Coréia do Sul propõe modernizar AMRJ e transferir corvetas
Moderador: Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Coréia do Sul propõe modernizar AMRJ e transferir corvetas
KDX-II
Pohang
Mas que pohang de nome esse navio...
Pohang
Mas que pohang de nome esse navio...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
Obrigado, Soultrain... melhor que googlar!
- soultrain
- Sênior
Mas tem que deixar essa preguiça
Deixo novamente o meu post que ficou lá no finzinho:
O casco foi desenhado pela IABG, uma empresa Alemã http://www.iabg.de, o KDX-II não tem AEGIS, mas tem o seguinte:
Raytheon AN/SPS-49(V)5 2D long-range radar (LRR)
Thales Nederland MW08 3D target indication radar (TIR)
Two Thales Nederland STIR240 fire-control radars with OT-134A Continuous Wave Illumination (CWI) transmitters.
SLQ-200(V)K SONATA electronic warfare system and a KDCOM-II combat management system which is derived from the Royal Navy Type 23 frigate's SSCS combat management system.
[[]]'s
Deixo novamente o meu post que ficou lá no finzinho:
O casco foi desenhado pela IABG, uma empresa Alemã http://www.iabg.de, o KDX-II não tem AEGIS, mas tem o seguinte:
Raytheon AN/SPS-49(V)5 2D long-range radar (LRR)
Thales Nederland MW08 3D target indication radar (TIR)
Two Thales Nederland STIR240 fire-control radars with OT-134A Continuous Wave Illumination (CWI) transmitters.
SLQ-200(V)K SONATA electronic warfare system and a KDCOM-II combat management system which is derived from the Royal Navy Type 23 frigate's SSCS combat management system.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Bourne...boa tarde!
vi agora que mudou sua assinatura?
o que aconteceu?
vi agora que mudou sua assinatura?
o que aconteceu?
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
As novas determinantes implodiram meus sonhos com o Super Hornet . Agora, me resta defender os Gripen NG ou, quem sabe, o Typhoon.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
E o que vocês acharam do pacotão coreano???
fica assim não Bourne...o importante é pensar que vai dar tudo certo
tenho fé!
já o pacotão achei uma boa...apesar que prefiro as Fremm.
agora se vier todas...perfeito...rs
tenho fé!
já o pacotão achei uma boa...apesar que prefiro as Fremm.
agora se vier todas...perfeito...rs
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Vocês já viram que a MB está cumprindo a risca seu planejamento, que prevê os escoltas a partir de 2011.
As FREMM seriam um excelente navio, caso se confirme o furo do Pepê (tomara). Muitos escoltas foram oferecidos e estão sendo avaliados.
Quanto ao coreano, PARA MIM, tem uma deficiência que a MB quer ver superada: não possui radares phased array. Quanto as corvetas, a MB já decidiu não aceitar navios de combate de segunda mão. Decisão tomada. Ponto.
Também creio que seja melhor para o Brasil, e consequentemente para a MB, a fabricação aqui dos NPa de 1600 ton.
As FREMM seriam um excelente navio, caso se confirme o furo do Pepê (tomara). Muitos escoltas foram oferecidos e estão sendo avaliados.
Quanto ao coreano, PARA MIM, tem uma deficiência que a MB quer ver superada: não possui radares phased array. Quanto as corvetas, a MB já decidiu não aceitar navios de combate de segunda mão. Decisão tomada. Ponto.
Também creio que seja melhor para o Brasil, e consequentemente para a MB, a fabricação aqui dos NPa de 1600 ton.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- soultrain
- Sênior
E bem falado
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Além disso, os NaPaOc preve o uso de helis em sua missão de patrulha e portanto hangares e essas corvetas coreanas não possuem. Melhor a MB seguir com seus planos, que, aliás, estão indo de vento em popa.
[]´s
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
-
- Júnior
Prezados,
Concordo plenamente com todos que expressaram opinião contrária à benevolência Sul Koreana de nos presentear com estes "presentes de Grego".
1º) A corveta mais nova é de 1984, portanto já contam com 24 anos de uso initerrupto em função de seus problemas com os irmãos do noret;
2º) Grandes problemas logísticos para a MB, em face de seus equipamentos, salvo o SRBOC e a turbina à gás (perdoem-me se esqueci algo);
3º) Não dispõe de heliporto/hangar;
4º) A modernização das Inhaúma e Greenhalg e a construção dos NaPa-500, nos dão tempo suficiente para a entrada em operação das novas fragatas de 6.000 toneladas e dos NPaOc (projeto executado pela DEN, de acordo com os requisitos da MB);
5º) Não tenho bola de cristal, mais agora vai chover ofertas de corvetas, fragatas, etc. para a MB;
6º) A parte aproveitável da oferta é a construção do estaleiro, porém provavelmente deve estar casada ao "presente de Grego".
