TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O JP é o nosso bardo, o menestrel do DB. Logo, logo ele volta a dedilhar seu bandolim.
Bom retorno, velho.
Abração, alexandre.
Bom retorno, velho.
Abração, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Battleaxe escreveu:Orestes.
Aqui no DB como no BM, a busca é sempre por noticias e aprendizado.
Temos senhores, jovens e adolescentes ávidos por tudo o que se relacione a Defesa.
Por isso é que a presença de pessoas com o seu gabarito, só enriquecem o fórum, dando qualidade as discussões, mormente as vezes termos que ler uma série de posts mal educados de alguns foristas que as vezes escrevem sem pensar.
Mas a vida é assim mesmo. Dentro de uma realidade que é diferente da grande maioria aqui, vc meu caro amigo consegue "pescar" alguns peixes a mais, o que o faz ser um grande pescador.
A maior virtude do pescador é a paciência. As vezes vc chuta o balde. Mas, se os peixes não mordem as minhocas, só trocando mesmo.
Contunemos em frente, ora pois pois!
- soultrain
- Sênior
jp escreveu:Ai, ai, ai... grande Soutrain, me descobristes, rssssoultrain escreveu:As melhoras caro JP, espero que consiga brevemente escrever com as duas para explicar a sua assinatura, já vários colegas questionaram, mas não deu uma resposta conclusiva
[]]'s
Lei 8.513/91 Art. 93. A empresa com 100 (cem) ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, na seguinte proporção:
LEI Nº 7853/89 - Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência
E este é o melhor:
Dec. 3298/99
Art. 1º A Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência compreende o conjunto de orientações normativas que objetivam assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiência.
Como vê a legislação pátria é profícua quanto a fomentar às chances do Rafale.
E tenho dito!
Hehehe, agora finalmente percebi, eu quero ver o que dizem se o dito cujo voar com as cores da FAB.
O problema é que a guerra prick versus mundo continua...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
Caboclo tá aká firmano banda isquerda qui tá torta. Ocê tá bão, farta poco.jp escreveu:Nem tanto professor, infelizmente.
Devo ficar com alguma seqüela na articulação dos dedos da mão esquerda, mas a opção seria bem pior.
Não fiquei desinformado do forum graças ao meu guri que sempre passava aqui e me "abastecia".
Ainda não posso ir para o desktop face a vigilância rapinal das duas "sargentos" aqui de casa (mulher e filha).
Mas, já ando pela choupana com meu lap e vou lendo e dedilhando, ainda que só com a direita. De tanto teclar com a direita já penso em "votar" no MacCain, rsss.
Ointeressante foi, que de tanto levar o lap para cama, ver minha mulher se interessar pelas nossas tertúlias.
O que ela mais achou engraçado porém foram nossas futricas e discussões. Ora veja! Ria-se ao transboradar.
Estou devagar, porque ainda faço fisioterapia.
Okê! Okê Arô!
Okê Arô, Okê Bambi Ocri!
Caboclo di Xangô, Kaô Cabiecilê! Obanichê Kaô!
Pedra Preta
Estou chegando atrasado nesse off-topic, e os senhores na sua sapiência já destroçaram o assunto Mas se me permitem só um acréscimo,é interessante observar a situação do balanço de pagamentos do país esse ano,o Brasil tem importado muito,tendo as exportações servido de simples fonte de dólares para essas importações,principalmente de máquinas e equipamentos.(temos aqui no DB alguns economistas que poderiam detalhar),o que mostra que o mercado interno,tem sido a máquina do crescimento,e hoje no mundo poucos podem se dar ao luxo de sobreviver do seu mercado interno.Talvez dando um chute,a queda das exportações via encolhimento do mercado mundial venham a significar coisa de 1,5% no crescimento anual do país,se tanto.O encolhimento do crédito mundial,talvez não nos afete de forma frontal,já que não vão existir muitas opções de destino de crédito a pagadores corretos a frente,note-se ainda que o Brasil pulou para 4.o lugar no ranking mundial de destinos de investimentos.A crise nos EUA é de proporções descomunais,e sem dúvida o fundo do poço ainda não chegou,mas aparentemente nós vamos só ficar pendurados por uma corda bem na borda do poço,parece que ela aguenta nosso peso.
Um abraço a todos,e parábens pelos posts.
