RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#256 Mensagem por kurgan » Qua Ago 27, 2008 6:50 pm

abaco escreveu:Basta que a Rússia tenha um governo com um mínimo de competência para a economia disparar. Se a China possui mais de 1 bilhão de habitantes, a Rússia possui um gigantesco território com riquezas como o petróleo. Há, mas hoje as forças armadas da Rússia são inferiores ao do ocidente. E daí? Tendo dinheiro e tecnologia, quanto tempo iria demorar para a Rússia recuperar esse atraso? Não confundam a Rússia socialista, terrivelmente corrupta e ineficiênte, com a Rússia capitalista que mesmo continuando sendo corrupta e ineficiênte, consegue crescer e atrair capitais.

PS: Se Bush fosse macho, mandava aquele navio para Poti. No final, só provou que UE, OTAN e EUA só sabem fazer bravata.

A Rússia nos últimos anos tem-se modernizado como nunca, as oportunidades de investimento são imensuráveis. A Rússia abriu as suas fronteiras econômicas no sentido da implementação dos vários vetores da globalização. O ocidente vê nisso uma ameaça à sua supremacia econômica.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#257 Mensagem por Brasileiro » Qua Ago 27, 2008 7:10 pm

pt escreveu:Um país que tem uma população em declinio e que é na prática um Império não vai comandar coisa nenhuma.
A Rússia é corrupta, porque é a própria corrupção que explica a existência do país.
O país é corrupto desde o seu inicio e desde que se iniciou a expansão da Moscóvia.

Mais depressa o Brasil comandará o mundo que a Rússia.
E isto, exactamente porque o Brasil não tem a imagem negativa que tem a Rússia.

O elevado nível educativo é uma coisa boa, porque chega sempre a um ponto em que as pessoas começam a perguntar porque não têm o mesmo tipo de liberdades que os outros. Isso levou ao colapso do império russo de Estaline. Se este império quiser seguir pelo mesmo caminho de se afirmar pela violência, provavelmente seguirá o mesmo caminho.

A Russia pode dizer que não tem medo da guerra fria. No entanto é bravata pura.
Quando era muito mais poderosa a Rússia, já perdeu uma...
Pt, dominar o mundo na base da violência não é privilégio russo.
Os americanos fazem isso frequentemente, antigamente e atualmente:
-Política do "big-stick"
-Patrocínio de ditaduras latino-americanas
-Imperialismo do início do século XX na américa-latina (as ´colônias norte-americanas´)
-Guerras injustificadas moviadas pelo orgulho e pela vingança. (Iraque e Afeganistão)



abraços´




----------------
amor fati
kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#258 Mensagem por kurgan » Qua Ago 27, 2008 7:20 pm

27/08/2008 - 19h07
Sarkozy ressalta necessidade de reduzir tensão entre Geórgia e Rússia

Paris, 27 ago (EFE) - O presidente francês e de turno da União Européia (UE), Nicolas Sarkozy, ressaltou a "urgente necessidade" de diminuir a tensão, em uma "longa" conversa telefônica esta noite com o chefe de Estado russo, Dmitri Medvedev, seguida de outra com o governante georgiano, Mikhail Saakashvili.

Ele também pediu que sejam aplicados "plenamente" os seis pontos do acordo de cessar-fogo, indicou o Palácio do Eliseu em comunicado.

"A implementação das medidas adicionais de segurança, assim como o tema dos refugiados, foram alvo de conversas profundas", informa a nota.

Horas antes, em discurso, Sarkozy tinha antecipado que diria esta noite ao presidente russo que deve aplicar plenamente o acordo, mediado por ele e assinado pela Rússia e Geórgia.

No pronunciamento perante a conferência dos embaixadores franceses, afirmou que as forças militares russas que não se retiraram ainda às posições anteriores ao começo do conflito devem fazê-lo "sem demora".

Também disse que o mecanismo internacional que deve substituir as patrulhas russas em torno da Ossétia do Sul deve se desdobrar "rapidamente".

No contato telefônico, segundo o Palácio do Eliseu, Sarkozy lembrou "as posições da Presidência do Conselho da UE sobre a decisão russa de reconhecer a independência de Abkházia e Ossétia do sul", e abordou a cúpula extraordinária da UE de segunda-feira sobre a crise.

O bloco europeu condenou com firmeza o reconhecimento russo da independência de diferentes regiões georgianas, e lembrou "com força" seu apego à integridade territorial da Geórgia dentro das fronteiras internacionalmente reconhecidas.

Em seu discurso, Sarkozy acusou a Rússia de querer mudar "unilateralmente" as fronteiras da Geórgia, o que é "simplesmente inaceitável", e advertiu de que o desenlace do conflito determinará "por muito tempo" as relações da UE com Moscou.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 25222.jhtm


---------------

Hipócrisia penso ser a palavra mais adequada para esta situação.Porque nunca vi estes grandes Senhores juntarem-se por causa do sofrimento do Povo da Palestina.Hipócrisia porque está confirmado que a Géorgia não se metia nesta aventura sem o consentimento dos seus amigos.Digo hipócrisia, porque são os mesmos que bombardiaram Belgrado, e desmenbraram a Sérvia.Pergunto onde estavam estes Senhores, antes da Russia intervir para parar a mão de um criminoso. pergunto o que ganha a U.E. curvar-se perante os E.U.A. Estão todos culpados por centenas de milhares de mortos no Iraque,não são só os E.U.A. que lá teem tropas, outros estados Europeus ajudam, não só no Iraque, mas também no Afeganistão.

Essas palavras não são minhas, mas correspondem como se fossem minhas.




MAURICIO_SUKHOI
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 22, 2003 3:58 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#259 Mensagem por MAURICIO_SUKHOI » Qua Ago 27, 2008 7:35 pm

pt escreveu: Você já pegou um livro de História ?

O mundo multipolar, foi o mundo da guerra fria, foi o mundo da guerra da Coreia, o mundo da guerra do Vietname, o mundo da guerra do Afeganistão, o mundo das guerras em África, o mundo das guerras sujas na América Latina.

Essa multipolaridade, gerou quase mais vítimas que a própria guerra quente.
Isso não é argumento meu caro.
Voce é tão igênuo assim pra pensar num mundinho unipolar? Voce realmente acha que um mundo como o pós guerra fria é o mundo que todos desejam? Definitivamente nao. A humanidade sempre esteve em guerra, desde sempre. Sempre houveram mortes de diversas intensidades, essa sua comparação na faz o menor sentido.
Não é normal, e nunca será, um país apenas, um jeito de governar apenas, isso nunca ocorrerá. O multipolarismo está intrínsico, está voltando, tanto com Russia quanto China e outros. É inevitável.
E a culpa maior é dos USA, lógico, que ao invés de ter 'parado' junto com a URSS e respeitasse os limiares e nao continuasse a influenciar o mundo inteiro, nada disso teria acontecido.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#260 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 27, 2008 7:45 pm

MAURICIO_SUKHOI escreveu:E a culpa maior é dos USA, lógico, que ao invés de ter 'parado' junto com a URSS e respeitasse os limiares e nao continuasse a influenciar o mundo inteiro, nada disso teria acontecido.
Eu já simplesmente acho que os EUA estão simplesmente sendo o que uma superpotência tem que ser. A Rússia parou de ser URSS não porque não querem mais ser superpotência, mas porque não tinha mais como sustentar isso. Por isso nos anos 90 foi esse auge americano, pois os EUA preencheram o vácuo deixado pela então URSS (que o diga Polonia, Ucrania, Hungria, Rep Tcheca, Georgia, etc). Agora a Rússia está voltando, não como antes, obvio, mas quer mostrar que não morreu, que ainda estão lá. Pelo menos é o que eu acho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#261 Mensagem por pt » Qua Ago 27, 2008 7:58 pm

Isso não é argumento meu caro.
Voce é tão igênuo assim pra pensar num mundinho unipolar? Voce realmente acha que um mundo como o pós guerra fria é o mundo que todos desejam? Definitivamente nao.
Não sabemos o que os outros países do mundo desejam. O que sabemos é que o que quer que seja que russos e chineses queiram isso não conta para nada.

Eu prefiro um mundo com menos guerras, e em que países governados por bandidos e assassinos corruptos tenham menos poder.

Quem detesta os Estados Unidos, é quem por razões políticas (e dor de cotovelo) não gosta da democracia, ou então quem tem a ganhar com a implantação de regimes criminosos e ditaduras.