Abs,
Concordo plenamente com todos que expressaram opinião contrária à benevolência Sul Koreana de nos presentear com estes "presentes de Grego".
1º) A corveta mais nova é de 1984, portanto já contam com 24 anos de uso initerrupto em função de seus problemas com os irmãos do noret;
2º) Grandes problemas logísticos para a MB, em face de seus equipamentos, salvo o SRBOC e a turbina à gás (perdoem-me se esqueci algo);
3º) Não dispõe de heliporto/hangar;
4º) A modernização das Inhaúma e Greenhalg e a construção dos NaPa-500, nos dão tempo suficiente para a entrada em operação das novas fragatas de 6.000 toneladas e dos NPaOc (projeto executado pela DEN, de acordo com os requisitos da MB);
5º) Não tenho bola de cristal, mais agora vai chover ofertas de corvetas, fragatas, etc. para a MB;
6º) A parte aproveitável da oferta é a construção do estaleiro, porém provavelmente deve estar casada ao "presente de Grego".
Abs,
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Pois é.Não tenho bola de cristal, mais agora vai chover ofertas de corvetas, fragatas, etc. para a MB
Sempre foi assim.
Quando decidimos andar por conta própria sempre aparece alguem com um "canto da sereia", ou "docinho envenenado".
A MB não vai querer. Quererá manter seu programa de construção naval, no Brasil, intacto, gerando tecnologia e empregos aqui, no nosso país.
Tenho medo dos políticos acharem mais barata a solução de simplesmente pegar o que está disponível. Mas isto não é o que prevê a nova END, nem o que estão falando o NJ/MU.
Mas nunca se sabe. Tomara que não.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
1º) O KDX-II seria somente a base da nossa 6.000 T, o projeto deverá ter profundas alterações, tanto nos sistemas como no armamento, até porque ou não nos interessa ou não nos atente.Bourne escreveu:E o que vocês acharam do pacotão coreano???
2º) Qual o estado das corvetas Pohang, oferecidas como "brinde" ?
Por mais que falem que vamos construir NAPCos, ponham os pés no chão.
Vão prometer 16 unid. em 10 anos e construir 4 em 20 anos. Alguem duvida ?
Deixemos as NAPCos para outra discussão.
A Proposta Coreana deve ser levada a sério, mas com ressalvas.
As FREMM ainda são de longe a melhor opção, já as F-100 espanholas, não passam de lenda urbana ( alguém acredita que os EUA liberariam o Sist. AEGYS p/ gente )
Att.:
Jin
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Não descartaria a opção sul-coreana se for interessante financeiramente.
Como navio, sou mais a FREMM franco-italiana.
Agora, a Rússia esta ressurgindo. Estou aguardando ancioso pelo substituto da Sovremenny.
Creio que farão um Destroyer com cerca de 9 mil Ton. com cerca de 48 misseis antiaéreos de longo alcance e o dobro disso em curto alcance.
Projeto moderno, furtivo, motores econômicos, provavelmente mais rápida >32 nós e fortemente armada.
Penso nisso porque as FREMM são EXCELENTES mas são bem carinhas.
A Rússia, creio eu, terá uma opção MAIOR e MAIS ARMADA por um preço equivalente.
Mas ja estou muito feliz se ficarmos com as FREMM...
so gostaria de opinar nos armamentos.
1 Aster 30 com 24 misseis
2 VL Mica com 24 misseis em cada
2 Brahmos com 4 misseis em cada (ou mais)
Como navio, sou mais a FREMM franco-italiana.
Agora, a Rússia esta ressurgindo. Estou aguardando ancioso pelo substituto da Sovremenny.
Creio que farão um Destroyer com cerca de 9 mil Ton. com cerca de 48 misseis antiaéreos de longo alcance e o dobro disso em curto alcance.
Projeto moderno, furtivo, motores econômicos, provavelmente mais rápida >32 nós e fortemente armada.
Penso nisso porque as FREMM são EXCELENTES mas são bem carinhas.
A Rússia, creio eu, terá uma opção MAIOR e MAIS ARMADA por um preço equivalente.
Mas ja estou muito feliz se ficarmos com as FREMM...
so gostaria de opinar nos armamentos.
1 Aster 30 com 24 misseis
2 VL Mica com 24 misseis em cada
2 Brahmos com 4 misseis em cada (ou mais)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.