Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Su-35 News

#1876 Mensagem por faterra » Ter Ago 19, 2008 11:32 pm

Em breve numa base bem perto de você.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1877 Mensagem por piratadabaixada » Ter Ago 19, 2008 11:32 pm

orestespf escreveu: Pô, amigo Heronim, está claro, eu negritei e até aumentei a fonte para destacar, você disse: "o raio de combate do Gripen é semelhante ao F-16 e maior do que o SU-30". E continuou: "apenas o SU-35 e o Rafale com tanques externos têm alcance maior." Esta última frase é conclusiva, o Gripen com combustível interno só perde em alcance para o SU-35 e o Rafale com tanque externo.
Sim, isto mesmo, pois se você não disse que o Gripen não precisa de tanques externos para superar o alcance do SU-35 e Rafale, é porque fica subentendido que o mesmo estava sem os mesmo.
Caramba Orestes, força mas não abusa, vamos reler meu post:

"O raio de combate do Gripen informado pelo Alexandre são de 1800 km"

Então entendemos que é a configuração citada pelo Alexandre, que inclui tanques.

Enquanto isso você repetiu trocentas vezes:

"adorei a parte de seu post dizendo que o alcance do Gripen NG é superior ao SU-35, Rafale e Typhoon"

Pode ser que não tenha sido sua intenção inicial, mas o que está escrito é isto, o alcance do Gripen é semelhante ao F-16 (com ou sem tanques externos cada um deles???), e a continuidade de sua frase só remete a isso, em condições análogas aos F-16 (com ou sem tanques externos???) o alcance do Gripen só perde para o SU-35 e Rafale com (ambos) tanques externos).
Não Orestes, vou escrever meus posts com legendas, assim fica mais fácil para você ? :D

Tá bom... Você pensou no Gripen fazendo n-REVO´s e o SU-35 e Rafale sem fazer, aí o Gripen com n-REVO´s ainda consegue perder para o SU-35 e o Rafale com tanques externos. É isso???
Eu hein...
PS: Heronim, só estou questionando o escrito por você, já percebeu, não existe problema e assumir que errou (queria dizer uma coisa, mas saiu outra). Digo isso porque você sempre defendeu que o Rafale tem alcance bem superior ao Gripen (até mesmo o NG) em mesmas condições.
Portanto, fique a vontade para reconhecer que errou. :P
Você sabe que eu adoraria ver o Gripen (NG, o "pernalonga, não) por estas bandas. Porém, este caminho não deve ser trilhado (será??), pelo menos para a "turma" que gosta de equipamentos parrudos (os pró-Rafales, acima de tudo).
Eu acho que não vamos comprar nada neste governo.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1878 Mensagem por piratadabaixada » Ter Ago 19, 2008 11:38 pm

Pepê Rezende escreveu: Sim, vc ofende e depois se faz de vítima... Típico
Por favor, mostre aonde te ofendi.
Infelizmente, seus conhecimentos aeronáuticos são pequenos e limitados. Fala de aviões que nunca viu. Fica difícil argumentar assim.
Faz o seguinte, quando tiver um argumento edite este post, depois você me avisa.
MANTENDO OS TANQUES, o que não é realístico. Quanto aos dados do Gripen C, foram confirmados na fábrica da SAAB e por oficiais da Copac. Citei como exemplo para extrapolar pontos de comparação entre o Gripen C, o F-16C Block50 e o Gripen NG. Acho que vc não entendeu...
Antes os dados eram da FAB, agora os dados foram apenas confirmados. Cite a fonte, depois agente conversa...
São da FAB e servem como uma comparação realista da possibilidade de cada um, infelizmente, por um vício de origem, vc se apega a dogmas e ritos... Folhetos de fabricantes devem ser visto com desconfiança!
Não são os dados da SAAB que devem ser vistos com desconfiança, os dados que não possuem fontes, que contradizem dados do Janes, estes sim devem ser vistos com desconfiança.

Heronim

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#1879 Mensagem por faterra » Ter Ago 19, 2008 11:42 pm

Se este vídeo já foi postado alguma vez neste forum, me desculpem.
Pelo menos servirá para fixar na memória o tamanho do estrago que provocará nos incautos.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#1880 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Ago 19, 2008 11:53 pm

faterra escreveu: Se este vídeo já foi postado alguma vez neste forum, me desculpem.
Pelo menos servirá para fixar na memória o tamanho do estrago que provocará nos incautos.
Cadê o "estrago" mencionado? :roll:
Show acrobático não faz nenhum estrago, exceto na estrutura, e também nao vence guerra. :mrgreen:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#1881 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Ago 19, 2008 11:57 pm

Em mais um momento de ignorância :mrgreen: , pergunto: Os radares AESA são fixos ou movéis?

Desde já agradeço.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Carlos Mathias

#1882 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 20, 2008 12:05 am

Hoje, fixos, mas futuramente o Gripen-NG e já os SU-3X usam uma combinação de varredura eletrônica+mecânica.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1883 Mensagem por piratadabaixada » Qua Ago 20, 2008 12:06 am

Pepê Rezende escreveu:
Concordo... mas "pelo menos com o Degan a gente aprendia" foi phoda. E depois, se faz de vítima...

