RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#316 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 29, 2008 12:52 pm

E mais uma vez contrapoem dados com retórica. Meus caros eu não sou o dono da verdade, sei que erro (e muito), mas se querem contrapor dados com retórica então o debate vai ficar oco e sem significado.

Que tal dizerem datas, países, pessoas, etc. Aí eu poderei contrapor as vossas idéias com idéias e sem retórica.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#317 Mensagem por Túlio » Sex Ago 29, 2008 12:54 pm

E acho que a Rússia hoje está mais para a direita do que esquerda.
Perfeito. Se tem algo que me espanta aqui no DB é a incapacidade de alguns colegas em se darem conta que a Rússia NÃO É a URSS, que o PCUS já era e a guerra fria acabou, POWS!!!

E Vmonteiro, flood é postar para ranquear, o que vimos aqui foi off-topic bem ao estilo dos colegas tugas, de vez em quando eles têm esses faniquitos. De qualquer modo, se e quando tiveres alguma queixa, a encaminhes por MP à Moderação, mas não postes usando a mesma para intimidar colegas, tá tri?

E o DB não tem língua oficial, há posts em Inglês e Espanhol também, além de vários naquele estranho dialeto comedor de vogais que falam em nossa c'beça d' praia na UE... :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#318 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 29, 2008 1:11 pm

Túlio escreveu:
E acho que a Rússia hoje está mais para a direita do que esquerda.
Perfeito. Se tem algo que me espanta aqui no DB é a incapacidade de alguns colegas em se darem conta que a Rússia NÃO É a URSS, que o PCUS já era e a guerra fria acabou, POWS!!!

E Vmonteiro, flood é postar para ranquear, o que vimos aqui foi off-topic bem ao estilo dos colegas tugas, de vez em quando eles têm esses faniquitos. De qualquer modo, se e quando tiveres alguma queixa, a encaminhes por MP à Moderação, mas não postes usando a mesma para intimidar colegas, tá tri?

E o DB não tem língua oficial, há posts em Inglês e Espanhol também, além de vários naquele estranho dialeto comedor de vogais que falam em nossa c'beça d' praia na UE... :twisted:
Eu ia te enviar o link de uma reportagem que a RTP1 vai fazer sobre o BOPE...mas com essa do comedor de vogais já nã levas nada! :twisted: :arrow: [002] [003]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#319 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 29, 2008 1:19 pm

Túlio escreveu:
E acho que a Rússia hoje está mais para a direita do que esquerda.
Perfeito. Se tem algo que me espanta aqui no DB é a incapacidade de alguns colegas em se darem conta que a Rússia NÃO É a URSS, que o PCUS já era e a guerra fria acabou, POWS!!!

E Vmonteiro, flood é postar para ranquear, o que vimos aqui foi off-topic bem ao estilo dos colegas tugas, de vez em quando eles têm esses faniquitos. De qualquer modo, se e quando tiveres alguma queixa, a encaminhes por MP à Moderação, mas não postes usando a mesma para intimidar colegas, tá tri?

E o DB não tem língua oficial, há posts em Inglês e Espanhol também, além de vários naquele estranho dialeto comedor de vogais que falam em nossa c'beça d' praia na UE... :twisted:
Valew Túlio, desculpem amigos tugas.
Vejamos bem, é rasoavel posts em uma lingua inexistente, que destroi totalmente a comunicação do forum?

Túlio ate entendo sua preocupação, mas acho que esse fantasma conceitual de que a Russia é a volta dos sovieticos fica mais na cabeça do pessoal de direita do que de esquerda.

Isso me parece resquicio do temor do comunismas que foi amplamente disseminado no ocidente decadas atras.

Independente da visão ideologica de cada nação, acho saudavel um contraponto ao monopolio americano sobre o globo.

Ainda prematuro afirmar que não existe uma segunda guerra fria, lembramos que o conceito primairo de guerra fria é a falta de confrontação direta entre 2 potencias, ela não é obrigatoriamente relacionada a questão da confrontação ideologica.

Se na primeira guerra a ideologia estava presente, na segunda isso pode não ser verdadeiro, pode apenas ser um confronto por influencia global.




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#320 Mensagem por Túlio » Sex Ago 29, 2008 1:42 pm

Túlio ate entendo sua preocupação, mas acho que esse fantasma conceitual de que a Russia é a volta dos sovieticos fica mais na cabeça do pessoal de direita do que de esquerda.
Discordo. Ambos parecem ver pelo mesmíssimo prisma, apenas com motivação ideológica diferente... :wink:
Independente da visão ideologica de cada nação, acho saudavel um contraponto ao monopolio americano sobre o globo.
Perfeito. Isso já está acontecendo, gostem ou não os ianques e seus admiradores... 8-]
Se na primeira guerra a ideologia estava presente, na segunda isso pode não ser verdadeiro, pode apenas ser um confronto por influencia global.
Na realidade, TODOS os conflitos sempre foram e sempre serão pela mesma razão: dinheiro e poder. E SEMPRE vai haver ideologice no meio, afinal, há que se convencer a tigrada de que a briga NÃO É só por dinheiro e poder... :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Marlboro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 10:22 am

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#321 Mensagem por Marlboro » Sex Ago 29, 2008 6:14 pm

[quote="vmonteiro"
Sintra escreveu:
P44 escreveu:
e novidades? :mrgreen:
Prepe, seu colonialista... :mrgreen:

Sabes que isto é conversa do "Cabeça" (como é que se diz "Cabeça" em Alemão?!), mas desde que se casou quem manda lá em casa é a Brites...

ps- Em minha defesa posso dizer que quem manda lá em casa, no palacio de Alguheirão... com toda a certeza... não sou eu :oops: :arrow: :mrgreen:
Senhores espero não ser obrigado a chamar a moderação por FLOOD totalmente off.

Fiquem sabendo que é de grande falta de respeito comunicar-se com outros em linguagem que nem todos presentes entendem (ja sei ai no primeiro mundo a educação anda falha), seja por qual motivo for, lembrando que esse forum é oficialmente em portugues.

Ate tu P44. :shock:[/quote]


Pois é, flood é só o que eu escrevo, e ainda apagam o que eu escrevo, santa hipocrisia.




O pior de tudo é o conformismo!
Avatar do usuário
Marlboro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 10:22 am

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#322 Mensagem por Marlboro » Sex Ago 29, 2008 6:17 pm

cabeça de martelo escreveu:Flood é algo inventado pelos Portugueses, em conjunto com a escravatura, as favelas, a sida, a ejeculação precoce, as mulheres feias, o Futebol Clube do Porto, etc. Tudo o que é mau foi invenção Portuguesa!!!

PS: sim a Brites é quem manda lá em casa. :oops:
Pra mim foi inventado pra apagar aquilo que se discorda, apagaram o que eu escrevi e de la pra ca vejo um monte desses flood´s que ninguém fala nada, e ainda por cima se vc reclama tu é o errado ainda.




O pior de tudo é o conformismo!
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#323 Mensagem por Paisano » Sex Ago 29, 2008 6:33 pm

Marlboro, percebe-se que você tem convivido muito com o morcego, pois o seu choro está idêntico ao dele.

PS: Diz pro morcego que o Paisano mandou um abraço. Ok? :wink:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#324 Mensagem por Túlio » Sex Ago 29, 2008 6:36 pm

Tens algum post que adicione algo? Confesso que ainda não vi... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Marlboro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 10:22 am

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#325 Mensagem por Marlboro » Sex Ago 29, 2008 7:47 pm

Tulio vc apaga o post de quem vc quer e de quem vc não quer vc não faz nada, Paisano o que vc chama de choro é apenas uma constatação, se vc quer chamar de choro para tirar a credibilidade dele é outra coisa.

Penso que fato esta la, bem claro, não estou nem ai, apenas não apaguem o que eu escrevi se vcs não apagam o dos outros, eu também acho que vc não adiciona nada Tulio vc esta ai pra apagar os posts que vc não concorda e deixar aqueles que vc concorda, e não estou nem ai pra isso apenas não apague os meus e depois deixa o de outros que fazem coisas piores, ou então coloca la nas regras que o que vale é o que vc quer e o que vc não quer vc apaga.

Apropósito, o Wilton esta aqui do meu lado devolvendo o abraço.




O pior de tudo é o conformismo!
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#326 Mensagem por Paisano » Sex Ago 29, 2008 7:55 pm

Marlboro escreveu:Apropósito, o Wilton esta aqui do meu lado devolvendo o abraço.
[009]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#327 Mensagem por Túlio » Sex Ago 29, 2008 8:25 pm

Chega disto! O usuário Marlboro está sendo ADVERTIDO! Basta de flood e chorosos off-topics, ou posta algo que vá somar ou que fique só lendo. Recomendo fortemente uma leitura criteriosa do Regulamento e, se possível, o engajamento na campanha anti-flood, além do imprescindível respeito e acatamento à Moderação. A continuarem estas manifestações, o rigor será aumentado.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#328 Mensagem por P44 » Sáb Ago 30, 2008 7:29 am

Túlio escreveu:
Túlio ate entendo sua preocupação, mas acho que esse fantasma conceitual de que a Russia é a volta dos sovieticos fica mais na cabeça do pessoal de direita do que de esquerda.
Discordo. Ambos parecem ver pelo mesmíssimo prisma, apenas com motivação ideológica diferente... :wink:
Independente da visão ideologica de cada nação, acho saudavel um contraponto ao monopolio americano sobre o globo.
Perfeito. Isso já está acontecendo, gostem ou não os ianques e seus admiradores... 8-]
Se na primeira guerra a ideologia estava presente, na segunda isso pode não ser verdadeiro, pode apenas ser um confronto por influencia global.
Na realidade, TODOS os conflitos sempre foram e sempre serão pela mesma razão: dinheiro e poder. E SEMPRE vai haver ideologice no meio, afinal, há que se convencer a tigrada de que a briga NÃO É só por dinheiro e poder... :mrgreen:

Exacto, há que agitar o "papão soviético" para tentar afastar as multinacionais do imenso mercado russo, agora que os EUA estão indo para o brejo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

no fundo isto é tudo uma lutas pelos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#329 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 30, 2008 8:45 am

Marlboro escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Flood é algo inventado pelos Portugueses, em conjunto com a escravatura, as favelas, a sida, a ejeculação precoce, as mulheres feias, o Futebol Clube do Porto, etc. Tudo o que é mau foi invenção Portuguesa!!!

PS: sim a Brites é quem manda lá em casa. :oops:
Pra mim foi inventado pra apagar aquilo que se discorda, apagaram o que eu escrevi e de la pra ca vejo um monte desses flood´s que ninguém fala nada, e ainda por cima se vc reclama tu é o errado ainda.
Lê com atenção o que foi escrito para trás e verás que este texto não foi assim tão off e muito menos Flood, quanto isso. Tem é que se ler nas entrelinhas.

Não li os tópicos em questão por isso não me posso/devo prenunciar.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#330 Mensagem por pt » Sáb Ago 30, 2008 8:46 am

Deve ser doença...

O reavivar do Império Russo, não é uma ameaça directa aos Estados Unidos mas sim uma ameaça directa à Europa.

A Rússia é um país que já invadiu e atacou TODOS os países com que tem fronteiras.
A questão não é o Comunismo ou Marxismo.

A questão é que aquilo que associámos ao longo de anos com o comunismo, ou seja, a repressão, a corrupção, o assassínio dos inimigos políticos, ou a invasão de países vizinhos - são características que foram herdadas do comportamento dos russos,, que são um país agressivo por natureza, pois desde que começou a expansão da Moscóvia no século XVI, não estiveram 50 anos sem invadir um país vizinho.

Este é o problema para uma Europa Europa Ocidental que quis acreditar com muita força que a Rússia cruel, invasora, imperial corrupta até ao osso, tinha de facto acabado.

Os países da Europa Oriental, nunca acreditaram, e como tinham estado debaixo da pata russa, trataram de se proteger, aderindo à NATO com o apoio dos americanos.

A invasão da Geórgia, a brutalidade e crueldade dos russos (a mesma crueldade que foi utilizada na Chechénia MAS QUE JÁ TODOS ESQUECEMOS, porque parece que quando é o Putin que mata são mortes santas) serviram apenas para mostrar à Europa, que a Rússia continua a mesma.

São mais que razões para os países europeus colocarem na cabeça, que têm que modificar a estrutura do seu consumo de energia.

A imagem da Rússia na Europa, como «país normal» está destroçada.
E este é um problema da Europa, não dos Estados Unidos.

Só o anti-americanismo doentio, coloca os americanos na equação. Um dia os americanos cansam-se de ajudar a defender a Europa. Os russos sabem disso.
Eles querem dividir para governar.

A invasão brutal da Geórgia, foi provavelmente até uma coisa boa. Tão melhor quanto alertou os europeus para uma realidade que alguns querem ignorar.

A História não chegou ao fim.




Responder