Coréia do Sul propõe modernizar AMRJ e transferir corvetas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Coréia do Sul propõe modernizar AMRJ e transferir corvetas

#46 Mensagem por Bolovo » Dom Set 28, 2008 5:16 pm

Luís Henrique escreveu:Mas concordo com o Bolovo. O Aster 30 é muito bom mas ainda acho que fica devendo em alcance e é muito caro.

Um S-400 deve sair mais barato e deve ter mais que o DOBRO do alcance.
S-400 ainda não existe na versão naval, por isso falo S-300, e essa história de DOBRO não é bem assim (ainda mais numa plataforma marítima)...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#47 Mensagem por Bourne » Dom Set 28, 2008 5:30 pm

Então, em vez de comprar seis KDX-II, a MB pode adquirir uma versão abrasileirada da KDX-III, já que é um navio mais capaz e caro, umas duas ou três unidades seriam suficientes para fechar o pacote. Assim, as fragatas FREEM já teriam o seu complemento, um navio mais sofisticado, capaz e caro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#48 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Set 28, 2008 7:31 pm

Daí você põe creme de leite em cima, e come. Puta salada frutas!!!! FREEM, KDX, Pohang, Niteróis, Inhaúmas, Barroso, e etc....

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#49 Mensagem por Bolovo » Dom Set 28, 2008 7:42 pm

Comprem um navio só, pombas. Racionalizem, por favor.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Bourne » Dom Set 28, 2008 8:04 pm

Pô, mas como vai racionalizar se são navios de classes e capacidades diferentes? No fundo, seriam complementares.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#51 Mensagem por Corsário01 » Dom Set 28, 2008 8:10 pm

Bourne escreveu:Pô, mas como vai racionalizar se são navios de classes e capacidades diferentes? No fundo, seriam complementares.
Deixa pra lá, Bourne. Existe muita má vontade em entender o óbvio. Na verdade alguns detalhes complementares ao que foi colocado no Blog não pode ser aberto, e por isso, os nossos analistas não podem fazer suas criticas corretamente.

Eu cansei! :x

Abraços,

Padilha
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1221 vezes
Agradeceram: 733 vezes

#53 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Set 28, 2008 8:21 pm

Bourne escreveu:Pô, mas como vai racionalizar se são navios de classes e capacidades diferentes? No fundo, seriam complementares.
1-Armamento;
2-Eletrônica;
3-Propulsão;

Já é um bom começo, não acha? Depois reclamam da falta de recursos. Racionalizar é algo práticado pelas grandes Forças, por quê temos que fazer diferente? :?

Eita povinho que gosta de refugo... :roll:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
PRick

#54 Mensagem por PRick » Dom Set 28, 2008 9:34 pm

O KDX-3 é um grande navio, agora, seu preço não é inferior a uma FREEM. O ideal seria ter apenas um casco, mas se tudo for compatível, podem ser comprada um para defesa AAé e as FREEM para uso geral. O projeto das FREEM é mais atual, eu não gostei das Horizons, parecem o Type 45.

As Niteróis e as Greenhalg seriam subtituídas por eles, inclusives as Inhaúmas. Ficariam só a Barroso e 02 tipos. Agora tem a Corveta oferecida.

[ ]´s

Bourne
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Bourne » Seg Set 29, 2008 10:47 am

PRick escreveu:O KDX-3 é um grande navio, agora, seu preço não é inferior a uma FREEM. O ideal seria ter apenas um casco, mas se tudo for compatível, podem ser comprada um para defesa AAé e as FREEM para uso geral. O projeto das FREEM é mais atual, eu não gostei das Horizons, parecem o Type 45.

As Niteróis e as Greenhalg seriam subtituídas por eles, inclusives as Inhaúmas. Ficariam só a Barroso e 02 tipos. Agora tem a Corveta oferecida.

[ ]´s
A MB pode buscar a padronização na medida do possível da eletrônica e armamentos entre o KDX-3 e as FREEM, assim, ambas se complementam. Umas seis KDX 3 ou de um modelo mais avançado, duas para cada frota, vai dar uma capacidade de defesa e combate a força de superficie da MB fantástica.

A contrapartida não precisa ser necessariamente as corvetas usadas, existe um mundo de possibilidades, a Córeia tem um mundo a oferecer em bons negócios para o Brasil, principalmente em relação a investimentos e compras civis.

brisa

#56 Mensagem por brisa » Seg Set 29, 2008 4:42 pm

Olhem este missil Sul Coreano K-ASROC

Imagem

Responder