Georgia X Rússia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#1096 Mensagem por pt » Sáb Ago 23, 2008 11:29 am

Caro PT com relação ao artigo em que vc coloca que os preparativos para a incursão Russa começaram em Abril, bem, ali vc coloca varias fontes, vc pode colocar algum link para elas ou sei-la discorrer sobre elas, foram colocadas em xeque em outro tópico e eu queria poder saber mais sobre os fatos tb, vc poderia discorrer sobre o assunto?
A referência à data em que Moscovo decidiu efectuar uma operação contra a Geórgia está em vários meios de comunicação. Não posso fazer grandes comentários à notícia a não ser lembrando que a afirmação de que os russos tinham planeado a invasão da Geórgia em Abril, ainda Vladimir Putin era presidente da Rússia, não constitui nenhuma contradição, muito pelo contrário.

Desde o inicio que há dados que não batem certo nesta história.

Se os russos foram apanhados de surpresa, como é que um exército que é conhecido pelos seus problemas de coordenação (aliás demonstrados alguns dias mais tarde) consegue enviar 20.000 homens para a Georgia apenas algumas horas depois de uma operação georgiana começar ?

As análises sobre os assuntos russos, foram apontadas pelas emissoras de TV internacionais, desde a Al Jazeera à CNN e foram citados não só comentadores nos Estados Unidos como na Rússia, como é o caso de Pavel Felgenhauer, que escrevia para os jornais da própria Rússia, até as suas análises de defesa se tornarem um pouco desagradáveis para o Kremlin.
Ninguém pode esperar que apareça um documento assinado pelo Putin a dizer «invadam a Geórgia a 7 de Agosto !».

Pessoalmente, a minha primeira grande dúvida sobre a situação foi levantada depois de uma reportagem da televisão portuguesa.
Nessa reportagem o jornalista do canal RTP, que é de origem russa foi até à cidade de Tskhinvali.
O que ele disse, foi que os próprios refugiados lhe tinham dito a ele, que o problema neste momento eram os milicianos da Ossétia que estavam a roubar tudo.
Mas o mais importante para mim, não foi o que ele disse, mas sim o que ele não disse.
Já tive oportunidade de explicar as razões da minha dúvida, pois quem já tenha estado ao pé de carne apodrecida num dia de calor sabe quão desagradável é o cheiro e é a primeira coisa que se nota quando se chega a um lugar. É o cheiro. Nenhum jornalista deixa de notar o cheiro a mortos.
Quando o jornalista falou de Tskhinvali e não falou de mais nada, eu entendi, que toda a história russa podia estar baseada numa mentira.
A partir de aí, só temos que começar a desenterrar os mortos, ou melhor as incongruências.

=======================================================

As análises apontam Abril, como a altura em que a decisão russa de fazer alguma coisa é tomada, provavelmente porque é exactamente nessa cimeira, em 09 de Abril de 2008, que embora os Estados Unidos queiram a Ucrânia e a Georgia na NATO, os países da Europa dizem rotundamente que NÃO (e com toda a razão e lógica).
A Rússia, entendeu que havia uma divisão na NATO sobre o assunto e achou que tinha a porta aberta.

As movimentações militares russas, o abate de aeronaves não tripuladas da Georgia por caças MiG-29 russos no espaço aéreo georgiano, são mais achas para a fogueira.
E o abate do drone georgiano, é apenas um exemplo que o mundo inteiro teve a oportunidade de ver, porque se não houvesse imagens, o mundo provavelmente preferia dizer que era mais uma invenção da Georgia.

Na altura ninguém ligou, e neste fórum até houve quem defendesse a acção da Rússia, em violação clara da Lei internacional, porque a Georgia tem o direito de vigiar o seu território enquanto que a Rússia não tem o direito de entrar no espaço aéreo de outro país para abater as suas aeronaves.

A questão claro, é esta:
Se os russos efectuaram aquele tipo de provocação (um avião russo não tem o direito de entrar no espaço aéreo da Georgia) que ficou gravada, quantas outras provocações os russos terão feito que não ficaram gravadas ?

