NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#9886 Mensagem por orestespf » Sex Set 05, 2008 10:38 pm

projeto escreveu:Orestes,

Realmente as vezes o cito, implicitamente, sem colocar o seu nome, mas não por questões pessoais. Não tenho nada contra ti, ao contrário. Sei que já tive posts infelizes mas tento me "consertar", aprender com os erros. O respeito eu devo a todos, sejam usuários sêniors com mais de 10.000 posts ou iniciantes.
Minha posição nesse caso é sobre a justiça da punição e as reação dos que se importaram com isso.
Afinal, todos nós não cometemos injustiças? Somos humanos, as intenções é que contam e não existem AQUI os mal intencionados.

Abraços
Estamos juntos nesta, Alberto, na mesma causa! E mais, nunca, mas nunca mesmo você escreveu posts "infelizes" me citando (ou não), suas críticas foram sempre assimiladas, por isso procuro lhe tratar da melhor forma possível, pois você não estava errado. Assim sendo, meu mea culpa.

Estou nessa com você porque realmente não vi aqui (neste caso, sei que compreendi a "plenitude" do que falo) não houve má intenção. Tanto que fiz questão de me expor para dizer que o Heronim não é um Troll, não no sentido real, mas fiz questão também de dizer que a Moderação não pôde ter punido o mesmo por isto (não está no Regulamento do DB).

Façamos o seguinte (apenas uma proposta): aproveitemos o nosso ácido passado no DB como um aprendizado (pra mim foi pra lá de ótimo, você sabe disso, já percebeu meu comportamento em relação a você), não acusemos a Moderação de "extravagância" (punir por algo não previsto no Regimento), mas sejamos solidário ao Heronim (e outros, se for o caso), para que o mesmo não abandone este espaço nobre para discussão (fiz de tudo para que ele voltasse após um breve "sumiço").

Devemos perder defeitos e abusos particulares ("manias"), mas não podemos perder de forma alguma os "nomes" (que são as pessoas que dinamizam um fórum).

Forte abraço,

Orestes

rcolistete
Sênior
Sênior

#9887 Mensagem por rcolistete » Sex Set 05, 2008 10:40 pm

orestespf escreveu: Amigo Roberto,

Veja que não postei mais neste tópico, não quis entrar na confusão. E claro também, o Heronim não é um Troll, não consciente, ele apenas passava (passa) esta idéia por ser intencionalmente curto em suas manifestações escritas (ser sucinto é diferente de objetividade e clareza, que nunca me pareceu ser o caso).
Olá Orestes,

Tudo bem ? O problema é que a mensagem do Túlio anunciando a suspensão por 3 dias do Heronim cita as palavras "trolagem" e "troll" 3 vezes, dando forte margem a interpretação de que o estão acusando de ser troll. Tanto que perguntei explicitamente à moderação do DB se realmente estão acusando alguém de troll. Se não estão, então parem de sugerir que alguém é troll, pois a acusação de ser troll é gravíssima. Há uns dias, Eu mesmo fui acusado de ser troll por certo usuário daqui, nem respondi direito na hora achando que era bobeira que não merecia resposta, mas vejo que está ficando pesado o clima : um começa a te chamar de troll, de repente a moderação fala que o fórum está sob ataque de trolls, sugere que alguns são, aí de repente sobra para você que vira troll... é dose. Esse ambiente é péssimo e tem risco de engessar o fórum e/ou afastar muita gente. Estou criticando construtivamente, acreditem.
orestespf escreveu:
PS: desculpem-me pelo off topic, espero não ser Advertido desta vez (rsrsrsrs). "Tô na tampa da beirada" (foi o que o Vinícius me disse"!) rsrssrs
Heheheheh... então nada de postar integrar impróprias por aqui :wink:

Abraços,

Roberto

orestespf
Sênior
Sênior

#9888 Mensagem por orestespf » Sex Set 05, 2008 10:46 pm

luisabs escreveu:Pessoal,

Considero toda essa conversa sobre ofensas pessoais uma perda de tempo e uma desvirtuação do assunto do tópico. Por favor, vamos voltar ao que realmente interessa que são os debates técnicos e politicos de alto nível.

Pensamento: Quando se quer chegar ao topo da montanha não se deve dar importância as pedras do caminho.
Perfeito, Luís!

Estou nessa com você, menos em um ponto: sou filho de Xangô, logo todas as "pedras do caminho" são importantes, mas até do que o topo da montanha! (Ignore o que escrevi, se não fizer sentido pra você, não foi ofensivo, foi elogioso até. A aparente "divergência" realmente é "aparente. hehehe Desculpe-me o pleonasmo do pleonasmo. rsrsrs).

