Governo adia divulgação de Plano de Defesa...VERDADE?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
avc1
Avançado
Avançado
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 126 vezes

Re: Governo adia divulgação de Plano de Defesa...VERDADE?

#61 Mensagem por avc1 » Sáb Set 06, 2008 7:07 pm

só gostaria de saber dos que diziam estar por dentro de tudo nesse plano de defesa, compra de caças e etc, se esperavam uma coisa dessas ou então o que tem a dizer no momento....sem obscuridade, vamos falar a real, nada de mensagens subliminares, ou então de deixar a entender algo...vamos ser francos...pq é um assunto que interessa a todos pois é sobre a defesa de nosso pais...e por esse motivo, sem pano preto e aquelas famosas tiradas do tipo " eu sei mas não posso revelar" se é assim, melhor não falar nada...vamos ai galera!

Bender

#62 Mensagem por Bender » Sáb Set 06, 2008 7:09 pm

Pepê Rezende escreveu:
A única coisa que pode impedir o Plano Estratégico de sair é alguma sabotagem militar. Estão em pânico porque vão reduzir TODAS as esferas de comando de três e quatro estrelas. A idéia, citando textualmente Unger, é UNIFICAR as FFAA. Terá uma agência de compras, cinco regiões militares com comandos alternados entre cada, UM DEPARTAMENTO de Pessoal, um serviço de inteligência. Muita gente vai vestir o pijama mais cedo... Uma bruta economia.

Pepê
Essa resistência,pode até existir,mas não acredito que seja generalizada. Todas as informações postadas acima vão de encontro,a uma mentalidade de enxugamento e agilidade reinante nas FAs modernas no mundo,em alguns casos enxugamento inclusive de material. E por terem em si uma lógica extraordinária e inadiável,acredito que muitos dentro das Fas, às apoiam.Esse compromisso com a sociedade que o MU,tanto apregoa,ficaria muito mais difícil de ser conseguido em uma aldeia onde o numero de caciques é enorme,e cada um cuida de uma percentagem muito pequena de indios em comparação a outros países desenvolvidos,portanto enxugar é mostrar a sociedade que se preza pela sua contribuição fiscal.
Mas por outro lado essa abundância de caciques, é a essência do governo Lula,muitos ministérios,cargos em comissão,secretarias e vire e meche mais um trem da alegria.O exemplo deveria vir de cima.E não vem.Ele que explique aos militares por que ele pode,e eles não mais 8-]

Bender

#63 Mensagem por Bender » Sáb Set 06, 2008 7:17 pm

Em tempo:no Notimp do dia 04/08,havia nota semelhante da Folha de São Paulo.

Defesa: Anúncio de plano estratégico atrasa

Previsto para o dia 7 de setembro, o anúncio do Plano Estratégico de Defesa Nacional só deverá ser feito na próxima semana. Nos últimos dias, o presidente Lula cancelou duas reuniões marcadas para tratar das definições finais do texto. A previsão agora é que o grupo se reúna com Lula na próxima terça. Em linhas gerais, o plano prevê o reaparelhamento das Forças, a organização da indústria bélica nacional, o reforço do patrulhamento da fronteira e alterações no serviço Militar obrigatório.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#64 Mensagem por orestespf » Sáb Set 06, 2008 7:21 pm

avc1 escreveu:só gostaria de saber dos que diziam estar por dentro de tudo nesse plano de defesa, compra de caças e etc, se esperavam uma coisa dessas ou então o que tem a dizer no momento....sem obscuridade, vamos falar a real, nada de mensagens subliminares, ou então de deixar a entender algo...vamos ser francos...pq é um assunto que interessa a todos pois é sobre a defesa de nosso pais...e por esse motivo, sem pano preto e aquelas famosas tiradas do tipo " eu sei mas não posso revelar" se é assim, melhor não falar nada...vamos ai galera!
AVC1, procure na Internet, a coisa vazou e está em sites de defesa. Aqui não tem ninguém blefando, assim vejo e percebo, basta apenas procurar o óbvio e obterá as respostas. :wink:

Abraços,

Orestes

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#65 Mensagem por Marino » Sáb Set 06, 2008 7:22 pm

Bender escreveu:Em tempo:no Notimp do dia 04/08,havia nota semelhante da Folha de São Paulo.

Defesa: Anúncio de plano estratégico atrasa

Previsto para o dia 7 de setembro, o anúncio do Plano Estratégico de Defesa Nacional só deverá ser feito na próxima semana. Nos últimos dias, o presidente Lula cancelou duas reuniões marcadas para tratar das definições finais do texto. A previsão agora é que o grupo se reúna com Lula na próxima terça. Em linhas gerais, o plano prevê o reaparelhamento das Forças, a organização da indústria bélica nacional, o reforço do patrulhamento da fronteira e alterações no serviço Militar obrigatório.
Está tudo pronto. Falta o Lula agendar a reunião e aprovar o que mandou fazer.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Paisano » Sáb Set 06, 2008 7:28 pm

Há alguma chance do Brasil adotar um sistema parecido com o da Suiça? :?

