TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Já vão se acostumando.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Tigershark escreveu:Bom,Skyway,de minha parte nada de pedras! Apenas a decepção,porque realmente esperava que o 3 caça fosse o SU-35(protótipo por protótipo temos o Gripen NG concorrendo).E ainda mais perdendo o lugar para o F-18 E/F...mas deixa para lá,espero que venha o melhor (difícil definir qual....)
Abs,
Tigershark
Bom, ao invés de pensar qual seria o melhor, vamos deixar torcidas de lado e ver agora que qualquer um dos tres vai ser ótimo para a FAB e vai nos devolver a supremacia na América do Sul!
Sinceramente tenho apreço pelos tres modelos...pelo Gripen NG por que promete fazer muito e com custos de operação a baixo da média, pelo Rafale pela tecnologia de ponta embarcada que não é pouca e é excelente, e pelo F/A-18 Super Hornet tambem pela tecnologia e por ser pau pra toda obra, voar em qualquer condição.
Não tenho preferências, como todos sabem aqui, mas que to feliz da vida com a possibilidade de um desses tres vir, ahhh estou MUITO! Pena o Typhoon não vir..esse sim é um caça puro sangue.
Abraços!
AD ASTRA PER ASPERA
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Não. Se preparem é para isso Ainda essa é linda para por na assinatura
Editado pela última vez por Bourne em Qua Out 01, 2008 12:35 pm, em um total de 5 vezes.
-
- Sênior
Carlos, ainda tem o Rafale.Carlos Mathias escreveu:Ah, toda aquela conversa de códigos e tudo o mais cai por terra definitivamente. Vai ser uma preteleirada das boas, como sempre foi.
Alberto -
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
... e o Gripen e o Super Hornet...projeto escreveu:Carlos, ainda tem o Rafale.Carlos Mathias escreveu:Ah, toda aquela conversa de códigos e tudo o mais cai por terra definitivamente. Vai ser uma preteleirada das boas, como sempre foi.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Carlos Mathias escreveu:Ah, toda aquela conversa de códigos e tudo o mais cai por terra definitivamente. Vai ser uma preteleirada das boas, como sempre foi.
TANTO O RAFALE QUANTO O GRIPEN CERTAMENTE PODEM SATISFAZER A FAB QUANTO A TRANSF. DE TECNOLOGIA E CÓDIGOS FONTE
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 01, 2008 2:03 pm, em um total de 1 vez.
- Skyway
- Sênior
Só por que não vem o Russo???Carlos Mathias escreveu:Ah, toda aquela conversa de códigos e tudo o mais cai por terra definitivamente. Vai ser uma preteleirada das boas, como sempre foi.
Ah CM, por favor né.
Se a FAB deixou claro que quer os Códigos e não abre mão, aí tem coisa. Essas propostas não são como andam pregando por aqui..americanos sem abrir nada, Gripen com coleira e etc...
Vamos esperar e ver quem vai ser o vencedor, por que esse com certeza vai usar mísseis e bombas tupiniquins.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Prick, sobre o seu comentário lá atrás, gostaria de te lembrar que o que vc disse sobre piloto de F18 reclamando de potência e etc e tal, ele se referia ao modelo anterior ao F-18 Super Hornet.
O que entrou no short list, tem SOBRA DE POTÊNCIA e um radar AESA em atividade.
Entendo que vc goste do Rafale. Eu gosto do F18 e acho que a MB não está no FX-2. E sim a FAB. Portanto, por mais que vc leia nos jornais o que o MU e o NJ dizem, vc verá que tem muito mais nos bastidores do que o que vc lê, trás para cá e assume como o caminho real.
Infelizmente nem sempre o que se lê na mídia acontece.
Eu gosto do Rafale tb. Acho que é um senhor caça, mas eu não quero que o Brasil fique escravo de um único forbecedor. Apenas isso.
Se vamos de subs, helis e soldado do futuro com os franceses, nada mais natural que no FX-2 optemos por outro fornecedor.
E esse papinho de transferência tb ja era, senão o F18 não teria entrado.Ok?
Vamos torcer, mas sem perder a razão ou a educação. Certo?