Repito: Muitos dos presentes são demasiado jovens e associam Estados Unidos com George Bush.
Não é possível fazer análises dessa forma.
Não é possível comparar uma democracia com uma ditadura (ou uma pseudo-democracia) como a russa. É intelectualmente desonesto !
brasileiro escreveu:
Pt, dominar o mundo na base da violência não é privilégio russo.
Os americanos fazem isso frequentemente, antigamente e atualmente:
-Política do "big-stick"
-Patrocínio de ditaduras latino-americanas
-Imperialismo do início do século XX na américa-latina (as ´colônias norte-americanas´)
-Guerras injustificadas moviadas pelo orgulho e pela vingança. (Iraque e Afeganistão)
O mundo não tem que ser dominado por ninguém. O que acontece desde os anos 60 é que os Estados Unidos assumiram uma posição de policia do mundo. Essa posição de policia do mundo atrái inevitavelmente ódios.

O bandido nunca vai gostar de ser corrigido, preso ou morto pela polícia.
A posição de «policia» dos EUA foi-lhe atribuida pelas circunstâncias e a verdade é que a acção dos americanos com muito aspectos negativos tem muito mais aspectos positivos.

A sua afirmação de que Iraque e Afeganistão são resultado de vingança, é puro e absoluto preconceito destilado.

O Iraque e o Afeganistão são situações diferentes como já aqui foi dito centenas de vezes. Se a presença no Afeganistão é resultado do orgulho e da vingança.
Porque é que o Brasil é orgulhoso e porque é que se está a vingar dos Haitianos ?

Vamos começar por entender as coisas e organizar as ideias, porque senão não há discussão possível quando apenas se vê pessoas a atirar pedras sem muito sentido e sem conhecimento de causa.

Estamos perante a ressurgência de um país que enganou os seus principais parceiros mais directos na Europa, criando a ideia de que poderia ser uma democracia. Esse país de um momento para o outro e utilizando argumentos fáceis de desmontar, começou a invadir países vizinhos e a ameaçar outros com ataques nucleares e bombardeamentos atómicos.

Todas as pessoas na Europa, de um dia para o outro foram ameaçadas com a morte por um presidente russo, colocado no poder por um ex agente da KGB.

Pessoalmente, considero que também fui ameaçado. Medvedev não ameaçou só a Polónia, ameaçou muito claramente todos os países livres da Europa, avisando que o Império Russo MATARÁ COM BOMBAS NUCLEARES aqueles que se lhe opuserem.




MAURICIO_SUKHOI
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 22, 2003 3:58 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#262 Mensagem por MAURICIO_SUKHOI » Qua Ago 27, 2008 8:10 pm

pt escreveu: Não sabemos o que os outros países do mundo desejam. O que sabemos é que o que quer que seja que russos e chineses queiram isso não conta para nada.

Eu prefiro um mundo com menos guerras, e em que países governados por bandidos e assassinos corruptos tenham menos poder.

Quem detesta os Estados Unidos, é quem por razões políticas (e dor de cotovelo) não gosta da democracia, ou então quem tem a ganhar com a implantação de regimes criminosos e ditaduras.

Repito: Muitos dos presentes são demasiado jovens e associam Estados Unidos com George Bush.
Não é possível fazer análises dessa forma.
Não é possível comparar uma democracia com uma ditadura (ou uma pseudo-democracia) como a russa. É intelectualmente desonesto !
Eu admiro a democracia americana. É simbolo de evolução, é o que todos queriam. Eu também queria.
Eu também prefiro um mundo sem guerras, mas este mundo simplesmente não existe. Nunca existiu. Os EUA tem o conforto da democracia, mas o que eles tem de bom, tem só pra eles. Simplesmente nao consigo acreditar no que os EUA tem de que meter o bico na Europa, em todo o canto do mundo, se eles podem se defender no território deles.
Nao tem porquê estarmos à mercê de um só país, sendo ele democrático ou nao.

Eu continuo preferindo um mundo multipolar, e nao um que fica dançando conforme a música americana.
E repito, essa comparaçao que tendencia a Russia como perigosa nao tem fundamento. EUA e Otan já fizeram muito pior do que Russia desde sempre, qual é o problema agora?




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#263 Mensagem por pt » Qua Ago 27, 2008 8:17 pm

MAURICIO_SUKHOI escreveu: Eu continuo preferindo um mundo multipolar, e nao um que fica dançando conforme a música americana.
E repito, essa comparaçao que tendencia a Russia como perigosa nao tem fundamento. EUA e Otan já fizeram muito pior do que Russia desde sempre, qual é o problema agora?
Mas que música americana é essa?
A unica musica americana que as ditaduras não gostam de dançar é a música da democracia.

Todos os regimes títeres e corruptos adoram o capitalismo. A China comunista é a mais vergonhosa demonstração da mais nojenta e criminosa exploração de que há memória na História da Humanidade.

A Rússia é responsável pelo maior genocídio da História, contra a sua própria população durante o tempo de Estaline.

A NATO é uma aliança defensiva, não confunda as coisas. A NATO nunca atacou ninguém, é apenas uma força defensiva, que no caso do Afeganistão, E COM MANDATO DAS NAÇÕES UNIDAS e por ser a única força com capacidade para o fazer, foi enviada para tentar conseguir estabilizar o país.

Peço desculpa,mas este tipo de comparação abusiva, historicamente incorrecta e intelectualmente desonesta é absolutamente inaceitável.




Avatar do usuário
Marlboro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 10:22 am

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#264 Mensagem por Marlboro » Qua Ago 27, 2008 8:26 pm

Bah não tem um santo ali, democratico ou não quando o ponto de vista é diplomatico ou geopolitico o que vale são os interesses de cada um, particularmente penso que a Russia deveria ter parado apenas quando tivesse tomado a Geórgia inteira, só que depois ao ler e analisar, pude ver que a Russia se colocou como mediadora como força de paz, e usou isso em seu favor desde o inicio, com relação ao Kosovo também penso que não da pra comparar situação bastante diferente a ONU e a OTAN só entraram na peleja depois de anos de combates e de crimes de ambos os lados, no caso agora não da nem pra comparar.




O pior de tudo é o conformismo!
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 660
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#265 Mensagem por avc1 » Qua Ago 27, 2008 8:28 pm

pt escreveu:
MAURICIO_SUKHOI escreveu: Eu continuo preferindo um mundo multipolar, e nao um que fica dançando conforme a música americana.
E repito, essa comparaçao que tendencia a Russia como perigosa nao tem fundamento. EUA e Otan já fizeram muito pior do que Russia desde sempre, qual é o problema agora?
Mas que música americana é essa?
A unica musica americana que as ditaduras não gostam de dançar é a música da democracia.

Todos os regimes títeres e corruptos adoram o capitalismo. A China comunista é a mais vergonhosa demonstração da mais nojenta e criminosa exploração de que há memória na História da Humanidade.

A Rússia é responsável pelo maior genocídio da História, contra a sua própria população durante o tempo de Estaline.

A NATO é uma aliança defensiva, não confunda as coisas. A NATO nunca atacou ninguém, é apenas uma força defensiva, que no caso do Afeganistão, E COM MANDATO DAS NAÇÕES UNIDAS e por ser a única força com capacidade para o fazer, foi enviada para tentar conseguir estabilizar o país.

Peço desculpa,mas este tipo de comparação abusiva, historicamente incorrecta e intelectualmente desonesta é absolutamente inaceitável.

A NATO nunca atacou ninguem?? em que planeta vc vive? a NATO só chuta mendigo!




Avatar do usuário
Marlboro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 10:22 am

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#266 Mensagem por Marlboro » Qua Ago 27, 2008 8:43 pm

Fala sobre a Geórgia mas o tema não é a Geórgia.
A Rússia joga e o Ocidente sai dividido
por Jeffrey Nyquist em 27 de agosto de 2008

Resumo: O Ocidente está ideologicamente dividido, onde muitas pessoas acreditam nas mentiras russas e um pensamento simplista domina, a ponto de muitos acreditarem que a minúscula Geórgia provocou a poderosa Rússia.

© 2008 MidiaSemMascara.org


Quando uma civilização começa a perder os laços de coesão, a primeira ação é sempre interna. Essa ação é oculta, espiritual e não é observada pelo público. O filósofo brasileiro Olavo de Carvalho recentemente apontou para o fato de que a Civilização Ocidental produziu mais pessoas “educadas” do que temos posições para elas. Na verdade, nós as educamos além de sua inteligência, dando-lhes ferramentas avançadas demais para o seu caráter, colocando fora do alcance delas uma vida simples, de trabalho maçante, mas satisfeita. Em outras palavras, produzimos uma horda de inteligências impotentes, furiosa porque sua educação principesca não pode render-lhes nem somas principescas, nem um reino.

