NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

Re: NOTÍCIAS

#9856 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Set 04, 2008 11:56 am

Caros amigos,
gastar dinheiro com scorpenes e furada, vamos direto para o Barracuda, adquiri-se 2, aumenta-se o numero de Freens para 8, e ganhamos a tecnologia do casco do nosso SNB. Abraços.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#9857 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 04, 2008 11:59 am

A intenção seria atingir algo próximo desses 100% atraindo sócios nacionais, quem sabe. Quanto à Turbomeca, já li que estaria realmente contratando e ampliando as instalações no RJ.

Abraços

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#9858 Mensagem por Túlio » Qui Set 04, 2008 12:52 pm

piratadabaixada escreveu:Flávio,

Vou tentar dar minha opinião aqui, vou tentar porque dar opinião no DB agora é trollagem... Eu penso (opinião) que a FAB jamais comprar um caça russo, haverá uma resistência enorme de vários setores da FAB. Entendi o porque da insistência russa de oferecer o SU35 ao invés do SU30, o SU35 terá uma boa vida útil, semelhante aos caças ocidentais. A FAB não poderia se dar ao luxo de comprar um caça com 3000 horas de vida útil.

Isto é o que eu penso. Temos de aproveitar enquanto durar a liberdade de expressão e livre opinião.

Abraços,

Heronim
Provocação fútil. O usuário Piratadabaixada está recebendo sua merecida e regulamentar SUSPENSÃO pelo período de 03 (três) dias.

A liberdade de expressão e de opinião não deve ser confundida com liberdade para provocar sem enfrentar as conseqüências, com liberdade para usar o Regulamento contra o próprio DB, com liberdade de trolagem, em suma. Não temos AINDA um artigo que apóie sanções contra trolls, mas o temos contra provocadores:

7.1.8) Mensagens provocativas e/ou intimidatórias.

Ataques, mesmo que disfarçados e usando criteriosamente a óbvia tática troll 'Regulamento embaixo do braço', contra a Moderação, tentando criar animosidade entre esta e os demais membros, cada vez mais serão duramente reprimidos.

Ademais, temos outro post puramente provocativo neste mesmo tópico onde, baseado num argumento absolutamente desprovido de fundamentação, coloca-se o Flanker num suposto décimo lugar numa licitação que só tem meia dúzia de concorrentes. Clara tentativa de obter uma resposta irada de alguém que goste do aludido caça e que seria naturalmente punido por expressar sua indignação de modo grosseiro. Ah, 'mas vai haver resistência da FAB', simples assim: de onde veio essa info? Isto não pode continuar, tentar-se provocar foristas que pesquisam duro para nos trazer informações sobre seus temas preferidos a serem punidos por se deixarem levar por táticas troll. A PACIÊNCIA ESGOTOU. Quem poupa o lobo sacrifica o cordeiro.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9859 Mensagem por Bolovo » Qui Set 04, 2008 12:58 pm

Carlos Mathias escreveu:E uma ótima notícia, os EC-725 terão quase 100% de nacionalização, muito bom. :D
Sinceramente? Eu duvido.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
brisa

#9860 Mensagem por brisa » Qui Set 04, 2008 1:00 pm

Nao ja foi postado aqui que o Esquilo nao tem nem 50%?

Isto com anos de producao.... sei nao...sei nao :?

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#9861 Mensagem por Dieneces » Qui Set 04, 2008 1:16 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E uma ótima notícia, os EC-725 terão quase 100% de nacionalização, muito bom. :D
Sinceramente? Eu duvido.
Se a linha de produção da família Cougar/EC-725 for inteiramente transferida para o Brasil , o que me parece possível pela questão cambial européia , ainda sim não creio em tão altos percentuais de nacionalização de seu fabrico e peças . É um excelente aparelho , embora seu alto preço faça com que existam melhores soluções de custo-benefício. No entanto , dado nossa indigência de equipamentos e visto que pareça realmente que os franceses estejam dispostos a compartilhar tecnologia "nunca antes nesse país" oferecida , penso que devamos saudar a iniciativa...si nòn è vero è bene trovato... :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Jacobs
Sênior
Sênior

#9862 Mensagem por Jacobs » Qui Set 04, 2008 1:37 pm

Segundo a ultima revista Força Aérea, eles estão estudando uma aviônica nacional criada pela Aeroeletronica/Elbit (inclusive para Mi-35M). Talvez isso ajude no percentual de nacionalização.

Infelizmente as coisas ainda andam meio nebulosas, não há muito o que discutir, porque ainda não tem nada certo.

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#9863 Mensagem por Túlio » Qui Set 04, 2008 1:51 pm

Como que não tem nada certo, hôme???

Os helis vêm mesmo, POWS!!!
A Eurocopter, empresa do grupo franco-alemão EADS, vai fabricar no Brasil e vender ao Ministério da Defesa helicópteros militares EC-725 Cougar, com capacidade para até 31 pessoas.

A confirmação foi feita ao Estado ontem, em Paris, por uma porta-voz da companhia. A quantidade de aeronaves e o valor da transação não foram revelados. A produção será feita no País e incluirá a transferência de tecnologia, uma das condições do governo brasileiro

http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... teros.html

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#9864 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 04, 2008 1:52 pm

Só para complementar:
Secretário visita empresa fabricante de helicópteros

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústrias e Serviços, Julio Bueno, representando o governador Sérgio Cabral, visitou nesta quinta-feira (31/07) as instalações da Turbomeca do Brasil - Group Safran, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O Governo do Estado firmou compromisso para transferência de tecnologia, montagem e manutenção de 102 turbinas para atender a um pedido inicial de 51 helicópteros. O estado receberá investimento de 10 milhões de euros destinados à fabricação de aeronaves. A produção da encomenda, com início previsto para 2010, na unidade da Turbomeca, aumentará em 20% o quadro de mão-de-obra direta e indireta da empresa.

- Esta visita é muito importante para o Estado do Rio de Janeiro. Essa unidade aumentará e serão gerados novos empregos numa região que é muito importante para o Rio. O grupo terá apoio total do governo. Aqui é um centro de referência porque se faz a manutenção de turbinas para todo o país e para todo o mundo – informou.

A Turbomeca - Group Safran está no Brasil desde 1975. Inicialmente, funcionava como um escritório de assistência técnica para fabricantes de helicópteros. Em 1992, foi criada a fábrica em Xerém, que é responsável pela revisão geral de motores para helicópteros. Está prevista para 2010 a inauguração da fabricação de motores.

Estiveram presentes à visita às instalações da empresa o diretor-presidente da Turbomeca do Brasil, François Haas; o cônsul-geral da França no Estado do Rio de Janeiro, Hugus Goisbault; o vice-presidente do Grupo Safram para assuntos internacionais, Emeric D’ Arcimoles, entre outras autoridades.

Por Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Abraços

Alberto -
deschamps
Sênior
Sênior

#9865 Mensagem por deschamps » Qui Set 04, 2008 2:25 pm

nebulosa nada...vai rolar sim...

Jacobs
Sênior
Sênior

#9866 Mensagem por Jacobs » Qui Set 04, 2008 2:37 pm

Túlio escreveu:Como que não tem nada certo, hôme???

Os helis vêm mesmo, POWS!!!
A Eurocopter, empresa do grupo franco-alemão EADS, vai fabricar no Brasil e vender ao Ministério da Defesa helicópteros militares EC-725 Cougar, com capacidade para até 31 pessoas.

A confirmação foi feita ao Estado ontem, em Paris, por uma porta-voz da companhia. A quantidade de aeronaves e o valor da transação não foram revelados. A produção será feita no País e incluirá a transferência de tecnologia, uma das condições do governo brasileiro

http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... teros.html
Me espressei mal Túlio! Eu acho que ainda ta nebulosa a configuração do aparelho.

Será que eles serão equipados pra SAR, C-SAR, ou serão apenas para transporte tático? Tudo isso infui na hora de discutir a configuração de aviônica e outros quetales.

E também vai definir o percentural de nacionalização dos Cougar. :wink:

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9867 Mensagem por Bolovo » Qui Set 04, 2008 3:19 pm

Indian AF Buys Spyder Air-Defense Missiles
By vivek raghuvanshi
2 Sep 12:39 EDT (16:39 GMT)

NEW DELHI - Israeli company Rafael has been awarded a $260 million contract by the Indian Air Force for 18 Spyder Low Level Quick Reaction Missiles (LLQRM). The contract was inked Sept. 1, a senior Indian Defence Ministry official said.

Rafael was shortlisted to supply the missiles against France's MBDA early last year. However, the contract was delayed, mainly due to opposition from India's leftist parties, Defence Ministry sources said.