TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Plinio Jr
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6736 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 04, 2008 12:58 pm

PRick escreveu:
Mais desinformação, o apelido de SUPER LENTO HORNET e SUPER BUG foram dados por pilotos dos EUA, depois de voarem na banheira, porque é assim que eles se referem ao F-18E, não sou eu, e não fui eu que inventei tais apelidos.
Deveria explicar a estória inteira Prick, houve muita rejeição ao SH inicialmente quando estes começaram a substituir os F-14s, bem como houve rejeição quandos os mesmos F-14s começaram a substituir os F-4s e por aí vai....algo normal.

Afinal de contas, são décadas operando e pilotando o mesmo vetor, existe uma rejeição natural por algo novo e diferente no começo....hj os pseudos apelidos não existem mais, e os benefícios que os novos vetores que citei acima ao entrarem em operação foram/são evidentes....
Não, dá uma olhada na notícia postado , recentemente, no tópico do F-18, não gosto de dar carteiradas, mas você não lê e não entende nada de material bélico, acompanhei a história do F-18 desde o primeiro vôo, e todos os modelos tem o mesmo problema, fadiga crônica de células por conta da conversão dos F-17 em F-18. Por isso, a maioria dos países limitou a força g em 7,5 ou 7 g´s.
É engraçado, problemas de fadiga e a frota de F-18s continuam voando mundo afora, Canadá, Espanha e Austrália, estão modernizando os seus examplares, Suíça e Finlândia recentemente aumentaram seus arsenais (bombas e mísseis)..e os examplares da USN/USMC continuam voando...e muito.....até o osso...gostaria de ver seus equivalentes voarem na mesma proporção...

Enquanto isto, as entregas a USN do SH continuam, 360 examplares ( a totalidade de Rafales) já foram entregues...os primeiros examplares australianos, na linha de montagem...e o Rafale...bem....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6737 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 12:58 pm

Ontem vi um economista dizer que a Europa depois que entra em recessão demora muito mais a se levantar do que os EUA ou emergentes. De onde será que vão tirar grana enquanto a recessão assolar o país deles????




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6738 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 04, 2008 1:00 pm

PRick escreveu: O mesmo vale para o F-18E, a venda para Austrália é insignificante, em face aos encomendas da US Navy, como foi um caça feito para atender as necessidades da US Navy, sua exportação é residual, o Rafale está no mesmo patamar. Nenhum dos dois foi feito pensando em exportações.

[ ]´s
Venda insignificante ???

Para com isto Prick....os franceses estão loucos para emplacar uma venda qualquer....estão chorando a perda do Marrocos até agora pelos mesmos ¨insignificantes ¨24 examplares ou menos.... :roll: :roll:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6739 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 1:01 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu: Alcantará, sua opinião a respeito dos fatos não são os fatos, se tem algum colocação a fazer, faça ela, mas sua msg acima não soma e nem diz nada.

[ ]´s
Mas Prick, o que ele falou é verdade. Mas deixa pra lá, nós aqui no DB já estamos acostumados... :mrgreen:

O que ele fez foi provocação, sem dizer nada, agiu como criança, se existe um texto que tenho discordância, digo qual é, acusação genérica, não aceito, se alguém aqui está viajando na maionese é o pessoal que denfende o GRIPEN NG, e GRIPEN de 5ª geração.

O GRIPEN, no sentido, estrito, é mesmo uma PULGA, porque pesa carregado 8,5 toneladas a menos que o segundo caça mais leve dos 03 finalistas, não gosto de dar apelido aos caças, não uso apelidos quando falo sério. Porém o SUPER LENTO ou SUPER BUG, é outro caso. Por se tratar de apelido dado por pilotos dos EUA, e amplamente divulgado na mídia.