========================================================

A notícia publicada sobre a preparação, apenas apresenta os indicios e explica que vários analistas afirmam que foi em Abril que os russos decidiram que iriam dar uma lição a Saakashvilli.
Ao mesmo tempo relaciona factos conhecidos com as movimentações militares russas também conhecidas.
A juntar a isto tudo temos as movimentações militares russas em exercícios no Cáucaso.
Depois temos a velocidade dos navios da esquadra do Mar Negro, que tinham que sair dos portos antes de a guerra começar, para poderem despejar as tropas no norte da Georgia na altura certa.

Este tipo de questões que muitas vezes não é analisado pela comunicação social generalista tem que ser analisado por quem captou esses pequenos detalhes.

Um dos exemplos está por exemplo no facto de os jornalistas não saberem distinguir um T-72 de um T-62. A diferença é até simples, mas quando relacionamos os carros de combate com quem os comanda, aparece-nos uma nova figura.
Os T-62 são os tanques sob o comando directo de Putin.

No Pentagono sabem disso, e é por isso que de forma tão evidente têm vindo a dizer que o presidente Medvedev não está realmente no comando.
Todos os pequenos detalhes têm que ser entendidos e estudados, porque muitas vezes são os pequenos detalhes que nos permitem tirar conclusões.

:arrow: Em 9 de Abril, a Europa nega à Georgia o direito de pertencer à NATO
:arrow: Na terceira semana de Abril, há indicios de reforço russo dos contingentes dentro da Geórgia.
:arrow: Em 21 de Abril, um MiG-29 é gravado a violar a fronteira da Georgia e a abater um UAV que vigiava as movimentações russas.
:arrow: Em 7 de Maio Putin deixa a presidência da Rússia e passa a comandar o governo
:arrow: Em 15 de Julho Iniciam-se grandes exercícios militares no Cáucaso

= = = = = = = = = = = =

A Alemanha parece ter reconhecido que a sua decisão de vetar a entrada da Geórgia deu à Rússia uma ideia errada.

É por isso, que embora não em nome da União Europeia mas em nome da República Federal Alemã, Angela Merkel vai à Rússia e avisa que a Alemanha mais tarde ou mais cedo aceitará a entrada da Georgia na NATO, numa reunião descrita como «tensa».

A partir de aí, Medvedev aparece como conciliador, mas ao mesmo tempo sabemos que embora parte do exército russo tenha retirado, as forças sob o controlo directo de Putin ficaram no terreno pelo menos até ontem, havendo outras que continuam em territóro Georgiano fora da Ossétia ou da Abkházia.

É em Abril que a Rússia decide «dar uma Lição a Saakashvilii».
Já se em Abril foi decidido que esse lição deveria ser dada no inicio de Agosto, não há nenhum indicio que nos permita concluir o que quer que seja nesse sentido.

Sabemos apenas que qualquer força militar estará sempre melhor preparada, quando está em manobras de campo.
É por isso, que durante a guerra fria, muitos dos exercícios militares que se faziam dos dois lados, contavam com observadores do outro lado, para que não existissem dúvidas.

O que sabemos é que a partir de meados de Julho de 2008, iniciaram-se vastas operações de treino militar das forças da Federação Russa no Cáucaso, e sabemos que logo de seguida, essas forças entraram na Geórgia

Há sempre quem acredite em coincidências, claro. As coincidências acontecem.

Mas em política, temas militares e relações internacionais, as coincidências têm sempre interpretação.




