Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#1771 Mensagem por eu sou eu » Seg Set 08, 2008 10:44 pm

mas quando eu era sgt cfst no 39º Bimtz, nunca um fal negou fogo, ou deu incidente de tiro comigo, eu cheguei a tirar nota exepcional no tiro noturno com munição trançante, mas ja fazem 25 anos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

o amor é lindo
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1772 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 08, 2008 10:49 pm

Exatamente, cara. Tudo bem, o FAL foi um BAITA fuzil. Mas seu tempo já passou. O M-1 Garand foi um baita fuzil, mas também já passou. Cada equipamento tem sua época. O G-36 hoje é um baita fuzil, daqui há 20/30 anos será ultrapassado. A vida é assim. O FAL já cumpriu sua função.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1773 Mensagem por rodrigo » Ter Set 09, 2008 10:58 am

M-1 Garand?
Não, são as pequenas carabinas .30 M1.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#1774 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Ter Set 09, 2008 11:17 am

SGT GUERRA escreveu:
ZeRo4 escreveu:Guerra, não me leve a mal, mas eu não acho que devamos aceitar isso de forma tão passiva. Quanto ao que falei, ainda acho que toda essa parte de porte, registro e etc... deveria ser delegada a um órgão específico, criado por lei e que ficaria responsável apenas por essa parte de porte, registro além de permitir ou negar a compra de armamento pelas policias, atiradores, colecionadores e etc.

Por que eu acho que deve ser assim? Primeiro porque a ATF está ai e mostra que é uma boa idéia, segundo pq eu acho que um órgão específico daria mais agilidade a todo processo.
Sabe qual é o problema? O EB é serio demais em tudo que faz.
Cara o Guerra é meu heroi! Vai ter calma assim em outro lugar!

Po Guerra eu queria ver com ia ser o gerenciamento de registro e liberação... se for para DPF ou qualquer orgão federal criado para isso? Uma nova Anac?

Paga e leva até a mãe... Seria o trafico de armas legal

PS: Zerou4 você sabe como brasileiro é descrito nos Estados Unidos né?

______________________________________________________________________________________________________________________

Estufa o Peito e grita: "EU SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!"

Sd Volcom

Vlws Abraços

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1775 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 09, 2008 11:23 am

Bolovo escreveu:
eu sou eu escreveu:me digam, na guerra das malvinas, tanto ingleses como argentinos utilizaram o fal, e não ha noticias de problemas com o mesmo .
Já faz 25 anos e a Inglaterra já trocou de fuzil. A Argentina não porque eles não tem dinheiro, mas já quiseram também.

Parem de endeusar o FAL POWS!!
O FAL já teve seu tempo....quem não o substituiu foi porque nao tinha grana para faze-lo, pois quem teve, já o fez ou o está fazendo.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1776 Mensagem por Guerra » Ter Set 09, 2008 11:25 am

MCD-SM escreveu:pergunte aos Atiradores o que acham do EB em relação a compra de armas, C.R., etc....
Eu trabalho com RP, e não tem coisa mais dificil que lidar com civil. Todo dia eu recebo ligaçaõ de alguém querendo alguma coisa "para ontem". É o cara querendo uma carta reservada para fazer um trabalho que vai entregar amanha, é o prefeito querendo apoio de tropa ou banda para hoje. É muito dificil para o camarada entender que existe uma burocracia, ou que o quartel tem um cronograma.

Nesse caso de compras de armas, eu acho que todo cidadão de bem deve ter uma arma em casa. Acho que a policia deve ter o melhor equipamento do mundo. Mas achar que no Brasil, a compra de armas, deveria ser no OBA-OBA, se não é uma grande falta de responsabilidade, e desconhecer demais a nossa realidade.

Tudo bem que você esta bravo porque o EB, por cumprir a legislação, prejudicou a compra das tais carabinas (Você não é o primeiro, nem o segundo, policial a reclamar do controle de armas por parte do EB). Mas insinuar que é por incompetencia...assim vocês me assustam. Ainda mais usando a opinião de atiradores como exemplo.
Não é possivel que a policia quer um orgão que trabalha a troco de cervejinha cuidando de controle armas.

É tudo que eu preciso para mudar para o Paraguai.

Editado pela última vez por Guerra em Ter Set 09, 2008 7:59 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
ZeRo4
Sênior
Sênior

#1777 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 09, 2008 2:59 pm

O problema é que alguns colocam o EB como organização supreme que não comete problemas e está livre da corrupção... eu não acredito no que eu estou lendo. Quer dizer que o EB nunca comete falhas? PUtz... um amigo meu recém-formado na PMERJ teve que esperar muuuito tempo para chegada de um simples .38spl porque o EB simplesmente tinha "perdido" os seus documentos.

