Deveria explicar a estória inteira Prick, houve muita rejeição ao SH inicialmente quando estes começaram a substituir os F-14s, bem como houve rejeição quandos os mesmos F-14s começaram a substituir os F-4s e por aí vai....algo normal.PRick escreveu:
Mais desinformação, o apelido de SUPER LENTO HORNET e SUPER BUG foram dados por pilotos dos EUA, depois de voarem na banheira, porque é assim que eles se referem ao F-18E, não sou eu, e não fui eu que inventei tais apelidos.
Afinal de contas, são décadas operando e pilotando o mesmo vetor, existe uma rejeição natural por algo novo e diferente no começo....hj os pseudos apelidos não existem mais, e os benefícios que os novos vetores que citei acima ao entrarem em operação foram/são evidentes....
É engraçado, problemas de fadiga e a frota de F-18s continuam voando mundo afora, Canadá, Espanha e Austrália, estão modernizando os seus examplares, Suíça e Finlândia recentemente aumentaram seus arsenais (bombas e mísseis)..e os examplares da USN/USMC continuam voando...e muito.....até o osso...gostaria de ver seus equivalentes voarem na mesma proporção...Não, dá uma olhada na notícia postado , recentemente, no tópico do F-18, não gosto de dar carteiradas, mas você não lê e não entende nada de material bélico, acompanhei a história do F-18 desde o primeiro vôo, e todos os modelos tem o mesmo problema, fadiga crônica de células por conta da conversão dos F-17 em F-18. Por isso, a maioria dos países limitou a força g em 7,5 ou 7 g´s.
Enquanto isto, as entregas a USN do SH continuam, 360 examplares ( a totalidade de Rafales) já foram entregues...os primeiros examplares australianos, na linha de montagem...e o Rafale...bem....