TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#5926 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 01, 2008 1:51 pm

Eu acho que a frase abaixo, tirada do comunicado da FAB, dá uma enorme pista do que poderá vir:
o Comando da Aeronáutica ressalta que este processo representa um importante avanço para sua Indústria de Defesa com reflexos duradouros, possibilitando parcerias estratégicas de longa duração.
[]'s

Alberto -
PRick

#5927 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 1:53 pm

jp escreveu:Pardon mom amis...

Ainda que o dolar dispare e o euro vá à estratosfera.
Esqueçam o SH.

Imagem
Para os que aderiram a lei seca, tem outra opção. :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Temos que admitir, os caras sabem o que é bom, já em outras paragens a carne é de minhoca!

[ ]´s

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#5928 Mensagem por Paisano » Qua Out 01, 2008 1:54 pm

felipexion escreveu:
Paisano escreveu:Que coisa... :shock:

Ao final sobrou um mosquito, um cegüeta e uma "coleira voadora". :?

[081] [081] [081] [081] [081]
:lol: :lol: :lol:
o coleira voadora é o F-18, mas e os outros???
Mosquito sueco e cegüeta francês :!:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#5929 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Out 01, 2008 1:54 pm

brisa escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Como eu já havia dito, é muito difícil os EUA não levarem esta. Tanto pela vontade comercial e estratégica deles, como pela nossa vontade em ter um caça de defesa aérea moderno, apto a operar em coalizões (e com passe de entrada para isso) e, ainda mais, pelo nosso interesse em fazer parte do CS. Eles vão encampar seus caças na FAB, só mudou o modelo de entrada, de F-16 para F-18. O F-35 vai ser negociado e é o objetivo de médio/longo prazo da FAB.

Bom que seja o F-18E, afinal é o único caça de defesa aérea que comprovadamente consegue abater até um disco voador, afinal creio que todos por aqui já assistiram Independence Day e viram com seus próprios olhos isso.

Mas ainda acho que a melhor pedida, nas circunstâcias atuais, seria o Gripen NG. Pena que a Suécia não seja um Major Player nem no CS e nem na UE...
Esta tambem é a minha visao......com apenas um detalhe......120 cacas mais custos = Gripen
O primeiro lote será de 36 caças. Acredito em um segundo lote de igual número, na seqüência deste, logo após a entrega da última aeronave do primeiro lote, ou seja, uns três anos após o início das entregas. São 72 aeronaves mais ou menos em 8 anos, ou seja, terminaríamos de receber o segundo lote por volta de 2017, considerando um acordo fechado em 2009, com entregas e entrada em operação 2 anos após. A partir daí já podemos esperar um 5ª geração.

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#5930 Mensagem por knigh7 » Qua Out 01, 2008 2:04 pm

Carlos Mathias escreveu:Ah, toda aquela conversa de códigos e tudo o mais cai por terra definitivamente. Vai ser uma preteleirada das boas, como sempre foi.

Tanto o Rafale quanto o Gripen certamente podem satisfazer os intersses da FAB quanto aos códigos-fonte e tranf. de tecnologia.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#5931 Mensagem por felipexion » Qua Out 01, 2008 2:06 pm

A.K. for T-7 escreveu:
brisa escreveu: Esta tambem é a minha visao......com apenas um detalhe......120 cacas mais custos = Gripen
O primeiro lote será de 36 caças. Acredito em um segundo lote de igual número, na seqüência deste, logo após a entrega da última aeronave do primeiro lote, ou seja, uns três anos após o início das entregas. São 72 aeronaves mais ou menos em 8 anos, ou seja, terminaríamos de receber o segundo lote por volta de 2017, considerando um acordo fechado em 2009, com entregas e entrada em operação 2 anos após. A partir daí já podemos esperar um 5ª geração.
O maior problema é se parar no primeiro lote com 36 aeronaves. Além disso estamos esperando um contrato para 2009. 2011 já temos um novo presidente, aí a história muda.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#5932 Mensagem por Tigershark » Qua Out 01, 2008 2:07 pm

projeto escreveu:Eu acho que a frase abaixo, tirada do comunicado da FAB, dá uma enorme pista do que poderá vir:
o Comando da Aeronáutica ressalta que este processo representa um importante avanço para sua Indústria de Defesa com reflexos duradouros, possibilitando parcerias estratégicas de longa duração.
[]'s

Já começo a acreditar em Gripen NG por aqui...

brisa

#5933 Mensagem por brisa » Qua Out 01, 2008 2:08 pm

Afinal como anda aquele projeto da SAAB do quinta geracao???

