Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qua Out 01, 2008 5:22 pm
U-27 escreveu:é um g-3 o carregador não ta curvo, é ilusão de otica
Concordo com o Pablo, não é ilusão de ótica não.
Baixei a imagem. Tentei fazer uma linha reta sobre a borda do carregador. Não dá. O carregador é ligeiramente curvo.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Mensagem
por U-27 » Qua Out 01, 2008 6:45 pm
se é assim alcantara, faz sentido então, deve ser um cemte mesmo
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
ZeRo4
- Sênior
Mensagem
por ZeRo4 » Qua Out 01, 2008 6:57 pm
Don Pascual, agora notei a diferença sim... mas como falei anteriormente, os carregadores do CETME e do G-3 não são intercambiáveis e como o carregador do fuzil em questão é curvo, acho mais fácil fazer uma modificação nas miras...
Eu não acho que os H&K G3 de ultima geração devam tanto aos H&K 417... acho que é preciso diferenciar as coisas.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
betoordie
- Júnior
Mensagem
por betoordie » Ter Out 07, 2008 12:13 pm
Trecho de uma entrevista com o Comandante do 8º BIS na Amazônia:
DEFESA@NET - Quais as necessidades do 8º BIS?
Ten Cel Elcio: No nosso caso necessitamos de lanchas mais velozes para assalto, o que melhoria nosso poder ofensivo em operações ribeirinhas. Também existem estudos para nós adotarmos um fuzil com o calibre 5,56, o que facilitaria sua logística, embora vá diminuir o poder transfixante, do calibre 7,62, essencial no combate em área de selva.
http://www.defesanet.com.br/missao/am/solimoes.htm#
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Ter Out 07, 2008 2:20 pm
betoordie escreveu:Trecho de uma entrevista com o Comandante do 8º BIS na Amazônia:
Ten Cel Elcio: No nosso caso necessitamos de lanchas mais velozes para assalto, o que melhoria nosso poder ofensivo em operações ribeirinhas. Também existem estudos para nós adotarmos um fuzil com o calibre 5,56, o que facilitaria sua logística, embora vá diminuir o poder transfixante, do calibre 7,62, essencial no combate em área de selva.
Se o fuzil for o "FAL 5,56" a logística não mudará muita coisa.
De resto, só diria uma coisa: Dá-lhe FN-SCAR !!!
Que tal um EB com dois calibres?
abraços]
----------------
amor fati
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Out 07, 2008 2:24 pm
A tropa de selva quer levar mais munição e ter mais poder de fogo, então usar o 762 não faz sentido. Fz 556, mais Mtr 556, mais ALAC, mais MGL, mais Carl Gustav, mais etc e o povo dos BIS fica igual o rambo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Ter Out 07, 2008 2:24 pm
Também existem estudos para nós adotarmos um fuzil com o calibre 5,56
Esses estudos começaram quando o TC estava na prep.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 2:27 pm
betoordie escreveu:Trecho de uma entrevista com o Comandante do 8º BIS na Amazônia:
Ah, não... De novo esta ladainha não...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Out 07, 2008 6:42 pm
O cmte. do BIS não sabe de nada mesmo????
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 8:56 pm
Ah, Carlos... que engraçado o jeito que você coloca a situação. Você quer uma resposta para tacar fogo na poça de gasolina, né? Então aí vai: o que EU acho? Acho que ele sabe tudo sobre comer larva de côco, mas não manja nada de balística de munições modernas.
Mas eu poderia te perguntar: a OTAN, Israel, os Comandos da Colômbia aqui do lado, etc, etc, não sabem nada mesmo???
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Out 07, 2008 9:39 pm
Não sei Beraldi, ele é comandante do BIS, que fica no Brasil e é considerada a melhor unidade de selva do mundo, e pode ser que aqui tenha-se alguma doutrina, alguma ótica diferente, não é mesmo? Será que temos sempre que copiar tudo que vem de fora? A PF mesmo, usa absolutamente tudo que se tem no exterior sem nenhuma tática ou doutrina adaptada as nossas condições?
Se você falar de PF e ele (o cmte do BIS) de der uma opinião à respeito de polícia, vou achar que você é mais balizado no assunto. Você tem a sua opinião, balizada em N fatores e no seu conhecimento do assunto, mas guerra na selva parece que é mais a praia deles, não pode ser assim?
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Out 07, 2008 9:39 pm
Não sei Beraldi, ele é comandante do BIS, que fica no Brasil e é considerada a melhor unidade de selva do mundo, e pode ser que aqui tenha-se alguma doutrina, alguma ótica diferente, não é mesmo? Será que temos sempre que copiar tudo que vem de fora? A PF mesmo, usa absolutamente tudo que se tem no exterior sem nenhuma tática ou doutrina adaptada as nossas condições?
Se você falar de PF e ele (o cmte do BIS) de der uma opinião à respeito de polícia, vou achar que você é mais balizado no assunto. Você tem a sua opinião, balizada em N fatores e no seu conhecimento do assunto, mas guerra na selva parece que é mais a praia deles, não pode ser assim?
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 9:56 pm
Pede para ele explicar como um recruta que dá 50 tiros por ano vai extrair todo o potencial do 7,62mm.
Pergunta se não é mais garantido para a supremacia de fogo e duração no combate da Unidade levar o dobro de munição pelo mesmo peso, que tem 75-80% do desempenho.
Pergunta se no meio do mato, onde às vezes não se vê 10 m a frente, não é melhor ter um fuzil leve e maneável de fogo automático preciso do que um trombolho de 1 m e 5kg, com 50% menos munição e que só dá para atirar em semi-auto.
Sei lá, vai ver que ele tem vocação para Mister M e tem uma resposta para isso, né?
-
Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Pereira » Ter Out 07, 2008 10:08 pm
Pois é Beraldi,acho que esse seu comentário não foi muito pertinente não.
Analisando a energia cinética do 7,62 e do 5,56 é clara a superioridade do primeiro na 'transfixação' de obstáculos.
Agora,outras questões balísticas,táticas e doutrinárias não vem ao caso.
Acontece que o o cmte do BIS está certo,e não é uma afirmação dele,nisso,é a física quem explica.
Abraços.
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Ter Out 07, 2008 10:22 pm
Pereira escreveu:Pois é Beraldi,acho que esse seu comentário não foi muito pertinente não.
Analisando a energia cinética do 7,62 e do 5,56 é clara a superioridade do primeiro na 'transfixação' de obstáculos.
Agora,outras questões balísticas,táticas e doutrinárias não vem ao caso.
Acontece que o o cmte do BIS está certo,e não é uma afirmação dele,nisso,é a física quem explica.
Abraços.
Isso já foi comprovado em testes em outros paises e no Brasil, inclusive na selva.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!