Um abraço a todos,e parábens pelos posts.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
knigh7 escreveu:Pessoal,
Há um oficial da FAB que há 4 meses vem participando do BM.
3 semanas antes do anuncio da saída do F-35 no FX2, ele já cantava a bola lá no Fórum...
Ele, hoje colocou uma info lá, e gostaria de compartilhá-la com vocês:
fonte: http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 550#p30550Pessoal, visão de momento e podem ver que o Ministro Jobim nem tem tocado no nome do Rafale, com mais chances Gripen Ng, parece que será feita uma oferta que iria incluir nos radares Ereye, numa nova aeronave, provavelmente o EMB 170 e já configurado com o datalink. Os atuais R99 ficariam para atuar com os terceiros na amazonia. Isso é uma hipotese, outro assunto é que talvez a decisão final seja postergada, pois existe uma idéia de que o avião ideal seria o F35 ou Pak 50 ou algum avião de quinta geração que venha a surgir, tendo inclusive sido iniciados alguns contatos com algumas empresas para a fabricação de um projeto de quinta geração no Brasil, lógico que com algum parceiro. No mais sem novidades até entao. Como notícia do Pac defesa, dizem lá por Brasília que o pessoal do planejamento está se descabelando por causa do dinheiro. O Pepe deve saber melhor.
Pessoal,
Uma info que tive hoje, é que o Jobim e Cia. ainda estão atuando a favor do Rafale.
Outra info que tive, agora de um oficial superior da FAB: ele acredita que a análise dela será levada não com muita relevância na definição da escolha do FX2. Ou seja, tá tudo como sempre foi
Atenciosamente
Só para lembrar, o NJ É O MINISTRO DA DEFESA!deschamps escreveu:aaaahhhh Jobim!
faz isto não rapaz!
[ ]´s
Bem dito, prezado knigh7.
Há cerca de duas semanas meu informante sigilésio e secretento (um cabo-barbeiro velho da barbearia do lll COMAR) disse-me a mesma coisa. Ou seja, o aedes suissi (o mosquito da dengue suiço) há muito subia ao pragmatismo (sinônimo de falta de decisão e empurra-barriga) da nossa angustiada "azul baratéia".
Especificamente, tal flerte acirrou ou fluidos da paixão fabiana em face da guerra de facções, a favor deste ou daquele caça, incuindo ai algumas imposições intoleráveis. Mas, principalmente, pela boa acolhida na anabolizada do Gripen para o modelo Gripen G (Vitor Belfort).
Todavia, não estranhem porque a coisa tá enrolada.
Dinheiro o país tem, mas agora surge o medo da crise e o porblema das garantias creditícias que o país vendedor tem que oferecer. Imaginem, em uma crise dessas os bancos tendem a elevar suas taxas de administração, spreed e bola rola.
Com isto, tem muito urubulino dizendo coisas apocalípticas sobre uma compra desse tamanho em meio a uma crise mundial. E todas aquelas m#rdas de sempre.
Tá esquisito!
Há cerca de duas semanas meu informante sigilésio e secretento (um cabo-barbeiro velho da barbearia do lll COMAR) disse-me a mesma coisa. Ou seja, o aedes suissi (o mosquito da dengue suiço) há muito subia ao pragmatismo (sinônimo de falta de decisão e empurra-barriga) da nossa angustiada "azul baratéia".
Especificamente, tal flerte acirrou ou fluidos da paixão fabiana em face da guerra de facções, a favor deste ou daquele caça, incuindo ai algumas imposições intoleráveis. Mas, principalmente, pela boa acolhida na anabolizada do Gripen para o modelo Gripen G (Vitor Belfort).
Todavia, não estranhem porque a coisa tá enrolada.
Dinheiro o país tem, mas agora surge o medo da crise e o porblema das garantias creditícias que o país vendedor tem que oferecer. Imaginem, em uma crise dessas os bancos tendem a elevar suas taxas de administração, spreed e bola rola.
Com isto, tem muito urubulino dizendo coisas apocalípticas sobre uma compra desse tamanho em meio a uma crise mundial. E todas aquelas m#rdas de sempre.
Tá esquisito!
- soultrain
- Sênior
Caro JP, não tenha duvidas, eu não duvido que tudo seja alterado ou adiado, os bancos não têm dinheiro, o seu negócio é comprar e vender dinheiro, retalho como uma mercearia. Eles são o motor da economia e deixou de haver onde comprar, o combustivel acabou.Todavia, não estranhem porque a coisa tá enrolada.
