Portões abertos 2008
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Portões abertos 2008
Eu fiquei de boca aberta foi com o giro (Tunneoux) violento que o AMX deu. Com aqueles tanques nos cabides externos pensava que sairia bem mais lento.
G-LOC
G-LOC
-
- Novato
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sex Jul 18, 2008 1:01 am
Re: Portões abertos 2008
Pessoal, perspectivas do Mirage 2000 aparecer no PAMA- SP ese ano?
Pô, dá inveja de ver o "set list" aí de Minas....
Valeu!
Pô, dá inveja de ver o "set list" aí de Minas....
Valeu!
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Portões abertos 2008
Creio que remotas....faz muito tempo que não ocorre eventos legais no Pama-SP...a probabilidade dos Mirage 2000s aparecerem em SJC e Pirassununga são bem maiores....PAULO TAUBATÉ escreveu:Pessoal, perspectivas do Mirage 2000 aparecer no PAMA- SP ese ano?
Pô, dá inveja de ver o "set list" aí de Minas....
Valeu!
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Dínamo
- Novato
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qua Jun 15, 2005 7:32 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG - Brasil
Re: Portões abertos 2008
Realmente, os portões abertos deste ano no CIAAR foi de cair o queixo!!! Talvez o melhor de todos os tempos!!!
Já que eu aparentemente fui o único aqui do DB que encarou a fila pra entrar no C-105, vou repassar pra vocês as informações que obtive com um dos pilotos a respeito dos problemas que a aeronave sofreu até agora:
(Pouso duro)
De fato, os C-115 Búfalo agüentavam pousos mais duros principalmente por suas características de vôo, já que vinham na final com uma velocidade inferior à do CASA-295. Ao ser perguntado sobre os problemas no trem de pouso, o piloto desconversou um pouco, mas disse que estavam resolvidos.
(Hélices moídas)
Antes de entrar no C-105 eu olhei de perto as hélices pra ter uma boa noção de sua construção. Depois de subir a rampa traseira, fui conferir mais de perto ainda pela janela mais próxima e aí sim notei que aparentemente os “bordos de ataque” das pás tinham uma espécie de revestimento sobreposto. Mas até aí não dava pra saber se isso tinha alguma relação com o “suposto” problema. Quando comentei com o piloto a respeito das notícias (fuentes do DB) que eu tinha sobre a baixa disponibilidade das aeronaves por falta de hélices que estariam sofrendo muito com as condições de pouso na Amazônia, ele num primeiro momento se fez de desentendido... mas com um pouco de insistência da minha parte acabou confirmando que de fato as hélices sofreram danos naquelas condições de operação, já que a resina que reveste a estrutura de kevlar das pás se deteriorava em contato com os detritos do “poeirão” das pistas pouco preparadas. Perguntei sobre o suporte do fabricante (CASA) ao problema e ele confirmou que um novo revestimento foi aplicado para justamente proteger a resina dos impactos.
30 segundos de conversa... foi mal gente, mas foi isso que consegui.
(Sobre os F-5EM)
Conversei rapidamente com o piloto (Jambock) e consegui o seguinte:
1 – HMD não está com status operacional, mas já estão voando muito com ele.
2 – O datalink está OK. Os F-5 “conversam” entre si e com os R-99. Via R-99 tb “conversam” com os A-29.
3 – Piloto com sorriso na cara
Grande abraço a todos
Dínamo
Já que eu aparentemente fui o único aqui do DB que encarou a fila pra entrar no C-105, vou repassar pra vocês as informações que obtive com um dos pilotos a respeito dos problemas que a aeronave sofreu até agora:
(Pouso duro)
De fato, os C-115 Búfalo agüentavam pousos mais duros principalmente por suas características de vôo, já que vinham na final com uma velocidade inferior à do CASA-295. Ao ser perguntado sobre os problemas no trem de pouso, o piloto desconversou um pouco, mas disse que estavam resolvidos.
