Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Su-35 News
Se a fábrica é assim e produz estas maravilhas voadoras, se fabricarem aqui na EMBRAER então...
Mas acho que aqui só pode avião fresquinho, cheio de não-me-toques e firulas rebolativas, que não gosta de chuvinha e corre pro aeroporto com medinho.
Mas acho que aqui só pode avião fresquinho, cheio de não-me-toques e firulas rebolativas, que não gosta de chuvinha e corre pro aeroporto com medinho.
Carlos Mathias escreveu:Se a fábrica é assim e produz estas maravilhas voadoras, se fabricarem aqui na EMBRAER então...
nãaaooooo...ai não Carlos!
Brasil é grande...merece coisa melhor...vc não acha?
Com absoluta certeza! A fábrica desse que você tá falando é outra do grupo, é a KNAAPO.
-
- Sênior
Chateia não CM, foi só para colocar um pouco menos de marketing no tópico...Carlos Mathias escreveu:Se a fábrica é assim e produz estas maravilhas voadoras, se fabricarem aqui na EMBRAER então...
Alberto -
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
O F-117 um verdadeiro FIASCO?!!!!!BlInDaDo-BR escreveu:.....Pense como quiser!!!!Não to dizendo que o SU35BM é melhor do que F-22 naum...só acho que os EUA são muito bom em marketing holywoodiano....Se eu falasse do F-117 na época em que ele foi lançado (com toda pompa e propaganda) Com certeza falariam o mesmo que vc tá falando....Porém, deu no que deu....Um verdadeiro fiasco...quem me garante que esse tbém não possa ser...pelo volume de dinheiro gasto e um cenário movimentadissimo de investimentos em pesquisas e tecnologias!!!.....Não me canso de falar na fortuna gasta pela NASA para fazer uma caneta que escreve no espaço.......Porém, um lápis faz a mesma coisa!!!Wolfgang escreveu:Aff, blindado, abaixo da crítica essa...
Desculpe a honestidade, mas que comentário...
Ò "BlInDaDo-BR" diga-me lá qual é o avião de combate Europeu, Russo, Japonês, "marciano", whatever, com o mesmo rácio de nº de missões/perdas...
Tem consciência que os 64 (eu vou repetir SESSENTA E QUATRO) F-117 construidos têm dezenas de milhares de missões de combate voadas durante vinte e cinco anos nos quais foram a "ponta de lança" da USAF em QUATRO conflitos diferentes, foram SEMPRE os primeiros aviões a entrar em acção, foram sempre os primeiros a enfrentar sistemas de defesa aérea adversas intocadas, arrasaram com todo o sistema C4I de dois Paises diferentes e isto tudo contra a perda de UM UNICO AVIÃO?!
O que é que você acha que teria acontecido em 1991 se em vez de F-117 tivessem sido enviados para o centro de Bagdade F-111, Tornados, ou SU-24 ?
Se o F-117 foi um fiasco, os SU-25, Tu-22, Tornados, Harriers, A-10, etc, foram o quê?!
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Pô, CM, não vale... Pode não ter sido um S-300, mas... o que podemos dizer de um Flanker? De um Su-25 (que tomou uma piaba na Geórgia)? F-117 fiasco é demais. Aliás, desde o Vietnã que não existe paridade entre atacante x defesa anti-aérea.
Abs
Fabio
Abs
Fabio
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Sintra escreveu:O F-117 um verdadeiro FIASCO?!!!!!BlInDaDo-BR escreveu: .....Pense como quiser!!!!Não to dizendo que o SU35BM é melhor do que F-22 naum...só acho que os EUA são muito bom em marketing holywoodiano....Se eu falasse do F-117 na época em que ele foi lançado (com toda pompa e propaganda) Com certeza falariam o mesmo que vc tá falando....Porém, deu no que deu....Um verdadeiro fiasco...quem me garante que esse tbém não possa ser...pelo volume de dinheiro gasto e um cenário movimentadissimo de investimentos em pesquisas e tecnologias!!!.....Não me canso de falar na fortuna gasta pela NASA para fazer uma caneta que escreve no espaço.......Porém, um lápis faz a mesma coisa!!!
Desculpe a honestidade, mas que comentário...
Ò "BlInDaDo-BR" diga-me lá qual é o avião de combate Europeu, Russo, Japonês, "marciano", whatever, com o mesmo rácio de nº de missões/perdas...
Tem consciência que os 64 (eu vou repetir SESSENTA E QUATRO) F-117 construidos têm dezenas de milhares de missões de combate voadas durante vinte e cinco anos nos quais foram a "ponta de lança" da USAF em QUATRO conflitos diferentes, foram SEMPRE os primeiros aviões a entrar em acção, foram sempre os primeiros a enfrentar sistemas de defesa aérea adversas intocadas, arrasaram com todo o sistema C4I de dois Paises diferentes e isto tudo contra a perda de UM UNICO AVIÃO?!