Grande abraço,

Orestes

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#9889 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 05, 2008 10:54 pm

orestespf escreveu:
projeto escreveu:Orestes,

Realmente as vezes o cito, implicitamente, sem colocar o seu nome, mas não por questões pessoais. Não tenho nada contra ti, ao contrário. Sei que já tive posts infelizes mas tento me "consertar", aprender com os erros. O respeito eu devo a todos, sejam usuários sêniors com mais de 10.000 posts ou iniciantes.
Minha posição nesse caso é sobre a justiça da punição e as reação dos que se importaram com isso.
Afinal, todos nós não cometemos injustiças? Somos humanos, as intenções é que contam e não existem AQUI os mal intencionados.

Abraços
Estamos juntos nesta, Alberto, na mesma causa! E mais, nunca, mas nunca mesmo você escreveu posts "infelizes" me citando (ou não), suas críticas foram sempre assimiladas, por isso procuro lhe tratar da melhor forma possível, pois você não estava errado. Assim sendo, meu mea culpa.

Estou nessa com você porque realmente não vi aqui (neste caso, sei que compreendi a "plenitude" do que falo) não houve má intenção. Tanto que fiz questão de me expor para dizer que o Heronim não é um Troll, não no sentido real, mas fiz questão também de dizer que a Moderação não pôde ter punido o mesmo por isto (não está no Regulamento do DB).

Façamos o seguinte (apenas uma proposta): aproveitemos o nosso ácido passado no DB como um aprendizado (pra mim foi pra lá de ótimo, você sabe disso, já percebeu meu comportamento em relação a você), não acusemos a Moderação de "extravagância" (punir por algo não previsto no Regimento), mas sejamos solidário ao Heronim (e outros, se for o caso), para que o mesmo não abandone este espaço nobre para discussão (fiz de tudo para que ele voltasse após um breve "sumiço").

Devemos perder defeitos e abusos particulares ("manias"), mas não podemos perder de forma alguma os "nomes" (que são as pessoas que dinamizam um fórum).

Forte abraço,

Orestes

Orestes,

Você é um dos "grandes" do DB, um dos mais ilustres usuários, não preciso dizer mais que isso. Não é para ser puxa-saco, é constatação mesmo. Não que eu concorde com você em tudo, sabes que não é assim. As vezes o ataco, mas faz parte da discussão.
O Heronim é um grande usuário também, eu espero sinceramente que ele volte a postar por aqui, para ajudar a dar "vida" ao fórum como ele vinha fazendo.
Quanto mais diversas e conflitantes as opiniões mais nos enriquecemos, eu só aprendo com vocês.
Sejamos tolerantes? Não, vamos brigar! :D

No bom sentido, é claro.

Abraços

Alberto

Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior

#9890 Mensagem por orestespf » Sex Set 05, 2008 11:03 pm

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu: Amigo Roberto,

Veja que não postei mais neste tópico, não quis entrar na confusão. E claro também, o Heronim não é um Troll, não consciente, ele apenas passava (passa) esta idéia por ser intencionalmente curto em suas manifestações escritas (ser sucinto é diferente de objetividade e clareza, que nunca me pareceu ser o caso).
Olá Orestes,

Tudo bem ? O problema é que a mensagem do Túlio anunciando a suspensão por 3 dias do Heronim cita as palavras "trolagem" e "troll" 3 vezes, dando forte margem a interpretação de que o estão acusando de ser troll. Tanto que perguntei explicitamente à moderação do DB se realmente estão acusando alguém de troll. Se não estão, então parem de sugerir que alguém é troll, pois a acusação de ser troll é gravíssima. Há uns dias, Eu mesmo fui acusado de ser troll por certo usuário daqui, nem respondi direito na hora achando que era bobeira que não merecia resposta, mas vejo que está ficando pesado o clima : um começa a te chamar de troll, de repente a moderação fala que o fórum está sob ataque de trolls, sugere que alguns são, aí de repente sobra para você que vira troll... é dose. Esse ambiente é péssimo e tem risco de engessar o fórum e/ou afastar muita gente. Estou criticando construtivamente, acreditem.
orestespf escreveu:
PS: desculpem-me pelo off topic, espero não ser Advertido desta vez (rsrsrsrs). "Tô na tampa da beirada" (foi o que o Vinícius me disse"!) rsrssrs
Heheheheh... então nada de postar integrar impróprias por aqui :wink:

Abraços,

Roberto
Olá Roberto,

você sabe dos nossos "defeitos" (defeito de professor), insistir em educar. rsrsrs Por isso ouso no off topic aqui, sob pena, claro. rsrsrs O off topico é intencional, pois não irá adiante (da minha parte) e servirá como "exemplo" (do que não se deve fazer), além do fato do tópico (na verdade a Seção Aéreas) está "esvaziada" no momento (só agora, turma, só agora... rsrsrs).

