NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: Rafale News

#1846 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 19, 2008 9:37 am

Wolfgang escreveu:Mas de todo modo, até a Boeing sabe que ao Saito foi oferecido o F-35 a 70 milhas, ou seja, não é boato. Se é exeqüível a tal proposta, só Deus sabe...
A entrevista foi dividida em duas partes. Na primeira, a Boeing colocou seus pontos, na segunda, fizeram-me perguntas sobre as diversas propostas. Fui claro em alguns pontos:

1. Franceses e russos saltaram na frente propondo UCAV (vou para de usar o termo VANT porque ontem, no meio da conversa, faltou-me o termo em inglês -- esclerose é phoda) e caça de 5ª geração. Além disso, possuem acordos de cooperação assinados e em negociação.

2. A FAB não abre mão das linhas completas de código e isso já prejudicou a Lockheed-Martin no passado.

3. Coloquei a conversa da LM com o Saito.

O lobby da Boeing no Congresso é extremamente poderoso, melhor que o da concorrente, e, acredito, seria o único capaz de reverter uma decisão dos departamentos de Defesa e de Estado.

A propósito, o F-18E/F Super Hornet indiano inclui uma série de equipamentos próprios e não pode ser comparado a nenhum outro.

Pepê

PRick

#1847 Mensagem por PRick » Ter Ago 19, 2008 11:16 am

Gente sem querer ser chato, postaram uma mesma notícia em vários tópicos, e ela não é sobre Rafale, deixem ela lá para o tópico sobre F-18.

[ ]´s

brisa

#1848 Mensagem por brisa » Ter Ago 19, 2008 11:37 am

Prick, acho que isto foi um aviso do Pepê, querendo dizer.....Olha quem vai ganhar :wink:

Carlos Mathias

#1849 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 19, 2008 11:39 am

Calma Prick, não mudou nada em verdade.
2. A FAB não abre mão das linhas completas de código e isso já prejudicou a Lockheed-Martin no passado.
Isso reduz as opções a duas, como sempre foi.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1850 Mensagem por Dieneces » Ter Ago 19, 2008 12:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Calma Prick, não mudou nada em verdade.
Isso reduz as opções a duas, como sempre foi.
Vamos aguardar as respostas dos fabricantes aos RFIs e posteriores RFPs , CM . Até lá não sejamos tão conclusivos e deixemos funcionar a fábrica de especulações do DB...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#1851 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 19, 2008 12:10 pm

Apenas repito as informações de PP, e se vamos considerar como válidas as informações sobre a proposta da Boeing, temos que também considerar todas outras. Ou acreditamos nele, ou não, não dá para pinçarmos informações ao sabor das nossas vontades.

Pelo menos eu assim acho.

PRick

#1852 Mensagem por PRick » Ter Ago 19, 2008 12:21 pm

Gente,

Eu estou muito calmo, agora, ver a mesma notícia em vários tópicos diferentes, aí não dá, eu já falei, isso inviabiliza os debates, e faz com que a repartição dos tópicos por assunto, seja desnecessária.

[ ]´s

Dieneces
Sênior
Sênior

#1853 Mensagem por Dieneces » Ter Ago 19, 2008 12:51 pm

CM , não discordo das informações do Pepê e nunca o farei . Só um louco tomaria atitude semelhante . Discordo sim de quando ele mistura informação com opinião . Embora eu concorde com muitas das posições articuladas por ele . E isso serve para "qualquer lado" , tu sabes que sempre considero o melhor para o Brasil . Já disse mais de uma vez que uma venda casada de SU-35BM com parceria efetiva no PAK-FA seria uma proposta excelente e difícil de ser batida , inobstante as implicações políticas que seriam produzidas . Me entenda como um crítico generalista e não como um inquisidor da causa neobolchevique-czariana ( que é prima do capitalismo maoísta chinês :D )

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#1854 Mensagem por Dieneces » Ter Ago 19, 2008 12:52 pm

PRick escreveu:Gente,

Eu estou muito calmo, agora, ver a mesma notícia em vários tópicos diferentes, aí não dá, eu já falei, isso inviabiliza os debates, e faz com que a repartição dos tópicos por assunto, seja desnecessária.

[ ]´s
Entendido , Prick . Saindo pela direita , então... :D

Carlos Mathias

#1855 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 19, 2008 1:12 pm

Mas antes...

Dieneces, perfeito, mas a questão está em separar que é opinião e o que é informação, até mesmo porque as opiniões nesse caso são embasadas nas informações, entende?
Então, uma opinião pode ser sim uma informação.

Dieneces
Sênior
Sênior

#1856 Mensagem por Dieneces » Ter Ago 19, 2008 1:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas antes...

Dieneces, perfeito, mas a questão está em separar que é opinião e o que é informação, até mesmo porque as opiniões nesse caso são embasadas nas informações, entende?
Então, uma opinião pode ser sim uma informação.
CM...Sempre....basta buscar TODAS e não algumas . Sabes do que digo . Opinião embasada em fato , ainda será opinião . Interpretar uma ou várias entrevistas ou fatos pregressos e concluir que Rafale ou Su-35BM , um ou outro já ganharam , é temerário . Não é algo assim tão claro . A concorrência indiana já tinha ganhador antes de se abrir o starting gate , diziam do Mig-29XXX/Mig-35...e nos últimos 200 metros já têm 3 ou 4 atropelando por fora...tá cabeça com cabeça...Ahhh , dirão lá adiante , mas se não ganharem é porque algo de imprevisto ocorreu...explodiram uma ponte na Inguchétia ou no Daguestão .Bom , aí até eu começarei a fazer previsões...

Carlos Mathias

#1857 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 19, 2008 1:39 pm

MAs alguém disse que um dos competidores já ganhou? Que eu saiba comenta-se quem tem mais chances nesse momento, e pelo visto na proposta da Boeing - códigos=nem pensar - tá tudo na mesma.

Dieneces
Sênior
Sênior

#1858 Mensagem por Dieneces » Ter Ago 19, 2008 1:58 pm

Carlos Mathias escreveu:MAs alguém disse que um dos competidores já ganhou? Que eu saiba comenta-se quem tem mais chances nesse momento, e pelo visto na proposta da Boeing - códigos=nem pensar - tá tudo na mesma.
Agora melhorou... :wink:

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1974 vezes
Agradeceram: 2502 vezes

#1859 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 19, 2008 1:59 pm

Pepê Rezende escreveu: 3. Coloquei a conversa da LM com o Saito.
Pepê,

Foi referente a conversa sua com ele na embaixada japonesa?

Dieneces
Sênior
Sênior

#1860 Mensagem por Dieneces » Ter Ago 19, 2008 2:01 pm

Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:MAs alguém disse que um dos competidores já ganhou? Que eu saiba comenta-se quem tem mais chances nesse momento, e pelo visto na proposta da Boeing - códigos=nem pensar - tá tudo na mesma.
Agora melhorou... :wink:
Troquemos a discussão de tópico antes que o Prick reinstaure a guilhotina em frente da Bastilha...

Responder