O que é que você acha que teria acontecido em 1991 se em vez de F-117 tivessem sido enviados para o centro de Bagdade F-111, Tornados, ou SU-24 ?
Se o F-117 foi um fiasco, os SU-25, Tu-22, Tornados, Harriers, A-10, etc, foram o quê?!
Sintras, dúvidas:
1) Contra quem os EUA usaram os F-117? Isto responde muita coisa!
2) Os americanos não teriam outro(s) vetor(es) que poderiam cumprir as mesmas missões contra os mesmos países em que se usou o F-117?
Sinto pela discordância, este avião é ridículo, sempre foi e graças a Deus, não mais será (morreu!).
Paro por aqui, sabe o quanto o respeito, mas não nesta sua opinião, que não é coerente em nada com o grande conhecer sobre aviação que é você.
Forte abraço,
Orestes
- Plinio Jr
- Sênior
Quer dizer que um vetor só pode ser considerado um sucesso enfrentando adversários de respeito ??
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Os sistemas AAAer que eles enfrentaram em 1991 no Iraque eram literalmente o melhor que existia na altura fora determinados sistemas que apenas se podiam encontrar nas mãos de dois ou três Paises da NATO, no Japão e na União Sovietica.Carlos Mathias escreveu:Sintra, quais foram os sistemas de AAAer que eles enfrentaram no Iraque e Bósnia?
O Iraque na altura tinha um sistema anti aereo francamente superior ao da Grã Bretanha, ao da França, ao do Canadá, ao do Brasil, ao da Australia, e a uma data de outros Paises.
Em 1991, o Iraque possuia uma mistura de SA-2 e SA-3 modernizados, SA-6 e baterias Roland francesas, estamos a falar de centenas de lançadores e vários milhares de misseis, além disto existia qualquer coisa como 7000 peças de artilharia anti aereas, e muitos milhares de SAM´s ligeiros, tudo isto em rede apoiado por centenas de radares e 700 aviões de combate.
Para quem não se lembra, o Iraque na altura era visto como um potência militar e existia muito boa gente a dizer que ia ser um desastre militar Norte Americano. Os próprios estudos Norte Americanos diziam que na primeiro dia de operações a coligação ia perder entre 150 a 200 aviões.
Existiram várias razões para que o sistema anti aereo Iraquiano não funcionasse, incompetência dos Iraquianos, o treino soberbo que os pilotos Norte Americanos apresentavam, excelentes decisões estratégicas e táticas por parte das chefias da USAF e o sistema C4I Iraquiano ter sido obliterado logo no inicio, em grande parte devido à acção do F-117.
Por comparação vejam o que aconteceu ao grupo aéreo da US Navy no Libano em 1984, poucos anos antes e frente a uma defesa muito menos equipada.
http://www.acig.org/artman/publish/article_278.shtml
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Quer dizer que um avião russo é uma m....? Eu discordo absolutamente, mesmo um caça russo ter quase sempre saído em desvantagem em confronto real contra um caça americano.
Se um F-117 foi abatido por um sistema mediano ou ruim de defesa anti-aérea entre as milhares que efetuou, coitado de qualquer sistema militar. O fato do F-117 não ter sido utilizado contra um S-300 não diz nada também. Posso dizer que é ruim ou bom baseado nisso? Não? Agora afirmar que um projeto revolucionário foi um fiasco porque cumpriu 99,999999% das missões com êxito? Não existe lógico no argumento contrário, me desculpem.
Se um F-117 foi abatido por um sistema mediano ou ruim de defesa anti-aérea entre as milhares que efetuou, coitado de qualquer sistema militar. O fato do F-117 não ter sido utilizado contra um S-300 não diz nada também. Posso dizer que é ruim ou bom baseado nisso? Não? Agora afirmar que um projeto revolucionário foi um fiasco porque cumpriu 99,999999% das missões com êxito? Não existe lógico no argumento contrário, me desculpem.
- Plinio Jr
- Sênior
O arsenal iraquiano de 1991 tinha SA-2, SA-3, Sa-6, SA-7, SA-8, SA-9, SA-13, SA-14, SA-16, Roland, ZSU-23/4, algo em torno de 16.000 mísseis em seu total , mais de 7.500 peças de artilharia AA de vários calibres....ou seja, uma defesa respeitável...
Lembrando que 1991, a URSS estava deixando de existir, sistemas modernos como SA-10 e SA-12 haviam entrado recentemente na forças soviéticas e não estavam a venda para ninguem....o mesmo estava valendo para Su-27s e Mig-31s....
Lembrando que 1991, a URSS estava deixando de existir, sistemas modernos como SA-10 e SA-12 haviam entrado recentemente na forças soviéticas e não estavam a venda para ninguem....o mesmo estava valendo para Su-27s e Mig-31s....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz