PT,O problema russo, é que nos anos 50 e 60, eles beneficiavam de uma rede de espiões muito eficiente. Eles tinham acesso a pessoas que trabalhavam para a União Soviética como espiões por uma questão política. eles achavam que era a coisa correcta a fazer. Muito do sucesso do desenvolvimento tecnológico da URSS deveu-se a isto.
Nos dias de hoje, a Russia continua a explorar esse filão de «desenvolvimento tecnológico», roubando tecnologia, embora esteja a ter muito mais dificuldades, pois eles já não têm o «Glamour» dos tempos áureos em que a União Soviética se apresentava como a evolução natural para todos os países da terra.
Se eu interiorizar que você tem um problema não resolvido com castelhanos e russos e é tendencioso por natureza, até gosto de ler o que escreve.
Os Russos, quer queira quer não, tinham um desenvolvimento incrível, exactamente por aquilo que referiu, a sua população (sem contar com os satélites) era reduzida, e mesmo assim muitos génios foram para os Gulag.
Se pensarmos que todo o actual desenvolvimento de aeronaves sthealt, partiu de estudos teoricos Russos, o F-35 VSTOL tem patente russa, que o primeiro radar PESA embarcado foi Russo, que o datalink e guerra em rede foram pioneiros, mira no capacete, misseis IR com alta manobrabilidade, pioneiros em misseis mar-mar etc, etc...vemos que o seu pensamento está toldado pela ideologice, uma coisa é discutirmos o campo politico e até humano, outra é misturar tudo numa salada russa.
Quanto à questão em apreço, quanto custará à força aérea Russa comprar um SU-35? O mesmo é fabricado por diversas empresas semi estatais, então esse custo pode estar em outro orçamento de outro ministério, por exemplo.
[[]]'s