Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: Su-35 News

#1861 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 19, 2008 8:44 pm

piratadabaixada escreveu:Senhores,

O raio de combate do Gripen informado pelo Alexandre são de 1800 km, é um alcance semelhante a F-16, maior que SU30 ! Apenas o SU35 com tanques externos e o Rafale também com tanques externos tem alcance maior ! Se o Typhoon não for homologado com tanques maiores ficará para trás do Gripen.

Não faz sentido em dizer que o Gripen não tem alcance.

Abraços,

Heronim
Em que condições isso foi mensurado? Ou é alcance teórico? Acredito nesse raio de combate com três tanques de combustível suplementares e carga reduzida de armas. O consumo real do F-414 é 18% maior que o do RM12 em função do maior empuxo. Além disso, há um incremento razoável no peso final do aparelho com carga total, o que influi na performance. Isso representa uma ampliação real de 600km sobre o F-16E equipado com tanques suplementares (1.200km). Fisicamente, é impossível. Acreditaria se o número estivesse em torno de 1.400km, o que dá uma ampliação de 400km sobre o raio de combate do F-16, levando em conta que o valor original para o Gripen C, confirmado em situação de combate, é de 800km.

Pepê

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1862 Mensagem por piratadabaixada » Ter Ago 19, 2008 8:59 pm

Pepê Rezende escreveu:
Em que condições isso foi mensurado? Ou é alcance teórico? Acredito nesse raio de combate com três tanques de combustível suplementares e carga reduzida de armas. O consumo real do F-414 é 18% maior que o do RM12 em função do maior empuxo. Além disso, há um incremento razoável no peso final do aparelho com carga total, o que influi na performance. Isso representa uma ampliação real de 600km sobre o F-16E equipado com tanques suplementares (1.200km). Fisicamente, é impossível. Acreditaria se o número estivesse em torno de 1.400km, o que dá uma ampliação de 400km sobre o raio de combate do F-16, levando em conta que o valor original para o Gripen C, confirmado em situação de combate, é de 800km.

Pepê
Como sempre Pepê, seus dados estão errados...

Imagem

Dados do Janes (by Degan).

Heronim

ps: Sinto falta do Degan, pelo menos com ele agente aprendia alguma coisa

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1863 Mensagem por orestespf » Ter Ago 19, 2008 9:27 pm

piratadabaixada escreveu:Senhores,

O raio de combate do Gripen informado pelo Alexandre são de 1800 km, é um alcance semelhante a F-16, maior que SU30 ! Apenas o SU35 com tanques externos e o Rafale também com tanques externos tem alcance maior ! Se o Typhoon não for homologado com tanques maiores ficará para trás do Gripen.

Não faz sentido em dizer que o Gripen não tem alcance.

Abraços,

Heronim
Heronim, tem horas que não sei o que dizer... Sinceramente, não sei o que dizer.

Seria interessante você colocar uns emoticons quando fizesse suas piadas, pelo menos não pareceria tão sério como se mostra.

Mas mesmo assim, sem os emoticons, quero parabenizá-lo pelo divertimento, adorei a parte de seu post dizendo que o alcance do Gripen NG é superior ao SU-35, Rafale e Typhoon. :D :D

Se não fosse pelas restrições religiosas, o chamaria agora para tomar um bom vinho chileno, por exemplo. As empolgações etílicas costumam divertir mais nestas horas. Meus parabéns!

Grande abraço,

Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1864 Mensagem por piratadabaixada » Ter Ago 19, 2008 9:31 pm

orestespf escreveu:
Heronim, tem horas que não sei o que dizer... Sinceramente, não sei o que dizer.

Seria interessante você colocar uns emoticons quando fizesse suas piadas, pelo menos não pareceria tão sério como se mostra.

Mas mesmo assim, sem os emoticons, quero parabenizá-lo pelo divertimento, adorei a parte de seu post dizendo que o alcance do Gripen NG é superior ao SU-35, Rafale e Typhoon. :D :D

Se não fosse pelas restrições religiosas, o chamaria agora para tomar um bom vinho chileno, por exemplo. As empolgações etílicas costumam divertir mais nestas horas. Meus parabéns!

