TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Temos um shortlist, ainda muita coisa vai rolar, o Rafale é preferência do NJ, mas não sabemos quem dentro destes 03 (Rafale, F-18E, Gripen) é preferencia na FAB....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
- Sênior
Tenho certeza que qualquer um dos 03 pode fazer frente aos atuais Su-xxx do chavez...Tigershark escreveu:A questão que me incomoda é: Os 3 selecionados podem fazer frente aos SU-XX venezuelanos?Tenho minhas dúvidas....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
O pessoal aqui pensa que o SU-xxxxxxxx é imbatível !
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Somente voce que enxerga (apesar de gostar de cego) estes dizeres no MUO que o MU falou, é o seguinte, queremos um caça de 4 geração plus, capaz de sofrer reprojetos, de tal modo que tenha performances semelhantes a um caça de quinta geração. O F-18E já é um reprojeto, assim, estaria fora.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Eu sabiaBattleaxe escreveu:xiiiiiiii!
Num entendi nada!
F-18?????? Why
Vou achar uma voto fantástica do Super Hornet e colocar na minha assinatura.
- Bourne
- Sênior
Que legal, então podemos ter 120 Super Hornet voando nas cores da FAB, sem contar os da MBcaixeiro escreveu:OFICIAL
01/10/2008 - 09h11
Comando da Aeronáutica Pré-seleciona candidatos do Projeto F-X2
(...) As 36 aeronaves, que integrarão o 1º lote, deverão ser entregues a partir de 2014, com expectativa de vida útil de, no mínimo, 30 anos. Assim, ao longo dos próximos anos, haverá a substituição, gradativamente, dos atuais caças Mirage 2000, F-5M e A-1M. O conjunto de conhecimentos e capacitação tecnológica adquiridos nesta aquisição irá contribuir para que o Brasil tenha condições de produzir ou participar da produção de caças de 5ª geração em um futuro de médio e longo prazo.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
Fonte: CECOMSAER
- P. Henrique
- Intermediário
qualquer um dos 3 me deixaria feliz, se realmente vier será otimo
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- Bourne
- Sênior
Caros flankista,cicloneprojekt escreveu:Minha pressão caiu! Nada de Flankerseligioep escreveu:Os russos estão fora!?!?
Apoiem o Super Hornet no F-X, o único caça macho que sobrou. Ainda, lembrem, se um dia os norte-americanos pensassem em conceber um caça no estilo russo, esse seria o Supoer Hornet.
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Não se trata disso,crubens.Entendo que os SU-30 de Chavez podem ser batidos pelos aviões da nossa short-list,mas não tenho certeza quanto à uma futura aquisição dos SU-35 por exemplo.Isso se falarmos apenas sobre o vetor,e não esmiuçarmos o pacote de armas .´Mas é apenas uma dúvida!crubens escreveu:O pessoal aqui pensa que o SU-xxxxxxxx é imbatível !
Abs,
Tigershark
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Cara, até eu estou surpreso com esse shortlist da FAB (eu já tava sabendo de alguma coisa há umas semanas), mas não esperava isso.Quiron escreveu:Em homenagem ao nosso amigo Bolovo, que tanto suportou até aqui
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
Os americanos não estão bem das pernas, e devem piorar no futuro, tant que vai ser dificil impor sua força militar como hoje e manter o sistema estável. Assim, é interessante fortalecer uma potencia regional como o Brasil.cicloneprojekt escreveu:Pois meu amigo, com essa crise cavernosa que está se desenhando aí, quem iria financiar os Aviões para a gente? Os americanos ou os franceses estão melhor das pernas financeiramente falando?P. Henrique escreveu:na verdade agora eu acredito mais na vitória do rafale
Pode dar Yankee para valer. Só sei que a coisa agora ficou mais cara. Ficou mais Hornet
- Plinio Jr
- Sênior
É complicado trabalhar emcima de especulação Tiger, deixamos isto p/ quando a Venezuela efetivamente confirmar aquisição dos Su-35s, com quais sistemas, armamentos e por aí vai...o mesmo vale p/ FAB com seu finalmente escolhido FX...Tigershark escreveu:Não se trata disso,crubens.Entendo que os SU-30 de Chavez podem ser batidos pelos aviões da nossa short-list,mas não tenho certeza quanto à uma futura aquisição dos SU-35 por exemplo.Isso se falarmos apenas sobre o vetor,e não esmiuçarmos o pacote de armas .´Mas é apenas uma dúvida!crubens escreveu:O pessoal aqui pensa que o SU-xxxxxxxx é imbatível !
Abs,
Tigershark
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Óbvio.Tigershark escreveu:A questão que me incomoda é: Os 3 selecionados podem fazer frente aos SU-XX venezuelanos?Tenho minhas dúvidas....
Para que toda essa mitificação dos Flanker? Não entendo...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."