Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Qual o melhor para a MB?

Esta enquete foi concluída em Ter Jan 09, 2007 8:58 pm

Cougar Naval
20
32%
Seahawk
43
68%
 
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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#121 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 06, 2008 6:36 pm

Marino escreveu:Prick, a MB vai receber os mesmos, para os FN.
Para guerra A/S, compramos o melhor heli do mundo.
Caro Marino,

Seria umas 10-15 unidades?


Abraços,

Wesley




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#122 Mensagem por henriquejr » Sáb Set 06, 2008 6:38 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:Prick, a MB vai receber os mesmos, para os FN.
Para guerra A/S, compramos o melhor heli do mundo.
Caro Marino,

Seria umas 10-15 unidades?


Abraços,

Wesley
6 unidades. Mas acho que deva chegar a 12....
Com certeza o Marino sabe da resposta, esta saber se o mesmo pode responder!




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#123 Mensagem por Marino » Sáb Set 06, 2008 6:38 pm

Sinceramente não tenho o nº certo.
10 a 15 é o que falam, sem confirmação ainda.




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#124 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 06, 2008 6:47 pm

Bem, se a MB adquirir 10 unidades, tendo-se sempre o mínimo de 8 operacionais e cada um com a capacidade de transportar 25 soldados, teremos:

25x8=200 soldados transportados :shock:


Abraços,

Wesley




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#125 Mensagem por henriquejr » Sáb Set 06, 2008 6:48 pm

Marino escreveu:Sinceramente não tenho o nº certo.
10 a 15 é o que falam, sem confirmação ainda.
Caro Marino:

Aproveitando o assunto, gostaria de saber se os Seahawk são vistos pela MB como futuros substitudos dos Super Linx ou ambos desempenharão missões distintas? Posso estar errado mas acho que haverá uma desnecessária dublicidade de meios já que, ainda na minha opnião, são helis com capacidades semelhantes.

A USN emprega os SH para missões ASW quanto para anti-submarino, o mesmo ocorrendo com a Royal Navy com seus Linx...




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#126 Mensagem por henriquejr » Sáb Set 06, 2008 6:51 pm

FIGHTERCOM escreveu:Bem, se a MB adquirir 10 unidades, tendo-se sempre o mínimo de 8 operacionais e cada um com a capacidade de transportar 25 soldados, teremos:

25x8=200 soldados transportados :shock:


Abraços,

Wesley
O Marino tava se referindo aos Seahawk e não aos Super Cougar que tb serão adquiridos, estes sim transportam mais de 25 homens!




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#127 Mensagem por Marino » Sáb Set 06, 2008 6:53 pm

henriquejr escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Bem, se a MB adquirir 10 unidades, tendo-se sempre o mínimo de 8 operacionais e cada um com a capacidade de transportar 25 soldados, teremos:

25x8=200 soldados transportados :shock:


Abraços,

Wesley
O Marino tava se referindo aos Seahawk e não aos Super Cougar que tb serão adquiridos, estes sim transportam mais de 25 homens!
10 a 15 Super Cougar, e que os SH são o melhor heli ASW do mundo.
Nota: ASW-Anti submarine Warfare




Editado pela última vez por Marino em Sáb Set 06, 2008 6:55 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#128 Mensagem por Marino » Sáb Set 06, 2008 6:54 pm

henriquejr escreveu:
Marino escreveu:Sinceramente não tenho o nº certo.
10 a 15 é o que falam, sem confirmação ainda.
Caro Marino:

Aproveitando o assunto, gostaria de saber se os Seahawk são vistos pela MB como futuros substitudos dos Super Linx ou ambos desempenharão missões distintas? Posso estar errado mas acho que haverá uma desnecessária dublicidade de meios já que, ainda na minha opnião, são helis com capacidades semelhantes.

A USN emprega os SH para missões ASW quanto para anti-submarino, o mesmo ocorrendo com a Royal Navy com seus Linx...
Os Lynx devem sobreviver enquanto as Niteroi/Greenhalgh/Inhaúma estiverem na ativa. Estes meios não podem levar o SH.




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#129 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 06, 2008 6:57 pm

henriquejr escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Bem, se a MB adquirir 10 unidades, tendo-se sempre o mínimo de 8 operacionais e cada um com a capacidade de transportar 25 soldados, teremos:

25x8=200 soldados transportados :shock:

Abraços,

Wesley
O Marino tava se referindo aos Seahawk e não aos Super Cougar que tb serão adquiridos, estes sim transportam mais de 25 homens!
Acabei me expressando mal, mas acho que o Marino entendeu que se tratava do EC-725.

Abraços,

Wesley




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#130 Mensagem por PRick » Sáb Set 06, 2008 7:08 pm

FIGHTERCOM escreveu:
henriquejr escreveu: O Marino tava se referindo aos Seahawk e não aos Super Cougar que tb serão adquiridos, estes sim transportam mais de 25 homens!
Acabei me expressando mal, mas acho que o Marino entendeu que se tratava do EC-725.