Grande abraço,

Orestes
Desculpe, mas aonde eu escrevi que o Gripen tem alcance maior que Rafale e SU35 ? Quanto ao Typhoon, pelo que sei o alcance máximo dele atualmente (pode ser aumentado) chega a 1400 km. Quanto a este, se tiver informação diferente favor apresentar.

Heronim

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1865 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 19, 2008 10:03 pm

orestespf escreveu:

Grande abraço,

Orestes
piratadabaixada escreveu: Desculpe, mas aonde eu escrevi que o Gripen tem alcance maior que Rafale e SU35 ? Quanto ao Typhoon, pelo que sei o alcance máximo dele atualmente (pode ser aumentado) chega a 1400 km. Quanto a este, se tiver informação diferente favor apresentar.

Heronim
Meu falacioso e fundamentalista adversário. Consigo, se desaprende. A exemplo do Degan, compara alhos com bugalhos, usando configurações em que todos os tanques são mantidos. Os meus dados, fornecidos pela FAB e nunca rebatidos pelos fabricantes, são realísticos para condições de combate Hi-Lo-Hi, carregando dois mísseis de autoproteção e três bombas guiadas de 1.000lb:

F-16C Block 50: 1.200km (2.400km em linha reta)
Gripen C: 800km (1.600km em linha reta)
Mirage 2000-5Br: 1.600km (3.200km em linha reta)
Sukhoi 35-1: 1.800km (3.600km em linha reta)

Vc acredita que o Gripen NG, com 50% a mais de combustível, com um motor que consome 18% a mais em termos reais, teria um alcance igual ao do Sukhoi 35-1?

Difícil de engolir...

Em relação ao Typhoon, por enquanto, vc tem razão. Estão homologando novos tanques, o que é uma enorme bobagem, uma vez que F-35 bem superiores estarão disponíveis para a missão de ataque na Grã-Bretanha, Itália e Espanha.

Pepê

orestespf
Sênior
Sênior

#1866 Mensagem por orestespf » Ter Ago 19, 2008 10:28 pm

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:

Grande abraço,

Orestes
Desculpe, mas aonde eu escrevi que o Gripen tem alcance maior que Rafale e SU35 ? Quanto ao Typhoon, pelo que sei o alcance máximo dele atualmente (pode ser aumentado) chega a 1400 km. Quanto a este, se tiver informação diferente favor apresentar.

Heronim

Aqui, ó: O raio de combate do Gripen informado pelo Alexandre são de 1800 km, é um alcance semelhante a F-16, maior que SU30 ! Apenas o SU35 com tanques externos e o Rafale também com tanques externos tem alcance maior.

Abraços "hilários",

Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1867 Mensagem por piratadabaixada » Ter Ago 19, 2008 10:33 pm

Pepê Rezende escreveu: Meu falacioso e fundamentalista adversário. Consigo, se desaprende.
Não considero você adversário, apenas um cara atrapalhado, incapaz de argumentar sem ofender, como vemos acima.
A exemplo do Degan, compara alhos com bugalhos, usando configurações em que todos os tanques são mantidos.
Quem compara alhos com bugalhos ? Veja a configuração citada para o Gripen NG antes de dizer isto.
Os meus dados, fornecidos pela FAB e nunca rebatidos pelos fabricantes, são realísticos para condições de combate Hi-Lo-Hi, carregando dois mísseis de autoproteção e três bombas guiadas de 1.000lb:

Vc acredita que o Gripen NG, com 50% a mais de combustível, com um motor que consome 18% a mais em termos reais, teria um alcance igual ao do Sukhoi 35-1?
Quem confunde configurações aqui é você, estamos falando de Gripen NG, você surgem com dados do Gripen C/D (que provavelmente estão errados), citei dados do Janes do F16 numa configuração mais pesada que a sua com alcance maior.
Difícil de engolir...
Os dados do Gripen são do fabricante, já os seus ninguém sabe...

