Bender escreveu:Carlos Mathias
PRickE mais uma vez quem é que tá se metendo prá melar tudo?
Carlos eu não sei se voce faz a mesma leitura que eu sobre "melar tudo",eu dei um post em um outro tópico,que passou batido,ninguem comentou,em que eu reforço o peso da Embraer nesse embróglio todo,e de que a posição dela não é nada passiva.Acho que ela é o corpo do cachorro.Qualquer empresa pode dar contribuição para campanhas políticas, se esse fosse o fator descisivo, os EUA levavam, porque em matéria de comprar compradores e dar recursos para políticos brasileiros eles já fazem desde 1964.
PRick,tomando a liberdade de pinçar um pedaço do seu post,no caso passado(Fx1) e no atual,o problema não são os "recursos" estrangeiros,eu assisti muito a TV Senado na reta final do Fx1,e ouvi discursos que fariam qualquer um aqui desistir desse assunto(Fx),a força da Embraer no Congresso Nacional é algo inimaginável.Romanticamente alguns vão dizer que ela é amada,por ser um orgulho nacional,o 1.o mundo dentro do 3.o.E realmente ela é 1.o mundo,principalmente quando defende seus nacos e interesses.Portanto,é realmente desanimador o que vem pela frente,e isso não tem nada à ver se um avião é melhor que o outro,a discussão dos caras é fisiológica mesmo,rasteira e nogenta. E podem ter certeza que o maior financiador de políticos no Brasil não é nem a Boeing, nem a Dassault e nem o etc,nessa área aqui no Brasil esses caras são pinto. Eu torço para que a FAB e o Saito,saibam a medida certa para tentar prevalecer a sua vontade,(Da outra vez... )independente de qual seja,mas as perspectivas já se mostram não muito boas.
Como podemos observar pelos últimos acontecimentos, a força da Embraer, não é maior que a força da Boieng nos EUA. O mundo é assim, sempre foi assim, no mundo desenvolvido quem manda são as grandes cias, e o Bush é a comprovação de tal fato.
[ ]´s