Dou-lhe razão em suas observações, mas não posso censurar em hipótese alguma o Túlio (como Moderador, pois como user normal, não fez nada de mais). Explico (não é defesa, acredite, "só levo fumo". rsrsrsr): Percebi que ele (Túlio) traçou um paralelo entre as regras atuais do DB com a possibilidade de ser criar novas regras baseadas na "trolagem".

Sim, eu também me preocupo com a possível nova regra ("trolagem"), até porque, por definição eu seria o "troller-mór" (rsrsrsrs). Não intencionalmente, mas pela provável (isto é questionado!) "veemência" na forma que escrevo.

Não vi perseguição alguma, até porque eu tive a sensação (tempos atrás) que o Orestes apanhava mais do que todos (pré-julgamento meu, acredite), ao ser punido com Advertência algumas vezes.

A forma do Heronim postar é sim agressiva, já lhe disse isso, mas não necessariamente tem maldade da parte dele, acredito (tenho certeza até) que tudo não passa de suas convicções pessoais, o problema é que agride certas pessoas, e o DB deve se balizar (o fórum como um todo) pela "sensação" comum (por isso o papel dos Moderadores), agrademos ou não.

Em nada, repito, em nada, a punição desmerece o Heronim, ele é um grande debatedor, deve (e o peço) que continue no DB. E vou além, a sua (dele) punição serviu pra mim também, pois vou pensar n-vezes antes de postar algo que possa soar como algo que ofenda os "interesses ou convicções" pessoais (interesse não significa lobby, lucro, etc.l, que fique claro).

Penso assim: as grandes virtudes do Heronim estão em saber questionar e dar uma de São Tomé, as críticas que faço é abusar da fé que ele tem no Santo. Sacou?

Forte abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#9891 Mensagem por orestespf » Sex Set 05, 2008 11:07 pm

projeto escreveu:
Orestes,

Você é um dos "grandes" do DB, um dos mais ilustres usuários, não preciso dizer mais que isso. Não é para ser puxa-saco, é constatação mesmo. Não que eu concorde com você em tudo, sabes que não é assim. As vezes o ataco, mas faz parte da discussão.
O Heronim é um grande usuário também, eu espero sinceramente que ele volte a postar por aqui, para ajudar a dar "vida" ao fórum como ele vinha fazendo.
Quanto mais diversas e conflitantes as opiniões mais nos enriquecemos, eu só aprendo com vocês.
Sejamos tolerantes? Não, vamos brigar! :D

No bom sentido, é claro.

Abraços

Alberto
Vamos "brigar" sempre, mano Alberto, sempre!!! :D :D Isto só trás crescimento e maturidade! É isso que aprendi com você nas "lutas" iniciais (ainda bem que estamos do mesmo lado agora, ou seja, do lado do País! rsrsrs).

Ah.... Você é um dos Grandes daqui também, acredite, o vejo assim (e não são meus limitados olhos. E não se trata de "média").

Esta "vaselinada" (sem trocadilhos, claro) já já vai nos custar uma "Advertência" ainda... :D :D :D

Forte abraço, meus respeitos e admiração,

Orestes

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#9892 Mensagem por Paisano » Sex Set 05, 2008 11:12 pm

Prezados,

Vamos manter o foco no objeto do tópico.

Um abraço.

orestespf
Sênior
Sênior

#9893 Mensagem por orestespf » Sáb Set 06, 2008 12:05 am

Paisano escreveu:Prezados,

Vamos manter o foco no objeto do tópico.

Um abraço.
Pedido feito, pedido atendido (de minha parte, claro), Paisano.

Desculpe-me pelos excessos, já esperava o correto "pito", e de bom tom.

Grande abraço,

Orestes

soultrain
Sênior
Sênior

#9894 Mensagem por soultrain » Sáb Set 06, 2008 12:57 pm

Iraq Seeks to Buy 36 F-16s from US
AGENCE FRANCE-PRESSE
Published: 5 Sep 10:25 EDT (14:25 GMT) PRINT | EMAIL
WASHINGTON - Iraq's government wants to buy 36 advanced F-16 fighters from the U.S., the Wall Street Journal reported Sept. 5, citing U.S. military officials.