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1868 Mensagem por piratadabaixada » Ter Ago 19, 2008 10:37 pm

orestespf escreveu:

Aqui, ó: O raio de combate do Gripen informado pelo Alexandre são de 1800 km, é um alcance semelhante a F-16, maior que SU30 ! Apenas o SU35 com tanques externos e o Rafale também com tanques externos tem alcance maior.

Abraços "hilários",

Orestes
Não sei o que está acontecendo mais reli o texto e não vi onde afirmo que o Gripen NG tem alcance maior que o Rafale e SU35.

Heronim

orestespf
Sênior
Sênior

#1869 Mensagem por orestespf » Ter Ago 19, 2008 10:38 pm

Olha, só estou insistindo na "tese" porque se trata de uma comparação com o SU-35, ou seja, o tema do tópico.

Minha observação maior: nem o Bolovo diria tal coisa, Heronim, nem o respeitável Bovolo, o amante maior do Gripen. Sempre me convenci que a inteligência dele o impede de extrapolar, mesmo em defesa de seu "amor" primário.

Abração,

Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1870 Mensagem por piratadabaixada » Ter Ago 19, 2008 10:40 pm

orestespf escreveu:Olha, só estou insistindo na "tese" porque se trata de uma comparação com o SU-35, ou seja, o tema do tópico.

Minha observação maior: nem o Bolovo diria tal coisa, Heronim, nem o respeitável Bovolo, o amante maior do Gripen. Sempre me convenci que a inteligência dele o impede de extrapolar, mesmo em defesa de seu "amor" primário.

Abração,

Orestes
Tornei a ler pela 10a. vez, e não vi aonde afirmei que o Gripen NG tem alcance maior que SU35 e Rafale...

Heronim

orestespf
Sênior
Sênior

#1871 Mensagem por orestespf » Ter Ago 19, 2008 10:51 pm

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:

Abraços "hilários",

Orestes
Não sei o que está acontecendo mais reli o texto e não vi onde afirmo que o Gripen NG tem alcance maior que o Rafale e SU35.

Heronim
Pô, amigo Heronim, está claro, eu negritei e até aumentei a fonte para destacar, você disse: "o raio de combate do Gripen é semelhante ao F-16 e maior do que o SU-30". E continuou: "apenas o SU-35 e o Rafale com tanques externos têm alcance maior." Esta última frase é conclusiva, o Gripen com combustível interno só perde em alcance para o SU-35 e o Rafale com tanque externo.

Sim, isto mesmo, pois se você não disse que o Gripen não precisa de tanques externos para superar o alcance do SU-35 e Rafale, é porque fica subentendido que o mesmo estava sem os mesmo.

Pode ser que não tenha sido sua intenção inicial, mas o que está escrito é isto, o alcance do Gripen é semelhante ao F-16 (com ou sem tanques externos cada um deles???), e a continuidade de sua frase só remete a isso, em condições análogas aos F-16 (com ou sem tanques externos???) o alcance do Gripen só perde para o SU-35 e Rafale com (ambos) tanques externos).

Tá bom... Você pensou no Gripen fazendo n-REVO´s e o SU-35 e Rafale sem fazer, aí o Gripen com n-REVO´s ainda consegue perder para o SU-35 e o Rafale com tanques externos. É isso???

Abração,

Orestes

PS: Heronim, só estou questionando o escrito por você, já percebeu, não existe problema e assumir que errou (queria dizer uma coisa, mas saiu outra). Digo isso porque você sempre defendeu que o Rafale tem alcance bem superior ao Gripen (até mesmo o NG) em mesmas condições.

Você sabe que eu adoraria ver o Gripen (NG, o "pernalonga, não) por estas bandas. Porém, este caminho não deve ser trilhado (será??), pelo menos para a "turma" que gosta de equipamentos parrudos (os pró-Rafales, acima de tudo).

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1872 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 19, 2008 11:06 pm

Meu falacioso e fundamentalista adversário. Consigo, se desaprende.
piratadabaixada escreveu: Não considero você adversário, apenas um cara atrapalhado, incapaz de argumentar sem ofender, como vemos acima.
Sim, vc ofende e depois se faz de vítima... Típico
A exemplo do Degan, compara alhos com bugalhos, usando configurações em que todos os tanques são mantidos.
piratadabaixada escreveu: Quem compara alhos com bugalhos ? Veja a configuração citada para o Gripen NG antes de dizer isto.
Infelizmente, seus conhecimentos aeronáuticos são pequenos e limitados. Fala de aviões que nunca viu. Fica difícil argumentar assim.
Os meus dados, fornecidos pela FAB e nunca rebatidos pelos fabricantes, são realísticos para condições de combate Hi-Lo-Hi, carregando dois mísseis de autoproteção e três bombas guiadas de 1.000lb:

piratadabaixada escreveu: Quem confunde configurações aqui é você, estamos falando de Gripen NG, você surgem com dados do Gripen C/D (que provavelmente estão errados), citei dados do Janes do F16 numa configuração mais pesada que a sua com alcance maior.
MANTENDO OS TANQUES, o que não é realístico. Quanto aos dados do Gripen C, foram confirmados na fábrica da SAAB e por oficiais da Copac. Citei como exemplo para extrapolar pontos de comparação entre o Gripen C, o F-16C Block50 e o Gripen NG. Acho que vc não entendeu...
Difícil de engolir...
piratadabaixada escreveu: Os dados do Gripen são do fabricante, já os seus ninguém sabe...
São da FAB e servem como uma comparação realista da possibilidade de cada um, infelizmente, por um vício de origem, vc se apega a dogmas e ritos... Folhetos de fabricantes devem ser visto com desconfiança!

Pepê

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#1873 Mensagem por Thor » Ter Ago 19, 2008 11:18 pm

Pôxa galera, precisamos nos esforçar para pararmos de nos preocupar com as pessoas do forum. Está virando um "foi vc que disse...", "vc é assim, assado", etc...
E as informações que poderiam enriquecer o conteúdo do forum acabam ficando em segundo plano, tenho certeza que todos aqui podem contribuir com alguma informação que dominam ou que já ouviram falar, nem que seja especulação baseada na experiência de cada um, mas ficar só atacando cada um só faz espantar possíveis adeptos do forum, que acabam deixando de frequentar por achar que só aqui está mais para sala de bate-papo (com agressões pessoais) a forum defesa Brasil. Pensemos grande e aproveitemos os conhecimentos que agregam valor às discussões.
Obrigado

Brasil acima de tudo!!!
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1874 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 19, 2008 11:29 pm

Thor escreveu:Pôxa galera, precisamos nos esforçar para pararmos de nos preocupar com as pessoas do forum. Está virando um "foi vc que disse...", "vc é assim, assado", etc...
E as informações que poderiam enriquecer o conteúdo do forum acabam ficando em segundo plano, tenho certeza que todos aqui podem contribuir com alguma informação que dominam ou que já ouviram falar, nem que seja especulação baseada na experiência de cada um, mas ficar só atacando cada um só faz espantar possíveis adeptos do forum, que acabam deixando de frequentar por achar que só aqui está mais para sala de bate-papo (com agressões pessoais) a forum defesa Brasil. Pensemos grande e aproveitemos os conhecimentos que agregam valor às discussões.
Obrigado
Concordo... mas "pelo menos com o Degan a gente aprendia" foi phoda. E depois, se faz de vítima...

Pepê

orestespf
Sênior
Sênior

#1875 Mensagem por orestespf » Ter Ago 19, 2008 11:30 pm

Thor escreveu:Pôxa galera, precisamos nos esforçar para pararmos de nos preocupar com as pessoas do forum. Está virando um "foi vc que disse...", "vc é assim, assado", etc...
Obrigado
Está correto, Thor, assumo o mea culpa. Não é um argumento, no fundo não passa de uma desculpa esfarrapada, mas na ausência de bons debates acabamos descambando um tópico. Vou tentar fazer por onde, prometo.

Abração (e desculposos),

Orestes

Responder