Ele não é burro e sim louco e se o Brasil não tomar cuidado vai acabar no meio de uma nova guerra fria tendo que escolher um lado e seja qual for o lado ficamos no preju..Carlos Mathias escreveu:Depois falam que o Chávez é burro...
A 4ª Frota e o Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
Re: A 4ª Frota e o Brasil
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Concordo 100%.Santiago escreveu:Marino,Marino escreveu:Não é só pensar estrategicamente, é pensar OPERACIONALMENTE, com dedicação exclusiva para a AL.
Os americanos possuem muitos interesses estrategicos e potenciais problemas na AL e Atlantico Sul. So para citar alguns:
- Contrabando de drogas
- Plataformas de petroleo no Golfo do Mexico
- Cuba
- Venezuela
- Russia na AL
- China na Africa
- Rotas para a Africa
- Rotas para a Antartica
- Rotas para o Indico via Africa do Sul
- Rotas para o Pacifico via Terra do Fogo
- Canal do Panama
[]s
Mas não tinham uma estrutura militar para pensar 24 hs por dia na nossa região.
Em caso de necessidade, iriam desarquivar os planos de invasão de 1942, com desembarques nos lamaçais de Belém.
Hoje, planos e diretivas vão estar atualizadíssimos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Marino, de 1942 para hoje, eu acho, que muito tempo já se passou e muita coisa aconteceu.
Os tempos são outros.
Os tempos são outros.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Marino
- Sênior
Já postei em algum lugar estes planos, publicados na revista Proceedings.moura escreveu:Caramba os caras tinham planos de desembarques no Brasil?
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Sim, estou dizendo que CASO ocorresse algum incidente, sem uma estrutura que se preocupasse 100% do tempo com a AL, aqueles planos seriam desarquivados.Bolovo escreveu:Marino, de 1942 para hoje, eu acho, que muito tempo já se passou e muita coisa aconteceu.
Os tempos são outros.
Não estou dizendo que ocorrerá alguma coisa.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Oi Marino,
estou de plantão assistindo Pearl Harbor tá me dando até calafrio.
- Bolovo
- Sênior
Tinham. Era o medo do americanos os nazistas pularam do norte da Africa para o nordeste brasileiro e não era tão dificil assim, é o caminho mais perto para a América e GV era simpático aos fascistas. No fim das contas, eramos um quintalzão mesmo, iriamos indo para um dos dois lados, aliados ou eixo, o menos mal foi que pelo menos ficamos do lado dos aliados. Não é a toa que a Base Aérea de Natal era lotada de aviões da USN e Marines na época. Depois da guerra, foram embora.moura escreveu:Caramba os caras tinham planos de desembarques no Brasil?
- Marino
- Sênior
As primeiras tropas americanas chegaram no NE sem autorização. Depois foi que Getúlio Vargas autorizou.moura escreveu:Oi Marino,
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bolovo
- Sênior
Ah, entendi o que quis dizer.Marino escreveu:Sim, estou dizendo que CASO ocorresse algum incidente, sem uma estrutura que se preocupasse 100% do tempo com a AL, aqueles planos seriam desarquivados.Bolovo escreveu:Marino, de 1942 para hoje, eu acho, que muito tempo já se passou e muita coisa aconteceu.
Os tempos são outros.
Não estou dizendo que ocorrerá alguma coisa.
Não estamos na Segunda Guerra, fica frio.moura escreveu:Oi Marino,
Sim muita coisa mudou temos o pre sal e o Huguinho tá apaixonado pelos Russos, precisa mais coisa?
- Bolovo
- Sênior
Huguinho é presidente do Brasil agora? Pows, não tava sabendo.moura escreveu:Sim muita coisa mudou temos o pre sal e o Huguinho tá apaixonado pelos Russos, precisa mais coisa?
E o pré-sal é coisa antiga, sabiamos HÁ TEMPOS da provavel existencia desses campos, só que agora com o oil acima dos $100, viabilizou a exploração. Não foi o Lula que magicamente deu uma de geologo e descobriu isso sozinho. Todo mundo já sabia desses campos.
Já pensou vagabundo descendo o morro e os gringo vindo pelo mar FUD.....Bolovo escreveu:Ah, entendi o que quis dizer.Marino escreveu: Sim, estou dizendo que CASO ocorresse algum incidente, sem uma estrutura que se preocupasse 100% do tempo com a AL, aqueles planos seriam desarquivados.
Não estou dizendo que ocorrerá alguma coisa.Não estamos na Segunda Guerra, fica frio.moura escreveu:Oi Marino,
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Abaixo de $70/barril deixa de ser viavel.Bolovo escreveu:Huguinho é presidente do Brasil agora? Pows, não tava sabendo.moura escreveu:Sim muita coisa mudou temos o pre sal e o Huguinho tá apaixonado pelos Russos, precisa mais coisa?
E o pré-sal é coisa antiga, sabiamos HÁ TEMPOS da provavel existencia desses campos, só que agora com o oil acima dos $100, viabilizou a exploração. Não foi o Lula que magicamente deu uma de geologo e descobriu isso sozinho. Todo mundo já sabia desses campos.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla