A entrevista foi dividida em duas partes. Na primeira, a Boeing colocou seus pontos, na segunda, fizeram-me perguntas sobre as diversas propostas. Fui claro em alguns pontos:Wolfgang escreveu:Mas de todo modo, até a Boeing sabe que ao Saito foi oferecido o F-35 a 70 milhas, ou seja, não é boato. Se é exeqüível a tal proposta, só Deus sabe...
1. Franceses e russos saltaram na frente propondo UCAV (vou para de usar o termo VANT porque ontem, no meio da conversa, faltou-me o termo em inglês -- esclerose é phoda) e caça de 5ª geração. Além disso, possuem acordos de cooperação assinados e em negociação.
2. A FAB não abre mão das linhas completas de código e isso já prejudicou a Lockheed-Martin no passado.
3. Coloquei a conversa da LM com o Saito.
O lobby da Boeing no Congresso é extremamente poderoso, melhor que o da concorrente, e, acredito, seria o único capaz de reverter uma decisão dos departamentos de Defesa e de Estado.
A propósito, o F-18E/F Super Hornet indiano inclui uma série de equipamentos próprios e não pode ser comparado a nenhum outro.
Pepê