Grupo Aereo Embarcado do A12
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Grupo Aereo Embarcado do A12
Prezados Amigos
Considerando as últimas informações referentes a Aviação Naval e com base na atual realidade estou abrindo este tópico com o objetivo de podemos debater sobre as possiveis composições do GAE do A12 e seu emprego.
Na minha opinião o GAE do São Paulo deveria ser constítuido por pelo menos as seguintes aeronaves:
8 A4 (Modernizados);
3 Aeronaves AEW&C;
2 Aeronaves CDO;
4 SH-70
4 SH-3 (revitalizados - seriam substituidos por SH 60)
3 UH-14
2 UH-13
Sds
Lord Nauta
Considerando as últimas informações referentes a Aviação Naval e com base na atual realidade estou abrindo este tópico com o objetivo de podemos debater sobre as possiveis composições do GAE do A12 e seu emprego.
Na minha opinião o GAE do São Paulo deveria ser constítuido por pelo menos as seguintes aeronaves:
8 A4 (Modernizados);
3 Aeronaves AEW&C;
2 Aeronaves CDO;
4 SH-70
4 SH-3 (revitalizados - seriam substituidos por SH 60)
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Lord Nauta
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
Para um começo, perfeito. Acho que já em 2010 veremos isso acontecer.Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos
Considerando as últimas informações referentes a Aviação Naval e com base na atual realidade estou abrindo este tópico com o objetivo de podemos debater sobre as possiveis composições do GAE do A12 e seu emprego.
Na minha opinião o GAE do São Paulo deveria ser constítuido por pelo menos as seguintes aeronaves:
8 A4 (Modernizados);
3 Aeronaves AEW&C;
2 Aeronaves CDO;
4 SH-70
4 SH-3 (revitalizados - seriam substituidos por SH 60)
3 UH-14
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Lord Nauta
A minha ressalva é quanto à aeronave AEW&C, pois acho que a medida mais coerente estudar a utilização de VANTs, se possível, esperar um pouco. Comprar avião da década de 60, pra mim é andar pra trás, introduzindo um conceito que está já para ser aposentado.
Esse tipo de aeronave tem um elevado custo de manutenção e precisa a todo momento de atualização da tripulação. UAV´s portadores de sensores podem fazer o serviço com qualidade e por custo muito menor.
No tocante às aeronaves A-4 modernizadas, acho que elas conviverão no convés do A-12 com aeronaves não modernizadas. Acho inclusive que a MB precisa de pelo menos mais uns 2 ou 3 bipostos para poder embará-los.
Em relação aos helicópteros, acho que os 4 SH-70 dão conta do serviço, mas como eles não vão ficar o tempo todo disponíveis, podemos pensar na possibilidade de mantermos os 4 SH-3 que estiverem em melhores condições até que sejam substituídos por outro lote de SH-70.
A minha outra dúvida é em relação aos UH-13 e UH-14, que poderiam muito bem estar dando apoio aos fuzileiros navais e aos NaPa em caso de conflito.
abraços]
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amor fati
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- Plinio Jr
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
O interessante seria aumentar a quantidade de A-4s embarcados, de 08 para 10 e reduziria para 02, as aeronaves de AEW&C, no restante, está de bom tamanho...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Marino
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
Caro Lord, concordo 100%.
Agora proponho outra questão, que a MB deve encarar em breve.
Os helis atrapalham a operação do SP como NAe. Helis e aviões não se misturam, um atravancando a operação do outro. Por isso quase não vemos helis operando em PA, e sim em escoltas.
Com os novos escoltas, que todos torcemos para serem fabricados, esta situação acaba.
Agora proponho outra questão, que a MB deve encarar em breve.
Os helis atrapalham a operação do SP como NAe. Helis e aviões não se misturam, um atravancando a operação do outro. Por isso quase não vemos helis operando em PA, e sim em escoltas.
Com os novos escoltas, que todos torcemos para serem fabricados, esta situação acaba.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
A capacidade do São Paulo é de até 40 aeronaves. Nessa configuração do Lord Nauta, seriam 26, o que já seria legal para quem está parado, precisa voltar a treinar e um pouco de espaço extra a bordo é bom até para evitar um acidente nas manobras entre hangar e convés de vôo. Mas meu sonho para daqui uns 02/03 anos seria somar uns 8 F/A-18 modernizados à bordo.
Abraços
Abraços
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
Marino escreveu:Caro Lord, concordo 100%.
Agora proponho outra questão, que a MB deve encarar em breve.
Os helis atrapalham a operação do SP como NAe. Helis e aviões não se misturam, um atravancando a operação do outro. Por isso quase não vemos helis operando em PA, e sim em escoltas.
Com os novos escoltas, que todos torcemos para serem fabricados, esta situação acaba.
Prezados Amigos
Concordo plenamente com texto postado pelo Sr. Marino. O embarque de helis no A-12 deveria ser limitado apenas aqueles destinados as funções de ''Pedro'' e ''Paulo''. Quanto aos A4 poderiam ser embarcados 3/4 aeronaves não modernizadas, estas seriam utilizadas para qualificação/requalificação dos pilotos.
Sds
Lord Nauta
Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
Bom dia Lord Nauta, voce poderia me explicar o que vem a ser Pedro e Paulo???
Outra coisa, nos Porta americanos sempre vejo muitos Helis....seria pelo descomunal tamanho dos mesmos???
sds
Outra coisa, nos Porta americanos sempre vejo muitos Helis....seria pelo descomunal tamanho dos mesmos???
sds
- Marino
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
São os helis que possuem as tarefas de guarda de aeronaves decolando e pousando. Um de dia, outro de noite.
Veja que nos PA americanos quase a totalidade de meios são aviões, exceto pelos Pedro e Paulo.
Veja que nos PA americanos quase a totalidade de meios são aviões, exceto pelos Pedro e Paulo.
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Barão do Rio Branco
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- Pedro H Serafim
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
Pedro H Serafim escreveu:E os Super Ethandart? entram onde nessa configuraçao?
Bem... Ele simplesmente não entra!
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
O que é uma pena, pois aí poderíamos ter dois esquadrões de caças embarcados. Um dedicado a defesa aérea com os A4 modernizados e outro de ataque com os SUE's (uns 8 ou 12 no máximo), muito embora os custos de manutenção de dois tipos de aeronaves diferentes sejam elevados, este seria o preço a pagar pelo fato de não termos um avião de multiplo emprego mais moderno como o F18.Sniper escreveu:Pedro H Serafim escreveu:E os Super Ethandart? entram onde nessa configuraçao?
Bem... Ele simplesmente não entra!
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
Marino escreveu:São os helis que possuem as tarefas de guarda de aeronaves decolando e pousando. Um de dia, outro de noite.
Veja que nos PA americanos quase a totalidade de meios são aviões, exceto pelos Pedro e Paulo.
Verdade! Mas, eu gostaria ver os S-2T ou os S-3 tambem ao bordo do SP, mas nao somente como os AEW, mas tambem como os avios para luta anti-submarina. E, finalmente, eu gostaria saber porque a MB nao comprou os AS-565MA (Pedro) para as tarefas de guarda de aeronaves? Comprar 2 ou 3 deles nao seria tao caro...
Fortes abracos!
- Vinicius Pimenta
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Re: Grupo Aereo Embarcado do A12
dron_pizdec, os AS-565MA fariam alguma coisa muito diferente do que os atuais helicópteros? Por que se não, não faz o menor sentido adquirir outro modelo de aeronave, abrir mais uma linha logística, gastos com treinamento de pessoal, tanto pilotos como equipes de solo, etc.
Vinicius Pimenta
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