[ ]´s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6740 Mensagem por Penguin » Sáb Out 04, 2008 1:03 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Mais desinformação, o apelido de SUPER LENTO HORNET e SUPER BUG foram dados por pilotos dos EUA, depois de voarem na banheira, porque é assim que eles se referem ao F-18E, não sou eu, e não fui eu que inventei tais apelidos.
Deveria explicar a estória inteira Prick, houve muita rejeição ao SH inicialmente quando estes começaram a substituir os F-14s, bem como houve rejeição quandos os mesmos F-14s começaram a substituir os F-4s e por aí vai....algo normal.

Afinal de contas, são décadas operando e pilotando o mesmo vetor, existe uma rejeição natural por algo novo e diferente no começo....hj os pseudos apelidos não existem mais, e os benefícios que os novos vetores que citei acima ao entrarem em operação foram/são evidentes....
Não, dá uma olhada na notícia postado , recentemente, no tópico do F-18, não gosto de dar carteiradas, mas você não lê e não entende nada de material bélico, acompanhei a história do F-18 desde o primeiro vôo, e todos os modelos tem o mesmo problema, fadiga crônica de células por conta da conversão dos F-17 em F-18. Por isso, a maioria dos países limitou a força g em 7,5 ou 7 g´s.
É engraçado, problemas de fadiga e a frota de F-18s continuam voando mundo afora, Canadá, Espanha e Austrália, estão modernizando os seus examplares, Suíça e Finlândia recentemente aumentaram seus arsenais (bombas e mísseis)..e os examplares da USN/USMC continuam voando...e muito.....até o osso...gostaria de ver seus equivalentes voarem na mesma proporção...

Enquanto isto, as entregas a USN do SH continuam, 360 examplares ( a totalidade de Rafales) já foram entregues...os primeiros examplares australianos, na linha de montagem...e o Rafale...bem....
Os 7,5g eh limite "soft" adotado pela US Navy para preservar a estrutura do caca em operacao embarcada. Em caso de necessidade pode ser superada, ate os 9g. Para clientes externos, que operam em terra os limites sao 9g. Isso jah foi postado na secao especifica do SH.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Out 04, 2008 1:05 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6741 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 1:05 pm

E mesmo assim estão desmanchando com 3000hs de vôo? Cara imagina só se liberarem o avião para esses mais de 9s...




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6742 Mensagem por Penguin » Sáb Out 04, 2008 1:07 pm

Carlos Mathias escreveu:E mesmo assim estão desmanchando com 3000hs de vôo? Cara imagina só se liberarem o avião para esses mais de 9s...
Nao insista no mito CM. Vc eh um cara inteligente :wink:

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6743 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 1:08 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu: O mesmo vale para o F-18E, a venda para Austrália é insignificante, em face aos encomendas da US Navy, como foi um caça feito para atender as necessidades da US Navy, sua exportação é residual, o Rafale está no mesmo patamar. Nenhum dos dois foi feito pensando em exportações.

[ ]´s
Venda insignificante ???

Para com isto Prick....os franceses estão loucos para emplacar uma venda qualquer....estão chorando a perda do Marrocos até agora pelos mesmos ¨insignificantes ¨24 examplares ou menos.... :roll: :roll:

Olha, você poderia evitar esse tipo de post, você leu o que falei, para de responder coisa sem sentido, e aprenda a debater, estou sem paciência já, é muita abobrinha para tão pouco. VOCÊ LEU O QUE AFIRMEI? Ou respondeu o que queria?

A VENDA É INSIGNIFICANTES PORQUE O F-18 NÃO DEPENDE DELA PARA SUA SOBREVIVÊNCIA COMO PRODUTO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Entendeu!!!!!!!!!!!!!!!

ISSO ESTÁ POSTO CLARAMENTE NO TEXTO, AÍ VOCÊ RETIRA UMA FRASE DO TEXTO E A DISTORCE, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESSE MÉTODO DE PROVOCAÇÃO!