O que entrou no short list, tem SOBRA DE POTÊNCIA e um radar AESA em atividade.
Entendo que vc goste do Rafale. Eu gosto do F18 e acho que a MB não está no FX-2. E sim a FAB. Portanto, por mais que vc leia nos jornais o que o MU e o NJ dizem, vc verá que tem muito mais nos bastidores do que o que vc lê, trás para cá e assume como o caminho real.
Infelizmente nem sempre o que se lê na mídia acontece.
Eu gosto do Rafale tb. Acho que é um senhor caça, mas eu não quero que o Brasil fique escravo de um único forbecedor. Apenas isso.
Se vamos de subs, helis e soldado do futuro com os franceses, nada mais natural que no FX-2 optemos por outro fornecedor.
E esse papinho de transferência tb ja era, senão o F18 não teria entrado.Ok?
Vamos torcer, mas sem perder a razão ou a educação. Certo?
Abraços,
Padilha
Padilha
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
O F/A-18E/F Super Hornet, pra mim, é mais caça bombardeiro do que caça de superioridade. Esse é o seu único "galho" (na minha opinião).
Acho que o Brasil devia ter um caça mais voltado para superioridade aérea. Tendo em vista o exposto, daria preferência ao Rafale, ao Gripen NG e, depois, ao Super Hornet.
Bem, a não ser que a FAB esteja pensando um pouco mais pra frente... aí, como a compra agora é para substituir os caças atuais (formariam a "coluna vertebral" da força, a sua massa), acho que poderia ser dado mais "ênfase" em uma capacidade ar-solo agora, deixando para o caça de 5ª geração a tarefa de superioridade.
Abraços!!!
Acho que o Brasil devia ter um caça mais voltado para superioridade aérea. Tendo em vista o exposto, daria preferência ao Rafale, ao Gripen NG e, depois, ao Super Hornet.
Bem, a não ser que a FAB esteja pensando um pouco mais pra frente... aí, como a compra agora é para substituir os caças atuais (formariam a "coluna vertebral" da força, a sua massa), acho que poderia ser dado mais "ênfase" em uma capacidade ar-solo agora, deixando para o caça de 5ª geração a tarefa de superioridade.
Abraços!!!
Editado pela última vez por Alcantara em Qua Out 01, 2008 12:27 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- knigh7
- Sênior
só faltava essa: a MB escolher o caça para a FAB. Sim, porque se, por acaso a FAB preferir o Gripen, ela terá de abandonar e escolher um que possa ser usado em NAE...orestespf escreveu: 2) Existe um documento, apresentado no DB na forma de notícia, afirmando que o caça a ser escolhido deveria contemplar a FAB e também a MB;
Orestes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Ja opera um frances tambem...PRick escreveu:A FAB já opera um caça Made in USA, e está sendo modernizado.Ed SP escreveu:Sinceramente não acho que a FAB escolherá um modelo apenas. Se olharmos o histórico, nunca operamos um único modelo de caça.
Tinhamos P-40, P-47
P-80 (F-80), Gloster Meteor
Mirage III, F-5, A-1
Agora Mirage 2000, F-5EM/FM, A-1 (Xavante/Impala e A-29 eu não considero caça)
Meu palpite F-18E (gostaria de ver o F por aqui tb) e Gripen NG. Duvido que os americanos percam essa concorrência. E de quebra a Marinha vai levar um lote de F-18Cs/Ds.
O que vcs acham?
[ ]´s
Um abraço e t+
- knigh7
- Sênior
Alcantara escreveu:O F/A-18E/F Super Hornet, pra mim, é mais caça bombardeiro do que caça de superioridade. Esse é o seu único "galho" (na minha opinião).
Ah, tá, Alcântara
O Super Hornet com o APG79, com alcance de detecção superior a 180Km e o Rafale com RBE2....
- Skyway
- Sênior
Mas o Alcantara, a FAB quer substitur todos os jatos de combate pelo FX-2, inclusive os bombardeiros. Logo o F/A-18 SH encaixa perfeitamente.
AD ASTRA PER ASPERA
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que eu poderia falar? Só não vê o resultado quem não quer...
Abraços...
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- knigh7
- Sênior
Alitson escreveu:é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços...