NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9781 Mensagem por Marino » Seg Set 01, 2008 6:57 pm

Orestes, olha a Folha de SP de hoje:
===============================================
Toda Mídia:: UM PAÍS IMAGINÁRIO

Nelson de Sá

Na transmissão pela Globo, a "tecnologia"

Foi parar na escalada do "JN", "Exercício militar reúne os nossos melhores aviões". Para os 44 caças "responsáveis pela vigilância de todo o espaço aéreo brasileiro", nas provas no Mato Grosso do Sul "o desafio é defender um país imaginário que foi invadido", mas é "tudo mentirinha, de verdade só os riscos, a cem metros do chão".

NUCLEAR CÁ
Tem também a Marinha, que "até 2010 conclui a usina para produzir combustível nuclear", para o Brasil não "depender de outros países" -destaque ontem na estatal Agência Brasil.

E LÁ
Já o ministro da Defesa repercutiu até no site da Fox News, "Brasil contrata [na França] primeiro submarino nuclear da América Latina". Também, é claro, no argentino "La Nación".

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#9782 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Set 01, 2008 7:33 pm

Marino escreveu:Orestes, olha a Folha de SP de hoje:

Nelson de Sá

Foi parar na escalada do "JN", "Exercício militar reúne os nossos melhores aviões". Para os 44 caças "responsáveis pela vigilância de todo o espaço aéreo brasileiro", nas provas no Mato Grosso do Sul "o desafio é defender um país imaginário que foi invadido", mas é "tudo mentirinha, de verdade só os riscos, a cem metros do chão".

NUCLEAR CÁ
Tem também a Marinha, que "até 2010 conclui a usina para produzir combustível nuclear", para o Brasil não "depender de outros países" -destaque ontem na estatal Agência Brasil.

E LÁ
Já o ministro da Defesa repercutiu até no site da Fox News, "Brasil contrata [na França] primeiro submarino nuclear da América Latina". Também, é claro, no argentino "La Nación".
O nome da reporter é Cláudia Gaigher, reporter local, boa profissional por sinal, porém, sem conhecimento na área, como disse antes...as vezes sai cada uma!!!! poderia ter dito que faz parte da simulação o vôo a baixa altura e que o risco é inerente a atividade... paciência.

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#9783 Mensagem por orestespf » Seg Set 01, 2008 7:51 pm

Marino escreveu:Orestes, olha a Folha de SP de hoje:

Nelson de Sá

NUCLEAR CÁ

E LÁ
É o que digo, mano velho, é o que digo... Aqui o povo não compreende o tamanho da lambança do ministro NJ, ou pelo menos não querem aceitar o óbvio por ferir convicções pessoais, mas a verdade está aí, o estrondo foi grande, repercutiu longe (menos aqui no DB. rsrsrsrs). O Governo emite uma Nota Oficial desmentindo um de seus ministros e as pessoas acham isso normal, não dão importância ao que temos de mais importante, as notas oficiais e públicas oriundas de um governo. Putz!!! É de doer isso!!!

Acho que sou neurótico mesmo, vejo chifres em cabeça de cavalo a todo instante, e existem alguns que dizem que vejo cabelo em cabeça de "burro". Sei... Burro... Tentar colocar vendas nos meus olhos, não senhor!!! (Recado terceirizado. rsrsrs).

Forte abraço,

Orestes

Carlos Mathias

#9784 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 01, 2008 8:02 pm

Mas Orestes, que esse falatório d NJ foi uma lambança gigantesca, isso é mais do que claro prá quem tem um mínimo de discernimento de como se dão as coisas nessa área. Aliás, é a segunda vez que o Sr. Min. abre a boca prá estragar as coisas.

Pode ser que queira um adiamento do programa FX-2, quem sabe assim todos desistem o sobre a penas o ... Começo a achar que é desespero de derrotado.

Cadê a guilhotina mestre?

PRick

#9785 Mensagem por PRick » Seg Set 01, 2008 8:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas Orestes, que esse falatório d NJ foi uma lambança gigantesca, isso é mais do que claro prá quem tem um mínimo de discernimento de como se dão as coisas nessa área. Aliás, é a segunda vez que o Sr. Min. abre a boca prá estragar as coisas.

Pode ser que queira um adiamento do programa FX-2, quem sabe assim todos desistem o sobre a penas o ... Começo a achar que é desespero de derrotado.

