esquadrão VF-1 está de volta.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#196 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Ago 20, 2008 7:02 pm

Já que todas as aeronaves das FAer do Brasil sempre voam desarmadas, podemos comprar o F-18E para operar no São Paulo, e nunca estourar as capacidades da catapulta... :shock: 8-]

Falando sério. Se um "novo" (e maior) Nae está nas vistas da MB, não vejo porque não comprar F-18. (C/D, ou A+)

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#197 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 20, 2008 7:31 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:Ah Walter, "país traíra"... por favor... o que aconteceu com você nos ultimos tempos??

Desculpe, país "diferente"

O que aconteceu comigo nos últimos tempos? Meu time foi p/ a segunda divisãoMas já já está de volta...
Na boa

Essa também eu não entendi Walter... :(

Então seria melhor a MB cancelar os planos do sistemas de armas dos Tupi/Tikuna e os SH se for o caso (e tantas outras coisas "Made in USA" que temos aos montes)... afinal de contas a única arma de ataque que realmente temos são os nossos subs... e isso entregue na mão dos 'trairas'... ia ser entregar o ouro na mão do bandido.

Já que o tópico é sobre os A-4... eu també arrumaria uma maneira de me livrar deles.

Sei lá...

Traira por traira... espero que ao fazermos 'novas amizades' não sejamos inocentes em achar que tudo que vem dos novos amigos é legal e seremos felizes para sempre...

Se não criamos e/ou produzimos/modificamos aqui estamos sempre 'arriscando' independente do 'patrão', mas esse é o meu ponto de vista.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#199 Mensagem por Plinio Jr » Qua Ago 20, 2008 8:33 pm

Alcantara escreveu:E o meu pocotó-pocotó-pocotó... :roll:
O meu é penultimo da 1a., mas estavamos ainda na frente do curinthians...do Walter....hehehe :mrgreen:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#200 Mensagem por Plinio Jr » Qua Ago 20, 2008 8:36 pm

Bão...cansei de dizer aqui , o ideal seria aquisição de uns 15 F-18s (aqueles canadenses seriam ótimos), modernizaria alguns A-4s e os colocaria para treinamento dos pilotos..... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#201 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Ago 21, 2008 5:19 am

Galera.

Concordo com CB_Lima.

Minha humilde opinião é a de que se vamos ter que gastar uma baba nos AMX-M, e que nem todos serão usados pela Fab por motivo de $, que a Marinha entre nessa modernização e que se altere o trem de pelo menos 10 para operação no São Paulo. Já estão ai mesmo e terão que ser retrofitados para o padrão F5M, então, não vai ser um trem de pouso mais robusto e um reforço na estrutura que vai inviabilizar o projeto.A Embraer deveria saber fazer isso. Quanto aos A-4, foi muito bom enquanto durou. Vendam-nos aos Argies. Eles adoram A-4. Fui :wink:

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#202 Mensagem por Corsário01 » Qui Ago 21, 2008 8:41 am

:lol: :lol: :lol:

Desculpe Luis. mas não deu pra segurar! :wink:

As coisas em aviação não são tão simples assim como vc colocou. O buraco é bem mais embaixo meu amigo.
O projeto do AMX não tem como ser alterado para que o mesmo pouse num PA. A aeronave para ser capacitada a isso, iria perder qualidade em vôo, pois seu peso iria subir para níveis inaceitáveis fazendo com que ele pousasse no PA mas no vôo fosse um desastre.
Avião para uso em PA precisa ser concebido para isso já na prancheta. O pessoal da Embraer na época do lançamento do avião já dizia, frente a perguntas sobre navalização, que os custos de um RE-PROJETO seriam inviáveis.
E ainda digo mais, os A4 modernizados deverão/poderão ficar mais capazes do que o AMX. Vamos aguardar o resultado. Nunca se esqueça que o AMX usa um motor Spey que é fraco para aquela aeronave. Nas conversas que tive com os pilotos que voam AMX, sempre ouvi que faltava potência na recuperação. O avião se fizer uma curva muito fechada, perde muita energia e demora pra recuperar. Nunca ouvi isso dos pilotos do A4.
Foi apenas um exemplo de um entusiasta.OK?

Forte abraço amigo e não ligue para a brincadeira! :wink:

Abraços,

Padilha
Fernando Teles
Avançado
Avançado

#203 Mensagem por Fernando Teles » Qui Ago 21, 2008 10:25 am

Galera, comentário de um projetista de aeronaves russo: transformar um avião de uso naval, em um avião para uso não naval, é fácil, o difícil, é transformar um avião de uso não naval para uso naval.

Jacobs
Sênior
Sênior

#204 Mensagem por Jacobs » Qui Ago 21, 2008 12:59 pm

Pousar em PA não é mera questão de trem de pouco reforçado.

A estrutura e as asas teriam que ser revistas.

Imagem
Bender

#205 Mensagem por Bender » Qui Ago 21, 2008 1:58 pm

Eu,como tantos aqui gostaria de ver a marinha voando com coisa melhor,mas infelizmente no momento parece inviável. Então,melhor os AF1 modernizados e em ordem para uso,do que do jeito atual.
Por outro lado me parece que a Boeing vem disposta a enfiar a sóla no FX,e não duvidem que possíveis presentinhos serão oferecidos no pacote de bondades,inclusive não descartem F18 usados para marinha no bolo.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#206 Mensagem por Alcantara » Qui Ago 21, 2008 3:53 pm

Não creio que o A-4 seja melhor do que o AMX. Mesmo modernizado. Em uma missão de ataque, sou mais um A-1AM do que um A-4KU(BR).
Nem adianta vir com outro tipo de missão pra conversa. Nenhum dos dois são caças! 8-]

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
eu sou eu
Sênior
Sênior

#207 Mensagem por eu sou eu » Qui Ago 21, 2008 9:52 pm

deveria comprar o kuznetsov, e todo seu grupo aereo, ai ficaria o bicho

Imagem

o amor é lindo
deschamps
Sênior
Sênior

#208 Mensagem por deschamps » Qui Ago 21, 2008 10:07 pm

aaahhhhh!
um dia a gente chega lá
tenho fé!

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#209 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Set 08, 2008 9:27 pm

A aeronave 1021 participou do desfile de 7 de Setembro em Brasília. O caça foi acompanhado de uma equipe de apoio com aproximadamente 15 militares. Um amigo que foi para o apoio me prometeu as fotos do evento. Assim que ele mandar para meu e-mail irei postá-las aqui.

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#210 Mensagem por Corsário01 » Seg Set 08, 2008 9:53 pm

Flávio, pergunte como está o progresso da reativação das aeronaves.
O 1019 estava em exposição estática nos 92 anos.
O 1004 estava para voar.
Se souber de algo, coloque aqui para nós.Ok?

Abraços,

Padilha
Responder