Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3511 Mensagem por brisa » Qua Ago 20, 2008 8:11 pm

LEO escreveu:Lá vem o chato de novo...

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
hehehehehe

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3512 Mensagem por Skyway » Qua Ago 20, 2008 8:18 pm

Mal aê... :mrgreen:

Se bem que pedir desculpas tambem pode ser Flood.... :? :lol:

Então deixo alguma coisa relacionada a helicóptero de ataque.....

Imagem
:mrgreen: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#3513 Mensagem por LEO » Qua Ago 20, 2008 8:20 pm

Não sei se pareceu, mas não foi uma piada... Aquele foi o primeiro e único aviso.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3514 Mensagem por Skyway » Qua Ago 20, 2008 8:30 pm

Pareceu sim xará, por isso pedi desculpas e ainda botei uma foto relacionada ao assunto do tópico. :wink:

Maaaas, entrando mais ainda no assunto... Fiquei curioso, quando o Walter falou de armamentos...quais os armamentos para o Mi-35 adiquiridos pela Venezuela que já se tem conhecimento?

AD ASTRA PER ASPERA
brisa

#3515 Mensagem por brisa » Qua Ago 20, 2008 8:40 pm

O Mi 35 fab, portara armamento nacional........O NJ, o MU, a nacao quis assim..... :evil:

Bom, tudo leva a crer :wink:

Carlos Mathias

#3516 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 20, 2008 8:41 pm

Pode até ser daqui a um tempo, mas inicialmente creio que serão armas russas mesmo.

brisa

#3517 Mensagem por brisa » Qua Ago 20, 2008 8:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Pode até ser daqui a um tempo, mas inicialmente creio que serão armas russas mesmo.
Claro CM, a entrega sobrepoe a capacidade do desenvolvimento nacional 8-] :evil: :evil:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#3518 Mensagem por orestespf » Qua Ago 20, 2008 8:59 pm

Prezados amigos e colegas,

não deveria insistir no off topic, mas por outro lado o silêncio soaria como "revelador", por isso ouso falar em público, mesmo sendo punido (se for o caso). Isto contradiz a minha assinatura, herdada do movimento (pra lá de elogiável) iniciado pelo Túlio.

Continuo sendo citado após tentar ignorar os fatos, mesmo concluindo que não deveria ir adiante, porém, vendo um membro, que por acaso é Moderador, sendo extremamente intimidado por um membro e em meu nome, não poderia fazer outra coisa (mesmo que fosse um membro em seu primeiro post) do que me manifestar.

Os senhores Moderadores sabem que é o senhor Orestes, receberam alguma prova sobre o que ele aqui posta, mesmo sem pedirem nada a ele. Acredito que eles estejam convencidos, de alguma maneira, que não minto sobre mim e muito menos sobre o que falo aqui, portanto não sou mentiroso. Sabem também, os Moderadores, que faço o possível e o impossível para os membros (sejam quais forem) da maneira mais educada e elegante possível, reconhecendo (e eles também) o meu jeito "estourado", vaidoso inclusive.

As provas apresentadas pelo Orestes em off podem até não serem suficientes, mas questiono forte e veementemente se a acusação apresentou algo no mesmo nível. Nunca solicitei informação alguma a quem quer que seja, elas vêm até mim. Nunca chamei alguém de mentiroso em lugar algum, mas fui chamado de tal. Nunca investiguei a vida de ninguém, mas fui e sou investigado.

A acusação a minha pessoa é pontual, mas incisiva. Não posso ignorar a veemente tentativa de desqualificar-me e da insistente tentativa de desconstrução de minha imagem pessoal (boa ou ruim, não importa, ela foi construída, e ninguém deve alterar o rumo de uma pessoa a não ser ela mesma).

Estou convencido que este é o momento para a Moderação se posicionar de forma inequívoca, para não ser mais "achacoalhada", ridicularizada publicamente quando se faz uso do meu nome, como se houvesse proteção especial a minha pessoa. Tenho percebido que a "desconstrução" não atinge apenas a mim, mas ao fórum como um todo.

Tomei a iniciativa para tentar com que alguns membros retornassem ao DB, vários voltaram, não necessariamente por mim e muito menos pela minha iniciativa, o certo é que, com ou sem coincidências, eles estão aí. Fiz isto simplesmente porque percebi dos vários amigos e colegas do DB que eu deveria continuar, após ter desistido de postar aqui, mas deixo claro que não saio deste fórum em hipótese alguma,só se for expulso (o que seria justo se eu errasse, diga-se de passagem).

A importância de uma pessoa não é conquistada no grito, não é conquistada na desconstrução de imagens de terceiros, mas sobre o que esta faz e prova (acima de tudo). Os que dizem saber muito sobre mim, mais até do que desconfio, se contradizem a cada dia. Assim sendo, exijo demonstrações contundentes sobre o que afirmam, até porque a legislação vigente neste país é clara: investigar alguém sem autorização prévia da Justiça é crime. Tenho prestado atenção nos fatos aqui postados e estes são mais do que suficiente para ir além, se necessário for.

