TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6001 Mensagem por orestespf » Qua Out 01, 2008 5:55 pm

jp escreveu:Senhores, agora enxuguem suas lágrimas e passemos a especular.
Qual seria a principal razão para o Flanker ter ido parar na guilhotina? (não pude deixar de fazer o infame trocadilho).
Olá JP,

vou pegar carona em seu post, se me permite. Tenho evitado falar neste momento, não podemos tirar a empolgação dos amigos e colegas, tem-se que saber conviver com esta situação.

Porém, sem querer melar nadinha de nada, gostaria de observar que a única coisa mais sensata e instigante que li durante todo o dia de hoje no DB foi a pergunta do JP: qual a razão principal para o Flanker ter ido parar na guilhotina???

É incrível como uma coisa puxa a outra (padronagem de "radar"???), mas quem está comemorando a lista tríplice sem o SU-35 é em sua maioria a turma que gosta do Rafale! Ótimo isso, falo sério! Mas comemoram desenfreadamente a saída do Flanker como se este fosse o principal oponente, ou seja, agora já ganhamos!!! (sic)

Porém parecem não perceber (problema no "radar"???) que por trás da saída do Flanker tem a entrada de um caça americano, onde historicamente neste fórum sempre se disse que não transferiam tecnologias.

E agora? O Governo enlouqueceu ou os americanos mudaram de atitude em relação ao Brasil?

Então a pergunta, JP, se mais uma vez me permite, deveria ser: o que o F-18 SH está fazendo nesta lista tríplice???

Resposta a esta pergunta, responderia a sua pergunta original, e mais, pode dizer muito mais, até mesmo sobre o destino do Rafale no País.

De outra forma, não seria iInfame será ver o Rafale ir parar na mesma guilhotina por causa do F-18 ou até mesmo o Gripen NG (aquele que o PRick diz que ainda não voa, logo não conta)?


Já falei, mas repito a pista da resposta através de uma singela pergunta: por que a França "encostou" alguns Rafales M F-1???


Logo volto a postar mais, estragando ou não a festa! :twisted: :twisted:

Só pra finalizar: o País estará muito bem atendido com qualquer um destes caças finalistas. :wink:


Grande abraço, JP!

Orestes




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6002 Mensagem por felipexion » Qua Out 01, 2008 5:57 pm

Skyway escreveu:
:roll:

País que voa F-5 tendo sua pequena parcela da população teoricamente entendida falando essas coisas....Esculachando o avião ponta de lança da U.S Navy e o ponta de lança de um país inteiro como a França, sem falar de uma industria super competente e moderna como a Suéca.

Ta certo, bom mesmo é o avião da década de 60/70 modernizado por um país na época falido e que tem o projeto em andamento até hoje apenas para o mercado externo para ganhar dinheiro enquanto não sai o avião moderno de verdade que vai de fato operar em suas fileiras. Viva a mãe Russia....
Convenhamos, olhe o tamanho da Suécia e da França em relação ao Brasil. E o número de F-18 que USNavy tem. Além de seu astronômico orçamento militar.
Viva a mãe Russia....[2]
Viva ao SU-35, morto! Mas quem sabe em um FX-3 daqui a uns dois anos...




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6003 Mensagem por Skyway » Qua Out 01, 2008 6:04 pm

Mais heim? [101]

É Super-trunfo? Por que aí sim o tamanho dos países faz diferença, se for mundo real nada como uma boa estratégia e uso dos meios de apoio e suporte para fazer funcionar as mil maravilhas.

E quanto ao orçamento da US.Navy...então a FAB iria comprar algo que não vai ter $$ para operar?

Só o avião da mãe Rússia serviria mesmo... :roll:
Vixe, aí já é demais.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6004 Mensagem por Cunha » Qua Out 01, 2008 6:09 pm

orestespf escreveu:
jp escreveu:Senhores, agora enxuguem suas lágrimas e passemos a especular.
Qual seria a principal razão para o Flanker ter ido parar na guilhotina? (não pude deixar de fazer o infame trocadilho).
Olá JP,

vou pegar carona em seu post, se me permite. Tenho evitado falar neste momento, não podemos tirar a empolgação dos amigos e colegas, tem-se que saber conviver com esta situação.

Porém, sem querer melar nadinha de nada, gostaria de observar que a única coisa mais sensata e instigante que li durante todo o dia de hoje no DB foi a pergunta do JP: qual a razão principal para o Flanker ter ido parar na guilhotina???

