Skyway escreveu:brisa escreveu:Pelo que voce falou o melhor deveria ser Tiger, o Mangusta, o comanche, o apache, o cobra etc.
Nenhum destes cumpre o que a FAB quer
Uma avaliacao escolhe o que cumpre o que se quer, com o menor custo. Ou seja custo/benefício; e nisto o Hind da de dez a zero nos outros. Como voce falou, o conjunto da obra.
abraco
Brisa...
De novo...O Hind não foi a melhor escolha, não dá de DEZ a Zero no quesito que a FAB quer, o que encaixava perfeitamente para a Função do Esquadrão Poti era o Mangusta e ponto. O que não quer dizer que o Hind tambem não sirva, serve sim, só não tanto quanto o Mangusta, segundo alguns pilotos do 2º/8º GAv.
Difícil aceitar que o Hind não é o MELHOR tecnicamente para a função de um esquadrao no pode coitado do Brasil?
Mais uma vez....para o que a FAB quer, o que faz melhor todas as funções é o Mangusta, isso que eu chamo de "tecnicamente". Talvez o Hind fosse o segundo melhor.
Leonardo, desculpe-me pela insistência em comentar seus posts...
Mas... Por que o Hind não foi a melhor escolha??? Em que se baseia seus argumentos? Opinião de pilotos? Sem ofensa alguma aos nobres guerreiros, mas é bom lembrar de um "piloto" (Nelson Piquet, o pai) que odiava (e ainda odeia) uma Ferrari. Claro, não estou comparando piloto de Fórmula 1 com piloto de caça, muito menos um Hind com uma Ferrari, mas apenas e tão somente "opiniões" dos "entendidos".
Um equipamento militar se compra de acordo com a necessidade de um dado país e de acordo com suas necessidades, e não com a opinião de um operador ou outro. Claro, se todos (a maioria) se opor, problemas existem, mas não é o caso do héli russo. Pelo menos não foi o que ouvi de "n" pilotos das bases do "Norte".
Ah, outra coisa, o heli russo não foi escolhido para ser um "caça-tanque" tradicional, isto já foi mais do que explorado aqui no DB.
Mas para deixar bem claro este meu post, este heli não é o meu preferido, apenas compreendo o pensamento por trás da "escolha" e confesso que achei pra lá de razoável.
Abração,
Orestes