Pepê
Que isso Pepê... Ficou ofendido porque aprendo com o Degan e não com você ? Eu hein... Rapaz, o Degan achava fonte até os confins da internet para provar o que dizia, se virava, aprendi muito com o Degan sobre o F-16, tanto pelo que ele escrevia, tanto com o que eu tinha que pesquisar para debater.

Não tem comparação...

Heronim

ps: Alguém pode chamar o Degan de volta ? :D

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#1884 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 20, 2008 12:11 am

Carlos Mathias escreveu:Hoje, fixos, mas futuramente o Gripen-NG e já os SU-3X usam uma combinação de varredura eletrônica+mecânica.
Carlos,

Seria o caso do Irbis-E? Se não estou enganado o APG-79 é fixo, por isso o meu questionamento.

Abraços,

WEsley

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1885 Mensagem por orestespf » Qua Ago 20, 2008 12:14 am

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu: Pô, amigo Heronim, está claro, eu negritei e até aumentei a fonte para destacar, você disse: "o raio de combate do Gripen é semelhante ao F-16 e maior do que o SU-30". E continuou: "apenas o SU-35 e o Rafale com tanques externos têm alcance maior." Esta última frase é conclusiva, o Gripen com combustível interno só perde em alcance para o SU-35 e o Rafale com tanque externo.
Sim, isto mesmo, pois se você não disse que o Gripen não precisa de tanques externos para superar o alcance do SU-35 e Rafale, é porque fica subentendido que o mesmo estava sem os mesmo.
Caramba Orestes, força mas não abusa, vamos reler meu post:

"O raio de combate do Gripen informado pelo Alexandre são de 1800 km"

Então entendemos que é a configuração citada pelo Alexandre, que inclui tanques.

Enquanto isso você repetiu trocentas vezes:

"adorei a parte de seu post dizendo que o alcance do Gripen NG é superior ao SU-35, Rafale e Typhoon"

Pode ser que não tenha sido sua intenção inicial, mas o que está escrito é isto, o alcance do Gripen é semelhante ao F-16 (com ou sem tanques externos cada um deles???), e a continuidade de sua frase só remete a isso, em condições análogas aos F-16 (com ou sem tanques externos???) o alcance do Gripen só perde para o SU-35 e Rafale com (ambos) tanques externos).
Não Orestes, vou escrever meus posts com legendas, assim fica mais fácil para você ? :D

Tá bom... Você pensou no Gripen fazendo n-REVO´s e o SU-35 e Rafale sem fazer, aí o Gripen com n-REVO´s ainda consegue perder para o SU-35 e o Rafale com tanques externos. É isso???
Eu hein...
PS: Heronim, só estou questionando o escrito por você, já percebeu, não existe problema e assumir que errou (queria dizer uma coisa, mas saiu outra). Digo isso porque você sempre defendeu que o Rafale tem alcance bem superior ao Gripen (até mesmo o NG) em mesmas condições.
Portanto, fique a vontade para reconhecer que errou. :P
Você sabe que eu adoraria ver o Gripen (NG, o "pernalonga, não) por estas bandas. Porém, este caminho não deve ser trilhado (será??), pelo menos para a "turma" que gosta de equipamentos parrudos (os pró-Rafales, acima de tudo).
Eu acho que não vamos comprar nada neste governo.

Abraços,

Heronim
Heronim, amigo, apenas aproveitei o seu deslize, algo incomum na segurança que demonstra (discordando ou não de você). Entenda, acredito que não tenha sido sua opinião, só explorei o "mal momento" (frase mal utilizada), ignore tudo isto, ok? Claro que entendi o que quis dizer, mas não iria perder a "piada" (você é meio sério, então. hehehe).

Entrou para meu currículo: sacaneie o "Pirata da Baixada". hahahaha

Abração,

Orestes

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1886 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Ago 20, 2008 12:24 am

