Bolovo escreveu:O Luís Henrique coleciona toda a série do Super Trunfo, não é possível, eu só tenho um joguinho de cartas...
Eu não sou pró-Rússia ou pró-Índia.
Eu sou pró-Brasil.
O que acontece é que os russos e indianos REALMENTE desenvolveram um missil muito bom e muito competitivo. E estão avançando com a versão 2.0
Se alguns preferem um missil com 70 km de alcance ou 180 km de alcance e subsônico. Não tem portância.
O Super-trunfo não define nada, mas para nós, entusiastas, é o que temos.
Como vou achar um missil bom ou ruim??? Comprando um e testando???
Existem empresas sérias e forças armadas sérias utilizando uma grande variedade de sistemas mundo afora.
Para mim, resta-me ler, me informar e não manter uma postura preconceituosa em relação a nenhum país ou empresa.
Estou muito satisfeito com o Scorpene.
Estou muito satisfeiro com a FREMM.
Estou muito satisfeito com os novos Super Cougar.
Ficaria satisfeito com um Merkava 4.
Ficaria satisfeito com um F/A-18E Super Hornet (se eles atenderem aos requisitos de transferência de tecnologia)
E ficaria muito satisfeito com o Brahmos como missil padrão.
Mas, mesmo assim, também ficarei muito satisfeito com o MAN-1. Mesmo sendo inferior, aposto no seu desenvolvimento e dou muito valor aos conhecimentos adquiridos.
Apenas gosto do
conceito do missil supersônico e mais ainda do hipersônico.
Um naval, não é um alvo indefeso. Os navios modernos possuem misseis antiaéreos e radares que atuam de forma muito rápida e automática para se defenderem de mísseis.
Enviar misseis ultra-rápidos, para mim, é uma vantagem INCONTESTÁVEL.
Os sensores terão que suar para se defenderem de um salva de mísseis hipersônicos.
Não me critiquem por isso. Cada um tem a sua preferência.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.