Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#16
Mensagem
por Corsário01 » Seg Ago 18, 2008 10:09 am
alex escreveu:UFA,,,,,Valeu....
PS. achei que estes 04 iriam ser construidos na INACE
A MB precisa diversificar fornecedores. Por uma questão de transparência, é necessario que seja licitado.
Se o INACE tiver condições e preço para realizar o que a MB quer, sim, ele pode ser o vencedor e construir mais 4.
É esperar para ver.
Boa Talha!!!!
Abraços,
Padilha
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#17
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 18, 2008 10:24 am
alex escreveu:UFA,,,,,Valeu....
PS. achei que estes 04 iriam ser construidos na INACE
O Inace está com sobrecarga de trabalho(tem muito bom de vida lá da Itália e França encomendando yates e Trawlers...), mas executando ajustes de cronogramas é possível que ainda ainda seja possível construir pelo menos 2 Npas no prazo estipulado pela MB, agora...,se será possível construir as 4 unidades, aí já são outros 500...
Editado pela última vez por
WalterGaudério em Seg Ago 18, 2008 10:39 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#19
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 18, 2008 10:44 am
Ok, Ok, mas sewria interessante que um segundo estaleiro do litoral sul construísse alguns tb. No Guarujá tem o(acho que ainda tem) Wilson Sons, tem tb o Macclaren, bem..., tem vários outros estaleiros médios com condições de empreender construção de embarcações leves como os Npas. Sem falar da turma de Angra dos Reis.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#20
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 18, 2008 10:48 am
cicloneprojekt escreveu:
Ok, Ok, mas seria interessante que um segundo estaleiro do litoral sul construísse alguns tb. No Guarujá tem o(acho que ainda tem) Wilson Sons, tem tb o Macclaren, bem..., tem vários outros estaleiros médios com condições de empreender construção de embarcações leves como os Npas. Sem falar da turma de Angra dos Reis.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#21
Mensagem
por Corsário01 » Seg Ago 18, 2008 11:01 am
E ainda tem aquele Rodriques que fez o catamarã que liga RioxNiterói em aluminio.
Eles na Europa construiram os OSPREY, ou seja, se constroem Varredores desta classe que inclusive, dizem, interessa para a MB, creio que poderiam se qualificar para essa empreitada.
Torço para isso.
Abraços,
Padilha
-
cesarw
- Avançado
- Mensagens: 617
- Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
#22
Mensagem
por cesarw » Seg Ago 18, 2008 11:29 am
cicloneprojekt escreveu:
Ok, Ok, mas sewria interessante que um segundo estaleiro do litoral sul construísse alguns tb. No Guarujá tem o(acho que ainda tem) Wilson Sons, tem tb o Macclaren, bem..., tem vários outros estaleiros médios com condições de empreender construção de embarcações leves como os Npas. Sem falar da turma de Angra dos Reis.
Lembrando que mais uns dois ou três anos, estará pronto em Pernambuco/ Suape, o maior estaleiro do hemisfério sul, e que estará voltado para a demanda doméstica, incluindo Petrobrás e Marinha.
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#23
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 18, 2008 11:42 am
cesarw escreveu:cicloneprojekt escreveu:
Ok, Ok, mas sewria interessante que um segundo estaleiro do litoral sul construísse alguns tb. No Guarujá tem o(acho que ainda tem) Wilson Sons, tem tb o Macclaren, bem..., tem vários outros estaleiros médios com condições de empreender construção de embarcações leves como os Npas. Sem falar da turma de Angra dos Reis.
Lembrando que mais uns dois ou três anos, estará pronto em Pernambuco/ Suape, o maior estaleiro do hemisfério sul, e que estará voltado para a demanda doméstica, incluindo Petrobrás e Marinha.
Positivo, no entanto, estes dois esteleiros(Atlântico Sul-Suape, e o estaleiro de Rio Grande) já estarão com suas capacidades quase que totalmente comprometidas com as encomendas da PETROBRAS.
Depois, são plantas voltadas para a construção de embarcações de maior porte, que dificilmente iriam querer se ocupar com a construção de um punhado de embarcações de apenas 500t.
A MB vai atrás com certeza, de estaleiros médios.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
#24
Mensagem
por REGATEANO » Qui Ago 21, 2008 8:01 pm
Estive dando uma olhada rápido no edital...
O canhão de 40mm será um MK-3...
-
Bender
#25
Mensagem
por Bender » Qui Ago 21, 2008 8:23 pm
A MCP Yachts talvez tenha condições de fabricar esses barcos.
-
lobo_guara
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
- Localização: Brasil
- Agradeceram: 19 vezes
#26
Mensagem
por lobo_guara » Seg Set 08, 2008 3:08 pm
deschamps escreveu:parabéns Marino!
com certeza o que ele posta pode guardar que logo veremos se feitos.
vale a pena lembrar que não é só de boas dicas do que poderá ser feito,mais a EDUCAÇÃO de responder as nossas dúvidas sempre com muita boa vontade.
um bom exemplo para alguns que somente responde a amigos deixando alguns sem resposta e excluidos.
novamente...parabéns!
Faço minhas as suas palavaras.
O Marino é sem dúvida um dos grandes camaradas aqui do DB!
Assim como o Talha e as suas informações oficiais.
Um grande abraço aos dois desde a gélida Porto Alegre.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61678
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6377 vezes
- Agradeceram: 6730 vezes
-
Contato:
#27
Mensagem
por Túlio » Seg Set 08, 2008 3:38 pm
É por kôzaz assim que a Moderação volta e meia deixa passar CADA POST...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#28
Mensagem
por Marino » Seg Set 08, 2008 6:49 pm
lobo_guara escreveu:deschamps escreveu:parabéns Marino!
com certeza o que ele posta pode guardar que logo veremos se feitos.
vale a pena lembrar que não é só de boas dicas do que poderá ser feito,mais a EDUCAÇÃO de responder as nossas dúvidas sempre com muita boa vontade.
um bom exemplo para alguns que somente responde a amigos deixando alguns sem resposta e excluidos.
novamente...parabéns!
Faço minhas as suas palavaras.
O Marino é sem dúvida um dos grandes camaradas aqui do DB!
Assim como o Talha e as suas informações oficiais.
Um grande abraço aos dois desde a gélida Porto Alegre.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#29
Mensagem
por talharim » Ter Set 09, 2008 5:06 pm
DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL
> 0 - 5 3 5 8 5 3 1 D I ! <
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: N.º 63007.000014/2008-49; Objeto: Licença de Uso de Projeto de
Concepção para Construção de Navios-Patrulha de 500 Toneladas (NPa 500);
Valor: C= 3.540.000,00; Enquadramento: caput do Art. 25, da Lei n.º 8.666/93.
Processo Autorizado por DAS-102-2 HERALDO MESSEDER DE SOUZA,
Ordenador de Despesa; Ratificação: No impedimento do CA(EN) FRANCISCO
ROBERTO PORTELLA DEIANA, CMG (EN) IVAN TAVEIRA MARTINS
em 03/09/2008, nos termos do art. 26 da Lei.8.666/93.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.