Desculpe Luis. mas não deu pra segurar!
As coisas em aviação não são tão simples assim como vc colocou. O buraco é bem mais embaixo meu amigo.
O projeto do AMX não tem como ser alterado para que o mesmo pouse num PA. A aeronave para ser capacitada a isso, iria perder qualidade em vôo, pois seu peso iria subir para níveis inaceitáveis fazendo com que ele pousasse no PA mas no vôo fosse um desastre.
Avião para uso em PA precisa ser concebido para isso já na prancheta. O pessoal da Embraer na época do lançamento do avião já dizia, frente a perguntas sobre navalização, que os custos de um RE-PROJETO seriam inviáveis.
E ainda digo mais, os A4 modernizados deverão/poderão ficar mais capazes do que o AMX. Vamos aguardar o resultado. Nunca se esqueça que o AMX usa um motor Spey que é fraco para aquela aeronave. Nas conversas que tive com os pilotos que voam AMX, sempre ouvi que faltava potência na recuperação. O avião se fizer uma curva muito fechada, perde muita energia e demora pra recuperar. Nunca ouvi isso dos pilotos do A4.
Foi apenas um exemplo de um entusiasta.OK?
Forte abraço amigo e não ligue para a brincadeira!
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)