JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: JAS-39 Gripen

#5611 Mensagem por soultrain » Sex Out 03, 2008 7:10 am

No primeiro olhar a um F/A-18, percebe-se claramente que é um caça de ataque, feio, sem elegância, com aspecto de mau, não sei porquê. O Gripen tem um aspecto limpo, tecno e parece que foi feito para estar lá em cima. O Rafale é o mais bonito, elegante na minha opinião, mas falta algo para assustar, parece o bonzinho dos três.

isto é só a minha opinião da "beleza" exterior dos três.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#5612 Mensagem por Skyway » Sex Out 03, 2008 8:52 am

Eu acho o F/A-18E bonito....mas vão negar que naquela foto ele ta a cara do Peixe-Morcego? :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#5613 Mensagem por Bourne » Sex Out 03, 2008 9:42 am

soultrain escreveu:No primeiro olhar a um F/A-18, percebe-se claramente que é um caça de ataque, feio, sem elegância, com aspecto de mau, não sei porquê. O Gripen tem um aspecto limpo, tecno e parece que foi feito para estar lá em cima. O Rafale é o mais bonito, elegante na minha opinião, mas falta algo para assustar, parece o bonzinho dos três.

isto é só a minha opinião da "beleza" exterior dos três.

[[]]'s
Mas o que importa é que o Super Hornet tenha jeitão de mau :twisted: :twisted: :twisted:

PRick

#5614 Mensagem por PRick » Sex Out 03, 2008 11:41 am

Como dizia o Velho Dassault, um caça bom, é bonito, se tiver otíma aparência vai voar bem, e o contrário também é verdadeiro, bicho feio voa mal.

Caça é que nem muié. Bicho feio nem andar sabe! :mrgreen:

[ ]´s

Bourne
Sênior
Sênior

#5615 Mensagem por Bourne » Sex Out 03, 2008 11:48 am

Quando a beleza se sobrepões as outras qualidades do caça ou da muié, é por que tem algo muito errado :roll: :roll: :roll:

PRick

#5616 Mensagem por PRick » Sex Out 03, 2008 12:00 pm

Bourne escreveu:Quando a beleza se sobrepões as outras qualidades do caça ou da muié, é por que tem algo muito errado :roll: :roll: :roll:
Tá bom então, case com a Bruxa do 71(Programa do Chaves). :twisted: :twisted:

Agora, saquei tudo, tu gosta de muié feia!

[ ]´s

Bourne
Sênior
Sênior

#5617 Mensagem por Bourne » Sex Out 03, 2008 12:14 pm

PRick escreveu:
Bourne escreveu:Quando a beleza se sobrepões as outras qualidades do caça ou da muié, é por que tem algo muito errado :roll: :roll: :roll:
Tá bom então, case com a Bruxa do 71(Programa do Chaves). :twisted: :twisted:

Agora, saquei tudo, tu gosta de muié feia!

[ ]´s
Não. Falo por expriência própria. :cry: :cry: :cry:

Você pode ter uma namorada alta, de olhos azuis e parecida com a Ana Hickmann. Porém, o maior objetivo dela é trabalhar na Caixa Econômica Federal e o assunto mais interessante que se consegue conversar com ela é sobre cachorros. Ou seja, é uma tontinha.

Ou, como alternativa, que é quease uma Nicole Kidman, mas se consegue passar horas consversando com ela sobre qualquer coisa, de culinária a organização do mundo capitalista moderno. No fundo, suas qualidades eclipsam sua beleza.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1973 vezes
Agradeceram: 2500 vezes

#5618 Mensagem por knigh7 » Sex Out 03, 2008 1:24 pm

knigh7 escreveu:vou repetir meu post da página anterior:

"O que adianta uma nação/empresa deter tecnologia para propulsão e negá-la ao Brasil? Aí não estaria no mesmo patamar da SAAB? Então a FAB pode ter a classificcado para a final em vista da possibilidade dos concorrentes, no RFP negarem, entendeu?
Mas e se não negarem, formalizando-a?"
Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:
Mas isso não significa que tecnologia de propulsão foi repassada a India..
Mas o que é "tecnologia de propulsão"? É muito subjetivo falar assim, desse jeito, fica muito generalizado.

E nem sabemos se é isso que a FAB quer, estamos apenas imaginando... se fosse, acho que a FAB já o teria descartado. Um cara não entra na EpCAr, na AFA, faz trezentos cursos, vira lider de Esquadrão, lider de Base Aérea, lider de Comando Aéreo, lider da Força Aérea para, no final, errar em algo que você e eu descobrimos em menos de 30 minutos de conversa.

Pense nisso.

Tranf. de tecnologia para turbinas com certeza não foi pedido, uma vez que as 2 empresas que poderiam ter capacidade de produção:

-Turbomeca (peretence ao grupo SAFRAN, que é francês)
-Celma (maioria acionária da GE)

Entonces quantta a isso, não precisamos nos preocupar.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#5619 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 03, 2008 3:27 pm

O maior problema para o Gripen NG emplacar no Brasil é o tempo. A aeronave está prevista para entrar em produção em 2015, enquanto que o desejado pela FAB é 2014. Seja como for, o pessoal da SAAB vai ter que suar a camisa para deixar o avião totalmente pronto, testado e aprovado já em 2014.

abraços/

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#5620 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 03, 2008 3:30 pm

Outra coisa... alguém aí percebeu que dois dos três concorrentes que restaram utilizam o mesmo motor :?: :idea:

abraços/

----------------
amor fati
PRick

#5621 Mensagem por PRick » Sex Out 03, 2008 4:52 pm

Brasileiro escreveu:O maior problema para o Gripen NG emplacar no Brasil é o tempo. A aeronave está prevista para entrar em produção em 2015, enquanto que o desejado pela FAB é 2014. Seja como for, o pessoal da SAAB vai ter que suar a camisa para deixar o avião totalmente pronto, testado e aprovado já em 2014.

abraços/
O problema do Gripen NG, são os mesmos dos SU-35BM, o país produtor não quer e não precisa deles, tem caças além do necessário e encostados que podem ser modernizados por uma fração do valor de um caça novo. Somente se ganhar alguma concorrência internacional, e tem que ser em boa quantidade, justifica o inicio da produção, caso contrário ficará absurdamente caro e a vantagem da manutenção não vai aparecer.

[ ]´s

knigh7
Sênior
Sênior

#5622 Mensagem por knigh7 » Sex Out 03, 2008 5:41 pm

PRick escreveu:
Brasileiro escreveu:O maior problema para o Gripen NG emplacar no Brasil é o tempo. A aeronave está prevista para entrar em produção em 2015, enquanto que o desejado pela FAB é 2014. Seja como for, o pessoal da SAAB vai ter que suar a camisa para deixar o avião totalmente pronto, testado e aprovado já em 2014.

abraços/
O problema do Gripen NG, são os mesmos dos SU-35BM, o país produtor não quer e não precisa deles, tem caças além do necessário e encostados que podem ser modernizados por uma fração do valor de um caça novo. Somente se ganhar alguma concorrência internacional, e tem que ser em boa quantidade, justifica o inicio da produção, caso contrário ficará absurdamente caro e a vantagem da manutenção não vai aparecer.

[ ]´s

O Gripen está sendo muito bem cotado na concorrência Suíça.

Bourne
Sênior
Sênior

#5623 Mensagem por Bourne » Sex Out 03, 2008 5:42 pm

Mas para a Suiça é a versão C/D do Gripen, acho :roll:

PRick

#5624 Mensagem por PRick » Sex Out 03, 2008 5:50 pm

Bourne escreveu:Mas para a Suiça é a versão C/D do Gripen, acho :roll:

É lógico, o Gripen é isso, um caça para países do tamanho da Suiça. São perfeitos. De modo nenhum vão pagar 50% de aumento, para alcance maior, porque não precisam.

[ ]´s

knigh7
Sênior
Sênior

#5625 Mensagem por knigh7 » Sex Out 03, 2008 5:58 pm

PRick escreveu:
Bourne escreveu:Mas para a Suiça é a versão C/D do Gripen, acho :roll:

É lógico, o Gripen é isso, um caça para países do tamanho da Suiça. São perfeitos. De modo nenhum vão pagar 50% de aumento, para alcance maior, porque não precisam.

[ ]´s

A versão C/D pode ser, mas a versão NG, com 40% a mais de autonomia já se pode encaixar em nações maiores.

Responder