Sim, vc ofende e depois se faz de vítima... Típico
piratadabaixada escreveu: Por favor, mostre aonde te ofendi.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Infelizmente, seus conhecimentos aeronáuticos são pequenos e limitados. Fala de aviões que nunca viu. Fica difícil argumentar assim.
piratadabaixada escreveu: Faz o seguinte, quando tiver um argumento edite este post, depois você me avisa.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
MANTENDO OS TANQUES, o que não é realístico. Quanto aos dados do Gripen C, foram confirmados na fábrica da SAAB e por oficiais da Copac. Citei como exemplo para extrapolar pontos de comparação entre o Gripen C, o F-16C Block50 e o Gripen NG. Acho que vc não entendeu...
piratadabaixada escreveu: Antes os dados eram da FAB, agora os dados foram apenas confirmados. Cite a fonte, depois agente conversa...
Certo, vc nunca foi à Suécia, não visitou a fábrica do Gripen nem do RM12 e quer me chamar de mentiroso. O que EU FALEI, e vc insiste em desconhecer, é que os dados sobre o Gripen C foram confirmados em DUAS fontes primárias. Quem não fala com quem projeta ou decide se abastece na internet.
São da FAB e servem como uma comparação realista da possibilidade de cada um, infelizmente, por um vício de origem, vc se apega a dogmas e ritos... Folhetos de fabricantes devem ser visto com desconfiança!
piratadabaixada escreveu: Não são os dados da SAAB que devem ser vistos com desconfiança, os dados que não possuem fontes, que contradizem dados do Janes, estes sim devem ser vistos com desconfiança.
A Janes trabalha com informações oficias dos fabricantes, o que é uma política correta para um catálogo. Vc conseguiu obter 100% de rendimento de consumo num carro? Foi um consumo realista ou vc seguiu uma série de limitações operacionais, como andar num local plano, sem engarrafamentos a 60km/h? O que estou colocando aqui, e qualquer piloto de caça confirmará, é que dados teóricos raramente se confirmam na prática. Prometeram supercruise no Rafale, a FAB e a Força Aérea de Cingapura testaram e não comprovaram. ISSO É NORMAL. O Orestes já percebeu isso. O desempenho prático de uma célula depende até do humor de quem participou de sua fabricação, por mais automatizada que seja. Claro, por antipatia pessoal ou teimosia jamais vai admitir isso. Em condições reais, um raio de combate de 1.800km para o Gripen NG é porralouquice. Deixe por uns 1.400km que está com um ganho excepcional, quase o dobro do modelo original sem reabastecimento.

Tenho que dar aula amanhã às 8h10 e ainda estou no jornal. É engraçado, o único tópico ondfe se discutem, outras aeronaves sem que ninguém chie é este... Por que será?

Pepê

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1887 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Ago 20, 2008 12:28 am

FIGHTERCOM escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Hoje, fixos, mas futuramente o Gripen-NG e já os SU-3X usam uma combinação de varredura eletrônica+mecânica.
Carlos,

Seria o caso do Irbis-E? Se não estou enganado o APG-79 é fixo, por isso o meu questionamento.

Abraços,

WEsley
Para aumentar a varredura, o Irbis-E, o radar Aesa que está em estudo na Rússia e o Nora possuem um sistema mecânico que, a pedido do piloto, funciona vertical e lateralmente, ampliando o ângulo frontal para 240°. As antenas fixas obtém pouco mais de 160º em média.

Pepê

PRick

#1888 Mensagem por PRick » Qua Ago 20, 2008 12:33 am

Pepê Rezende escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Carlos,

Abraços,

WEsley
Para aumentar a varredura, o Irbis-E, o radar Aesa que está em estudo na Rússia e o Nora possuem um sistema mecânico que, a pedido do piloto, funciona vertical e lateralmente, ampliando o ângulo frontal para 240°. As antenas fixas obtém pouco mais de 160º em média.

Pepê
Na verdade, não sei se estamos falando de varredura combinada, mas sim de um radar que poder ter sua antena reposicionada, mas ele não vai cobrir os 240 de modo simultâneo. Isso acrescenta um mecanismo mecânico ao radar, quer dizer aumenta a complexidade, e aumenta a possibilidade de falhas no radar, como um tempo menor entre as revisões.

[ ]´s

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1889 Mensagem por piratadabaixada » Qua Ago 20, 2008 12:41 am

orestespf escreveu:
Heronim, amigo, apenas aproveitei o seu deslize, algo incomum na segurança que demonstra (discordando ou não de você). Entenda, acredito que não tenha sido sua opinião, só explorei o "mal momento" (frase mal utilizada), ignore tudo isto, ok? Claro que entendi o que quis dizer, mas não iria perder a "piada" (você é meio sério, então. hehehe).

Entrou para meu currículo: sacaneie o "Pirata da Baixada". hahahaha

Abração,

Orestes
Sem problemas, já fui mais bem humorado, mas defensores de Rafale não são bem vistos pela comunidade... Das últimas vezes que tentei fazer piadas a turma levou a sério, assim desisti.

Abraços,

Heronim

Carlos Mathias

#1890 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 20, 2008 12:45 am

Obrigado Pepê por responder.
É engraçado, o único tópico ondfe se discutem, outras aeronaves sem que ninguém chie é este... Por que será?

Pepê
Porque quem defende o SU-35 não sofre de falta de argumentos, falta de vontade de pesquisar, nem falta do que fazer em prol do fórum e do bom debate. Nosso "trabalho" é fácil ( o meu pelo menos), não precisamos pedir fontes toda vez que faltam argumentos, porque argumentos válidos e inteligentes nunca nos faltam; não precisamos pedir para que saiam toda vez que alguém fala mal do avião, porque podemos sempre rebater com dados públicos sempre melhores que as tranqueiras dos outros tópicos.

E finalmente, nosso avião é o mais bonito, disparado e a inveja é uma merda. :D

Imagem

Enfim, quem vem aqui bater, leva surra e sai chorando.

Responder