Sabe como é, né, eu ainda não sei ler em coreanês, e por isso não fui atrás de outras publicações, mas gostaria de lhe adiantar que:
Aonde há fumaça, há fogo!
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
exacto, mira la densidad de cuadernas, aleaciones, disposicion de la maquinaria, incluso hasta el armamento tiene diferencias ( tubos waterslug versus swim out) Obviamente tambien hay elementos muy diferentes en C2 y sensores asi como elementos fragiles, pero eso se ve hasta en la misma clase 209 ( comparar un 1100 conun 1500, por ejemplo.)Permita-me discordar, o casco (é isso que estamos a falar, já que os sistemas podem ter muitas variações) do U-214 é uma evolução do U-209, repare no diãmetro e na forma do casco de pressão. Já o 212 é uma evolução dos Dolphin e dos TR-1700 Argentinos, se não estou em erro.
absolutamente, mira los materiales, disposicion etcNão falo da disposição do casco externo, já que a configuração dos lemes é diferente, por exemplo. Mas o elemento mais importante num navio deste género, é o casco de pressão e aqui é evidente a separação das duas familias.
Junker escreveu:há um gráfico da HDW que ilustra a evolução dos meios:
[]'s
Há de facto erros no gráfico, mas exactamente em quê, é que o U-214 é inferior ao U-212 ?Aquelas setinhas são uma maravilha de engodo, somente, o fato de ter sido lançado um pouco depois dos Type 212, no resto são bem inferiores.
Mas a questão continua sem resposta.Este seria o gráfico correto, lembrando que é apenas uma referência cronológica, nada tem haver com performance e graus tecnológicos do projeto.
O que é um IKL 214? Um projeto comercial da IKL usando um casco derivado do IKL 209, devidamente adaptado para receber o AIP. Mais barato e simples que o IKL 212, e não sujeito as limitações de exportação deles.pt escreveu:Mas a questão continua sem resposta.Este seria o gráfico correto, lembrando que é apenas uma referência cronológica, nada tem haver com performance e graus tecnológicos do projeto.
Exactamente em quê, é que o U-214 é inferior ao U-212 ?
E nesse caso, porque é que os alemães tentam vender o U-214, dando a ideia de que é mais sofisticado ?
Espero que compreenda a minha curiosidade, pois pergunto como contribuinte. Afinal é o dinheiro dos meus impostos que paga navios desse tipo.
Não há como contestar os argumentos do PRick. Mas a questão vai por outro caminho tb. Os IKL 214(209PN) de Portugal, Grécia e Turquia, estão equipados com sistemas NATO-Only, o que serve para minorar a maioria das falhas em termos de desempenho de sensores, que convenhamos seriam totalmente degradados pra clientes Não NATO. Os coreanos certamente poderão contornar este problema, uma vez que tem acesso a uma indústria de defesa avançada e podem( e já produzem) equipamentos com boa paridade tecnológica em relação ao que se faz na Europa Ocidental. Em rel ao 212 claro que os Alemães direcionaram o que de melhor a ATLAS, Thyssen, Telefunken AG, etc poderiam fornecer p o PRÓPRIO PAÍS (...), uma vez que é impensável que os 212 Italianos tenham saído dos estaleiros com o que de melhor o parque industrial alemão tenha em matéria de hardware/software aplicado aos seus próprios submarinos.PRick escreveu:O que é um IKL 214? Um projeto comercial da IKL usando um casco derivado do IKL 209, devidamente adaptado para receber o AIP. Mais barato e simples que o IKL 212, e não sujeito as limitações de exportação deles.pt escreveu: Mas a questão continua sem resposta.
Exactamente em quê, é que o U-214 é inferior ao U-212 ?
E nesse caso, porque é que os alemães tentam vender o U-214, dando a ideia de que é mais sofisticado ?
Espero que compreenda a minha curiosidade, pois pergunto como contribuinte. Afinal é o dinheiro dos meus impostos que paga navios desse tipo.
O IKL 212 é um casco derivado do Tr-1700 e Dolphin, pelo menos uma década de vantagem sobre o IKL 209, tem diâmetro de 7 metros, contra 6,3 dos 214. Por quê? O problema é o sistema AIP, para colocar um sistema com grande capacidade e com segurança maior, a marinha alemã obrigou a colocação do sistema fora do casco de pressão. Já no caso dos IKL 214, o sistema fica dentro do casco de pressão.
O IKL 214 tem um grande tanque de oxigênio líquido dentro do casco de pressão, ele é armazenado em baixas temperaturas, na medida que, esquenta vai sendo descartado, fico pensando como isso deve ser feito no IKL 214, além disso, creio que a Marinha Alemã tem dúvidas como esses tanques irão reagir em caso de ataque com cargas de profundidade e outros tipos de colisão submersa.