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#1097 Mensagem por pt » Sáb Ago 23, 2008 11:42 am

Admita homem, até fez um artigo em que afirma: Russos decidiram invadir em Abril...
As notícias do site aremilitar.net são produzidas por várias pessoas e revisados por duas pessoas, uma das quais sou eu.
Os artigos de opinião são corrigidos por causa dos erros ortográficos.
Acima encontrará explicações simples.
Então esse é o tal Pt que escreve o areamilitar.net?
Exatamente. O mesmo. Tem grande estima pelo Brasil, tanto que adotou como epíteto uma homenagem ao nosso Partido dos Trabalhadores.
Essa agora não deu para entender muito bem... :shock: :shock:

O site em causa, não foi feito para agitadores de bandeirinha cantarem o hino nacional de nenhum país, não é por isso destinado a ter estima ou falta dela por país nenhum.
E que eu saiba a «estima» nada tem a ver com temas militares.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1098 Mensagem por EDSON » Sáb Ago 23, 2008 12:34 pm

Logo, a reação exagerada dos russos foi isso mesmo, exagerada.

Nunca há exagero quando é para proteger seu próprios cidadãos.
Foi pouco deveria ter parado dentro do parlamento em Tblisi.

Em 21 de Abril, um MiG-29 é gravado a violar a fronteira da Georgia e a abater um UAV que vigiava as movimentações russas.

Errado!! Sobre Abkházia.

Violando acordo que eles mesmo tinham assinado quando foram expulsos da região quando Abházia promoveu sua guerra de independência.


Se os americanos disseram que os russos reagiram com força desproporcionada como é que se pode afirmar que tinham dito outra coisa ?

Os americanos não tem moral para dizer nada. Não use os americanos se NÃoo sua analogia é morta.

E sim vc está empenhado numa campanha anti-russa


Se os russos foram apanhados de surpresa, como é que um exército que é conhecido pelos seus problemas de coordenação (aliás demonstrados alguns dias mais tarde) consegue enviar 20.000 homens para a Georgia apenas algumas horas depois de uma operação georgiana começar ?

Vc naõ esteve na áre do conflito e não pode afirmar isso. Pare com essa torcida organizada e apresente provas disto e não suas conclusões. (Fuentes dignas e imparciais)


Pessoalmente, a minha primeira Grande Dúvida sobre a situação foi levantada depois de uma reportagem da televisão portuguesa.
Nessa reportagem o jornalista do canal RTP, que é de origem russa foi até à cidade de Tskhinvali.
O que ele disse, foi que os próprios refugiados lhe tinham dito a ele, que o problema neste momento eram os milicianos da Ossétia que estavam a roubar tudo.


Com dúvidas e mais dúvidas todos nós temos.





Mas o mais importante para mim, não foi o que ele disse, mas sim o que ele não disse.
Já tive oportunidade de explicar as razões da minha dúvida, pois quem já tenha estado ao pé de carne apodrecida num dia de calor sabe quão desagradável é o cheiro e é a primeira coisa que se nota quando se chega a um lugar. É o cheiro. Nenhum jornalista deixa de notar o cheiro a mortos.
Quando o jornalista falou de Tskhinvali e não falou de mais nada, eu entendi, que toda a história russa podia estar baseada numa mentira.
A partir de aí, só temos que começar a desenterrar os mortos, ou melhor as incongruências.


E vc precisa contar os cadáveres? Só o fato de agredir seu cidadãos já lhe motivos para agir.
Apenas isto mostra que apenas seu parecer pessoal. ( FUENTES).




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#1099 Mensagem por pt » Sáb Ago 23, 2008 1:15 pm

EDSON escreveu:Logo, a reação exagerada dos russos foi isso mesmo, exagerada.
Nunca há exagero quando é para proteger seu próprios cidadãos.
Foi pouco deveria ter parado dentro do parlamento em Tblisi.
É uma opinião muito interessante e que terá sem dúvida razão de ser, mas as fronteiras da Rússia estão definidas internacionalmente e a Rússia não tem o direito de invadir país nenhum.
EDSON escreveu: Em 21 de Abril, um MiG-29 é gravado a violar a fronteira da Georgia e a abater um UAV que vigiava as movimentações russas.

