Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1891 Mensagem por moura » Sáb Set 20, 2008 5:50 pm

Mais uma vez valeu Jauro.
Brasileiro,
quer dizer que a Imbel vai desenvolver lunetas, mira laser e etc.. para fuzis, muito interessante pois estive nela no começo da decada de 90 para um competiçao de tiro e achei a fabrica bem artesanal, espero que seja um produto de boa qualidade.
Um abraço.

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#1892 Mensagem por jauro » Sáb Set 20, 2008 6:28 pm

Por que será estaria o assunto tão quieto?
A IMBEL é só uma fábrica que também fabrica entre outras coisas o FAL e outros armamentos leves na unidade de Itajubá (FI).
Visto assim, alguém achou que se poderia desenvolver um fuzil tão eficaz quanto o FAL no calibre 5,56 (mania de acreditar em tudo que se houve; se o 5,56 era bom para o EB isso não me lembro da pesquisa).
A FI desenvolveu um projeto seu e mandou ver. Na época o DCT nem sonhava em existir , o CTEx não foi chamado a opinar, pois a FI era direta com o Min Do Ex na época e o negócio deu no que deu.
Agora não adianta correr mais atrás do pai da criança por que ela nasceu morta.
Qualquer coisa que vá se fazer daqui prá frente vai ter de passar pelo DCT e começar no CTEx.
Isso agora depende de tempo e mais dinheiro, por isso a quietude.
Aprendeu-se a custa do dinheiro público, que o pessoal usuário precisa participar dos projetos, principalmente dos das armas individuais. Ainda bem que não foi a custa de sangue inocente.
Resumindo: a FI achou que podia dar conta do recado sozinha, quiz fazer tudo só e se deu mal.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1893 Mensagem por Guerra » Seg Set 22, 2008 11:42 am

moura escreveu:ai eu pergunto o fuzil assim como a pistola são as armas mais baratas dentro de uma força será que Exercito nesses 30 anos não conseguiu separar um dinheirinho para trocar essas armas, sendo que até a marinha na penuria que anda conseguiu terminar um navio(14 anos) de mais de 200 milhôes, paises como peru e mexico com FA bem inferiores ao Brasil estão modernizando seus armamento pessoal, porque será que temos que continuar insistindo em um modelo ultrapassado? :roll:
moura, papel higiênico custa 1 real, e já chegamos ao ponto de faltar. Mas me diz ai, de onde vc acha que saiu a grana para a aviação, brigada de operações especiais e restruturação das tropas blindadas?

Nas compra de material, a aquisiçaõ é só uma parte dos gastos. Dê uma olhada naqueles editais de licitação e veja quanto que sai só o aluguel de certas ferramentas para a aviação

Editado pela última vez por Guerra em Seg Set 22, 2008 1:44 pm, em um total de 2 vezes.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#1894 Mensagem por Franz Luiz » Seg Set 22, 2008 1:09 pm

Passamos por tanta miséria (e até fome) dentro dos quartéis nos últimos 25 anos que nos deixaram realmente traumatizados, a ponto de termos medo de comprar uma arma realmente boa, pois acreditamos que faltará dinheiro para que a façamos funcionar no futuro.
Que lástima. Eles conseguiram realmente que acreditássemos que não merecemos coisa boa. Que o máximo que podemos ter é o básico. Que é imoral gastar bem nosso dinheiro. Infelizmente fizeram um bom trabalho.
Temos que recuperar nossa auto-estima e discernimento urgentemente.
Mesmo nós que não estamos mais nos quartéis.
(Perdoem o desabafo).
Um abraço aos amigos

Franz Luiz

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1895 Mensagem por Guerra » Seg Set 22, 2008 1:56 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Esta fatura já está liquidada desde os anos 80 na OTAN e nas principais unidades SF do mundo. E nas polícias do Brasil e do mundo também, com exceção da polícia carioca...

Eu acho que não é bem assim, caso contrário não estariam gastando grana para fazer um fuzil com os dois calibres.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#1896 Mensagem por italo clay » Seg Set 22, 2008 9:42 pm

com relação ao novo fuzil pro EB essa é na mina opinião a melhor escolha, com o melhor argumento possivél.

http://funtasticus.com/20080917/bad-girl/

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#1897 Mensagem por Ogun K-9 » Seg Set 22, 2008 10:51 pm

Imagem

Boa meu caro italo clay com um argumento desses não vai ter 4 Estrelas dando 24 horas pra da sumiço no FAL [082] .
E aproveitando a deixa achei um belo argumento pra dar um fim no FAP também [046] .

Imagem

Ou melhor é só mandar pra um daqueles deputados que são chegados numa modelo [063] pra ver
se em pouco tempo não cai do céu conteiners e mais conteiners de FN-SCAR-L com M203 e MINIMI [009] .

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#1898 Mensagem por knigh7 » Ter Set 23, 2008 1:15 am

comandos_brasil escreveu:Imagem

Boa meu caro italo clay com um argumento desses não vai ter 4 Estrelas dando 24 horas pra da sumiço no FAL [082] .
E aproveitando a deixa achei um belo argumento pra dar um fim no FAP também [046] .

Imagem

Ou melhor é só mandar pra um daqueles deputados que são chegados numa modelo [063] pra ver
se em pouco tempo não cai do céu conteiners e mais conteiners de FN-SCAR-L com M203 e MINIMI [009] .
8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-]

FN SCAR + esse mulherão.... 8-] 8-] uma beleza segurando uma outra.

