Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
piratadabaixada
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
Mensagem
por piratadabaixada » Ter Mar 18, 2008 10:11 am
jacquessantiago escreveu:
Curiosidade...
Comparar coisas distintas nao eh facil, principalmente qd as condicoes sao tb distintas, ou seja perfil, cargas, etc.
Ha raros momentos de quase igualdade de condicoes. Um eh um CAP, com 6 missies e 3 tanques:
SH: raio 380NM (700km), 2h
Rafale: raio 185km, +2h
Estes dados do Rafale são referentes a versão embarcada.
Heronim
-
FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1231 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Sex Out 03, 2008 8:50 am
Sempre é bom recordar né
Quem de vocês até agora acertou o bolão?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
FIGHTERCOM
- Sênior
Mensagem
por FIGHTERCOM » Sex Out 03, 2008 8:51 am
Melhor continuar na Engenharia mesmo, não tenho vocação para vidente
FIGHTERCOM escreveu:Caça --> Su-35-1
Helicoptero de Carga --> Cougar BR
Helicoptero de Ataque --> Mi-28
Submarino --> Scorpene
Antiaérea --> Bamse
Fragata --> Fremm
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Sex Out 03, 2008 10:10 am
Eu sempre acreditei no Super Hornet e a meses desconfiava do Su-35
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sex Out 03, 2008 10:42 am
piratadabaixada escreveu:jacquessantiago escreveu:
Curiosidade...
Comparar coisas distintas nao eh facil, principalmente qd as condicoes sao tb distintas, ou seja perfil, cargas, etc.
Ha raros momentos de quase igualdade de condicoes. Um eh um CAP, com 6 missies e 3 tanques:
SH: raio 380NM (700km), 2h
Rafale: raio 185km, +2h
Estes dados do Rafale são referentes a versão embarcada.
Heronim
Deve ser. Não tenho certeza.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Mensagem
por kekosam » Sex Out 03, 2008 11:13 am
Bah... fui conhecer o fórum logo agora, então não pude participar do bolão desde o princípio. Porém, analisando os finalistas do F-X2 e o histórico relacionamento entre Brasil e França/EUA, faço as seguintes considerações:
Os EUA não vão transferir tecnologia de ponta como o Brasil quer. Logo nada de acesso aos códigos fontes dos softwares, muito menos liberdade de integração de novos armamentos. Nem venderão armamentos modernos, como GDAM, GSOW e AIM-120C. Isto coloca o F/A-18 E em grande desvantagem por conta da questão de transferência de tecnologia. É uma aeronave excelente, que poderia ser utilizada pela MB no NAE São Paulo, gerando uma bela redução nos custos de logística. Estas mesmas razões aplicam-se ao Grippen NG, pois o mesmo utiliza muitas tecnologias oriundas dos EUA.
Já a França apresenta-se mais amigável com relação à transferência de tecnologia, bem como existe o histórico brasileiro de aquisição de equipamentos franceses (Mirages 3 e 2000, sem falar nas diversas versões de helicópteros da Eurocopter, como Esquilo e Puma).
Posto isto, aposto no Rafalle como vencedor do F-X2.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sex Out 03, 2008 11:26 am
kekosam escreveu:Bah... fui conhecer o fórum logo agora, então não pude participar do bolão desde o princípio. Porém, analisando os finalistas do F-X2 e o histórico relacionamento entre Brasil e França/EUA, faço as seguintes considerações:
Os EUA não vão transferir tecnologia de ponta como o Brasil quer. Logo nada de acesso aos códigos fontes dos softwares, muito menos liberdade de integração de novos armamentos. Nem venderão armamentos modernos, como GDAM, GSOW e AIM-120C. Isto coloca o F/A-18 E em grande desvantagem por conta da questão de transferência de tecnologia. É uma aeronave excelente, que poderia ser utilizada pela MB no NAE São Paulo, gerando uma bela redução nos custos de logística. Estas mesmas razões aplicam-se ao Grippen NG, pois o mesmo utiliza muitas tecnologias oriundas dos EUA.
Já a França apresenta-se mais amigável com relação à transferência de tecnologia, bem como existe o histórico brasileiro de aquisição de equipamentos franceses (Mirages 3 e 2000, sem falar nas diversas versões de helicópteros da Eurocopter, como Esquilo e Puma).
Prezado Kekosan,
Seus argumentos seriam validos num periodo pré-1997, qd houve uma mudança na legislação americana de venda de armas sofisticadas a AL.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Sex Out 03, 2008 12:42 pm
Continuo apostando no Atlas Cheetah ou no Kfir C7
Corre por fora o MIG-21 Bison indiano.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por R.A.Barros » Sex Out 03, 2008 1:11 pm
kekosam escreveu:Bah... fui conhecer o fórum logo agora, então não pude participar do bolão desde o princípio. Porém, analisando os finalistas do F-X2 e o histórico relacionamento entre Brasil e França/EUA, faço as seguintes considerações:
Bem vindo!
Não confio muito nos Americanos também, o Rafale é favorito, mas eu gosto do Gripen.
Aiaiai que saudade do Su35
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
FIGHTERCOM
- Sênior
Mensagem
por FIGHTERCOM » Sex Out 03, 2008 1:17 pm
R.A.Barros escreveu:kekosam escreveu:Bah... fui conhecer o fórum logo agora, então não pude participar do bolão desde o princípio. Porém, analisando os finalistas do F-X2 e o histórico relacionamento entre Brasil e França/EUA, faço as seguintes considerações:
Bem vindo!
Não confio muito nos Americanos também, o Rafale é favorito, mas eu gosto do Gripen.
Aiaiai que saudade do Su35
Caro amigo,
Procure uma Igreja o mais rápido possível e peça para exorcizar esse encosto (Su-35)...
Abraços,
Wesley
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Out 03, 2008 1:25 pm
PRick escreveu:
Nem preciso de Bolão, viram croassantes borbulhantes, voadores, submersos, navegantes, enfim, vai ser uma festa!
Caça- Rafinhas e mais LIDINHOS!!!
Helo- COUGAR BR tunados!!!
Sub- MARLIN e outras coisinhas nucleares!!!!
Escoltas - Estou em dúvidas.
O resto pode ficar com o povo da Spunitik, eles que saiam no tapa com os comedores de isopor.
[ ]´s
Vou completar a lista!
Só faltava a Fragata, deve dar mesmo as FREMM. No resto estou bem.
[]´s
-
FIGHTERCOM
- Sênior
Mensagem
por FIGHTERCOM » Sex Out 03, 2008 1:42 pm
Mais uma afirmação profética...
Abraços,
Wesley
-
Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Fábio Nascimento » Sex Out 03, 2008 2:49 pm
Fábio Nascimento escreveu:Caça --> Rafale
Helicoptero de Carga --> Cougar
Helicoptero de Ataque --> Tiger
Submarino --> Scorpene
Antiaérea --> Patriot
Fragata --> Fremm
Eu fui + ou -!!
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
_______________________________________________.