Such a purchase would help reduce Baghdad's reliance on U.S. air power and possibly clear the way for the withdrawal of more U.S. troops, the paper said.

U.S. officials have previously maintained that the U.S. would have to keep fighter aircraft and helicopters in Iraq even after American combat troops leave.

But even if the deal was approved, countries in the region would likely be concerned with Baghdad's fledgling government having control of such sophisticated arms, the paper added.

Iraq has said it plans to buy about $10 billion of U.S. military hardware, including tanks and armored vehicles and transport aircraft.

The report of more possible arms deals come as Iraqi and U.S. officials negotiate a sensitive security agreement governing the long-term withdrawal of U.S. forces from the country.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#9895 Mensagem por Túlio » Sáb Set 06, 2008 7:24 pm

A Moderação comunica que o usuário Rcolistete, ao criar um celeuma devido a uma punição normal e devidamente fundamentada a outro colega, está recebendo uma ADVERTÊNCIA.

Reiteramos que o veículo regulamentar para recursos de punições, queixas contra membros/Moderadores e denúncias é a MP, não os tópicos normais.

Reiteramos também que tentativas de contrapor a Moderação aos demais membros, criando animosidades, serão cada vez mais duramente reprimidas.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#9896 Mensagem por Enlil » Sáb Set 06, 2008 11:00 pm

Vocês deveriam se concentrar em assuntos ligados a defesa, em vez de ficarem discutindo picuinhas sem sentido. Tenho acompanhado o fórum se vocês concentram-se demais em assuntos frívolos que nada têm a ver com forças aéreas. Parece que um reunião de madames, cada uma querendo aparecer mais que as outras. Gastem suas palavras com argumentos técnicos, não com pretensões pseudo-eruditas em assuntos de defesa, que descambam para ofensas pessoais.

orestespf
Sênior
Sênior

#9897 Mensagem por orestespf » Sáb Set 06, 2008 11:31 pm

nukualofa77 escreveu:Vocês deveriam se concentrar em assuntos ligados a defesa, em vez de ficarem discutindo picuinhas sem sentido. Tenho acompanhado o fórum se vocês concentram-se demais em assuntos frívolos que nada têm a ver com forças aéreas. Parece que um reunião de madames, cada uma querendo aparecer mais que as outras. Gastem suas palavras com argumentos técnicos, não com pretensões pseudo-eruditas em assuntos de defesa, que descambam para ofensas pessoais.
Olá Nukualofa77,

em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao DB. Em segundo lugar, não acho de bom tom exigir algo quando se adentra a casa de terceiros. Mesmo havendo razão no mérito, pode-se perdê-la imediatamente por causa da "essência primária" (direito a "liminar").

Se me permite ir além, nunca vi alguém neste fórum em sua primeira mensagem passar um tom tão agressivo assim e não ser um "faker".

Quem cobra tem que apresentar algo sólido antes das cobranças para que a mesma tenha credibilidade e seja crível.

Meus respeitos,

Orestes

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#9898 Mensagem por Enlil » Dom Set 07, 2008 4:26 am

Concordo plenamente com Orestes e apoio a campanha de Túlio:

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (@ Túlio)

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2489 vezes

#9899 Mensagem por knigh7 » Dom Set 07, 2008 11:19 am

ZERO HORA

MILITARES

As Forças Armadas vão às compras

Plano Estratégico de Defesa expõe a preocupação com a Venezuela

Ele conquistou não só o coração da cantora Carla Bruni, mas também o das Forças Armadas brasileiras. Ao concordar em transferir tecnologia ao Brasil, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, se tornou o novo parceiro estratégico do ambicioso projeto de reaparelhamento militar que coloca o país na corrida armamentista da América do Sul.

A aliança com os franceses, prevista no Plano Estratégico de Defesa Nacional, será apresentada a um grupo de ministros na terça-feira e lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias. Delineado há oito meses pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, o programa tem o objetivo de redirecionar as prioridades das Forças Armadas para os próximos 30 anos, além de reativar a indústria bélica do país. O documento não vai detalhar as compras, mas o pacote inclui submarinos, helicópteros e caças supersônicos. Os acordos com a França são os mais adiantados.

– O programa não é uma lista de compras, mas um conjunto de orientações – diz um interlocutor do ministro.

A mobilização brasileira coincide com o rearmamento maciço da Venezuela, que preocupa o governo dos EUA e os militares do Brasil. O país de Hugo Chávez comprou, apenas da Rússia, US$ 4 bilhões em armas nos últimos anos. Na lista estão 24 caças Sukhoi 30 MK2, 53 helicópteros de transporte e ataque e 100 mil fuzis AK-103. A Venezuela pretende adquirir ainda 15 submarinos lançadores de mísseis e 130 navios.

Em janeiro, Jobim realizou um périplo por estaleiros e fábricas da França, da Rússia e dos EUA, mas quando deixou Paris praticamente havia selado o acordo com os franceses. A contribuição de Sarkozy começará pelo mar. O acerto leva em conta o protagonismo que a Marinha adquiriu nas negociações, principalmente após a descoberta de jazidas de petróleo nas camadas de pré-sal do Atlântico Sul. É consenso dentro do governo a necessidade imediata de recompor a frota sucateada da Marinha para proteger as novas plataformas.

O presidente francês desembarca no Brasil em 22 de dezembro, acompanhado de Carla Bruni, quando deverá assinar os primeiros acordos bilaterais. A parceria prevê a construção de três submarinos convencionais Scorpène, de propulsão a diesel, e a incorporação de tecnologia para a construção de um submarino nuclear, projeto que não sairá por menos de US$ 7 bilhões. Mas a aliança com a França ultrapassa os acordos navais. Para o Exército, a novidade é o projeto batizado de “Soldado do Futuro”. Prevista para ser implementada na selva amazônica, região na qual o governo pretende reforçar a presença militar, a iniciativa inclui a instalação de chips nos uniformes dos soldados.

– Eles ficarão conectados a uma central de operações, terão câmeras nos capacetes e até o estado de saúde do soldado em combate poderá ser monitorado – revela uma fonte do Ministério da Defesa.

Para dar suporte a estas operações, serão comprados 51 helicópteros de transporte Cougar 725. Eles serão adquiridos junto à Helibrás, empresa sediada em Minas Gerais, mas controlada pela francesa Eurocopter. A produção atenderá às três forças.

– As compras serão alinhadas de acordo com definições estratégicas. E a França tomou a dianteira ao propor compartilhamento de tecnologia – comenta o especialista em assuntos militares Nelson Düring, editor do site Defesanet.

Lula ainda não autorizou a assinatura dos contratos

A única compra que ainda não está fechada é a dos caças supersônicos. Mesmo assim, a preferência mais uma vez é dos franceses, produtores do jato Rafale. A expectativa é concluir as aquisições até dezembro, com a encomenda de 12 aviões para substituir caças Mirage comprados em 2006, mas cuja desativação começará em 2015. O fabricante, a também francesa Dassault, promete trazer para o país a tecnologia de construção do caça, em um projeto que pode envolver a Embraer.

Outros países detentores de tecnologia bélica, contudo, ainda mantém esperanças de vender ao Brasil. A Rússia tenta emplacar um contrato envolvendo caças Sukhoi-35. Já a Alemanha, que domina o mercado de submarinos e tinha a primazia nas vendas ao Brasil, ficou para trás diante das promessas de Sarkozy.

Para seduzir Jobim, o presidente francês acenou com uma proposta tentadora. Sarkozy se comprometeu em ajudar na construção de satélites geostacionários. A idéia é lançá-los da Base de Alcântara, no Maranhão. Preterida no pacote de compras de Jobim, a Rússia terá um prêmio de consolação. O governo do primeiro-ministro Vladimir Putin está fechando acordos periféricos, como a construção de uma fábrica de blindados no Rio Grande do Sul e a venda de 12 helicópteros de ataque MI-35 à FAB, ao preço de US$ 20 milhões cada.

Apesar dos avanços nas negociações, Lula ainda não deu o sinal verde para a assinatura de contratos. Faltam alguns ajustes, principalmente em relação ao aumento dos recursos da Defesa no orçamento da União. Jobim tenta ampliar para R$ 10,9 bilhões a verba disponível para investimentos. A indústria bélica nacional, porém, já comemora. Em uma reunião na última terça-feira, em São Paulo, representantes de 52 empresas do setor salientaram a previsão do governo de que, até 2010, metade dos equipamentos de segurança nacional terão de ser adquiridos de empresas locais.

KLÉCIO SANTOS | Brasília

capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes

#9900 Mensagem por capsantanna » Dom Set 07, 2008 11:51 am

Isso é que é uma BOA notícia.
Se aparecesse umas duas iguais, ainda este ano...

Responder