Lendo o tratado o missel precisa ter 500kilos de explosivos para entrar no limite de 500 kilometros.O Brasil é signatário desde 1995 do MTCR (Missile Technology Control Regime).
Logo a nao ser que estejamos pensando num missel balistico de altissimo impacto e não preciso eu não vejo como o tratado pode nos prejudicar. Logo os barcos brasileiros poderiam levar misseis normalmente assim como SAMS e nenhum dos misseis acima até onde eu sei levam 500kilos apenas de explosivos.
Tanto que os EUA, CHina, Inglaterra são também signatarios e não parecem estar desenvolvendo ou produzindo algo que quebre o tratado. (Se possuiam algo antes do acordo obviamente não destruirão).
"The MTCR was created in order to curb the spread of unmanned delivery systems for nuclear weapons, specifically delivery systems that could carry a minimum payload of 500 kg a minimum of 300 km. At the annual meeting in Oslo in July 1992 it was agreed to expand the scope of the MTCR to include nonproliferation of UAV’s for all weapons of mass destruction, making the payload/range threshold much less rigid than the original 500kg/300km"