Errado!! Sobre Abkházia.
O território da Abkházia é território da Georgia. É uma região autónoma e não um país independente. Isso a própria Rússia reconhece.
A Georgia não tem o direito de enviar tropas para a Abkházia, mas um avião de vigilância não é um avião de guerra.
Já a Rússia invadiu contra todas as regras do Direito Internacional o território da Georgia (que inclui a Abkházia).
EDSON escreveu:Se os americanos disseram que os russos reagiram com força desproporcionada como é que se pode afirmar que tinham dito outra coisa ?
Os americanos não tem moral para dizer nada. Não use os americanos se NÃoo sua analogia é morta.
E sim vc está empenhado numa campanha anti-russa
A moral que os americanos têm ou não têm não importa para nada.
Os americanos afirmaram desde o principio que reconheciam que tinha sido a Georgia a iniciar o incidente e isso são factos que estão em toda a imprensa.
Os americanos disseram que a REAÇÃO da Rússia tinha sido desproporcionada. Para haver reacção tem que haver antes uma AÇÃO.
A isto chama-se lógica, não se chama campanha de nada!
EDSON escreveu:Se os russos foram apanhados de surpresa, como é que um exército que é conhecido pelos seus problemas de coordenação (aliás demonstrados alguns dias mais tarde) consegue enviar 20.000 homens para a Georgia apenas algumas horas depois de uma operação georgiana começar ?
Vc naõ esteve na áre do conflito e não pode afirmar isso. Pare com essa torcida organizada e apresente provas disto e não suas conclusões. (Fuentes dignas e imparciais)
Meu caro, a única torcida que eu até agora vi, foi a torcida de tentar desculpar as acções da Russia com as acções da América noutro ponto do mundo, sem apresentar qualquer argumentação fundamentada, que não fosse a invenção do genocídio que até os russos já querem esquecer.

Podemos concluir imensas coisas sem ter estado no local e recolhendo indícios e cruzando dados. Isso é algo que se faz há muito, muito tempo.
A falta de coordenação do exército russo era visível nas afirmações de muitos soldados e oficiais russos que não tinham sequer ideia de que ordens tinham.
Os problemas de organização russos são referidos pelos próprios russos.
As perdas de aeronaves para um país como a Geórgia é mais uma prova do que digo e afirmo.
Os russos não têm um Historial de organização militar efectiva. O Historial russo é um de «tudo ao molho e Fé em Deus». Este conflito de 10 dias, é mais uma demonstração disso.

Eu tenho mil e uma razões para dizer o que digo e explico-as com argumentação e com os dados que são públicos das emissoras de televisão ou dos jornais de todos os países do mundo ou com as imagens dos equipamentos militares que vemos nas televisões.

Pior, eu consigo explicar de forma lógica e metódica as acções dos russos na Georgia.
As razões que levaram Putin a agir.
As razões que levaram Angela Merkel a Sochi para falar com Medvedev.

Do outro lado, há apenas acusações vazias, de quem apostava que os russos íam chegar a Tbilisi e que o Saakashvili tinha pisado o urso e agora ía pagar.
O urso, está agora a voltar para casa, tentando não perder a cara, porque percebeu que cometeu um erro táctico maior que o erro do Sakashvilii.

O «urso» rosnou, é evidente. Mas pensava que o rugido seria apenas ouvido pela Georgia.
Mas este é um conflito europeu. Toda a Europa ouviu o rugido.
Curiosamente, e contra todas as expectativas, a Europa mostrou-se muito mais unida que o que alguma vez tinha acontecido desde que se expandiu para os actuais 27 países membros.




Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1100 Mensagem por manuel.liste » Sáb Ago 23, 2008 1:26 pm

Está bastante claro que Rusia estaba preparada para la guerra, que deseaba la guerra y que hizo todo lo posible para desencadenarla. También está claro que Rusia ha sido la gran vencedora.

Cuando semanas antes de la guerra reforzaron a sus "fuerzas de paz" ya sabían que iba a haber guerra. Cuando días antes de la guerra evacuaron a los niños en Tsanvili sabían que iba a haber guerra.

