Moderador: Conselho de Moderação
Marino,Marino escreveu:Mas não tenha dúvida que a MB vai colocar nos futuros escoltas tudo o que desenvolveu aqui.zerouno escreveu: Quanto a doutrina eu não tenho dúvidas que a MB é competente. Meu único receio é confiar todo material a França... ou a qualquer outro país. E a França é otima nisso, quem não lembra de Israel com os Mirage 5?
Isso de comprar a maioria dos materiais bélicos a um pais parece coisa de ditadura, que ta com embargo e só um país aceita vender. E misturando com um pouquinho de Teoria da Conspiração, um país que sempre teve um discurso ambientalista forte em relação a Amazônia é a França (que alias, deve ter criado os primeiro eco-chatos).
Caso se confirme as FREMM, as veremos com Siconta, Defensor, SCAMPA, SLDM, etc.
Somente o que efetivamente ainda não produzimos será importado.
Ou seja, não teremos TODO o material vindo da França.
A LA Fayette pode ser consierada de segunda.Battleaxe escreveu:F100!![]()
![]()
![]()
![]()
Battleaxe escreveu:Tenta explicar isso para Los Hermanos de lingua espanhola![]()
Las FREMM son de "2º linea" comparadas a las Horizon, asi como los Burkes lo son comparados a los Ticos y las F-100's a los Burkes.
Saludos
El Ticonderoga está cerca de las 10.000 toneladas, el Burke más de 8.500 y las F-100 y las primas australianas pasan de las 6.000, con el SPY-1D y el Aegis, ESSM, SM-2 y Tomahawk, o al menos el pozo Mk-41 para cargarlo los tres, el crucero, el destructor y la fragata.
La Horizon lleva el lanzador Sylver para emplear el Aster 30, la FREMM francesa no, se queda con el Aster 15, la Horizon lleva un Empar y la FREMM francesa lleva un Herakles, la Horizon anda por las 7.000 y la FREMM anda por las 6.000. Y la FREDA ya dicen que les costará 550 millones de euros la unidad, así que, el tema tiene sus cosas.