É incrível como uma coisa puxa a outra (padronagem de "radar"???), mas quem está comemorando a lista tríplice sem o SU-35 é em sua maioria a turma que gosta do Rafale! Ótimo isso, falo sério! Mas comemoram desenfreadamente a saída do Flanker como se este fosse o principal oponente, ou seja, agora já ganhamos!!! (sic)

Porém parecem não perceber (problema no "radar"???) que por trás da saída do Flanker tem a entrada de um caça americano, onde historicamente neste fórum sempre se disse que não transferiam tecnologias.

E agora? O Governo enlouqueceu ou os americanos mudaram de atitude em relação ao Brasil?

Então a pergunta, JP, se mais uma vez me permite, deveria ser: o que o F-18 SH está fazendo nesta lista tríplice???

Resposta a esta pergunta, responderia a sua pergunta original, e mais, pode dizer muito mais, até mesmo sobre o destino do Rafale no País.

De outra forma, não seria iInfame será ver o Rafale ir parar na mesma guilhotina por causa do F-18 ou até mesmo o Gripen NG (aquele que o PRick diz que ainda não voa, logo não conta)?


Já falei, mas repito a pista da resposta através de uma singela pergunta: por que a França "encostou" alguns Rafales M F-1???


Logo volto a postar mais, estragando ou não a festa! :twisted: :twisted:

Só pra finalizar: o País estará muito bem atendido com qualquer um destes caças finalistas. :wink:


Grande abraço, JP!

Orestes

Dito tudo isto, podemos concluir que F/A-18 Super Hornet irá para a FAB e Rafale M F-1 para a MB(???).




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6005 Mensagem por Ed SP » Qua Out 01, 2008 6:12 pm

E se dois modelos forem escolhidos? Depender de um modelo só é um tanto quanto arriscado, não acham?

SH e Gripen NG?




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6006 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 01, 2008 6:14 pm

Ed SP escreveu:E se dois modelos forem escolhidos? Depender de um modelo só é um tanto quanto arriscado, não acham?

SH e Gripen NG?
Tipo um Hi/low??? SH e Gripen?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6007 Mensagem por felipexion » Qua Out 01, 2008 6:17 pm

Skyway escreveu:
E quanto ao orçamento da US.Navy...então a FAB iria comprar algo que não vai ter $$ para operar?

Vixe, aí já é demais.
A USNAvy tem cerca de 400 F-18[estou certo???], a FAB conseguiria operar 72 [ou mais] aeronaves 100%???




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6008 Mensagem por Bourne » Qua Out 01, 2008 6:18 pm

felipexion escreveu:
Skyway escreveu:
E quanto ao orçamento da US.Navy...então a FAB iria comprar algo que não vai ter $$ para operar?

Vixe, aí já é demais.
A USNAvy tem cerca de 400 F-18[estou certo???], a FAB conseguiria operar 72 [ou mais] aeronaves 100%???
Não entendi a relação




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6009 Mensagem por Bourne » Qua Out 01, 2008 6:20 pm

glauberprestes escreveu:
Ed SP escreveu:E se dois modelos forem escolhidos? Depender de um modelo só é um tanto quanto arriscado, não acham?

SH e Gripen NG?
Tipo um Hi/low??? SH e Gripen?
Não, não, não. O Super Hornet já é suficiente. Se for para ter um outro caça que seja de 5º geração num futuro distante.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6010 Mensagem por felipexion » Qua Out 01, 2008 6:24 pm

Bourne escreveu:
felipexion escreveu: A USNAvy tem cerca de 400 F-18[estou certo???], a FAB conseguiria operar 72 [ou mais] aeronaves 100%???
Não entendi a relação

Seria isso:
USNAVY opera 400 f-18 com um orçamento miserável
FAB poderia operar 72 f-18 com um orçamento baixo???




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#6011 Mensagem por Ed SP » Qua Out 01, 2008 6:24 pm

Ainda acho dois modelos mais salutar. E vou além, acho que se o SH for escolhido deveria ter um mix dos modelos E e F. O modelo F é perfeito para operar na região Norte




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6012 Mensagem por Bourne » Qua Out 01, 2008 6:26 pm

felipexion escreveu: Seria isso:
USNAVY opera 400 f-18 com um orçamento miserável
FAB poderia operar 72 f-18 com um orçamento baixo???
Sim. Poe que 72 aeronaves dá uma escala considerável para montar a estrutura para mantê-los voando. Na verdade, 36 unidades já devem ser mais que suficientes




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6013 Mensagem por REGATEANO » Qua Out 01, 2008 6:30 pm

Eita que essa noite muitas "viúvas" vão chorar...