Lo que yo creo es que los rusos "animaron" a los osetios y a los voluntarios del norte del Cáucaso (mayormente bandidos) a provocar y a hostigar a los georgianos. Mientras tanto, ellos esperaron a la reacción de los georgianos para hacer lo que han hecho, y siguen haciendo en Georgia.

Los rusos siguen considerando a paises como Georgia como su patio trasero. El problema es que puedan considerar así a otros paises también.

Lo que me parece curioso es que tantos estén dispuestos a aceptar de forma acrítica toda la propaganda del régimen pseudo-democrático que impera en Moscú..




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#1101 Mensagem por pt » Sáb Ago 23, 2008 1:27 pm

EDSON escreveu:Mas o mais importante para mim, não foi o que ele disse, mas sim o que ele não disse.
Já tive oportunidade de explicar as razões da minha dúvida, pois quem já tenha estado ao pé de carne apodrecida num dia de calor sabe quão desagradável é o cheiro e é a primeira coisa que se nota quando se chega a um lugar. É o cheiro. Nenhum jornalista deixa de notar o cheiro a mortos.
Quando o jornalista falou de Tskhinvali e não falou de mais nada, eu entendi, que toda a história russa podia estar baseada numa mentira.
A partir de aí, só temos que começar a desenterrar os mortos, ou melhor as incongruências.

E vc precisa contar os cadáveres? Só o fato de agredir seu cidadãos já lhe motivos para agir.
Apenas isto mostra que apenas seu parecer pessoal.
«Fuentes» Eu pensava que quando alguém começa uma guerra com um grito de GENOCÍDIO e da morte de 2.000 pessoas numa cidade, é esse alguém que tem que provar que o genocídio aconteceu.

Não faltava mais nada!
Segundo você, os russos dizem que houve um genocídio, afirmam que morreram duas mil pessoas, eu digo que não vejo os cadáveres e você quer que eu prove que os cadáveres não existem.

Como é que se prova a não existência de cadáveres ? :shock: :shock: :shock:

Você está a tentar fazer uma coisa chamada «reversão do ónus da prova», numa circunstância em que essa reversão é absurda.

É quem acusa tem que provar! A Rússia começou uma guerra com uma acusação que não provou. Tem que haver de 1.600 a 2.000 cadáveres nas ruas da cidade de Tskhinvali. Se estão enterrados, então onde estão as valas comuns ?
Onde estão as sepulturas?

Eu expliquei, uma das razões que me levou a desconfiar, antes mesmo de toda a comunicação social internacional relatar que não havia indicios desses 2.000 mortos de um bombardeamento georgiano.

Qualquer pessoa que pense um pouco, vai concluir algo que é óbvio.
Não se fazem desaparecer 2.000 cadáveres com essa facilidade toda, ainda mais que os cadáveres são as provas que a Rússia precisava.




Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Georgia X Rússia

#1102 Mensagem por eu sou eu » Sáb Ago 23, 2008 1:32 pm

Carlos Mathias escreveu:
tem um bairro grande proximo ao contorno que se chama NOVA RUSSIA
Já tô de mudança!!!!!

futura mora do carlos matias

Imagem




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Marlboro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 10:22 am

Re: Georgia X Rússia

#1103 Mensagem por Marlboro » Sáb Ago 23, 2008 2:06 pm

Bem, parabéns pelo site, o Wilton me mostrou ele e adorei muito material pra ler e eu adoro ler; com relação ao caso, bem, desnecessário dizer que sua explicação é bem convincente. no maisnão vejo problema algum dos russos entrarem na Geórgia e tomarem ela inteira, mas o caso é que estes são membros de uma força de paz, e estrapolaram totalmente a capacidade de mediação.




O pior de tudo é o conformismo!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1104 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 23, 2008 3:10 pm

Equipamento capturado do exercito georgiano ou georgio hehehe!
Imagem
Imagem


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1105 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 23, 2008 3:12 pm

Inclusive equipamento pessoal!
Imagem


Um abraço e t+ :D




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: Georgia X Rússia

#1106 Mensagem por kurgan » Sáb Ago 23, 2008 3:58 pm

Quinta-feira, Agosto 21, 2008
O diário Kommersant escreve...