Jauro,

Encaminha já esse "argumento" pro seu amigo general da Chefia do DCT com cópia pro Alto-Comando !!! [003] [003] :mrgreen:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#1899 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Set 26, 2008 5:06 pm

SGT GUERRA escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:
Esta fatura já está liquidada desde os anos 80 na OTAN e nas principais unidades SF do mundo. E nas polícias do Brasil e do mundo também, com exceção da polícia carioca...

Eu acho que não é bem assim, caso contrário não estariam gastando grana para fazer um fuzil com os dois calibres.
Esta é uma arma específica, surgida de uma realidade mais específica ainda, e destinada para uma força ainda mais específica. Explico:

O combate no Afeganistão (montanhas com uma geografia bem particular, com "picos" relativamente próximos) e no Iraque (planícies desérticas) gerou a necessidade de alguns fuzis de assalto que fossem mais novos e confiáveis que os M-14 e que pudessem ser usados para combater tanto em um combate "normal" 50-150m, como também para tiros de 500/600m em situações específicas, ou seja, uma arma específica para uma situação específica. E por que para uma força mais específica? Porque pelo que eu sei é só lá que um FE dá 300/400 tiros de fuzil de assalto no treino semanal para ficar "proficient" em engajar alvos a 600m... Então eles realmente precisam de uma arma que tenha precisão e poder de parada a 600m... Agora falar que o "seu puliça" precisa de um FAL para atirar da porta do morro em trafica lá no alto, a 300/400m... aí eu sou um pouco cético. Estou para ver uma derrubada desta feita pelo "seu puliça". Não estou falando do cara do BOPE ou do CORE que treina para isto, estou falando do "seu puliça" que coloca o FAL por cima do muro e, sem mirar em nada, começa sentar o dedo, como eu costumo ver... E não foi nem uma e nem duas vezes que eu presenciei isto. Aí vem e fala que só anda de FAL por que o M-4 é arma da Barbie... para fazer esta M&*#@ é melho dar para ele um rojão de 13 tiros, daqueles de festa junina, ou então aquelas carabinas .30, que dá quase no mesmo...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
brisa

#1900 Mensagem por brisa » Sex Set 26, 2008 6:19 pm

Exército do Chile

Imagem

soultrain
Sênior
Sênior

#1901 Mensagem por soultrain » Sex Set 26, 2008 6:52 pm

A solução para todos os problemas:

XM25

STARSHIP TROOPERS MEETS G.I. JOE

http://www.defensetech.org/archives/004440.html

Imagem

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
scyther
Intermediário
Intermediário

#1902 Mensagem por scyther » Sex Set 26, 2008 8:09 pm

Beraldi, mas tem alguns "puliça" que acreditam estar em uma guerra particular. Tiro de 7,62 indiscriminado é algo bem desrespeitoso para com a população.
:D

G-LOC
Avançado
Avançado

#1903 Mensagem por G-LOC » Sex Set 26, 2008 8:41 pm

jauro escreveu: Este Gen que foi Sgt é o General Jarbas, 01 da Tu de 68, Guerreiro de Selva e atual chefe do Departamento Logístico.
O Gen Jarbas foi no 1 na ESA, 1 na AMAN e 1 na CAO. Não aceitaram como 1 na ECEME ou seria o único com quatro medalhas Rio Branco.

Tive uma experiência muito traumática com este Gen. Um dia me avisaram que eu iria para a ordem unida. Peguei a espada e fui me esconder lá atrás como sempre. Só que neste dia me chutaram lá para frente. Como era o menor de todos e novato não dava para reclamar. Quando cheguei lá na frente que entendi. O Jarbas estava bem de frente para mim e encarava.

O problema piorou quando começou uma hino que eu não sabia cantar. Ficava falando 1,2,3,4, 4,3,2,1 ele só olhando para mim e não cantava. Comecei a gelar só imaginando a mijada que eu ia levar. Imaginava ele já pegando o microfone e descendo o cacete. Acho que ele estava com bom humor naquele dia e não precisei usar meu pote de vaselina.

Estes terrorismo de EB causa comportamentos esquisitos. Em uma festa eu estava andando na multidão e vi a filha dele vindo na direção contrária em minha direção. Instintivamente eu mudei de direção meio que fugindo. Nunca imaginei que iria fugir de mulher antes.

G-LOC

Ogun K-9
Avançado
Avançado

#1904 Mensagem por Ogun K-9 » Sex Set 26, 2008 9:06 pm

scyther escreveu:Beraldi, mas tem alguns "puliça" que acreditam estar em uma guerra particular. Tiro de 7,62 indiscriminado é algo bem desrespeitoso para com a população.
:D
Com todo respeito mas não concordo,atualmente a guerra dos "puliça" como você diz são com nossos mandatarios,uma guerra por melhores salários,melhor e mais continuo treinamento,melhores equipamentos.Quanto ao tiro indiscriminado não creio ser para desrespeitar a população,mas podem ser vários os fatores,como por exemplo a falta de treinamento.E tem outra quero ver qualquer um estar na pele de um POLICIAL no meio de toda aquela confusão,levando tiro de todo o lado sem poder localizar de forma prescisa o inimigo,sem saber direito quem é quem,sem ter o apoio dos moradoes,tendo que progredir num ambiente totalmente desfavoravel e de excelende localização para o bandido,sabendo que tu é o patinho da barraca de tiro do parquinho.Dai pedir pro cara manerar no chumbo é dose.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1905 Mensagem por Pereira » Sex Set 26, 2008 9:54 pm

.50 com supressor ! Que exagero,2m de arma.

Responder