Bem lembrado mesmo. Mas acho que Portugal vai se engajar mesmo ´pe na produção do C-390.henriquejr escreveu:Quem sabe isso nao tenha algo haver com os ultimos investimentos da Embraer em Portugal?cicloneprojekt escreveu: Esse aí foi um soco no estômago. Nunca imaginei que as coisas por lá estivessem neste pé. A EMBRAER tem que tomar cuidado com contratos de fornecimento não cumpridos por parte da turma da cordilheira. Por outro lado se a ENAER fechar, alguma empresa BRASILEIRA oderia assumir a fabricação das peças chilenas, o que aumentaria índice de nacionalização da EMBRAER.
CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Já li em alguns sites (foromilitargeneral ???) que a ENAER foi agraciada com um selo de fornecedora top da Embraer. Ou seja, seria uma das melhores integrantes do sistema produtivo da EMBRAER, a produzir material de primeira.
Pelo que me lembre, eles fizeram uma aposta arriscada no ECLIPSE (???), jato executivo americano, a qual não produziu os resultados esperados.
Ainda por cima, é uma empresa estatal, com gestão deficiente.
Também acho que não se integrou ao E JETS, em parte talvez porque teria de possuir uma planta industrial em país outro que o Chile.
De qualquer maneira, acho que eles estão fazendo as apostas corretas, usando o Poder do Estado de Compras para tentar melhorar a situação da empresa. Logo adiante, talvez, o C 390 ...
Pelo que me lembre, eles fizeram uma aposta arriscada no ECLIPSE (???), jato executivo americano, a qual não produziu os resultados esperados.
Ainda por cima, é uma empresa estatal, com gestão deficiente.
Também acho que não se integrou ao E JETS, em parte talvez porque teria de possuir uma planta industrial em país outro que o Chile.
De qualquer maneira, acho que eles estão fazendo as apostas corretas, usando o Poder do Estado de Compras para tentar melhorar a situação da empresa. Logo adiante, talvez, o C 390 ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- cesarw
- Avançado
- Mensagens: 617
- Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Governo do Chile compra 12 aviões Supertucano da Embraer
Disputa por negócio avaliado em US$ 120 milhões foi concorrida
Roberto Godoy
O Ministério da Defesa do Chile assina hoje de manhã, em São José dos Campos, o contrato de
compra de 12 aviões Supertucano, turboélices de treinamento e ataque leve fabricados pela Embraer. O
negócio é estimado em cerca de US$ 120 milhões, envolvendo peças, componentes, documentação de
manutenção e treinamento de pessoal.
O governo chileno pediu que a solenidade fosse reservada. Até ontem à noite, a presença do
ministro da Defesa, José Goñi, não estava confirmada. As entregas começam ainda este ano. O lote será
produzido na unidade de Gavião Peixoto, a 350 km de São Paulo.
Todos os aviões serão bipostos, e configurados para emprego na instrução avançada de pilotos -
a Força Aérea do Chile é a mais bem equipada do continente, empregando supersônicos americanos F-
16 de duas diferentes gerações. São 28 caças, dez dos quais do tipo Block 60, o mais moderno, e 18
mais antigos, comprados na Holanda e revitalizados.
Na América Latina, também o Equador confirmou a aquisição de 24 Supertucanos, embora ainda
não tenha formalizado a encomenda, avaliada em US$ 250 milhões. A versão escolhida é semelhante à
especificada pela aeronáutica da Colômbia - que encomendou 25 aeronaves em 2005 e recebeu todas -
com pesada carga eletrônica, destinada a missões de combate e capacitação. A transação foi anunciada
pelo presidente Rafael Corrêa em 27 de abril, pouco mais de três semanas depois do ataque devastador
da aviação da Colombia, contra um centro de comando e controle da guerrilha das Farc que funcionava
em território do Equador.
Na seleção do Chile, o Super Tucano venceu concorrentes difíceis. Estavam em avaliação pelo
menos cinco: o suíço Pilatus PC-21, o americano Texan II, o argentino Pampa AT-63, o coreano T-50 e o
italiano M346. A encomenda pode ser maior que a anunciada. A Força Aérea Brasileira (FAB) negociou
com a Embraer um lote de 99 turboélices. Já foram entregues cerca de 55, rebatizados como A-
29A,versão exclusiva de ataque, de um só lugar, e A-29B, configuração de dois pilotos.
Na América Central, a Republica Dominicana e a Guatemala também selecionaram o avião
brasileiro. O mercado para essa classe de aeronave é promissor: até 2010 serão definidos pedidos de
até 350 aviões da classe do Super Tucano fora do eixo dos EUA e da Europa. Só o mercado asiático
responderá por 200 aeronaves, representando US$ 1,1 bilhão.
O modelo exportado para o Chile e o Equador é inspirado no conjunto anti guerrilha especificado
pela Colômbia e usado no ataque de 1º de março.
