Conforme o tempo passa me acostumo mais com a idéia de que ficaremos com o FSL por um mais alguns anos, e que depois disso seremos obrigados a ver o MD97 perpetuar se nas fileiras do nosso exercito,mas o que deixa mais inconformado é ver países pequenos,de poder econômico menor que o nosso,tomando as decisões que para nós deveriam ter se tornado realidade a muito tempo.Visitando o MP.net,encontrei um tópico sobre o fuzil desenvolvido pelo Ira,que pra mim até então era desconhecido,acredito que para muitos aqui não,o Khaybar,não posso falar sobre as qualidades,se é um bom fuzil ou não,mas o que achei muito interessante,lendo os comentários e ate mesmo visualizando o fuzil,que o mesmo é uma mistura ou uma copia de varias outras armas(M16a1 ,QZ95, Famas,G-3)como mesmo foi comentado la,uma copia de outra copia.Algo constante na industria militar iraniana que não vem se preocupando em pegar vários tipos de armamentos de outros países e reproduzi-los.Não defendo este tipo de atitude,acredito que pode se comparar a pirataria,copiar e não criar atrasa e muito o desenvolvimento de uma nação(Paraguai).
O que pergunto aos amigos é o seguinte,por que produzir um fuzil(MD97) com base em uma tecnologia ultrapassada (FAL) e não seguir o exemplo de outros países e pegar projetos de sucesso e atuais para produzir uma arma que realmente vá responder as nossas reais necessidades.O Brasil atualmente anda fazendo parceria com vários países para o desenvolvimento e produção de novos tipos de armamento,por que não fazer o mesmo em termos de fuzil(frança=FAMAS,africa do sul=CR-21),ou por que não imitar o passado e fazer o que foi feito com o FAL,aproveitando antiga parceria com a Bélgica e disso surgir um FN SCAR brasuca.
Outra pergunta já falando sobre o Khaybar, o que o pessoal do fórum pode me dizer sobre ele, é uma boa arma,uma copia barata?
Khaybar KH 2002 assault rifle
Caliber: 5.56x45 mm
Action: Gas operated, rotating bolt
Overall length: 730 mm (with "medium" barrel)
Barrel length: n/a
Weight: 3.7 kg with empty magazine
Rate of fire: 800-850 rounds per minute
Magazine capacity: 30 rounds
ps:o que não é de nada importante,mas esteticamente falando,parabéns ao engenheiros iranianos
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)