Cadê a guilhotina mestre?

VIXI! Os russófilos estão com a macaca! O CM não deve dormir a noite, sonha com discursos do NJ falando de Rafales, dos submarinos nucleares que estamos comprando, até a FOX lá do norte já falou, em breve, serão os ICBM´s que virão da terra dos queijos.

Esse NJ é um perigoso linguarudo [087] , tem que tomar cuidado com a turma do polônio! :mrgreen: :mrgreen:

Mas pensando bem, estou torcendo para que venha uns MARLIN´s ou Amethistas, em vez do outro sub francês. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Carlos Mathias

#9786 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 01, 2008 8:31 pm

Prick, eu tenho é pesadelos com mais dez anos de empurração com a barriga devido à enorme língua do min.

Se você acha normal um ministro de estado anunciar o resultado de uma competição antes da abertura dos envelopes/ofertas, tudo bem. Isso no meu entender dá até cadeia, é licitação dirigida no mínimo.

E faça-nos um favor Prick, não venha dizer que não existe competição, por favor.

Só te lembro uma coisa, tentaram empurrar na FAB o M-2000BR, mais barato e com todo o apoio político possível. Deu no que deu, em nada e na entubação de sucata da ADLa.

Ah! Sem esquecer os dez mísseis, é claro.

deschamps
Sênior
Sênior

#9787 Mensagem por deschamps » Seg Set 01, 2008 8:33 pm

estou a base de remédios...rs

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#9788 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Set 01, 2008 8:38 pm

deschamps escreveu:estou a base de remédios...rs

[018]

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#9789 Mensagem por Jolly Roger » Seg Set 01, 2008 8:45 pm

Todo mundo aqui ja é mais que "macaco velho"... Sera que alguem aqui ainda espanta ou se surpreende com isso ??

Imagem
Imagem
deschamps
Sênior
Sênior

#9790 Mensagem por deschamps » Seg Set 01, 2008 8:47 pm

Jolly Roger escreveu:Todo mundo aqui ja é mais que "macaco velho"... Sera que alguem aqui ainda espanta ou se surpreende com isso ??

não amigo...
é que as vezes o corpo cansa de tanta pancada.
abraço

brisa

#9791 Mensagem por brisa » Seg Set 01, 2008 9:21 pm

Relaxa gente......semana Prick... :mrgreen: :mrgreen:

Deschamps....cuidadao com a manteiga francesa...em exceso da infarto :twisted:

Bender

#9792 Mensagem por Bender » Seg Set 01, 2008 11:01 pm

Carlos Mathias
Prick, eu tenho é pesadelos com mais dez anos de empurração com a barriga devido à enorme língua do min.

Se você acha normal um ministro de estado anunciar o resultado de uma competição antes da abertura dos envelopes/ofertas, tudo bem. Isso no meu entender dá até cadeia, é licitação dirigida no mínimo.

E faça-nos um favor Prick, não venha dizer que não existe competição, por favor.

Só te lembro uma coisa, tentaram empurrar na FAB o M-2000BR, mais barato e com todo o apoio político possível. Deu no que deu, em nada e na entubação de sucata da ADLa.

Ah! Sem esquecer os dez mísseis, é claro.
Concordo.

Sem duvida o episódio,abre caminho para outras coisas graves,e mais do que isso remete ao FX1,o que por si só é deprimente .Eu vinha fazendo uma leitura do processo ultimamente em que eu visualizava a FAB e o Min. Saito como fornecedores de simples subsidios técnicos que indicariam uma preferência para a escolha política.Errei mais uma :? .Era um cão de duas cabeças(NJ e MU),cada uma querendo ir para um lado,na eminência da auto-destruição do cão,brota uma terceira cabeça no meio,disposta a determinar também,e que até então estava discretamente no meio,oprimida pelas outras 2.No FX1 o cão chegou ao final com umas 8 cabeças e morreu. :?

Abraços.

brisa

#9793 Mensagem por brisa » Seg Set 01, 2008 11:06 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Mathias

#9794 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 01, 2008 11:23 pm

E mais uma vez quem é que tá se metendo prá melar tudo?

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#9795 Mensagem por Penguin » Seg Set 01, 2008 11:31 pm

Carlos Mathias escreveu:E mais uma vez quem é que tá se metendo prá melar tudo?
Pois eh...

Esse filme eh conhecido e seu resultado deprimente: +Mirage 2000C.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder