cabeça de martelo escreveu:abaco escreveu:
Epa!!
Qual é a definição de democracia ocidental. Nesse caso só posso entender como pais membro da OTAN, pois fora essa classificação, já tivemos diversos casos onde, por pouco, não houve uma guerra declarada (a última foi entre Equador e Colombia, ou esses paises não são democracias ocidentais?). Na verdade, o que evita que haja guerra são essas organizações e associações, não o fato de ser uma democracia. Quando existia o Pacto de Varsovia, também não ocorria guerra entre esses paises.
Quanto a colocação de Túlio e a presença de esquerdista, eu me classifico como de direita volver. E acho que a Rússia hoje está mais para a direita do que esquerda.
Trocando os protagonistas, em que altura duas democracias na América latina entraram em guerra uma com a outra? E eu estou a falar de democracias e não de
governos populistas estilo Hugo Chávez. A democracia é um sistema com muitas falhas, mas até agora é aquela em que a opinião do povo é mais escutada. Numa ditadura é o ditador e/ou seu partido quem manda.
Engraçado quando tantos dirigentes são eleitos democraticamente e tem ideias contrarias a politica imperialista automaticamente recebe uma outra denominação? Não é mais democracia?
Quem sabe uma "pseudo ditadura populista" será esse o novo termo a ser empregado?
Em outros tantos estados que o liderança tambem é populista (so pra sitar um Colombia) ninguem afirma que trata-se de outra divisão ditatorial populista, la é democracia ne?
Como dizem por ai 2 pesos 2 bigornas.
Na epoca da guerra fria era facil apontar os diferentes, trava-se do captalismo contra o comunismo, mas e gora, tiveram de inventar os "estados patrocinadores do terrorismo", os "ditadores populistas", quem sabe alguem acredite mesmo né?
Brasil pra quem não sabe é uma desses estados, pq oque tem de populista por aqui não esta no gibi.
Alguem por ai tem de rever o conceito de democracia e para de inventar vilões.