O Fórum Defesa Brasil é democrático e plural, portanto não há mal algum em se questionar, indagar, ou pedir esclarecimentos sobre certos posts, a quem quer que seja! Não existe este papo de: "não comente o meu post porque não gosto de você". Sim, todos, repito, todos, são passíveis de questionamentos, seja onde e quando for. E se é um direito meu, então farei uso de minhas prerrogativas, gostando ou não. Porém deixo claro que não se trata de intimidação, mas apenas de mensurar os "medidores" de plantão.

Todos sabem, tenho o péssimo hábito de defender os ofendidos, não consigo ver alguém, seja que for, ridicularizado sem prontamente reagir. Assim sendo, questionarei hoje e todo sempre, aqueles que ousarem atingir de forma desnecessária a figura de uma dada pessoa.

E por fim, para os que "me conhecem", deixo um singelo lembrete: antes de cruzar o caminho de um morador das encruzilhas é melhor se precaver, pois este reconhece os "comandos":

Eloim, Essaim, frugativi et appellativi. Veneti in me spiritus magicus et ventios tuus in anima mea imbuet.

E tenho dito!

Orestes

brisa

#3519 Mensagem por brisa » Qua Ago 20, 2008 9:12 pm

Bravo Prof Orestes......apenas um detalhe......a unica palavra em latim que eu pensava conhecer era DE AVEBUS....traduzi...DOS URUBUS :mrgreen: :mrgreen:

Relaxa e goza...... :wink: [000]

orestespf
Sênior
Sênior

#3520 Mensagem por orestespf » Qua Ago 20, 2008 9:34 pm

brisa escreveu:Bravo Prof Orestes......apenas um detalhe......a unica palavra em latim que eu pensava conhecer era DE AVEBUS....traduzi...DOS URUBUS :mrgreen: :mrgreen:

Relaxa e goza...... :wink: [000]
[018] [018]

Latim e hebreu é comigo mesmo, não tenho fluência total, mas que gosta e pratica alguma religião, não tem como, tem que saber a fundo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Orestes

PS: a frase usada por mim em latim é delicada, ignore-a. :wink:

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#3521 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 20, 2008 9:37 pm

Plinio Jr escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Olha o que me foi dito informalmente é que esta compra"já que nos foi imposta"(foram estes termos usados textualmente pelo meu interlocutor) será executada com assesórios top line. Incluindo mísseis.
É o que vinha falando em outros posts....

Parabens...mais um vetor goela-abaixo....

A próxima aquisição da FAB....um MBT.... :idea:
Depois ainda falam que se a escolha for por um equipamento russo é por méritos técnicos, mas se a escolha for por equipamento ocidental a escolha é política. :roll:

Não quero criticar os equipamentos russos nem desmerecer as qualidades dos mesmos, quero apenas fazer um alerta de que no final TODAS AS ESCOLHAS SÃO POLÍTICAS.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
brisa

#3522 Mensagem por brisa » Qua Ago 20, 2008 9:41 pm

O canes pater me no estranhatime ....je sunti ca di casa.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

orestespf
Sênior
Sênior

#3523 Mensagem por orestespf » Qua Ago 20, 2008 9:53 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Plinio Jr escreveu: É o que vinha falando em outros posts....

Parabens...mais um vetor goela-abaixo....

A próxima aquisição da FAB....um MBT.... :idea:
Depois ainda falam que se a escolha for por um equipamento russo é por méritos técnicos, mas se a escolha for por equipamento ocidental a escolha é política. :roll:

Não quero criticar os equipamentos russos nem desmerecer as qualidades dos mesmos, quero apenas fazer um alerta de que no final TODAS AS ESCOLHAS SÃO POLÍTICAS.

Abraços,

Wesley
Amigo Wesley, não há uma contradição sua aqui? Explico, a MB comprou os SH e ninguém, absolutamente ninguém neste fórum disse que a escolha foi política, pelo contrário, só elogios. Então pergunto: de onde você tirou que a compra (repito, compra, compra efetivada) de equipamentos ocidentais foram de ordem política???

Já comentei aqui, uma compra é política quando o edital prevê uma coisa de forma clara e a escolha e decisão final é diferente. Porém se a decisão se basear no edital, não tem como afirmar que a escolha não foi técnica. Só se alguém imaginar que não foi a FAB que fez o edital, aí...

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#3524 Mensagem por orestespf » Qua Ago 20, 2008 9:54 pm

brisa escreveu:O canes pater me no estranhatime ....je sunti ca di casa.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Saravá!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3525 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 20, 2008 10:03 pm

cicloneprojekt escreveu:Olha o que me foi dito informalmente é que esta compra"já que nos foi imposta"(foram estes termos usados textualmente pelo meu interlocutor) será executada com assesórios top line. Incluindo mísseis.
que esta compra já que nos foi imposta

esta compra já que nos foi imposta

compra já que nos foi imposta

já que nos foi imposta

nos foi imposta

imposta

TENSO

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder