PRick escreveu:orestespf escreveu:
Isso é interpretação sua, não o que está escrito. O interessante é que ambas as soluções tem caças de 4ª geração como FUNDAMENTAIS, no momento. Na segunda hipótese tem um desenvolvimento de um caça de 5ª geração brasileiro, o MU disse com todas as letras.
O texto deixa claro que NÃO EXISTE VINCULAÇÃO ENTRE O CAÇA DE 4ª GERAÇÃO, E O CAÇA DE 5ª GERAÇÃO, e isso já é uma enorme dica de quem está com a preferência.
As soluções são hibridas, porquê tem a tentativa de reprojeto do caça de 4ª geração ou a construção do caça de 5ª geração BRASILEIRO, e nos 02 casos tudo passa pela Embraer.
Para mim a segunda hipótese, quer dizer comprar 36 caças de pratileira, e empurra com a barriga qualquer outra decisão.
[ ]´s
Duas soluções híbridas:
1) SU-35 + PAK-FA;
2) Rafale + PAK-FA (idéia defendida pelo NJ).
Só isso!
Abração,
Orestes
VIXI! Não, de modo nenhum, as soluções híbridas foram especificadas, COM TODAS AS LETRAS,
1- SOMENTE CAÇAS DE 4 GERAÇÃO PLUS;
2- CAÇAS DE 4 GERAÇÃO PLUS + CAÇA
BRASILEIRO DE 5ª GERAÇÃO.
E a afirmação que está mais clara é que NÃO ENTRAREMOS EM PROJETOS DE CAÇAS DE 5ª GERAÇÃO DE UMA POTÊNCIA BÉLICA, também, foi dita com todas as letras, essa posição foi vencida. Portanto, não considerada viável pelos atores envolvidos. Por isso, foi preterida pelas 02 posições híbridas descritas. Somente a segunda contempla 02 caças, e é a SECUNDÁRIA.
Quem deu a entrevista foi o MU, e ele não mencionou os caças.
[ ]´s[/quote]
PRick, amigo, sua matemática já deu provas que entrou em colapso, mas seu português sempre foi muito bom, estou estranhando.
Veja a frase do texto: "
Ambas envolvem o que se chama no jargão aeronáutico de "quarta geração plus"."
Ambas envolvem caças de 4ªG+, não significa em hipótese alguma APENAS caças de 4ªG+. Isto se deve ao fato de chamarem os todos os candidatos ao FX-2 de caças de 4ªG+, certo ou errado, estão sendo chamados assim, e pelo visto, até o F-18 SH. Só isso!
Veja agora esta parte: "
comprar caças de quarta geração, tentando negociar transferência de tecnologia, ou buscar o desenvolvimento de um avião de quinta geração com alguma potência bélica. Evoluiu-se em seguida para duas "soluções híbridas"...
Inicialmente só se falava em:
a) Comprar caças de 4ªG e com transferência de tecnologia;
ou
b) Comprar apenas caças de 5ªG que seriam frutos de desenvolvimento conjunto.
Evolução destas duas propostas (sinal claro que foram abandonadas) culminou em duas soluções híbridas. Aqui há uma grande lacuna, não se fala qual será, mas fica claro que não será apenas de caças de 4ªG e nem apenas de 5ªG, pois estas opções foram automaticamente excluídas ao se dizer que houve uma EVOLUÇÃO em relação as idéias anteriores (onde claramente uma delas era constituídas apenas de caças de 4ªG).
Então sobram apenas opções onde deve-se ter ambas as gerações, ou seja, caças de 4ªG
E caças de 5ªG. Por exemplo, algumas combinações seriam:
a) SU-35 + PAK-FA
b) Rafale + PAK-FA
c) F-18 + F-35
d) Gripen NG + (não sei o nome do 5ªG sueco.
)
e) Gripen NG + F-35.
Claro que existem outras combinações, mas...
Agora veja este parte de seu post:
E a afirmação que está mais clara é que NÃO ENTRAREMOS EM PROJETOS DE CAÇAS DE 5ª GERAÇÃO DE UMA POTÊNCIA BÉLICA, também, foi dita com todas as letras, essa posição foi vencida.
O texto não diz isso em lugar nenhum, então apresente as fontes específicas que analisaremos aqui, ok?
Grande abraço,
Orestes