(Hélices moídas)
Antes de entrar no C-105 eu olhei de perto as hélices pra ter uma boa noção de sua construção. Depois de subir a rampa traseira, fui conferir mais de perto ainda pela janela mais próxima e aí sim notei que aparentemente os “bordos de ataque” das pás tinham uma espécie de revestimento sobreposto. Mas até aí não dava pra saber se isso tinha alguma relação com o “suposto” problema. Quando comentei com o piloto a respeito das notícias (fuentes do DB) que eu tinha sobre a baixa disponibilidade das aeronaves por falta de hélices que estariam sofrendo muito com as condições de pouso na Amazônia, ele num primeiro momento se fez de desentendido... mas com um pouco de insistência da minha parte acabou confirmando que de fato as hélices sofreram danos naquelas condições de operação, já que a resina que reveste a estrutura de kevlar das pás se deteriorava em contato com os detritos do “poeirão” das pistas pouco preparadas. Perguntei sobre o suporte do fabricante (CASA) ao problema e ele confirmou que um novo revestimento foi aplicado para justamente proteger a resina dos impactos.
30 segundos de conversa... foi mal gente, mas foi isso que consegui.
(Sobre os F-5EM)
Conversei rapidamente com o piloto (Jambock) e consegui o seguinte:
1 – HMD não está com status operacional, mas já estão voando muito com ele.
2 – O datalink está OK. Os F-5 “conversam” entre si e com os R-99. Via R-99 tb “conversam” com os A-29.
3 – Piloto com sorriso na cara
Grande abraço a todos
Dínamo
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Portões abertos 2008
!!!
O nosso F-5 est'a parecendo o F-22... conversam entre eles e com o AEW&C, mas se precisam falar com outro, mandam recado !
Legal mesmo as informacoes... muito obrigado por ter ficado na fila esse tempo todo e colocado aqui!
[]s
CB_Lima
O nosso F-5 est'a parecendo o F-22... conversam entre eles e com o AEW&C, mas se precisam falar com outro, mandam recado !
Legal mesmo as informacoes... muito obrigado por ter ficado na fila esse tempo todo e colocado aqui!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: Portões abertos 2008
Algumas fotos que eu tirei, depois eu posto mais.
Ps: Assim com os videos que postei as fotos tambem foram de celular, por isso peço desculpas pela qualidade das fotos.
Ps: Assim com os videos que postei as fotos tambem foram de celular, por isso peço desculpas pela qualidade das fotos.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Portões abertos 2008
Esse fouga magister era civil ou exposição de material antigo??
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: Portões abertos 2008
Ele é civil glauber e fez passagens sobre o publico e um belo rasante na pista.glauberprestes escreveu:Esse fouga magister era civil ou exposição de material antigo??
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Portões abertos 2008
Poxa, que legal saber que existem aeronaves assim na mão de civis...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8981
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Portões abertos 2008
Esse Fouga é do Comandante Lula, existe também um Vampire voando no Brasil. Uma vez ouvi dizerem que um empresário queria comprar um Mig-21pra voar aqui no Brasil mas o Maer na época não liberou.
Uma pena...
Um abraço e t+
Uma pena...
Um abraço e t+
-
- Novato
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sex Jul 18, 2008 1:01 am
Re: Portões abertos 2008
Valeu Plinio Jr.Plinio Jr escreveu:Creio que remotas....faz muito tempo que não ocorre eventos legais no Pama-SP...a probabilidade dos Mirage 2000s aparecerem em SJC e Pirassununga são bem maiores....PAULO TAUBATÉ escreveu:Pessoal, perspectivas do Mirage 2000 aparecer no PAMA- SP ese ano?
Pô, dá inveja de ver o "set list" aí de Minas....
Valeu!
Mesmo assim, vou estar lá 19.out.
Quem sabe eles não aparecem, ou quem sabe, não é até tão bom quanto ao CIAAR, um repeteco aqui em SP.
Abs.