RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#301 Mensagem por kurgan » Qui Ago 28, 2008 5:49 pm

cabeça de martelo escreveu:
avc1 escreveu:
A NATO nunca atacou ninguem?? em que planeta vc vive? a NATO só chuta mendigo!
Indique os "mendigos" se faz favor.

Logo depois da Segunda Guerra Mundial, Hans Morgenthau, pai da teoria política internacional norte-americana, formulou uma tese muito simples e clássica, sobre a origem das guerras. Segundo Morghentau: “a permanência do status de subordinação dos países derrotados numa guerra, pode facilmente produzir a vontade destes países desfazerem a derrota e jogarem por terra o novo status quo internacional criado pelos vitoriosos, retomando seu antigo lugar na hierarquia do poder mundial. Ou seja, a política imperialista dos países vitoriosos tende a provocar uma política imperialista igual e contrária da parte dos derrotados. E se o derrotado não tiver sido arruinado para sempre, ele quererá retomar os territórios que perdeu, e se possível, ganhar ainda mais do que perdeu, na última guerra” .




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#302 Mensagem por JLRC » Qui Ago 28, 2008 8:06 pm

cabeça de martelo escreveu:Ich Bin Portuguesich, Ich bin ein Fasxisóide!!!

Sieg...Salazar! [003] [003] :twisted: :lol:
Cabeça, porta-te bem senão mando-te a Dama de Negro....(se não recebeste, ainda vais receber hi! hi! hi!)




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#303 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 28, 2008 8:17 pm

vmonteiro escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Fico à espera da restenate lista. 8-]
Bom a lista não vou colocar (muito off) tambem não vou retrucar suas respostas, muitas nem valem isso.
A minha lista não refere-se diretamente a praticas executadas por Portugal, mas pelos regimes ocidentais em geral.

Suas respostas estão engraçadas hehehe

E você, vmonteiro, como age no dia-a-dia? Porta-se como um oriental?




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#304 Mensagem por pt » Qui Ago 28, 2008 9:59 pm

Logo depois da Segunda Guerra Mundial, Hans Morgenthau, pai da teoria política internacional norte-americana, formulou uma tese muito simples e clássica, sobre a origem das guerras. Segundo Morghentau: “a permanência do status de subordinação dos países derrotados numa guerra, pode facilmente produzir a vontade destes países desfazerem a derrota e jogarem por terra o novo status quo internacional criado pelos vitoriosos, retomando seu antigo lugar na hierarquia do poder mundial. Ou seja, a política imperialista dos países vitoriosos tende a provocar uma política imperialista igual e contrária da parte dos derrotados. E se o derrotado não tiver sido arruinado para sempre, ele quererá retomar os territórios que perdeu, e se possível, ganhar ainda mais do que perdeu, na última guerra” .
Esse Morgenthau portanto, deve prever que o Império Japonês, o Reich Alemão e o Império Italiano se vão recompor e tomar o mundo ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mmm... O império português também não foi derrotado ? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#305 Mensagem por P44 » Sex Ago 29, 2008 4:26 am

cabeça de martelo escreveu:Ich Bin Portuguesich, Ich bin ein Fasxisóide!!!

Sieg...Salazar! [003] [003] :twisted: :lol:

e novidades? :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#306 Mensagem por Sintra » Sex Ago 29, 2008 6:07 am

P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Ich Bin Portuguesich, Ich bin ein Fasxisóide!!!

Sieg...Salazar! [003] [003] :twisted: :lol:

e novidades? :mrgreen:
Prepe, seu colonialista... :mrgreen:

Sabes que isto é conversa do "Cabeça" (como é que se diz "Cabeça" em Alemão?!), mas desde que se casou quem manda lá em casa é a Brites...

ps- Em minha defesa posso dizer que quem manda lá em casa, no palacio de Alguheirão... com toda a certeza... não sou eu :oops: :arrow: :mrgreen:




Editado pela última vez por Sintra em Sex Ago 29, 2008 6:13 am, em um total de 1 vez.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#307 Mensagem por Sintra » Sex Ago 29, 2008 6:11 am

kurgan escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Indique os "mendigos" se faz favor.

Logo depois da Segunda Guerra Mundial, Hans Morgenthau, pai da teoria política internacional norte-americana, formulou uma tese muito simples e clássica, sobre a origem das guerras. Segundo Morghentau: “a permanência do status de subordinação dos países derrotados numa guerra, pode facilmente produzir a vontade destes países desfazerem a derrota e jogarem por terra o novo status quo internacional criado pelos vitoriosos, retomando seu antigo lugar na hierarquia do poder mundial. Ou seja, a política imperialista dos países vitoriosos tende a provocar uma política imperialista igual e contrária da parte dos derrotados. E se o derrotado não tiver sido arruinado para sempre, ele quererá retomar os territórios que perdeu, e se possível, ganhar ainda mais do que perdeu, na última guerra” .
Nunca duas Democracias Ocidentais entraram em guerra uma com a outra, assim sendo é provável que exista uma ENORME excepção a essa "regra", a excepção chama-se Democracia.

Abraço :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#308 Mensagem por P44 » Sex Ago 29, 2008 6:41 am

Sintra escreveu:
P44 escreveu:
e novidades? :mrgreen:
Prepe, seu colonialista... :mrgreen:

Sabes que isto é conversa do "Cabeça" (como é que se diz "Cabeça" em Alemão?!), mas desde que se casou quem manda lá em casa é a Brites...

ps- Em minha defesa posso dizer que quem manda lá em casa, no palacio de Alguheirão... com toda a certeza... não sou eu :oops: :arrow: :mrgreen:
:mrgreen: ET TU SINTRUS?????

Mas isso é porque as nossas mulheres frequentaram todas o curso Russo de Ditadura-Huno-Barbárica-Estalinista, pelo que nos subjugam quais inocentes pequenos saakashvilis, impotentes perante o poder bélico do rolo da massa :mrgreen:

ps- aí o Reichfurher em cima chama-se Leiter der Hammer [000]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
abaco
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Ago 10, 2008 3:38 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#309 Mensagem por abaco » Sex Ago 29, 2008 9:14 am

Sintra escreveu: Nunca duas Democracias Ocidentais entraram em guerra uma com a outra, assim sendo é provável que exista uma ENORME excepção a essa "regra", a excepção chama-se Democracia.

Abraço :wink:
Epa!!

Qual é a definição de democracia ocidental. Nesse caso só posso entender como pais membro da OTAN, pois fora essa classificação, já tivemos diversos casos onde, por pouco, não houve uma guerra declarada (a última foi entre Equador e Colombia, ou esses paises não são democracias ocidentais?). Na verdade, o que evita que haja guerra são essas organizações e associações, não o fato de ser uma democracia. Quando existia o Pacto de Varsovia, também não ocorria guerra entre esses paises.

Quanto a colocação de Túlio e a presença de esquerdista, eu me classifico como de direita volver. E acho que a Rússia hoje está mais para a direita do que esquerda.
:twisted:




vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#310 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 29, 2008 11:36 am

Sintra escreveu:
P44 escreveu:
e novidades? :mrgreen:
Prepe, seu colonialista... :mrgreen:

Sabes que isto é conversa do "Cabeça" (como é que se diz "Cabeça" em Alemão?!), mas desde que se casou quem manda lá em casa é a Brites...

ps- Em minha defesa posso dizer que quem manda lá em casa, no palacio de Alguheirão... com toda a certeza... não sou eu :oops: :arrow: :mrgreen:
Senhores espero não ser obrigado a chamar a moderação por FLOOD totalmente off.

Fiquem sabendo que é de grande falta de respeito comunicar-se com outros em linguagem que nem todos presentes entendem (ja sei ai no primeiro mundo a educação anda falha), seja por qual motivo for, lembrando que esse forum é oficialmente em portugues.

Ate tu P44. :shock:




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#311 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 29, 2008 11:54 am

Flood é algo inventado pelos Portugueses, em conjunto com a escravatura, as favelas, a sida, a ejeculação precoce, as mulheres feias, o Futebol Clube do Porto, etc. Tudo o que é mau foi invenção Portuguesa!!!











PS: sim a Brites é quem manda lá em casa. :oops:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#312 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 29, 2008 11:58 am

abaco escreveu:
Sintra escreveu: Nunca duas Democracias Ocidentais entraram em guerra uma com a outra, assim sendo é provável que exista uma ENORME excepção a essa "regra", a excepção chama-se Democracia.

Abraço :wink:
Epa!!

Qual é a definição de democracia ocidental. Nesse caso só posso entender como pais membro da OTAN, pois fora essa classificação, já tivemos diversos casos onde, por pouco, não houve uma guerra declarada (a última foi entre Equador e Colombia, ou esses paises não são democracias ocidentais?). Na verdade, o que evita que haja guerra são essas organizações e associações, não o fato de ser uma democracia. Quando existia o Pacto de Varsovia, também não ocorria guerra entre esses paises.

Quanto a colocação de Túlio e a presença de esquerdista, eu me classifico como de direita volver. E acho que a Rússia hoje está mais para a direita do que esquerda.
:twisted:
Trocando os protagonistas, em que altura duas democracias na América latina entraram em guerra uma com a outra? E eu estou a falar de democracias e não de governos populistas estilo Hugo Chávez. A democracia é um sistema com muitas falhas, mas até agora é aquela em que a opinião do povo é mais escutada. Numa ditadura é o ditador e/ou seu partido quem manda.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
abaco
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Ago 10, 2008 3:38 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#313 Mensagem por abaco » Sex Ago 29, 2008 12:22 pm

cabeça de martelo escreveu: Trocando os protagonistas, em que altura duas democracias na América latina entraram em guerra uma com a outra? E eu estou a falar de democracias e não de governos populistas estilo Hugo Chávez. A democracia é um sistema com muitas falhas, mas até agora é aquela em que a opinião do povo é mais escutada. Numa ditadura é o ditador e/ou seu partido quem manda.
O Equador é um democracia, independente se seu governo é ou não populista. Não confunda as coisas. Senão teremos que aqui questionar se vários países são ou não uma democracia. Rússia, Equador, Venezuela, EUA, Itália e Colombia são países democraticos. A não ser que se queira inventar outro conceito para esse termo.




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#314 Mensagem por kurgan » Sex Ago 29, 2008 12:36 pm

cabeça de martelo escreveu:Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, agora são os Portugueses que têm de baixar o nariz?!

Então o P44 (o maior defensor da grande russia cá no fórum...bem talvez excepto o Carlos :twisted: )?

:arrow: Que eu saiba Portugal foi um dos países fundadores da OTAN!

:arrow: Que eu saiba a OTAN não esteve envolvida na invasão ao Iraque, na verdade grande parte dos países Europeus que fazem parte da OTAN estavam contra a invasão do dito país.

:arrow: Que eu saiba a OTAN invadiu o Afeganistão sobre um mandato da ONU.

:arrow: Que eu saiba a OTAN bombardeou a Sérvia porque a opinião púiblica dos mesmos países estava de acordo com que isso acontecesse, já que depois de anos da Guerra na Bósnia, tanto a Europa como os EUA não iam admitir mais agressões por parte dos Sérvios a outros povos.



:arrow: Covardia é atacar civis como a Al Qaeda fez nos EUA, em África, na Grã-Bretanha, em Espanha, etc.

:arrow: Covardia é expulsar todo um povo das suas casa como os Sérvios fizeram no Kosovo e queimar tudo para que eles não pudessem voltar.

:arrow: Covardia é mandar bocas se, que se esteja preparado a agir, o que é o que acontece com a maior parte dos "camaradas".

Como se diz em Portugal: muita parra e pouca uva! 8-]

"Nos últimos anos, a Otan, reiteradamente e de forma demonstrativa, ignorou a carta da ONU e outras normas da lei internacional. Não tem o direito moral de pretender um papel de mentor nas relações internacionais e julgar as ações de outros Estados".




vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#315 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 29, 2008 12:49 pm

cabeça de martelo escreveu:
abaco escreveu: Epa!!

Qual é a definição de democracia ocidental. Nesse caso só posso entender como pais membro da OTAN, pois fora essa classificação, já tivemos diversos casos onde, por pouco, não houve uma guerra declarada (a última foi entre Equador e Colombia, ou esses paises não são democracias ocidentais?). Na verdade, o que evita que haja guerra são essas organizações e associações, não o fato de ser uma democracia. Quando existia o Pacto de Varsovia, também não ocorria guerra entre esses paises.

Quanto a colocação de Túlio e a presença de esquerdista, eu me classifico como de direita volver. E acho que a Rússia hoje está mais para a direita do que esquerda.
:twisted:
Trocando os protagonistas, em que altura duas democracias na América latina entraram em guerra uma com a outra? E eu estou a falar de democracias e não de governos populistas estilo Hugo Chávez. A democracia é um sistema com muitas falhas, mas até agora é aquela em que a opinião do povo é mais escutada. Numa ditadura é o ditador e/ou seu partido quem manda.
Engraçado quando tantos dirigentes são eleitos democraticamente e tem ideias contrarias a politica imperialista automaticamente recebe uma outra denominação? Não é mais democracia?

Quem sabe uma "pseudo ditadura populista" será esse o novo termo a ser empregado?
Em outros tantos estados que o liderança tambem é populista (so pra sitar um Colombia) ninguem afirma que trata-se de outra divisão ditatorial populista, la é democracia ne?

Como dizem por ai 2 pesos 2 bigornas.

Na epoca da guerra fria era facil apontar os diferentes, trava-se do captalismo contra o comunismo, mas e gora, tiveram de inventar os "estados patrocinadores do terrorismo", os "ditadores populistas", quem sabe alguem acredite mesmo né?

Brasil pra quem não sabe é uma desses estados, pq oque tem de populista por aqui não esta no gibi.

Alguem por ai tem de rever o conceito de democracia e para de inventar vilões.




Senhores, sejamos razoáveis.
Responder