Quando uma civilização já está bem adiantada no caminho do auto-esfacelamento, os bárbaros pressentem a crescente fraqueza do Império. Eles se reúnem nas fronteiras. Eles forçam, ameaçam e se inquietam. No início da semana [passada] o presidente da Rússia, tendo invadido e saqueado um pequeno país, advertiu que a Rússia esmagaria qualquer um que se pusesse em seu caminho. A linguagem ameaçadora foi usada com respeito à Polônia e Ucrânia. Em resposta a isto, a OTAN se dividiu. Alguns estados membros não tinham o desejo de considerar a Rússia culpada pela invasão, pois a Rússia lhes fornece gás natural e petróleo.

É engraçado como as coisas terminam. O preço do petróleo deverá subir novamente. Há um oleoduto avariado, vazando no Mar do Norte e o segundo maior oleoduto do mundo, foi danificado na Geórgia. É engraçado também, e muitos vão achar que é uma coincidência, mas um patriota ucraniano recentemente me explicou que os preços da energia caíram ao fundo logo antes da explosão do reator nuclear em Chernobyl, em abril de 1986, liberando uma nuvem radioativa que se espalhou pela Europa. As pessoas que passaram por essa experiência não têm muita vontade de construir usinas nucleares. Que melhor propaganda poderia haver para o gás natural russo? E agora a Europa depende do gás russo.

O Ocidente está ideologicamente dividido. Entre nós, há demasiadas pessoas que acreditam nas mentiras russas. Acreditamos, no nosso jeito simplista de pensar, que a minúscula Geórgia provocou a poderosa Rússia. Nem nos preocupamos em descobrir o que realmente aconteceu. Aqui vão apenas algumas indicações de que Moscou planejou tudo muito antecipadamente: (1) no mês passado, o exército russo fez exercícios de simulação de invasão a um pequeno país; (2) a Rússia chamou de volta a Moscou os seus embaixadores para uma reunião em 15 de julho, a fim de discutir um novo conceito de política externa ligado à necessidade de “defender” os povos de língua russa em países não especificados; (3) os representantes de Moscou na Ossétia do Sul evacuaram mulheres e crianças de etnia russa antes de iniciar intenso bombardeio a vilarejos georgianos; (4) a artilharia da Ossétia do Sul abriu fogo às onze da noite (23h:00min), enquanto a artilharia georgiana só reagiu após o meio-dia (12h:30min); (5) colunas mecanizadas russas já estavam se movendo para dentro da Geórgia antes do avanço georgiano na Ossétia do Sul, em 8 de agosto; (6) os russos estavam mobilizando navios de guerra no Mar Negro antes da suposta “agressão georgiana”; (7) sites georgianos na Internet estiveram sob intenso ataque russo antes do início das operações militares.

Quanto a este último ponto, o New York Times publicou um artigo de John Markoff, intitulado Before the Gunfire, Cyberattacks [Antes do Bombardeio, Ataques Cibernéticos]. De acordo com Markoff, “semanas antes das bombas caírem sobre a Geórgia, alguém estava atacando os servidores da web georgianos”. De especial interesse é o detalhe: “uma torrente de dados direcionados contra os sites do governo da Geórgia continha a mensagem: ‘win+love+in+Russia’ [vitória+amor+na+Rússia]”. Ataques posteriores colocavam a imagem de Hitler próxima ao presidente georgiano Saakashvili no site do parlamento georgiano. Os ataques russos aos sites georgianos começaram “já em 20 de julho, com a barragem coordenada de milhões de acessos... que sobrecarregaram e efetivamente fecharam os servidores de Internet georgianos”.

Você continua achando que foi a Geórgia que começou a guerra?

Tão incrível quanto possa parecer, os especialistas russos em desinformação querem que você acredite que Dick Cheney [vice-presidente dos EUA] provocou a guerra. Em 14 de agosto, a TV russa serviu uma dose venenosa do Dr. Sergei Markov, um importante cientista político do Kremlin. De acordo com Markov, Dick Cheney quer ajudar John McCain a vencer a eleição em novembro. Para este fim, Cheney estaria tentando começar uma nova Guerra Fria com a Rússia. Com uma atmosfera de Guerra Fria, McCain derrotaria Obama nas urnas. Markov ainda afirmou que os Estados Unidos estariam engendrando um conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia.

Enquanto os russos queimam e pilham cidades e vilarejos da Geórgia, estrangulando a sua economia até o ponto do colapso, o mundo livre estremece. Tal como observou amargamente um analista americano, “Os europeus deixaram transparecer sua capitulação total à Rússia, e os russos sabem disso. O Kremlin examinou a alma da Europa e descobriu – que não há alma nenhuma”.

De acordo com o New York Times, a Casa Branca subitamente descobriu que a liderança russa é “enganadora e evasiva”. Onde é que essa gente estava nas últimas nove décadas? Quando foi que o Kremlin deixou de ser outra coisa que não “enganador e evasivo”? Mas nada é mais exasperante do que os comentários recentes do Secretário de Defesa Robert Gates, de que “não estava prevendo um retorno à Guerra Fria”. Mas a Guerra Fria nunca acabou, Sr. Gates! O lado russo meramente repetiu o experimento soviético da NEP [Nova Política Econômica] de Lenin. Aquilo que Moscou fez nos anos 1920 foi realizado em escala maior nos anos 1990. Será que esses sovietólogos americanos têm algum senso comum, de qualquer espécie, ou os requisitos econômicos de nossa cultura comercial sobrepujaram de tal forma o senso comum estratégico, que reconhecer o próprio inimigo já se tornou algo impossível para eles?

Ainda conforme o Secretário Robert Gates: “Minha opinião é de que os russos estão... interessados em reafirmar o status de grande potência ou de superpotência da Rússia... nas suas tradicionais esferas de influência”. Uma correção é necessária neste ponto. Os russos estão interessados na destruição dos Estados Unidos.

É hora de entender com o que estamos lidando.




O pior de tudo é o conformismo!
MAURICIO_SUKHOI
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 22, 2003 3:58 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#267 Mensagem por MAURICIO_SUKHOI » Qua Ago 27, 2008 8:59 pm

O Ocidente está ideologicamente dividido. Entre nós, há demasiadas pessoas que acreditam nas mentiras russas. Acreditamos, no nosso jeito simplista de pensar, que a minúscula Geórgia provocou a poderosa Rússia. Nem nos preocupamos em descobrir o que realmente aconteceu. Aqui vão apenas algumas indicações de que Moscou planejou tudo muito antecipadamente: (1) no mês passado, o exército russo fez exercícios de simulação de invasão a um pequeno país; (2) a Rússia chamou de volta a Moscou os seus embaixadores para uma reunião em 15 de julho, a fim de discutir um novo conceito de política externa ligado à necessidade de “defender” os povos de língua russa em países não especificados; (3) os representantes de Moscou na Ossétia do Sul evacuaram mulheres e crianças de etnia russa antes de iniciar intenso bombardeio a vilarejos georgianos; (4) a artilharia da Ossétia do Sul abriu fogo às onze da noite (23h:00min), enquanto a artilharia georgiana só reagiu após o meio-dia (12h:30min); (5) colunas mecanizadas russas já estavam se movendo para dentro da Geórgia antes do avanço georgiano na Ossétia do Sul, em 8 de agosto; (6) os russos estavam mobilizando navios de guerra no Mar Negro antes da suposta “agressão georgiana”; (7) sites georgianos na Internet estiveram sob intenso ataque russo antes do início das operações militares.

Quanto a este último ponto, o New York Times publicou um artigo de John Markoff, intitulado Before the Gunfire, Cyberattacks [Antes do Bombardeio, Ataques Cibernéticos]. De acordo com Markoff, “semanas antes das bombas caírem sobre a Geórgia, alguém estava atacando os servidores da web georgianos”. De especial interesse é o detalhe: “uma torrente de dados direcionados contra os sites do governo da Geórgia continha a mensagem: ‘win+love+in+Russia’ [vitória+amor+na+Rússia]”. Ataques posteriores colocavam a imagem de Hitler próxima ao presidente georgiano Saakashvili no site do parlamento georgiano. Os ataques russos aos sites georgianos começaram “já em 20 de julho, com a barragem coordenada de milhões de acessos... que sobrecarregaram e efetivamente fecharam os servidores de Internet georgianos”.

Você continua achando que foi a Geórgia que começou a guerra?

Nao dei muita credibilidade a esta materia.
O próprio presidente Georgiano admitiu que começou essa guerra.

Mas a intençao da Russia, essa sim eu nao duvido mesmo.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#268 Mensagem por suntsé » Qua Ago 27, 2008 10:03 pm

MAURICIO_SUKHOI escreveu: Nao dei muita credibilidade a esta materia.
O próprio presidente Georgiano admitiu que começou essa guerra.

Mas a intençao da Russia, essa sim eu nao duvido mesmo.
Até conselheiros Norte Americanos afirmaram que o presidente georgiano não deveria ter ignorado as recomendações deles de Não provocar a Russia!




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#269 Mensagem por pt » Qua Ago 27, 2008 10:12 pm

(1) no mês passado, o exército russo fez exercícios de simulação de invasão a um pequeno país;
Esta é uma meia-verdade. Os exercicios não foram exercicios para a invasão de um pequeno país, mas sim exercicios regulares que o exército russo executa uma vez por ano na região.
(2) a Rússia chamou de volta a Moscou os seus embaixadores para uma reunião em 15 de julho, a fim de discutir um novo conceito de política externa ligado à necessidade de “defender” os povos de língua russa em países não especificados;
Isto é especulativo. Não há informação credível sobre tal intenção, nem a Rússia ou o governo da Rússia têm qualquer tradição de discutir o que quer que seja com quem quer que seja.
(3) os representantes de Moscou na Ossétia do Sul evacuaram mulheres e crianças de etnia russa antes de iniciar intenso bombardeio a vilarejos georgianos;
Esta não foi investigada. Não conheço nenhuma informação de fonte segura que afirme isto. Não é impossível, mas não faria muito sentido.
(4) a artilharia da Ossétia do Sul abriu fogo às onze da noite (23h:00min), enquanto a artilharia georgiana só reagiu após o meio-dia (12h:30min);
Segundo todos os dados que fui reunindo, houve de facto ataques esporádicos por parte da artilharia da Ossétia. O problema é que a artilharia da Ossétia, alegadamente efectuava este tipo de bombardeamentos com regularidade. A região nunca viveu em Paz. Os georgianos afirmam que naquele momento «encheram o saco». É um dos pontos confusos de toda a questão.
(5) colunas mecanizadas russas já estavam se movendo para dentro da Geórgia antes do avanço georgiano na Ossétia do Sul, em 8 de agosto;
Esta possibilidade faz sentido, muito mais quando comparamos com os dados das acções georgianas.
Toda a gente sabe que para impedir a passagem da Russia para a Ossétia é necessário fechar um tunel estratégico. Essa é a primeira coisa a fazer segundo qualquer manual.
É engraçado achar que o exército georgiano tinha técnicos americanos a treina-lo e achar que este ponto tão básico não foi analizado.
o que sabemos é que quando os georgianos tentaram destruir o tunel, os russos já estavam lá.
(6) os russos estavam mobilizando navios de guerra no Mar Negro antes da suposta “agressão georgiana”;
ISto é verdade. Há navios na pequena frota russa do mar negro (os que estão operacionais) que não poderiam ter chegado à Abkhazia se não tivessem saído do porto antes do inicio das hostílidades.

(7)
sites georgianos na Internet estiveram sob intenso ataque russo antes do início das operações militares.
Isto pode até ser verdade, mas a verdade é que a guerra dos russos contra os georgianos já se prolonga há meses. E não foram só os georgianos, os países bálticos já foram objecto de vários ataques cibernéticos dos russos. Neste caso não podemos afirmar nada.
---------------------------------------------------------------------

Muitas vezes, as pessoas no terreno, têm apenas uma imagem limitada da realidade.

Im exemplo é o que acontece sempre que vemos as imagens das pessoas vítimas dos bombardeamentos. São sempre imagens trágicas, mas as imagens que vemos e os numeros que vamos contando, entram em contradição com a tese do massacre.

Para a pessoa bombardeada, que se viu envolvida numa violência extrema, ocorreu um massacre, uma desgraça algo violento que pode ter morto os seus familiares. MAs para clamar Massacre, tem que haver mais que isso.

É tragico, mas é necessário haver mais que isso.

-----------------------------------------------------------------

Outro dado que também é convenientemente esquecido é o numero de refugiados. A Ossétia tinha 60.000 habitantes. 20.000 fugiram para se refugiar na Rússia. Mas o numero de refugiados ultrapassa 120.000.

Na sua esmagadora maioria, os refugiados são georgianos, que fugiram dos russos e das milicias da Ossétia que começaram a roubar e a pilhar no mesmo dia em que começaram os conflitos.
-------------------------------------------------------------------

No geral, fica realmente a estranha a ideia de que a Georgia decidiu atacar assim sem mais nem menos um país dezenas de vezes maior. O presidente da Georgia terá que ser o maior imbecil à face da terra. Além dele os generais georgianos têm que ser todos imbecis, os conselheiros americanos também tiveram que ser todos escolhidos a dedo, entre os mais estúpidos dos estúpidos. Talvez seja verdade...

Ou então, a outra opção é a verdadeira: Os russo de facto começaram, ou criaram o prececedente. Não seria a primeira vez, não terá sido a última.

O «Massacre», já ninguém acredita nele, o presidente russo Medvedev foi provavelmente enganado pelo numero de 1600 a 2000 mortos e agora já não pode voltar atrás, porque na Rússia isso é "sentença de morte".

Os bombardeamentos russos sobre civis, com artilharia a foguete BM-27 foram silenciados e o editor chefe da TV «Russia Today» foi convidado a demitir-se quando disse que os russos tinham bombardeado fortemente a cidade de Gori, de onde os georgianos já tinham saído.

Mas claro, é tudo culpa dos «Ianques» e desses malvados invasores do «NATO» esse país malvado aliado dos Estados Unidos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Editado pela última vez por pt em Qua Ago 27, 2008 10:21 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
abaco
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Ago 10, 2008 3:38 pm

Re: O REGRESSO DA GRANDE RÚSSIA?

#270 Mensagem por abaco » Qua Ago 27, 2008 10:18 pm

crubens escreveu:Acho quem estar fazendo bravata é a Rússia, e a pergunta continua: Quanto tempo a Rússia aguentaria, no estado atual e não se tivesse isso ou aquilo, um combate com a OTAN ?

Tendo isso ou aquilo até o Brasil sustentaria sozinho uma a guerra contra a OTAN e EUA.

PS1: Não estou torcendo por nenhuma guerra foi só uma questão que eu estou compartilhando aqui no forum.
PS2: aquele navio já chegou em POTI.
da Folha Online

Um navio militar dos Estados Unidos atracou no porto de Batumi, no sul da Geórgia, no mar Negro, nesta quarta-feira, com ajuda humanitária. O porto foi escolhido em alternativa ao de Poti, que fica a 80 km e ainda é controlado por tropas russas. No mesmo dia, a Rússia levou um cruzador e mais dois barcos para o porto de Sukhumi, capital da região separatista georgiana da Abkházia, a 289 km de Batumi, para realizar operações de paz.

Um cruzador militar americano já havia deixado 34 toneladas de ajuda humanitária em Batumi no domingo (24). Ele recebeu orientação para permanecer no mar Negro por enquanto.


Vamos falar de forma clara: os EUA amarelaram.

Hoje a Rússia perderia numa guerra convencional da OTAN. Mas haveria uma guerra convencional???

Quanto a essa história de democradia, mundo unipolar sem ditaduras. Ora, ora, uma das piores ditaduras do mundo, um dos regimes mais opressivos da história chama-se Arabia Saudita, que em pleno século XXI permite que um homem de 50 anos se case com uma criança de 8 anos (isso mesmo, 8 anos!!!), que proibe qualquer mulher dirigir carro (coisa que não acontece nem no Irã) e que homens possam ter várias mulheres, entre tantas outras barbaridades. Esse regime, a única monarquia absolutista do século XXI, só se mantém graças ao apoio dos EUA.

Por fim, algo que pode causar alguma polêmica, mas quem conhece realmente história sabe que corrupção não é impedimento para o crescimento de uma nação. Exemplo é o próprio EUA, que cresceu graças a ação dos "barões ladrões" (Morgan, Rockefeller, Hopkins, Cooke). A Rússia pode, com ou sem corrupção, se tornar uma grande nação, simplesmente porque possuí uma classe que quer fazer dinheiro, e isso é o que interessa. Tenho capital, o resto se compra, inclusive tecnologia.




Responder