Abraços,

Wesley

Como demonstra a arte do fabricante, o EC-725, leva até 31 pessoas, em condições normais: 02 pilotos, 01 controlador de missão e 28 soldados equipados. Com um alcance máximo de 800 milhas náuticas, porém, com essa carga de homens seu alcance deve estar em 300 milhas náuticas.

[ ]´s

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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#131 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 07, 2008 3:45 pm

Marino escreveu:Prick, a MB vai receber os mesmos, para os FN.
Para guerra A/S, compramos o melhor heli do mundo.
Pq os considera o melhor do mundo.

O EC-725 naval não serviria?

Gostaria muito de ver as FREMM equipadas com um heli produzido (pelo menos em partes) no Brasil.

Apesar de sempre comemorar uma vitória e uma aquisição, gostaria que a MB adquirisse os EC-725 o que contribuiria para a padronização das forças.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#132 Mensagem por Marino » Dom Set 07, 2008 3:48 pm

Luís Henrique escreveu:
Marino escreveu:Prick, a MB vai receber os mesmos, para os FN.
Para guerra A/S, compramos o melhor heli do mundo.
Pq os considera o melhor do mundo.

O EC-725 naval não serviria?

Gostaria muito de ver as FREMM equipadas com um heli produzido (pelo menos em partes) no Brasil.

Apesar de sempre comemorar uma vitória e uma aquisição, gostaria que a MB adquirisse os EC-725 o que contribuiria para a padronização das forças.
Mas a MB vai adquiri-los, para os FN.
Não sou piloto, mas confio totalmente nos que insistiram no SH.
Tenho um amigo que sempre fala que confia em 2 coisas em sua vida: na mãe, e no motor GE do SH-3 que nunca lhe falhou e sempre o trouxe vivo para casa depois de 4 horas em um dip.
Nem na mulher ele disse que confia. :lol:
Temos que ouvir estes caras.




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#133 Mensagem por Naval » Seg Set 08, 2008 1:38 pm

Marino escreveu:Sinceramente não tenho o nº certo.
10 a 15 é o que falam, sem confirmação ainda.
Se for verídico, finalmente o CFN terá a tão sonhada capacidade de lançar um assalto helitransportado de uma Companhia completa.

Forte Abraço.




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Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#134 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 08, 2008 6:16 pm

Realmente, esta aquisição de EC-725 para os FNs dará uma capacidade formidável de transporte aos mesmos, ainda mais nestas quantidades especuladas pelo Marino..... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bender

Re: Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

#135 Mensagem por Bender » Ter Set 09, 2008 4:27 pm

Aeronáutica deve comprar 51 helicópteros em novembro
Notimp/Hoje

BETH MOREIRA
Agencia Estado

SÃO PAULO - A Aeronáutica programa para novembro a assinatura do contrato com a Helibrás para a compra de 51 helicópteros modelo Super Cougar EC 725, um negócio estimado em US$ 1 bilhão. A previsão é de que as primeiras aeronaves sejam entregues no final de 2010.

De acordo com o tenente brigadeiro do Ar, Paulo Roberto Britto, chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, que participou hoje de reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para discutir o fortalecimento da indústria aeronáutica brasileira, as 51 aeronaves serão divididas igualmente entre a Aeronáutica, Marinha e Exército.
A produção do modelo no Brasil é conseqüência de uma parceria firmada em junho deste ano com a Helibrás e a Eurocopter, empresa do grupo europeu EADS, que também é dona da Airbus, para transferência de tecnologia.

A previsão do presidente da Helibrás, Jean Hardy, é que a empresa invista entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões para produzir o modelo na unidade da empresa em Itajubá, em Minas Gerais. A previsão inicial é de que as primeiras aeronaves sejam produzidas com um índice de nacionalização entre 5% e 10%, devendo alcançar até 50%, na medida em que forem desenvolvidos novos fornecedores no Brasil.

Fornecedores
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, informou hoje que o seu ministério, em conjunto com a pasta de Ciência e Tecnologia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está estudando maneiras para incentivar a formação de uma base industrial de fornecedores no Brasil para o helicóptero Cougar EC 725.

"Ainda estamos elaborando o projeto econômico-financeiro e por isso ainda não posso dizer quanto o governo disponibilizará para o setor se preparar para fornecer peças e matérias-primas para esse projeto", disse.

Segundo o ministro o governo ainda está identificando as empresas que têm capacidade para produzir peças e outros materiais para o projeto e depois deverá avaliar quanto essas empresas precisam de financiamento para efetivamente produzir componentes para o novo helicóptero.

Em uma avaliação preliminar do presidente da Helibrás, Jean Hardy, o principal gargalo hoje para produzir os helicópteros no Brasil é a falta de mão-de-obra especializada. "Já estamos tomando providências para formar a mão-de-obra necessária para o programa", informa.
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Sairam noticias para todos os gostos sobre esse assunto hoje,até que a FAB ia comprar 50 Helis :? Em todo o caso essa parece ser mais crível.Divisão entre as Forças.




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