Além disso, temos os controles de guinagem e governo. Os IKL 212 tem hidroplanos na vela e lemes em X. Como os novos SSNB da França. Enquanto que os IKL 214 usam o tradicional leme em CRUZ e hidroplanos no casco.
O Leme em X permite empenagens maiores, maior e melhor controle, os hidroplanos na vela também melhoram a monobrabilidade submersa e aumentam o controle de rolagem dos cascos com maior diâmetro. O maior diâmetro permite melhor distribuição dos sistemas de bordo, e um compartimento da tripulação em outro convés, quer dizer, um conforto muito maior. Isso se reflete na capacidade da tripulação em cruzeiros mais longos.
[ ]´s
Bagual essa foi uma escolha que pode sair muito caro para os Alemães. Os tanques de reagentes deveriam ficar Fora do casco de pressão. Vamos aguardar os testes de mar dos "209" portugueses para ver no que que "dá". Ao invés de 1,deveiam ser uns 4 tanques, o que não acarretaria em um volume tão grande que não pudesse ser distribuído fora do casco de pressão.PRick escreveu:O que é um IKL 214? Um projeto comercial da IKL usando um casco derivado do IKL 209, devidamente adaptado para receber o AIP. Mais barato e simples que o IKL 212, e não sujeito as limitações de exportação deles.pt escreveu: Mas a questão continua sem resposta.
Exactamente em quê, é que o U-214 é inferior ao U-212 ?
E nesse caso, porque é que os alemães tentam vender o U-214, dando a ideia de que é mais sofisticado ?
Espero que compreenda a minha curiosidade, pois pergunto como contribuinte. Afinal é o dinheiro dos meus impostos que paga navios desse tipo.
O IKL 212 é um casco derivado do Tr-1700 e Dolphin, pelo menos uma década de vantagem sobre o IKL 209, tem diâmetro de 7 metros, contra 6,3 dos 214. Por quê? O problema é o sistema AIP, para colocar um sistema com grande capacidade e com segurança maior, a marinha alemã obrigou a colocação do sistema fora do casco de pressão. Já no caso dos IKL 214, o sistema fica dentro do casco de pressão.
O IKL 214 tem um grande tanque de oxigênio líquido dentro do casco de pressão, ele é armazenado em baixas temperaturas, na medida que, esquenta vai sendo descartado, fico pensando como isso deve ser feito no IKL 214, além disso, creio que a Marinha Alemã tem dúvidas como esses tanques irão reagir em caso de ataque com cargas de profundidade e outros tipos de colisão submersa.
[ ]´s
Quais são as limitações de exportação ?O que é um IKL 214? Um projeto comercial da IKL usando um casco derivado do IKL 209, devidamente adaptado para receber o AIP. Mais barato e simples que o IKL 212, e não sujeito as limitações de exportação deles.
O projecto que começou com o TR-1700, que passou pelo Dolphin e pelo U-212 é da Thyssen, uma empresa que concorria com a HDW.O IKL 212 é um casco derivado do Tr-1700 e Dolphin, pelo menos uma década de vantagem sobre o IKL 209, tem diâmetro de 7 metros, contra 6,3 dos 214. Por quê?
O problema é o sistema AIP, para colocar um sistema com grande capacidade e com segurança maior, a marinha alemã obrigou a colocação do sistema fora do casco de pressão. Já no caso dos IKL 214, o sistema fica dentro do casco de pressão.
O IKL 214 tem um grande tanque de oxigénio líquido dentro do casco de pressão, ele é armazenado em baixas temperaturas, na medida que, esquenta vai sendo descartado, fico pensando como isso deve ser feito no IKL 214
Bom. Em caso de cargas de profundidade, os tanques de oxigénio dos U-212 vão rebentar e com o seu rebentamento, arriscam-se a danificar ou a acabar de vez com o submarino.além disso, creio que a Marinha Alemã tem dúvidas como esses tanques irão reagir em caso de ataque com cargas de profundidade e outros tipos de colisão submersa.
E o que é que a opção de leme em X implica o que quer que seja, apenas porque os franceses optaram pela configuração em X para um submarino nuclear ?Além disso, temos os controles de guinagem e governo. Os IKL 212 tem hidroplanos na vela e lemes em X. Como os novos SSNB da França. Enquanto que os IKL 214 usam o tradicional leme em CRUZ e hidroplanos no casco.
Prick -> O espaço interno do U-214 é maior que o espaço interno do U-212.O Leme em X permite empenagens maiores, maior e melhor controle, os hidroplanos na vela também melhoram a monobrabilidade submersa e aumentam o controle de rolagem dos cascos com maior diâmetro. O maior diâmetro permite melhor distribuição dos sistemas de bordo, e um compartimento da tripulação em outro convés, quer dizer, um conforto muito maior. Isso se reflete na capacidade da tripulação em cruzeiros mais longos.