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Set 06, 2008 8:43 pm

Marino escreveu:Pepê, não há boicote algum dos militares, pelo contrário.
Os planos não trazem anúncio de compras, mas trazem as necessidades, prazos para MUITA coisa, etc.
Espero que sim... disse que seria a única coisa que PODERIA atrapalhar. Fui mais além, disse que os militares participaram da feitura de todo o programa, mas, depois do caso Viegas, sempre é bom desconfiar.

Pepê

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#68 Mensagem por talharim » Dom Set 07, 2008 1:23 pm

Um palpite.............Não será anunciado joça nenhuma.........haverá inúmeros adiamentos............e depois no final das contas........o plano de defesa será entregue "pronto" para a próxima administração federal que for eleita.

Tenho que dar o braço a torcer para o Lulinha ele é um exímio enrolador no começo de seu mandato já estava claro que ele iria levar com a barriga os milicos.......compras militares zero.........o aumento sai agora no fim se seu mandato.........

Bom na área de segurança nacional este governo ficará marcado como um governo "COVARDE","ENTREGUISTA" e "OMISSO".

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Set 07, 2008 1:53 pm

talharim escreveu:Um palpite.............Não será anunciado joça nenhuma.........haverá inúmeros adiamentos............e depois no final das contas........o plano de defesa será entregue "pronto" para a próxima administração federal que for eleita.

Tenho que dar o braço a torcer para o Lulinha ele é um exímio enrolador no começo de seu mandato já estava claro que ele iria levar com a barriga os milicos.......compras militares zero.........o aumento sai agora no fim se seu mandato.........

Bom na área de segurança nacional este governo ficará marcado como um governo "COVARDE","ENTREGUISTA" e "OMISSO".
Bom, estamos discutindo fatos... e vc os contraria. Lamentável que manifeste sua hidrofobia e não tenha nenhuma contribuição positiva a fazer. Já foram comprados 51 helicópteros (que serão fabricados no Brasil), 12 aviões de caça supersônicos, metade dos F-5EM está pronta, recebemos a Barroso, quatro navios-patrulha de 400t e estamos prestes a adquirir 12 helicópteros de ataque. Nada mal para um governo que, segundo vc, é "covarde, omisso e entreguista" (tem certeza que fala DESTE governo e não do Collor?).

Pepê

talharim
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por talharim » Dom Set 07, 2008 2:07 pm

Já foram comprados 51 helicópteros (que serão fabricados no Brasil),
Ainda não foi assinado nada.
12 aviões de caça supersônicos,
Todos sabemos a história dessa compra.Compraram pq tinham que comprar alguma coisa para botarem em Anápolis e ainda assim é unanimidade que foi a pior escolha entre todas as soluções ofertadas.
metade dos F-5EM está pronta,
Está atrasadíssimo.Metade por culpa da Embraer e sua inexperiência em modernização de aeronaves militares e metade por culpa de corte de verbas do governo federal.
recebemos a Barroso, quatro navios-patrulha de 400t
Todos sabemos que são a toque de caixa da MB o governo federal não ajudou um centavo com isto.

e estamos prestes a adquirir 12 helicópteros de ataque.
Meu amigo já deixei de acreditar em papai noel faz muito tempo.Podemos apostar em inúmeros adiamentos e posterior cancelamento.

Nada mal para um governo que, segundo vc, é "covarde, omisso e entreguista" (tem certeza que fala DESTE governo e não do Collor?).
Confirmo o que disse este governo é "COVARDE" em 4 anos não tomou nenhuma ação substancial na área de defesa.Muito discurso e muita enrolação típico de covardia em não querer assumir posições delicadas.

O mesmo caso do governo FHC.

Decisões importantes ficarão para o próximo governo.

one behind me."

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#71 Mensagem por Pereira » Dom Set 07, 2008 2:08 pm

Já tem novidade ?

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#72 Mensagem por U-27 » Dom Set 07, 2008 2:12 pm

e sabe o pior talharim? nas proximas eleições vão eleger mais um presidente que vai agir assim, e o proximo tambem e o proximo tambem.

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
talharim
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por talharim » Dom Set 07, 2008 2:13 pm

Daqui a pouco os governistas vão querer dizer que a compra de 4 Seahawk pela MB,o andamento "heróico" da VBTP pelo Exército,a compra de 7 Piranha pelo CFN,a compra de 6 Blackhawk pela TAB..................... essas míseras aquisições dignas de "heroísmo" das nossas FAs.............................fora feitas com verbas exclusivas/adicionais do governo federal.

Tenha dó.

one behind me."

brisa

#74 Mensagem por brisa » Dom Set 07, 2008 2:16 pm

Eu concordo plenamente com Pepê......talvez a revolta do Talha, seja pela vontade de ver "tudo pra ontem".....enfim acho que todos queremos ver os contratos assinados...pena que as coisas nao funcionam assim :cry:

talharim
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por talharim » Dom Set 07, 2008 2:20 pm

"Fatos" o único
"FATO CONCRETO" é a enrolação digna de covardes do governo federal.

A COVARDIA e que me refiro é na falta de "DECISÃO" nos assuntos de defesa que peças chave dentro do governo federal entre eles o presidente da república insistem em manter.

Essa é a minha indignação pela certeza de que não será anunciado nada nem plano algum nesse ano.

Acreditem quem quiser mas os chamo de "ingênuos".

one behind me."

Responder