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6014 Mensagem por felipexion » Qua Out 01, 2008 6:30 pm

Bourne escreveu:
felipexion escreveu: Seria isso:
USNAVY opera 400 f-18 com um orçamento miserável
FAB poderia operar 72 f-18 com um orçamento baixo???
Sim. Poe que 72 aeronaves dá uma escala considerável para montar a estrutura para mantê-los voando. Na verdade, 36 unidades já devem ser mais que suficientes

Essas novas aeronaves iriam fazer par com os Mirages, estou certo?
Além de Anápolis, quais bases teriam prioridades? Bases no norte do país?




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6015 Mensagem por Penguin » Qua Out 01, 2008 6:30 pm

orestespf escreveu:
jp escreveu:Senhores, agora enxuguem suas lágrimas e passemos a especular.
Qual seria a principal razão para o Flanker ter ido parar na guilhotina? (não pude deixar de fazer o infame trocadilho).
Olá JP,

vou pegar carona em seu post, se me permite. Tenho evitado falar neste momento, não podemos tirar a empolgação dos amigos e colegas, tem-se que saber conviver com esta situação.

Porém, sem querer melar nadinha de nada, gostaria de observar que a única coisa mais sensata e instigante que li durante todo o dia de hoje no DB foi a pergunta do JP: qual a razão principal para o Flanker ter ido parar na guilhotina???

É incrível como uma coisa puxa a outra (padronagem de "radar"???), mas quem está comemorando a lista tríplice sem o SU-35 é em sua maioria a turma que gosta do Rafale! Ótimo isso, falo sério! Mas comemoram desenfreadamente a saída do Flanker como se este fosse o principal oponente, ou seja, agora já ganhamos!!! (sic)

Porém parecem não perceber (problema no "radar"???) que por trás da saída do Flanker tem a entrada de um caça americano, onde historicamente neste fórum sempre se disse que não transferiam tecnologias.

E agora? O Governo enlouqueceu ou os americanos mudaram de atitude em relação ao Brasil?

Então a pergunta, JP, se mais uma vez me permite, deveria ser: o que o F-18 SH está fazendo nesta lista tríplice???

Resposta a esta pergunta, responderia a sua pergunta original, e mais, pode dizer muito mais, até mesmo sobre o destino do Rafale no País.

De outra forma, não seria iInfame será ver o Rafale ir parar na mesma guilhotina por causa do F-18 ou até mesmo o Gripen NG (aquele que o PRick diz que ainda não voa, logo não conta)?


Já falei, mas repito a pista da resposta através de uma singela pergunta: por que a França "encostou" alguns Rafales M F-1???


Logo volto a postar mais, estragando ou não a festa! :twisted: :twisted:

Só pra finalizar: o País estará muito bem atendido com qualquer um destes caças finalistas. :wink:


Grande abraço, JP!

Orestes
Pois eh Caro Orestes!

Basta que a proposta +/- explicada pelo CEO da Boeing em entrevista recente seja verdadeira, que deixa o SH completamente no páreo. Se foi para o short list, é pq a FAB está acreditando nela. Deve ter alguma evidência nesse sentido. Afinal, vc tem noticias de algo sobre as 10 tecnologias requeridas pela FAB e que a Boeing disse que atendia?

Há um outro detalhe...a França levaria cabelo, bigode e barba? MB, EB e FAB? Ficariamos dependentes de uma única potência estrangeira nos próximos 30 anos? É essa a estratégia militar brasileira, concentrar todos os ovos em uma única cesta?

Sei não...acho que há possibilidades reais do Rafale não ser o escolhido.

Outra coisa...o processo da FAB está caminhando. Os boatos do lobby na IstoE/Dassault de aquisição de 12 atropelando esse processo parece que foi para o espaço. O Ministro vai ter coragem de peitar a FAB?

Hoje se diz em muitos lugares que a grande evolução em termos de guerra aerea são os radares AESA. Se isso for realmente verdade...alguém possui uma vantagem real. Os demais vão ter que passar pela mesma via-crucis de desenvolvimento, ensaios, teste, problemas, reprojetos, testes, tempo gasto, etc.

OBS.: Sou da opinião que alguma coisa na proposta dos russos para o Su-35 não atendeu aos requerimentos da FAB. Pode ser inclusive prazo (com garantias). Enquanto não soubermos, fica dificil julgar. O mesmo vale para o Typhoon.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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