Tá esquisito!
O Brasil tem muitos projectos enormes e muito importantes, a escolha vai ser simples para todos, porque vai ser dramática.
Não se preocupe que primeiro vai ouvir essas noticias vindas do nosso lado, e estão a rebentar (hoje foi negado um grande empréstimo a um novo projecto Português, repare que foi negado por falta de $$$, não se aumentou o juro), só depois chega a vocês. A única esperança é haver um milagre...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Isto é mal Soultrain, muito mal..
Especulo que esta situação prejudique inicial e diretamente compras russas. Mas é só especulação.
Porque a França irá precisar expressamente de divisas e fomento ao emprego e crédito ao mercado interno.
Não sei qual será a visão americana nisto tudo, só presumo que esta coisa de grandes compras pode desacelerar.
Especulo que esta situação prejudique inicial e diretamente compras russas. Mas é só especulação.
Porque a França irá precisar expressamente de divisas e fomento ao emprego e crédito ao mercado interno.
Não sei qual será a visão americana nisto tudo, só presumo que esta coisa de grandes compras pode desacelerar.
- soultrain
- Sênior
Não JP, Prejudica essencialmente quem quer comprar, quem vai financiar? Ou estão a pensar em pagar em notas?
Os Americanos não vão poder financiar, Europeus ainda têm liquidez o BCE ainda garante alguma coisa, os Russos e Chineses têm liquidez.
[[]]'s
Os Americanos não vão poder financiar, Europeus ainda têm liquidez o BCE ainda garante alguma coisa, os Russos e Chineses têm liquidez.
[[]]'s
NJ
-
- Sênior
Olá Soultrain,soultrain escreveu:Caro JP, não tenha duvidas, eu não duvido que tudo seja alterado ou adiado, os bancos não têm dinheiro, o seu negócio é comprar e vender dinheiro, retalho como uma mercearia. Eles são o motor da economia e deixou de haver onde comprar, o combustivel acabou.Todavia, não estranhem porque a coisa tá enrolada.
Tá esquisito!
O Brasil tem muitos projectos enormes e muito importantes, a escolha vai ser simples para todos, porque vai ser dramática.
Não se preocupe que primeiro vai ouvir essas noticias vindas do nosso lado, e estão a rebentar (hoje foi negado um grande empréstimo a um novo projecto Português, repare que foi negado por falta de $$$, não se aumentou o juro), só depois chega a vocês. A única esperança é haver um milagre...
[[]]'s
não que discorde de você totalmente, mas não vejo este cenário tenebroso desenhado por você. O que está havendo são medidas para tentar controlar a situação, logo haverá "negação" mesmo. Acabei de ver no Jornal Nacional (Globo) que a arrecadação brasileira aumentou em 10%. Veja que a situação brasileira, por incrível que pareça, anda mais "estável" que a americana (menos turbulência).
Aliás esta situação americana favorece fortemente aos democratas, mas "severos" do que os republicanos. Isto tudo parece mais um jogo político do que econômico em si, a ponto do McCain dizer que só comparecerá a um debate se o tal "plano" for aprovado, ou seja, uma intimidação aos adversários, jogando a responsabilidade para os democratas (se a coisa der errado, não foi por falta de empenho meu). E se o plano for aprovado o McCain dirá que seu partido tomou as ações necessárias no momento certo, pois se não for o caso, ponto para o Obama.
Resumindo, a crise é econômica, porém a maior "exploração" dos fatos é de ordem política e na maior economia do Planeta. Não vai demorar muito para alguém perceber e colocar a boca no trombone, principalmente o "ingênuo" eleitor americano. O mundo vai perceber (se já não percebeu) que não tem que pagar a conta dos americanos, e se eles (americanos) não derem um jeito logo, tenha certeza, a conta do estrago do resto das economias mundial irá diretamente pra eles (basta um "calote generalizado", e não duvide disso).
E se me permite, insisto, não existe relação alguma com a END, reaparelhamento das FFAA brasileiras e a tal crise que é puramente americana (mercado específico). Se os americanos não fizerem algo e já, tenha certeza, os investidores aplicarão suas granas em mercados mais estáveis. E quem pagará a conta? EUA e países com economia totalmente atreladas a eles. É o que penso.
Abração,
Orestes
- Tigershark
- Sênior