Eu não estou dizendo que o EB não faça o seu trabalho a contento, mas acho que uma instituição CIVIL, desvinculada de qualquer polícia e que funcionaria apenas para esse tipo de serviço se sairia melhor do que o EB nessa tarefa.

O problema é que o EB é tão atrasado em alguns pontos que parece falta de profissionalismo. O MD-97 é uma idéia que sintetiza muito bem isso... tentando desenvolver um fuzil 5,56 desde 1980 e me aparecem com essa "jaca" que ninguém sabe se será adotada, a idéia foi CAVERNOSA: "queremos um FAL 5.56", o resultado disso é um fuzil de segunda geração, com preço de fuzil de quarta geração e sem 1/3 da sua confiabilidade.

E porque os nobres colegas do EB fecham os olhos pro exemplo da ATF???

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Guerra
Sênior
Sênior

#1778 Mensagem por Guerra » Ter Set 09, 2008 3:32 pm

ZeRo4 escreveu:O problema é que alguns colocam o EB como organização supreme que não comete problemas e está livre da corrupção... eu não acredito no que eu estou lendo. Quer dizer que o EB nunca comete falhas? PUtz... um amigo meu recém-formado na PMERJ teve que esperar muuuito tempo para chegada de um simples .38spl porque o EB simplesmente tinha "perdido" os seus documentos.
Eu não estou dizendo que o EB não faça o seu trabalho a contento, mas acho que uma instituição CIVIL, desvinculada de qualquer polícia e que funcionaria apenas para esse tipo de serviço se sairia melhor do que o EB nessa tarefa.
E com um civil isso não iria acontecer? Eu ainda não consigo entender, porque não pode ser o EB. Qual é o grande problema do EB controlar esse tipo de produto no Brasil.
O problema é que o EB é tão atrasado em alguns pontos que parece falta de profissionalismo. O MD-97 é uma idéia que sintetiza muito bem isso... tentando desenvolver um fuzil 5,56 desde 1980 e me aparecem com essa "jaca" que ninguém sabe se será adotada, a idéia foi CAVERNOSA: "queremos um FAL 5.56", o resultado disso é um fuzil de segunda geração, com preço de fuzil de quarta geração e sem 1/3 da sua confiabilidade.
Moderno é o pensamento da policia no Brasil.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#1779 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 09, 2008 5:02 pm

SGT GUERRA escreveu:E com um civil isso não iria acontecer? Eu ainda não consigo entender, porque não pode ser o EB. Qual é o grande problema do EB controlar esse tipo de produto no Brasil.
É claro que poderia acontecer, mas com funcionários regidos pela 8112, com penas administrativas eu te garanto que o pessoal trabalharia com mais empenho.

Eu já falei, torno a repetir, que não vejo nenhum grande problema do EB ter o controle das armas no Brasil, mas volto a falar que eu acho que teríamos um sistema mais dinâmico, mais rápido e com menos burrocracia, é crime, por acaso, querer algo melhor?
SGT GUERRA escreveu:Moderno é o pensamento da policia no Brasil.
ALÔ MODERAÇÃO... DPS EU SOU O CRIADOR DE CASO E "TOMADOR" DE ADVERTÊNCIAS! O Papo aqui é EXÉRCITO BRASILEIRO, SEU "NOVO" FUZIL E ULTIMAMENTE SE É IDEAL OU NÃO O EB TER O CONTROLE DAS ARMAS NO BRASIL.

Qual o problema da Polícia do Brasil? As do RJ, pelo que eu sei, preferiram o Colt M4 pq obviamente se mostraram melhor do que o Fz desenvolvido com os requisitos do EB (os quais já existiam a dúzias no mercado e a tempos em operação...)

Uma coisa não liga, necessariamente, a outra... o que tem a ver a sandice do EB ter tentado reinventar a roda com o fato do pensamento das polícias no Brasil ser moderno ou retrógado?

O problema é o seguinte, vocês milicos, não suportam pensar em admitir que o EB como qualquer instituição ou órgão no mundo tem os seus problemas... nem o US ARMY é perfeito meu caro!

Guerra
Sênior
Sênior

#1780 Mensagem por Guerra » Ter Set 09, 2008 6:25 pm

ZeRo4 escreveu:
É claro que poderia acontecer, mas com funcionários regidos pela 8112, com penas administrativas eu te garanto que o pessoal trabalharia com mais empenho.
E no EB tem o RDE e o CPM, meu caro. Se o seu amigo se achou prejudicado, porque ele não fez uma queixa por escrito?

Eu já falei, torno a repetir, que não vejo nenhum grande problema do EB ter o controle das armas no Brasil, mas volto a falar que eu acho que teríamos um sistema mais dinâmico, mais rápido e com menos burrocracia, é crime, por acaso, querer algo melhor?
Eu não pagaria para ver.

ALÔ MODERAÇÃO... DPS EU SOU O CRIADOR DE CASO E "TOMADOR" DE ADVERTÊNCIAS! O Papo aqui é EXÉRCITO BRASILEIRO, SEU "NOVO" FUZIL E ULTIMAMENTE SE É IDEAL OU NÃO O EB TER O CONTROLE DAS ARMAS NO BRASIL.

Zero4, ninguém aqui é criança. Vocês tem que parar com essa mania de chegar chutando o balde na hora de colocar a opinião de vocês, depois recorrer a moderação quando o caldo engrossa. Porque quem chegou chamndo todo mundo de vagabundo, não fui eu. Quem chegou chamando todo mundo de atrasado e falando em falta de profissionalismo, não fui eu.
Todo mundo diz o que quer, quando eu coloco a resposta, vocês vem com essa..

Qual o problema da Polícia do Brasil? As do RJ, pelo que eu sei, preferiram o Colt M4 pq obviamente se mostraram melhor do que o Fz desenvolvido com os requisitos do EB (os quais já existiam a dúzias no mercado e a tempos em operação...)
Nenhum. Não existe nenhum problema com a policia.
Volta uma pagina e veja a minha opinião.

Uma coisa não liga, necessariamente, a outra... o que tem a ver a sandice do EB ter tentado reinventar a roda com o fato do pensamento das polícias no Brasil ser moderno ou retrógado?
Meu, a confusão era pelo tal controle de armas, que os policiais vivem dando chilique sobre o assunto.
Você acha coerente, num pais que os bandidos atravessam o territorio com armas e drogas sem serem molestados, o policial ter uma reserva de armamento em casa?
Eu preciso dizer que a ideia de um cidadão brasileiro comprando armas com carrinho de compra como nos filmes americanos é absurda. Eu preciso dizer o que aconteceria se um policial (ou militar do EB) pudesse comprar armas sem nenhuma restrição?

Quando ao que eu disse sobre o atraso da policia. Qual é a ideia dos policiais brasileiros?
Se o bandido usa colete, a ideia é comprar munição perfurnte? Se o bandido faz uma casamata a ideia é comprar um canhão?
A ideia da policia é competir com os bandidos? Não seria mais facil impedir essas armas de entrarem no territorio?

O problema é o seguinte, vocês milicos, não suportam pensar em admitir que o EB como qualquer instituição ou órgão no mundo tem os seus problemas... nem o US ARMY é perfeito meu caro
Mas onde foi que eu disse que não tem, meu santo? Eu disse que o EB é uma instituição seria. E é mesmo.
Para mim essa confusão toda sobre controle de armas é porque todo mundo quer fazer tudo nas coxas, e a coisa as vezes não funciona assim no EB.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1781 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 09, 2008 6:33 pm

Srs, por favor calma com as palavras e voltemos ao debate, ok :wink: ?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#1782 Mensagem por jauro » Ter Set 09, 2008 6:35 pm

ZeRo4 escreveu:
SGT GUERRA escreveu:E com um civil isso não iria acontecer? Eu ainda não consigo entender, porque não pode ser o EB. Qual é o grande problema do EB controlar esse tipo de produto no Brasil.

SGT GUERRA escreveu:Moderno é o pensamento da policia no Brasil.

O problema é o seguinte, vocês milicos, não suportam pensar em admitir que o EB como qualquer instituição ou órgão no mundo tem os seus problemas... nem o US ARMY é perfeito meu caro!
O problema é que o EB é tão atrasado em alguns pontos que parece falta de profissionalismo.

Helloou!

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#1783 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 09, 2008 6:44 pm

SGT GUERRA escreveu:Zero4, ninguém aqui é criança. Vocês tem que parar com essa mania de chegar chutando o balde na hora de colocar a opinião de vocês, depois recorrer a moderação quando o caldo engrossa. Porque quem chegou chamndo todo mundo de vagabundo, não fui eu. Quem chegou chamando todo mundo de atrasado e falando em falta de profissionalismo, não fui eu.
Todo mundo diz o que quer, quando eu coloco a resposta, vocês vem com essa..
Em que momento eu chutei o balde na hora de colocar minha opinião? Meu Deus, eu só disse que achava mais correto que no Brasil houvesse um órgão semelhante a ATF que cuidasse dessa parte burrocrata da coisa, é inegável que um órgão civil tem muito mais dinâmica, é muito mais rápido que um órgão militar, como eu falei, qual o problema de querer algo melhor?

Onde eu te ofendi ai? onde ofendi o EB?

Em contrapartida você diz: "Moderno é o pesamento das policias do Brasil"

Pq essa resposta? quem aqui estava falando de Polícia? O q a polícia tem a ver com isso?

Acho que estou certo sim! ALÔ moderação, pq depois vão dizer que eu causei mais uma confusão, não achava necessário essa sua resposta bem pautada na IRONIA (que é causa de advertência no fórum, segundo as regras, não é moderação?).
SGT GUERRA escreveu:Nenhum. Não existe nenhum problema com a policia.
Volta uma pagina e veja a minha opinião.
Se não existe nenhum problema por que citar a Polícia se até agora ninguém estava falando absolutamente NADA sobre polícia?
SGT GUERRA escreveu:Meu, a confusão era pelo tal controle de armas, que os policiais vivem dando chilique sobre o assunto.
Você acha coerente, num pais que os bandidos atravessam o territorio com armas e drogas sem serem molestados, o policial ter uma reserva de armamento em casa?
Eu preciso dizer que a ideia de um cidadão brasileiro comprando armas com carrinho de compra como nos filmes americanos é absurda. Eu preciso dizer o que aconteceria se um policial (ou militar do EB) pudesse comprar armas sem nenhuma restrição?
Em algum momento eu disse que a compra de armas não deve ter alguma restrição? Pegue todos os meus posts ai... se você achar algo SEMELHANTE a isso eu me retiro e nunca mais toco no assunto!

O q eu falei é: EU, particularmente, acho que um órgão CIVIL, cuidando da parte de registro, posse e crimes ligado ao contrabando seria muito mais produtivo que o EB... muito mais produtivo não quer dizer sequer que o EB não faz um bom trabalho! agora, algo "mais' produtivo do que algo que já é produtivo não quer dizer que seja ruim.
SGT GUERRA escreveu:Quando ao que eu disse sobre o atraso da policia. Qual é a ideia dos policiais brasileiros?
Se o bandido usa colete, a ideia é comprar munição perfurnte? Se o bandido faz uma casamata a ideia é comprar um canhão?
A ideia da policia é competir com os bandidos? Não seria mais facil impedir essas armas de entrarem no territorio?
Você é muito simplista nas suas colocações Guerra, as situações nem sempre são A x B e é por isso que eu acho que isso deve ser controlado por um órgão civil, pq tem mais dinâmica, rapidez, menos burrocracia... seria mil vezes mais fácil para um órgao ESPECÍFICO poder estudar cada caso e dar o seu SIM ou NÃO.

Já cansamos de encontrar munição desviada do EB nas favelas do RJ, como resolveríamos o problema então? Pelo seu ponto de vista basta não comprar mais munição para o EB, será que isso é viável?
SGT GUERRA escreveu:Mas onde foi que eu disse que não tem, meu santo? Eu disse que o EB é uma instituição seria. E é mesmo.
Será mesmo? do jeito que vocês falam da Policia, dos Cidadãos, de outras instituições e etc. parece que o EB é realmente perfeito.
SGT GUERRA escreveu:Para mim essa confusão toda sobre controle de armas é porque todo mundo quer fazer tudo nas coxas, e a coisa as vezes não funciona assim no EB.
Volto a falar e repetir, já falei isso umas três vezes somente nessa mensagem... ninguém quer nada feito nas coxas, acho que a grande maioria quer um serviço rápido, menos burrocrático e que principalmente tenha dircenimento na hora de dar um SIM ou NÃO! que essa resposta seja pautada na viabilidade de cada polícia, de cada estado, de cada cidadão, de cada colecionador e etc.

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#1784 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Set 09, 2008 7:33 pm

Poxa,

Eu passei aqui para ver como estava germinando a sementinha de discussão técnica que eu deixei, aí topo com uns batendo na tecla do FAL (eu também adorava o Opala, mas hoje sou mais um Corolla), outros falando que a puliça iria dar arma a troco de pinga para vagabundo... Peluamor!!! Fui... Me chamem quando ficar bom de novo o bate-papo...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Guerra
Sênior
Sênior

#1785 Mensagem por Guerra » Ter Set 09, 2008 7:44 pm

ZeRo4 escreveu: Em que momento eu chutei o balde na hora de colocar minha opinião? Meu Deus, eu só disse que achava mais correto que no Brasil houvesse um órgão semelhante a ATF que cuidasse dessa parte burrocrata da coisa, é inegável que um órgão civil tem muito mais dinâmica, é muito mais rápido que um órgão militar, como eu falei, qual o problema de querer algo melhor?

Onde eu te ofendi ai? onde ofendi o EB?

Em contrapartida você diz: "Moderno é o pesamento das policias do Brasil"

Pq essa resposta? quem aqui estava falando de Polícia? O q a polícia tem a ver com isso?

Acho que estou certo sim! ALÔ moderação, pq depois vão dizer que eu causei mais uma confusão, não achava necessário essa sua resposta bem pautada na IRONIA (que é causa de advertência no fórum, segundo as regras, não é moderação?).
.
Zero4, faz o seguinte então, meu. Quando a resposta não for para vc, não se meta. Melhor que se fazer de vitima depois.

Responder