“Ontem (sexta-feira), a Rússia demonstrou que não tenciona aceitar qualquer compromisso com o Ocidente no actual confronto” – escreve o diário Kommersant.

Segundo este jornal, “a NATO recebeu do Ministério da Defesa da Rússia a informação da suspensão completa da cooperação militar com a aliança, os militares russos detiveram o embaixador da Geórgia à entrada de Gori. Por fim, os congressos dos povos ossete e ossete apelaram à Rússia a reconhecer a independência dessas repúblicas e Serguei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, deu a entender que esse apelo foi ouvido”.

“Com estes passos, a Rússia dá a entender que não pretende convencer sequer os países e organizações que, por enquanto, não a criticaram. A julgar por tudo, a bola está no campo dos EUA, que tem três dias para responder, até segunda-feira, quando a Duma e o Conselho da Federação se reunirem (para reconhecer independência da Ossétia do Sul e Abkházia”, conclui o jornal.




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: Georgia X Rússia

#1107 Mensagem por kurgan » Sáb Ago 23, 2008 4:08 pm

La ofensiva georgiana contra Osetia del Sur fue planeada aún el año pasado, afirma fuente militar

Moscú, 23 de agosto, RIA Novosti. La ofensiva georgiana contra Osetia del Sur fue planeada aún el año pasado y consensuada con los planes de la OTAN de incrementar las fuerzas de la Alianza en la zona del mar Negro, afirmó hoy una fuente militar rusa.



"Algunos representantes de la OTAN comentan que la Alianza planeaba realizar aún el año pasado ejercicios navales en el mar Negro y ello muestra que el plan de ataque contra Osetia del Sur también fue diseñado con antelación el año pasado", dijo la fuente.

La OTAN, por su parte, afirma que los ejercicios en el mar Negro forman parte del plan de instrucción militar y que las maniobras navales de tres semanas de duración ya habían sido planeadas hace un año, o sea, mucho antes de estallar la guerra en Osetia del Sur.

Washington también había acordado de antemano llevar ayuda humanitaria a Georgia aprovechando la aviación y los buques de las Fuerzas Navales de EEUU.

"Las acciones de la OTAN, que procedió a incrementar sus fuerzas navales en la zona del mar Negro bajo el manto de la ayuda humanitaria a Georgia, pueden desestabilizar de manera abrupta la situación en esa región", advirtió la fuente.

http://sp.rian.ru/onlinenews/20080823/116235699.html




Avatar do usuário
Marlboro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 10:22 am

Re: Georgia X Rússia

#1108 Mensagem por Marlboro » Sáb Ago 23, 2008 4:58 pm

Deve ser mais uma fonte xenófoba.




O pior de tudo é o conformismo!
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#1109 Mensagem por vmonteiro » Sáb Ago 23, 2008 5:49 pm

Independente de ser verdade ou não os 2000 mortos, isso é irrelevante, o que determina ou não a realidade são os fatos ocorridos e não pronunciamento de quem quer que seja.

Pronunciamento porpronunciamento o presidente da Georgia junto com seus amiguinhos "Tio Sam" falaram tantas mentirar que tiraram o recorde do "pinoquio", detalhe as mentiras totalmente sem fundamento, deferente da Russia.

Fato foi que a Georgia invadiu territorios indentes sob monitoramento da força de paz Russa, naturalmente a Russia teve de revidar os ataques.

Eu ate esperava mais da Russia, no caso colocar o fantoche na tribunal, e ocupar de vez, pra colocar um governo pro Russia naquela área.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#1110 Mensagem por Paisano » Sáb Ago 23, 2008 8:22 pm

Jesus!!! :shock: PT e Manuel Liste concordando e defendendo o mesmo ponto de vista. :shock:




Responder