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#5934 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Out 01, 2008 2:11 pm

Temos que admitir, os caras sabem o que é bom, já em outras paragens a carne é de minhoca!
Realmente, quanto a comida e perfume os caras são bons... Já fazer guerra, não é a praia deles. Quem entende de guerra são os sobrinhos do Tio Sam, e isto é ponto pacífico. :wink:

Agora, o Sub é um sistema de armas que é bom que seja francês mesmo, afinal, ficar escondido é com eles mesmo... [003] [003] [003] [003] [003]

PS: isto é pura descontração, OK? Não me venha com ideologices...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#5935 Mensagem por crubens » Qua Out 01, 2008 2:12 pm

Menino, agora aguenta o Prick !! o hômi tá possesso :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#5936 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 01, 2008 2:12 pm

brisa escreveu:Afinal como anda aquele projeto da SAAB do quinta geracao???
Não anda porque não existe. Eles trabalham no Neuron com a Dassault como líder.

[]'s

Alberto -
PRick

#5937 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 2:14 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Realmente, quanto a comida e perfume os caras são bons... Já fazer guerra, não é a praia deles. Quem entende de guerra são os sobrinhos do Tio Sam, e isto é ponto pacífico. :wink:

Agora, o Sub é um sistema de armas que é bom que seja francês mesmo, afinal, ficar escondido é com eles mesmo... [003] [003] [003] [003] [003]

PS: isto é pura descontração, OK? Não me venha com ideologices...

Sem dúvida, como demonstra o Afeganistão e o Iraque, por sinal, onde anda o tal de Bin Laden? O Bush já disse que não tem a menor idéia. :lol: :lol:

Vamos esperar um dos dois novos dignatários tomar posse, para saber quando será o fim do mundo, pelo que vi no debate, eles querem mesmo acabar o serviço que o Bush começou.

[ ]´s

PRick

#5938 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 2:16 pm

crubens escreveu:Menino, agora aguenta o Prick !! o hômi tá possesso :mrgreen:
Nem..., eu agora só bebo Perrier, estou calmamente aqui assistindo tudo, agora, não me venham falar em varandas!!! Dá azar! :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#5939 Mensagem por crubens » Qua Out 01, 2008 2:19 pm

[018]

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Galina
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 4 vezes

#5940 Mensagem por Galina » Qua Out 01, 2008 2:21 pm

Battleaxe escreveu:Prick, sobre o seu comentário lá atrás, gostaria de te lembrar que o que vc disse sobre piloto de F18 reclamando de potência e etc e tal, ele se referia ao modelo anterior ao F-18 Super Hornet.

O que entrou no short list, tem SOBRA DE POTÊNCIA e um radar AESA em atividade.

Entendo que vc goste do Rafale. Eu gosto do F18 e acho que a MB não está no FX-2. E sim a FAB. Portanto, por mais que vc leia nos jornais o que o MU e o NJ dizem, vc verá que tem muito mais nos bastidores do que o que vc lê, trás para cá e assume como o caminho real.

Infelizmente nem sempre o que se lê na mídia acontece.

Eu gosto do Rafale tb. Acho que é um senhor caça, mas eu não quero que o Brasil fique escravo de um único forbecedor. Apenas isso.

Se vamos de subs, helis e soldado do futuro com os franceses, nada mais natural que no FX-2 optemos por outro fornecedor.

E esse papinho de transferência tb ja era, senão o F18 não teria entrado.Ok?

Vamos torcer, mas sem perder a razão ou a educação. Certo?
Padilha,

desculpe a brincadeira, mas realmente acho o Rafale um "senhor caça": ceguinho, sabe como é, a visão não é mais seu forte... :lol: :lol:

Abraços,

Luerti

"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Responder