Pequeno e ágil, o Super Tucano é uma engenhosa combinação de recursos tecnológicos de
última geração com a engenharia de baixo custo dos turboélices. Pode permanecer 7 horas em missão
de patrulha. Leva 1,5 tonelada de armas e duas armas fixas - canhões de 30 milímetros ou
metralhadoras pesadas, além de voar a 590 km/hora. Há duas semanas, o vice-presidente da Embraer
para o mercado de Defesa, Luiz Carlos Siqueira Aguiar revelou ao Estado que a empresa está dedicando
“atenção especial” aos mercados da Ásia, África e Oriente Médio. A estratégia é a da eventual venda
casada: o turboélice Supertucano combinado com o jato de alerta avançado e controle, o R-99A,montado
sobre a plataforma do Emb-145.
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
KK
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
La vem o Godoy de novo......pelo que me consta os mais novos sao Block 50.
A versao Block 60 foi desenvolvida apenas para os Emirados Arabes Unidos
A versao Block 60 foi desenvolvida apenas para os Emirados Arabes Unidos
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
E os Sufa?brisa escreveu:La vem o Godoy de novo......pelo que me consta os mais novos sao Block 50.
A versao Block 60 foi desenvolvida apenas para os Emirados Arabes Unidos
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Os F-16C do Chile são do Block 50, e os F-16A, são MLU, comprados depois de modernizados. O Godoy tem uma atenção aos detalhes impressionante!cicloneprojekt escreveu:E os Sufa?brisa escreveu:La vem o Godoy de novo......pelo que me consta os mais novos sao Block 50.
A versao Block 60 foi desenvolvida apenas para os Emirados Arabes Unidos
[ ]´s
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Da Assessoria de Imprensa da Embraer:
EMBRAER FORNECERÁ SUPER TUCANO PARA A FORÇA AÉREA CHILENA
Aeronave será utilizada em missões de treinamento tático
São José dos Campos, 15 de agosto de 2008 - A Embraer e a Força Aérea Chilena (FACH) assinaram hoje contrato para a venda de 12 aeronaves Super Tucano. O anúncio é o resultado final da concorrência feita pela FACH, que selecionou o avião fabricado pela Embraer como a melhor solução para treinamento tático dos seus pilotos. O primeiro Super Tucano deverá ser entregue no segundo semestre de 2009.
O Super Tucano opera atualmente nas Forças Aéreas Brasileira e Colombiana, sendo utilizado com sucesso para o treinamento de pilotos e ataques leves de alta precisão em missões de segurança interna. A proposta da Embraer selecionada pela FACH inclui um amplo pacote de Suporte Logístico Integrado (Integrated Logistic Support - ILS) e um avançado sistema de treinamento e apoio à operação (Training and Operation Support System - TOSS), abrangendo não somente a aeronave, mas também estações de apoio em solo.
"Estamos muito orgulhosos em anunciar que o Super Tucano foi a aeronave selecionada pela Força Aérea Chilena, uma instituição reconhecida internacionalmente pela alta capacitação dos seus profissionais", disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. "Oferecemos a solução de treinamento tático mais eficiente, com a melhor adequação operacional do mercado, tecnologias de última geração e pacote de serviços abrangente. Temos certeza de que a disponibilidade do Super Tucano contribuirá positivamente com a formação dos pilotos da FACH."
O TOSS da Força Aérea Chilena será composto por três sistemas: um de planejamento de missões de navegação e ataque (Mission Planning Station - MPS), um para o relato de missões (Mission Debriefing Station - MDS), e um simulador de vôo (Flight Simulator - FS).
A escolha do Super Tucano pela Força Aérea Chilena também será uma grande oportunidade para ampliar a parceria bem-sucedida entre a Embraer e a Empresa Nacional de Aeronáutica de Chile - ENAER (http://www.enaer.com), estabelecida há mais de dez anos para o desenvolvimento do jato regional ERJ 145.
EMBRAER FORNECERÁ SUPER TUCANO PARA A FORÇA AÉREA CHILENA
Aeronave será utilizada em missões de treinamento tático
São José dos Campos, 15 de agosto de 2008 - A Embraer e a Força Aérea Chilena (FACH) assinaram hoje contrato para a venda de 12 aeronaves Super Tucano. O anúncio é o resultado final da concorrência feita pela FACH, que selecionou o avião fabricado pela Embraer como a melhor solução para treinamento tático dos seus pilotos. O primeiro Super Tucano deverá ser entregue no segundo semestre de 2009.
O Super Tucano opera atualmente nas Forças Aéreas Brasileira e Colombiana, sendo utilizado com sucesso para o treinamento de pilotos e ataques leves de alta precisão em missões de segurança interna. A proposta da Embraer selecionada pela FACH inclui um amplo pacote de Suporte Logístico Integrado (Integrated Logistic Support - ILS) e um avançado sistema de treinamento e apoio à operação (Training and Operation Support System - TOSS), abrangendo não somente a aeronave, mas também estações de apoio em solo.
