Sobre insultar Portugal, não é veridico. Falei oque se fala e que é verdade sobre ser atrasado para o Padrão Europeu e mania de uma minoria pisar em brasileiros e africanos imigrantes. Como falo abertamente que a politica italiana é nojenta e atrapalhada mesmo sendo Italiano de nascencia, com esse País o Brasil sempre será o País do Furuto e não vai passa disso...
Para um país que importou milhares e milhares de trabalhadores italianos para ocupar o lugar dos escravos nas Senzalas, e os tratou como se fossem escravos você não acha que está a ser ligeiramente injusto?
Por cada europeu que teve sucesso no Brasil, ou na América em geral, quantos morreram na sarjeta tratados como animais ?
Quantos nunca conseguiram nada ?
Quantos deles tiveram direito a segurança social, quando a América não resultou para eles ?
Quantos tiveram direito a assistência médica gratuita quando chegaram ao Brasil doentes da viagem ?
Quantos morreram doentes sem dinheiro para um médico?
Não queira fazer comparações com o passado. Todos têm esqueletos no armário.
Temos que olhar para a realidade de hoje em vez de tentar encontrar desculpas para os erros de hoje, com os erros do passado.
Portugal é relativamente atrasado relativamente ao padrão dos países mais ricos do mundo, é evidentemente óbvio, mas isso não tem que ver com a invasão russa da Georgia, com os roubos dos russos, com o bombardeamento de civis e com a gigantesca mentira inventada pelos russos para invadir a Geórgia.
Até agora a única coisa que vi escrito, foram admissões de que a Rússia praticou crimes e mentiu, e ouvi como justificação que os americanos fizeram o mesmo, como se se pudessem matar as pessoas como se fossem culpadas pelos erros dos outros.
Ninguém negou os crimes dos russos, limitaram-se a justificar.
Confesso que concluo que em muitos casos se trata de anti-americanismo pueril, de crianças que passaram a adolescentes há pouco tempo.
Eles nunca conheceram outra América, porque há oito anos atrás nem entendiam a diferença entre tanque e viatura blindada e por isso, nestes últimos oito anos habituaram-se a associar a administração Bush à América e passaram a odiar todos os americanos por isso, esquecendo que se hoje podem falar neste fórum, isso deve-se em grande medida aos americanos.
Não ao Bush, mas a muitos outros.
Calculo que seja uma questão de idade.