[ ]´s




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6744 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 1:11 pm

Mito, não tá na imprensa e como qualquer coisa da imprensa vale agora, é verdade sim. Ou vamos ser seletivos?
Sim, porque depois dauela do SU-35BM ser eliminado por ter pouco alcance e neguinho aqui corroborando foi phoda! :lol: :lol: :lol: :lol:

Leite Glória, desmancha sem bater!




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6745 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 1:14 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Mais desinformação, o apelido de SUPER LENTO HORNET e SUPER BUG foram dados por pilotos dos EUA, depois de voarem na banheira, porque é assim que eles se referem ao F-18E, não sou eu, e não fui eu que inventei tais apelidos.
Deveria explicar a estória inteira Prick, houve muita rejeição ao SH inicialmente quando estes começaram a substituir os F-14s, bem como houve rejeição quandos os mesmos F-14s começaram a substituir os F-4s e por aí vai....algo normal.

Afinal de contas, são décadas operando e pilotando o mesmo vetor, existe uma rejeição natural por algo novo e diferente no começo....hj os pseudos apelidos não existem mais, e os benefícios que os novos vetores que citei acima ao entrarem em operação foram/são evidentes....

A história é que o F-18E é uma MERDA, sempre foi, no inicio o pessoal ficou em pé de guerra. MAs não tinha jeito, ou era F-18 ou não tinha mais caça da US NAVY. Todos limitados a 7,5 g´s, continuam chamando o bicho pelo mesmo apelidos, por sinal o PHATON que andanva aqui pelo fórum, dizia isso em alto e bom som, estava mentindo, também... Acordem, não vou mais falar sobre isso encheu o meu saco falar de um produto de segunda categoria, o F-18E é o pior projeto de caça dos EUA desde o F-111.
Não, dá uma olhada na notícia postado , recentemente, no tópico do F-18, não gosto de dar carteiradas, mas você não lê e não entende nada de material bélico, acompanhei a história do F-18 desde o primeiro vôo, e todos os modelos tem o mesmo problema, fadiga crônica de células por conta da conversão dos F-17 em F-18. Por isso, a maioria dos países limitou a força g em 7,5 ou 7 g´s.
É engraçado, problemas de fadiga e a frota de F-18s continuam voando mundo afora, Canadá, Espanha e Austrália, estão modernizando os seus examplares, Suíça e Finlândia recentemente aumentaram seus arsenais (bombas e mísseis)..e os examplares da USN/USMC continuam voando...e muito.....até o osso...gostaria de ver seus equivalentes voarem na mesma proporção...

Estão voando como no Canadá, limitados a 7 g´s, ou são exemplares com menos horas de vôo. No entanto, os F-18A e F-18C são muito melhores que os F-18E. Nos EUA a quantidade de F-18 encostados por fadiga estrutural é enorme. Mas eles podem continuar a fabricar e a disperdiçar recursos, mas nós não somos os EUA.

Enquanto isto, as entregas a USN do SH continuam, 360 examplares ( a totalidade de Rafales) já foram entregues...os primeiros examplares australianos, na linha de montagem...e o Rafale...bem....

As entregas do Rafale também, continuam, ter um produtor em fabricação e vendendo, não quer dizer que ele seja bom. Apenas que a economia do país produtor é grande, são coisas diferentes.

[ ]´s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6746 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 04, 2008 1:15 pm

Não, quero que você me aponte um ÚNICO lugar aonde esteja o preço flayaway do Rafale, repito, não é preço de pacote, contrato fechado.

The price for 18 Rafales crept up from 1.5 billion euros proposed by DGA to 1.8 billion euros sought by Dassault and finally 2.1 billion including Morocco's final after-sales, parts and support requirements, French defence sources said.
http://africa.reuters.com/wire/news/usnL24335189.html
Mais desinformação, o apelido de SUPER LENTO HORNET e SUPER BUG foram dados por pilotos dos EUA, depois de voarem na banheira, porque é assim que eles se referem ao F-18E, não sou eu, e não fui eu que inventei tais apelidos. Quanto ao apelido do Gripen, também não fui eu, como dizia a música, EU NÃO MATEI JOANA DARC.
Os bugs do F-18 ocorreram no início. O rafale M também sofreu desse problema.
Você não inventou o apelido do Gripen, mas o repete e ele é infundado.

