[]'so Comando da Aeronáutica ressalta que este processo representa um importante avanço para sua Indústria de Defesa com reflexos duradouros, possibilitando parcerias estratégicas de longa duração.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Eu acho que a frase abaixo, tirada do comunicado da FAB, dá uma enorme pista do que poderá vir:
Alberto -
Para os que aderiram a lei seca, tem outra opção.jp escreveu:Pardon mom amis...
Ainda que o dolar dispare e o euro vá à estratosfera.
Esqueçam o SH.
Temos que admitir, os caras sabem o que é bom, já em outras paragens a carne é de minhoca!
[ ]´s
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Mosquito sueco e cegüeta francêsfelipexion escreveu:Paisano escreveu:Que coisa...
Ao final sobrou um mosquito, um cegüeta e uma "coleira voadora".
o coleira voadora é o F-18, mas e os outros???
-
- Sênior
O primeiro lote será de 36 caças. Acredito em um segundo lote de igual número, na seqüência deste, logo após a entrega da última aeronave do primeiro lote, ou seja, uns três anos após o início das entregas. São 72 aeronaves mais ou menos em 8 anos, ou seja, terminaríamos de receber o segundo lote por volta de 2017, considerando um acordo fechado em 2009, com entregas e entrada em operação 2 anos após. A partir daí já podemos esperar um 5ª geração.brisa escreveu:Esta tambem é a minha visao......com apenas um detalhe......120 cacas mais custos = GripenA.K. for T-7 escreveu:Como eu já havia dito, é muito difícil os EUA não levarem esta. Tanto pela vontade comercial e estratégica deles, como pela nossa vontade em ter um caça de defesa aérea moderno, apto a operar em coalizões (e com passe de entrada para isso) e, ainda mais, pelo nosso interesse em fazer parte do CS. Eles vão encampar seus caças na FAB, só mudou o modelo de entrada, de F-16 para F-18. O F-35 vai ser negociado e é o objetivo de médio/longo prazo da FAB.
Bom que seja o F-18E, afinal é o único caça de defesa aérea que comprovadamente consegue abater até um disco voador, afinal creio que todos por aqui já assistiram Independence Day e viram com seus próprios olhos isso.
Mas ainda acho que a melhor pedida, nas circunstâcias atuais, seria o Gripen NG. Pena que a Suécia não seja um Major Player nem no CS e nem na UE...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Carlos Mathias escreveu:Ah, toda aquela conversa de códigos e tudo o mais cai por terra definitivamente. Vai ser uma preteleirada das boas, como sempre foi.
Tanto o Rafale quanto o Gripen certamente podem satisfazer os intersses da FAB quanto aos códigos-fonte e tranf. de tecnologia.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
O maior problema é se parar no primeiro lote com 36 aeronaves. Além disso estamos esperando um contrato para 2009. 2011 já temos um novo presidente, aí a história muda.A.K. for T-7 escreveu:O primeiro lote será de 36 caças. Acredito em um segundo lote de igual número, na seqüência deste, logo após a entrega da última aeronave do primeiro lote, ou seja, uns três anos após o início das entregas. São 72 aeronaves mais ou menos em 8 anos, ou seja, terminaríamos de receber o segundo lote por volta de 2017, considerando um acordo fechado em 2009, com entregas e entrada em operação 2 anos após. A partir daí já podemos esperar um 5ª geração.brisa escreveu: Esta tambem é a minha visao......com apenas um detalhe......120 cacas mais custos = Gripen
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
projeto escreveu:Eu acho que a frase abaixo, tirada do comunicado da FAB, dá uma enorme pista do que poderá vir:
[]'so Comando da Aeronáutica ressalta que este processo representa um importante avanço para sua Indústria de Defesa com reflexos duradouros, possibilitando parcerias estratégicas de longa duração.
Já começo a acreditar em Gripen NG por aqui...
Afinal como anda aquele projeto da SAAB do quinta geracao???
-
- Sênior
Realmente, quanto a comida e perfume os caras são bons... Já fazer guerra, não é a praia deles. Quem entende de guerra são os sobrinhos do Tio Sam, e isto é ponto pacífico.Temos que admitir, os caras sabem o que é bom, já em outras paragens a carne é de minhoca!
Agora, o Sub é um sistema de armas que é bom que seja francês mesmo, afinal, ficar escondido é com eles mesmo...
PS: isto é pura descontração, OK? Não me venha com ideologices...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Menino, agora aguenta o Prick !! o hômi tá possesso
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
Não anda porque não existe. Eles trabalham no Neuron com a Dassault como líder.brisa escreveu:Afinal como anda aquele projeto da SAAB do quinta geracao???
[]'s
Alberto -
A.K. for T-7 escreveu:Realmente, quanto a comida e perfume os caras são bons... Já fazer guerra, não é a praia deles. Quem entende de guerra são os sobrinhos do Tio Sam, e isto é ponto pacífico.Temos que admitir, os caras sabem o que é bom, já em outras paragens a carne é de minhoca!
Agora, o Sub é um sistema de armas que é bom que seja francês mesmo, afinal, ficar escondido é com eles mesmo...
PS: isto é pura descontração, OK? Não me venha com ideologices...
Sem dúvida, como demonstra o Afeganistão e o Iraque, por sinal, onde anda o tal de Bin Laden? O Bush já disse que não tem a menor idéia.
Vamos esperar um dos dois novos dignatários tomar posse, para saber quando será o fim do mundo, pelo que vi no debate, eles querem mesmo acabar o serviço que o Bush começou.
[ ]´s
Nem..., eu agora só bebo Perrier, estou calmamente aqui assistindo tudo, agora, não me venham falar em varandas!!! Dá azar!crubens escreveu:Menino, agora aguenta o Prick !! o hômi tá possesso
[ ]´s
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
Padilha,Battleaxe escreveu:Prick, sobre o seu comentário lá atrás, gostaria de te lembrar que o que vc disse sobre piloto de F18 reclamando de potência e etc e tal, ele se referia ao modelo anterior ao F-18 Super Hornet.
O que entrou no short list, tem SOBRA DE POTÊNCIA e um radar AESA em atividade.
Entendo que vc goste do Rafale. Eu gosto do F18 e acho que a MB não está no FX-2. E sim a FAB. Portanto, por mais que vc leia nos jornais o que o MU e o NJ dizem, vc verá que tem muito mais nos bastidores do que o que vc lê, trás para cá e assume como o caminho real.
Infelizmente nem sempre o que se lê na mídia acontece.
Eu gosto do Rafale tb. Acho que é um senhor caça, mas eu não quero que o Brasil fique escravo de um único forbecedor. Apenas isso.
Se vamos de subs, helis e soldado do futuro com os franceses, nada mais natural que no FX-2 optemos por outro fornecedor.
E esse papinho de transferência tb ja era, senão o F18 não teria entrado.Ok?
Vamos torcer, mas sem perder a razão ou a educação. Certo?
desculpe a brincadeira, mas realmente acho o Rafale um "senhor caça": ceguinho, sabe como é, a visão não é mais seu forte...
Abraços,
Luerti
"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Arthur Schopenhauer