PRick escreveu:knigh7 escreveu:
Pode-se, futuramente, substituir esses sistemas por outros. Com excessão do motor, todos os outros sistemas são secundários. Ele virá com a arquitetura aberta.
Aliás, pode-se até substituir o motor por outro, como o EJ-2000.
Atenciosamente
Essa é muito boa com EXCEÇÃO do motor! Olha a realidade abaixo sobre a autonomia dos Suecos.
A Saab Bofors-Sistemas Subaquáticos e a Marinha do Brasil rescindiram o contrato para o projeto do Torpedo 2000
A Empresa a Saab Bofors e a MB chegaram a um acordo para o encerramento do projeto de torpedo iniciado em 1999. A decisão é, principalmente, uma conseqüência das dificuldades de integração do artefato, devido a direitos de transferência da tecnologia pertencentes a terceiros.
O fim do acordo está coberto, em seus detalhes, por cláusula de confidencialidade comercial, mas acarretará custos para a Saab Bofors. Os custos ainda estão sendo calculados, porém é esperado que fiquem na casa de 160 milhões de Coroas Suecas.
A Marinha do Brasil e a Saab Bofors assinaram o acordo em 1999(boletim anterior), cobrindo o desenvolvimento e entrega de um sistema de torpedo novo para os submarinos da MB. O valor do contrato era de aproximadamente 500 milhões de Coroas Suecas.
Nada contra os suecos mas a dura realidade é a descrita acima, vamos comprar um caça inferior que vem com coleiras de terceiros.
[ ]´s
A Africa do Sul está desenvolvendo o a-Darter para integrá-lo ao Gripen.
PRick escreveu:[
Essa é muito boa com EXCEÇÃO do motor! Olha a realidade abaixo sobre a autonomia dos Suecos.
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Os outros sistemas que estão em mãos estrangeiras são secundários, ou seja, vc pode trocar por outros sem muitos problemas.
PRick escreveu:
E não me venham com papo de novas turbinas, novos aviônicos, novo radar, novos computadores, etc.. Isso deixaria cada Gripen com o preço de Rafales ou superior.
[ ]´s
Qualquer que seja o vencedor do FX, provavelmente terá os aviônicos da Elbit (Aeroeletrônica- está tendo um lobby forte para incluí-los)
Os outros exemplos que vc está citando só teríamos de substituí-los em caso de crise, ou seja, viriam com as Turbinas F-414, Rhode&Schuwarz(comunicação)
Aliás, até é bom que esses sistemas venham de múltiplos países. É mais fácil integrar um outro equipamento se o país detentor nos boicotar.
Atenciosamente