[
quote]Entre ter um comportamento suspeito, e ser corrupto, vai uma diferença enorme. Ele pode simplismente estar dizendo a verdade. Já parou para pensa nisso. .


O processo de seleção mal havia começado e ele já discursava a vitória do Rafale. Se fosse a verdade, por que então foi aberto esse processo?
Não existe enfiar nada pela goela, quando os equipamentos são os melhores disponíveis, Scorpenes e Marlins, os SNA´s, as FREEM e os Rafales são equipamentos considerados entre os melhores, ou os melhores em suas categorias no mundo, sua opinião não está pautada na realidade


Eu não me referi as FREEM nem ao Scorpéne quanto a goela, pois estes fazem parte da contra-partida de tranf. de tecnologia do NUC. Me refiro a outras, como o EC725, o Cougar e o Phanter do EB, o Mirage 2000, o obstáculo à instalação da fábrica da Bell em Goiás, o Mirage2000BR, e asim vai...




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6747 Mensagem por Wolfgang » Sáb Out 04, 2008 1:17 pm

Putz, para quê inventar teorias acerca da eliminação do BM se fica clara que eles não responderam o RFI corretamente porque eles mesmos ainda não sabem sobre o avião e sua performance? Estão estudando os limites ainda. Por isso espero que a SAAB saiba o que está nos prometendo em relação ao NG. No fim das contas, eu acho que o que na verdade atrapalhou o BM foram as turbinas. O NG não está pronto, mas o SH já utiliza as 414G, dá para saber tudo sobre elas. As AL41F ainda não.
Flanker com pouco alcance? Duvido. Talvez em relação ao tamanho/ alcance a FAB esperasse mais, SE FOR VERDADE QUE O ALCANCE TENHA ALGO RELACIONADO.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6748 Mensagem por Penguin » Sáb Out 04, 2008 1:17 pm

PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:[ quote="PRick"]
O mesmo vale para o F-18E, a venda para Austrália é insignificante, em face aos encomendas da US Navy, como foi um caça feito para atender as necessidades da US Navy, sua exportação é residual, o Rafale está no mesmo patamar. Nenhum dos dois foi feito pensando em exportações.

[ ]´s
Venda insignificante ???

Para com isto Prick....os franceses estão loucos para emplacar uma venda qualquer....estão chorando a perda do Marrocos até agora pelos mesmos ¨insignificantes ¨24 examplares ou menos.... :roll: :roll:

Olha, você poderia evitar esse tipo de post, você leu o que falei, para de responder coisa sem sentido, e aprenda a debater, estou sem paciência já, é muita abobrinha para tão pouco. VOCÊ LEU O QUE AFIRMEI? Ou respondeu o que queria?

A VENDA É INSIGNIFICANTES PORQUE O F-18 NÃO DEPENDE DELA PARA SUA SOBREVIVÊNCIA COMO PRODUTO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Entendeu!!!!!!!!!!!!!!!

ISSO ESTÁ POSTO CLARAMENTE NO TEXTO, AÍ VOCÊ RETIRA UMA FRASE DO TEXTO E A DISTORCE, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESSE MÉTODO DE PROVOCAÇÃO!

[ ]´s[/quote]

Prick,

Agora vc disse uma verdade. O desenvolvimeto do SH sempre foi um prioridade para a US Navy. Ela nao somente nao cortou encomendas, como ampliou as aquisicoes da versao G. Desenvolvimentos constantes sem depender de vendas externas para isso. Aqui reside a vantagem de longo prazo do SH.

Jah o Rafale, apesar dele ser um produto estrategico para a Franca, e sua capacidade de investimentos em defesa eh mais sensivel a crises. Alem disso a Franca agora esta na OTAN integrlmente e deve sentir-se mais protegida com tantos paises vizinhos equipados com Typhoon e Gripen. :twisted:

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Out 04, 2008 1:18 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6749 Mensagem por Skyway » Sáb Out 04, 2008 1:18 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu: Ta bom então, vendidos para outro país alem do de origem, beleza? :roll:
Ao que respondi:

O que interessa para a empresa construtora é vender seu produto, tanto faz que seja para o mercado interno ou externo. E o que vale são as quantidades, o Gripen, versões antigas, apesar de muitas exportações, tem uma quantidade global de encomendas pequena, será inferior ao Rafale por exemplo. Assim, a exportação só tem valor, quando o produto é feito para ser exportado, como é o caso do GRIPEN NG, se não for exportado morre.

O mesmo vale para o F-18E, a venda para Austrália é insignificante, em face aos encomendas da US Navy, como foi um caça feito para atender as necessidades da US Navy, sua exportação é residual, o Rafale está no mesmo patamar. Nenhum dos dois foi feito pensando em exportações.

[ ]´s
Ta bom Prick, então mesmo o F-18, o Rafale e o Gripen NG estão no mesmo barco?

Meus deus do céu, eu comecei só perguntando o que vc acha que a Dassault faria se não vendesse o Rafale para o brasil, nem perguntei isso em comparação a Boeing e a SAAB, só queria saber o que vc acha que a DASSAULT vai fazer, e vc já toma isso como uma provocação ou como uma insinuação de que to dizendo que o Rafale ta empacado enquanto o F-18 vende e o Gripen NG tem pretendentes... [101]

Se acalma aí o Prick, vc pode achar o Rafale mil maravilhas e outras pessoas podem ser contra, mas se liga que tem pessoas neutras aqui no DB e que não ta interessada nem um pouco em torcer para um dos 3 caças. Só interesse em discutir, aprender e ensinar.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6750 Mensagem por Bender » Sáb Out 04, 2008 1:19 pm

PRick
Olha ou você prova o que você está afirmando e manda uma denuncia de crime para o ministério público federal, ou eu mesmo vou anexar uma cópia dessa sua msgl para a Procuradoria Geral da República e o MF, das duas umas ou você tem provas, ou acabou de cometer crime de injuria, calunia e difamação. Caso contrário o DB vai voltar ao que era antes, a moderação tem que dar um basta neste tipo de acusação por aqui. Chega de acusar os outros de criminosos de boca para fora!
Vou te dar o caminho das pedras pra voce realizar sua ameaça ao exercício da minha opinião livre,primeiro voce faça o seguinte:enumere os fatos do meu post que não são notórios e públicos e que feriram o arruinaram a reputação de alguem,e sejam calúnia,injuria e difamação.E encaminhe para onde o sr. achar mais conveniente,se nescessário convocarei um profissional para me defender e lhe cobrar as custas do processo.Não se esqueça de antes compara-los aos 2000 posts que o sr. colocou nesse forum desqualificando tecnica e pessoalmente Russos,suecos,americanos e outros os quais o sr. xenofobicamente não aprecia.Dá boca para fora são as milhares de piadinhas humilhantes que o sr. já colocou nesse forum sobre os povos citados acima,o que eu expressei em opinião é a compilação de fatos notórios. Se pensa que está lidando com algum moleque,se enganou meu caro.Sujiro que o sr. vá dar cala boca,aos seus pelegos,e não a mim,e além de me processar convoque a moderação.
Amadureça da idade mental da adolescência e comece a aceitar o contraditório às tuas convicções pessoais,sem partir para agressão e ameaça gratuita.

Em sua homenagem um texto xenófobo meu sobre os franceses:

Editado




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