"Estamos muito orgulhosos em anunciar que o Super Tucano foi a aeronave selecionada pela Força Aérea Chilena, uma instituição reconhecida internacionalmente pela alta capacitação dos seus profissionais", disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. "Oferecemos a solução de treinamento tático mais eficiente, com a melhor adequação operacional do mercado, tecnologias de última geração e pacote de serviços abrangente. Temos certeza de que a disponibilidade do Super Tucano contribuirá positivamente com a formação dos pilotos da FACH."
O TOSS da Força Aérea Chilena será composto por três sistemas: um de planejamento de missões de navegação e ataque (Mission Planning Station - MPS), um para o relato de missões (Mission Debriefing Station - MDS), e um simulador de vôo (Flight Simulator - FS).
A escolha do Super Tucano pela Força Aérea Chilena também será uma grande oportunidade para ampliar a parceria bem-sucedida entre a Embraer e a Empresa Nacional de Aeronáutica de Chile - ENAER (http://www.enaer.com), estabelecida há mais de dez anos para o desenvolvimento do jato regional ERJ 145.
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Legal...tomara que esta venda se concretize efetivamente....mais um cliente de ST...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Agora que o nota da EMBRAER confirmou a compra do Chile é outra história. O contrato está assinado e com data de entrega definida. Portanto, a compra foi efetivada.
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Nesses eles vão poder usar o MAR-1, já que no outro... naquele, sabe?????
- guarisapo
- Intermediário
- Mensagens: 282
- Registrado em: Qui Jun 30, 2005 3:31 pm
- Localização: Santiago, Chile
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 4 vezes
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
GustavoB escreveu:Da Assessoria de Imprensa da Embraer:
.............................A proposta da Embraer selecionada pela FACH inclui um amplo pacote de Suporte Logístico Integrado (Integrated Logistic Support - ILS) e um avançado sistema de treinamento e apoio à operação (Training and Operation Support System - TOSS), abrangendo não somente a aeronave, mas também estações de apoio em solo.
".....................................................O TOSS da Força Aérea Chilena será composto por três sistemas: um de planejamento de missões de navegação e ataque (Mission Planning Station - MPS), um para o relato de missões (Mission Debriefing Station - MDS), e um simulador de vôo (Flight Simulator - FS).
Definitivamente, mas que los aviones, esta es la parte significativa del contrato. Ademas la FACH no necesita que el avion dispare misiles o bombas, sino que SIMULE lo mas realisticamente posible las condiciones a las que se enfrentaran los pilotos al pasar al F16.
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
Absolutamente ciiieeerrrtoo su resposta quarisapo.....ja que usteds no tiene qualquier ameaca para el emprego COIN.
Ahora teran usteds un fierro a mas.....talvez ate regalen a los Argies sus F16 MLU
Calma guarisapo.....es broma
Ahora teran usteds un fierro a mas.....talvez ate regalen a los Argies sus F16 MLU
Calma guarisapo.....es broma
Re: CHILE VAI COMPRAR SUPER TUCANO?
La noticia oficial en el site de la Fach.
http://www.fach.cl/noti_agosto.htm
saludos,
Sut
http://www.fach.cl/noti_agosto.htm
Una buena decision,La Fuerza Aérea de Chile adquirió 12 aeronaves Súper Tucano a la Empresa Brasilera Aeronáutica (Embraer). La ceremonia del contrato se realizó el día 15 de agosto en la ciudad de Sao José do Campos en Brasil y contó con la presencia del Embajador de Chile en esa nación, representantes de las Fuerzas Aéreas de ambos países y ejecutivos de Embraer.
Durante la ceremonia el Comandante del Comando Logístico, General de Aviación Julio Escobar Díaz, se refirió a este acuerdo señalando que “sin duda que la adquisición de este Sistema de Instrucción Táctico, consistente en doce aeronaves Super Tucano, equipos asociados, sistema de apoyo a las operaciones y soporte logístico, asegurará a nuestra Institución alcanzar el objetivo esperado, en el sentido de instruir y entrenar a nuestras tripulaciones aéreas, en un sistema de armas que permita desarrollar las habilidades y competencias que se requieren para operar aeronaves de cuarta generación, como el sistema F-16 que posee nuestra nación”.
Características Técnicas
El Super Tucano es un avión turbohélice de nueva generación derivado del EMB 312 Tucano, que se ha optimizado para misiones de entrenamiento de pilotos militares y tareas de uso operativo. Está diseñado para operar sin problemas en lugares inhóspitos, bajo cualquier tiempo (temperatura y humedad), a cualquier hora (diurno / nocturno) y con elevada eficiencia. El Súper Tucano es un avión turbohélice apto para misiones de entrenamiento avanzado, reconocimiento y patrullaje.
Características Generales del Avión
Longitud: 11,3 m
Envergadura: 11,1 m
Altura: 3,9 m
Superficie alar: 19.4 m²
Peso en vacío: 3.020 kg
Peso normal al despegue: 4.520 kg
Peso máximo al despegue: 5.200 kg
Velocidad máxima: 593 km/h
Techo de servicio: 10,670 m
Alcance: 4,820 km
saludos,
Sut