JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: JAS-39 Gripen
No primeiro olhar a um F/A-18, percebe-se claramente que é um caça de ataque, feio, sem elegância, com aspecto de mau, não sei porquê. O Gripen tem um aspecto limpo, tecno e parece que foi feito para estar lá em cima. O Rafale é o mais bonito, elegante na minha opinião, mas falta algo para assustar, parece o bonzinho dos três.
isto é só a minha opinião da "beleza" exterior dos três.
[[]]'s
isto é só a minha opinião da "beleza" exterior dos três.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Eu acho o F/A-18E bonito....mas vão negar que naquela foto ele ta a cara do Peixe-Morcego?
AD ASTRA PER ASPERA
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Mas o que importa é que o Super Hornet tenha jeitão de mausoultrain escreveu:No primeiro olhar a um F/A-18, percebe-se claramente que é um caça de ataque, feio, sem elegância, com aspecto de mau, não sei porquê. O Gripen tem um aspecto limpo, tecno e parece que foi feito para estar lá em cima. O Rafale é o mais bonito, elegante na minha opinião, mas falta algo para assustar, parece o bonzinho dos três.
isto é só a minha opinião da "beleza" exterior dos três.
[[]]'s
Re: JAS-39 Gripen
Como dizia o Velho Dassault, um caça bom, é bonito, se tiver otíma aparência vai voar bem, e o contrário também é verdadeiro, bicho feio voa mal.
Caça é que nem muié. Bicho feio nem andar sabe!
[ ]´s
Caça é que nem muié. Bicho feio nem andar sabe!
[ ]´s
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Quando a beleza se sobrepões as outras qualidades do caça ou da muié, é por que tem algo muito errado
Re: JAS-39 Gripen
Tá bom então, case com a Bruxa do 71(Programa do Chaves).Bourne escreveu:Quando a beleza se sobrepões as outras qualidades do caça ou da muié, é por que tem algo muito errado
Agora, saquei tudo, tu gosta de muié feia!
[ ]´s
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Não. Falo por expriência própria.PRick escreveu:Tá bom então, case com a Bruxa do 71(Programa do Chaves).Bourne escreveu:Quando a beleza se sobrepões as outras qualidades do caça ou da muié, é por que tem algo muito errado
Agora, saquei tudo, tu gosta de muié feia!
[ ]´s
Você pode ter uma namorada alta, de olhos azuis e parecida com a Ana Hickmann. Porém, o maior objetivo dela é trabalhar na Caixa Econômica Federal e o assunto mais interessante que se consegue conversar com ela é sobre cachorros. Ou seja, é uma tontinha.
Ou, como alternativa, que é quease uma Nicole Kidman, mas se consegue passar horas consversando com ela sobre qualquer coisa, de culinária a organização do mundo capitalista moderno. No fundo, suas qualidades eclipsam sua beleza.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18763
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Re: JAS-39 Gripen
knigh7 escreveu:vou repetir meu post da página anterior:
"O que adianta uma nação/empresa deter tecnologia para propulsão e negá-la ao Brasil? Aí não estaria no mesmo patamar da SAAB? Então a FAB pode ter a classificcado para a final em vista da possibilidade dos concorrentes, no RFP negarem, entendeu?
Mas e se não negarem, formalizando-a?"
Bolovo escreveu:Mas o que é "tecnologia de propulsão"? É muito subjetivo falar assim, desse jeito, fica muito generalizado.knigh7 escreveu:
Mas isso não significa que tecnologia de propulsão foi repassada a India..
E nem sabemos se é isso que a FAB quer, estamos apenas imaginando... se fosse, acho que a FAB já o teria descartado. Um cara não entra na EpCAr, na AFA, faz trezentos cursos, vira lider de Esquadrão, lider de Base Aérea, lider de Comando Aéreo, lider da Força Aérea para, no final, errar em algo que você e eu descobrimos em menos de 30 minutos de conversa.
Pense nisso.
Tranf. de tecnologia para turbinas com certeza não foi pedido, uma vez que as 2 empresas que poderiam ter capacidade de produção:
-Turbomeca (peretence ao grupo SAFRAN, que é francês)
-Celma (maioria acionária da GE)
Entonces quantta a isso, não precisamos nos preocupar.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: JAS-39 Gripen
O maior problema para o Gripen NG emplacar no Brasil é o tempo. A aeronave está prevista para entrar em produção em 2015, enquanto que o desejado pela FAB é 2014. Seja como for, o pessoal da SAAB vai ter que suar a camisa para deixar o avião totalmente pronto, testado e aprovado já em 2014.
abraços/
abraços/
----------------
amor fati
amor fati
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Outra coisa... alguém aí percebeu que dois dos três concorrentes que restaram utilizam o mesmo motor
abraços/
abraços/
----------------
amor fati
amor fati
Re: JAS-39 Gripen
O problema do Gripen NG, são os mesmos dos SU-35BM, o país produtor não quer e não precisa deles, tem caças além do necessário e encostados que podem ser modernizados por uma fração do valor de um caça novo. Somente se ganhar alguma concorrência internacional, e tem que ser em boa quantidade, justifica o inicio da produção, caso contrário ficará absurdamente caro e a vantagem da manutenção não vai aparecer.Brasileiro escreveu:O maior problema para o Gripen NG emplacar no Brasil é o tempo. A aeronave está prevista para entrar em produção em 2015, enquanto que o desejado pela FAB é 2014. Seja como for, o pessoal da SAAB vai ter que suar a camisa para deixar o avião totalmente pronto, testado e aprovado já em 2014.
abraços/
[ ]´s
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18763
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Re: JAS-39 Gripen
PRick escreveu:O problema do Gripen NG, são os mesmos dos SU-35BM, o país produtor não quer e não precisa deles, tem caças além do necessário e encostados que podem ser modernizados por uma fração do valor de um caça novo. Somente se ganhar alguma concorrência internacional, e tem que ser em boa quantidade, justifica o inicio da produção, caso contrário ficará absurdamente caro e a vantagem da manutenção não vai aparecer.Brasileiro escreveu:O maior problema para o Gripen NG emplacar no Brasil é o tempo. A aeronave está prevista para entrar em produção em 2015, enquanto que o desejado pela FAB é 2014. Seja como for, o pessoal da SAAB vai ter que suar a camisa para deixar o avião totalmente pronto, testado e aprovado já em 2014.
abraços/
[ ]´s
O Gripen está sendo muito bem cotado na concorrência Suíça.
Re: JAS-39 Gripen
Bourne escreveu:Mas para a Suiça é a versão C/D do Gripen, acho
É lógico, o Gripen é isso, um caça para países do tamanho da Suiça. São perfeitos. De modo nenhum vão pagar 50% de aumento, para alcance maior, porque não precisam.
[ ]´s
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18763
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Re: JAS-39 Gripen
PRick escreveu:Bourne escreveu:Mas para a Suiça é a versão C/D do Gripen, acho
É lógico, o Gripen é isso, um caça para países do tamanho da Suiça. São perfeitos. De modo nenhum vão pagar 50% de aumento, para alcance maior, porque não precisam.
[ ]´s
A versão C/D pode ser, mas a versão NG, com 40% a mais de autonomia já se pode encaixar em nações maiores.