Ele não é burro e sim louco e se o Brasil não tomar cuidado vai acabar no meio de uma nova guerra fria tendo que escolher um lado e seja qual for o lado ficamos no preju..Carlos Mathias escreveu:Depois falam que o Chávez é burro...
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Ele não é burro e sim louco e se o Brasil não tomar cuidado vai acabar no meio de uma nova guerra fria tendo que escolher um lado e seja qual for o lado ficamos no preju..Carlos Mathias escreveu:Depois falam que o Chávez é burro...
Concordo 100%.Santiago escreveu:Marino,Marino escreveu:Não é só pensar estrategicamente, é pensar OPERACIONALMENTE, com dedicação exclusiva para a AL.
Os americanos possuem muitos interesses estrategicos e potenciais problemas na AL e Atlantico Sul. So para citar alguns:
- Contrabando de drogas
- Plataformas de petroleo no Golfo do Mexico
- Cuba
- Venezuela
- Russia na AL
- China na Africa
- Rotas para a Africa
- Rotas para a Antartica
- Rotas para o Indico via Africa do Sul
- Rotas para o Pacifico via Terra do Fogo
- Canal do Panama
[]s
Já postei em algum lugar estes planos, publicados na revista Proceedings.moura escreveu:Caramba os caras tinham planos de desembarques no Brasil?![]()
![]()
Sim, estou dizendo que CASO ocorresse algum incidente, sem uma estrutura que se preocupasse 100% do tempo com a AL, aqueles planos seriam desarquivados.Bolovo escreveu:Marino, de 1942 para hoje, eu acho, que muito tempo já se passou e muita coisa aconteceu.
Os tempos são outros.
Tinham. Era o medo do americanos os nazistas pularam do norte da Africa para o nordeste brasileiro e não era tão dificil assim, é o caminho mais perto para a América e GV era simpático aos fascistas. No fim das contas, eramos um quintalzão mesmo, iriamos indo para um dos dois lados, aliados ou eixo, o menos mal foi que pelo menos ficamos do lado dos aliados. Não é a toa que a Base Aérea de Natal era lotada de aviões da USN e Marines na época. Depois da guerra, foram embora.moura escreveu:Caramba os caras tinham planos de desembarques no Brasil?![]()
![]()
As primeiras tropas americanas chegaram no NE sem autorização. Depois foi que Getúlio Vargas autorizou.moura escreveu:Oi Marino,
estou de plantão assistindo Pearl Harbor tá me dando até calafrio.
Ah, entendi o que quis dizer.Marino escreveu:Sim, estou dizendo que CASO ocorresse algum incidente, sem uma estrutura que se preocupasse 100% do tempo com a AL, aqueles planos seriam desarquivados.Bolovo escreveu:Marino, de 1942 para hoje, eu acho, que muito tempo já se passou e muita coisa aconteceu.
Os tempos são outros.
Não estou dizendo que ocorrerá alguma coisa.
Não estamos na Segunda Guerra, fica frio.moura escreveu:Oi Marino,
Huguinho é presidente do Brasil agora? Pows, não tava sabendo.moura escreveu:Sim muita coisa mudou temos o pre sal e o Huguinho tá apaixonado pelos Russos, precisa mais coisa?
Já pensou vagabundo descendo o morro e os gringo vindo pelo mar FUD.....Bolovo escreveu:Ah, entendi o que quis dizer.Marino escreveu: Sim, estou dizendo que CASO ocorresse algum incidente, sem uma estrutura que se preocupasse 100% do tempo com a AL, aqueles planos seriam desarquivados.
Não estou dizendo que ocorrerá alguma coisa.Não estamos na Segunda Guerra, fica frio.moura escreveu:Oi Marino,
Abaixo de $70/barril deixa de ser viavel.Bolovo escreveu:Huguinho é presidente do Brasil agora? Pows, não tava sabendo.moura escreveu:Sim muita coisa mudou temos o pre sal e o Huguinho tá apaixonado pelos Russos, precisa mais coisa?![]()
![]()
E o pré-sal é coisa antiga, sabiamos HÁ TEMPOS da provavel existencia desses campos, só que agora com o oil acima dos $100, viabilizou a exploração. Não foi o Lula que magicamente deu uma de geologo e descobriu isso sozinho. Todo mundo já sabia desses campos.